.

Resenha | No Seu Olhar - Flávia Pimenta:

Título: No Seu Olhar
Autor: Flávia Pimenta
Páginas: 272
Skoob: Link

Sinopse: Dono de uma beleza e uma fortuna invejável, Tony tem tudo o que um homem deseja, menos a felicidade. Ele esconde uma dor profunda de culpa, é um sonhador dominado e oprimido pelo pai. Cansado de todas as imposições que o dinheiro lhe faz, Tony abdica de tudo e sai em busca da felicidade, compondo suas músicas e sendo livre. Porém, a vida coloca o amor em seu caminho, na forma de tudo aquilo que ele despreza: arrogância, dinheiro e poder. Assim é Lívia, a mulher que faz com que novamente ele tenha que escolher. Uma linda história de recomeços, perdão e amor!



Opinião:
No seu olhar é um romance escrito por uma autora da Cidade que moro, peguei esse livro emprestado de uma amiga da minha mãe, já que estava curiosa para conferir ele.
Em no seu olhar conhecemos Tony um homem que sonha em ser músico e por isso acaba sendo expulso de casa, já que seu Pai queria que ele trabalha-se na empresa de sua família. Então ele vai embora para São Paulo e acaba indo morar de favor na casa da irmã de seu amigo, a irmã em questão é  Marina, ela acaba conseguindo um emprego para ele na gravadora que trabalha e consequentemente ele conhece Lívia uma mulher poderosa e que vive para o trabalho.
"Sofro de uma saudade, de uma despedida que nunca existiu, de um amor enterrado vivo querendo sair. Te vejo e sei o que perdi. Sei que fui o culpado, que seu orgulho ferido já me substituiu, nossas vidas seguem caminhos opostos, são dias e dias assim.
Eu aceito e também tento encontrar alguém assim, eu penso que posso, até te ver." 
Tony é um homem de 28 anos que quer ser músico e por isso sempre reclamava de trabalhar na empresa da família, apesar da idade achei ele um pouco imaturo nessa, ele resolveu se rebelar com o pai e foi expulso de casa, mas quando foi embora não vi ele realmente correndo atrás de seus sonhos, até participava de algumas coisas, mas se mostrava acomodado na situação que se encontrava. Ele conheceu a Lívia e se apaixonou e se importava com ela, só que pra ser sincera o relacionamento deles só acontecia dentro do apartamento dela porque que Lívia não estava pronta para revelar sobre seu relacionamento ao mundo.
Lívia é uma mulher forte, independente e uma ótima profissional, dona de uma grande gravadora, só ela vive apenas para o trabalho, tem apenas um amigo, não é muito de sair e só pensa em seu trabalho até conhecer Tony que inicialmente só seria um caso de uma noite, mas  depois  ela não parou de pensar sobre a noite que tiveram juntos. O relacionamento deles vai mudando, mesmo ela estando com receio do que possa acontecer no futuro.
Nesse relacionamento nem tudo são flores, já que ocorre desentediamentos que os levam para caminhos diferentes  machucando ambos.

Eu gostei muito da Lívia, mas confesso que lá pro final a personalidade dela deu uma mudada, parece que perdeu um pouco de sua essência, sei que aconteceu muitas coisas na sua vida dela e que também começou uma nova etapa, mas ficou faltando algo daquela mulher que conhecemos no inicio do livro.
No seu olhar, não é lá uma obra prima, mas proporcionou uma boa leitura, li quase 200 folhas em um dia, só não terminei porque tinha que dormir, mas foi um bom entretenimento e com uma boa escrita.
Um livro que fala sobre relacionamento, família e a diferenças dentro da própria, mas que conseguem superar esses problemas e mostrar quem eles são realmente.
Agora confesso que  fiquei curiosa para conferir um livro com dois personagens secundários desse que é a Marina amiga do Tony e com o Toninho irmão do Tony, porque quando eles apareciam sentíamos aquela sensação de amor e ódio entre eles.
"Ele me olha assustado, levanta tropeçando em suas próprias pernas, não diz nada e fecha a porta. E eu, achando que não tenho mais lágrimas, choro descompassadamente."

10 comentários:

  1. Parece que esse é um livro de altos e baixos, né? Com suas partes boas, mas outras mal desenvolvidas também. É uma pena, mas por outro lado, suas críticas servem pra que a autora saiba no que se empenhar numa próxima obra!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Sério que tem tantas coisas negativas assim na história? Ah, que chato!!! Bom, ao menos a autora fica sabendo a opinião dos leitores e tenta mudar em uma outra história. Li, recentemente uma obra de autora da minha cidade e fiquei encantada com o humor escrito lá.

    beijos

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você leu super rápido, deve ter sido uma leitura bem fluída mesmo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. A leitura parece ser ótima, esses perrengues de família sempre me atraem hehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    A sinopse me deixou curiosa pra saber o rumo das coisas! Uma pena que não tenha sido uma leitura boa assim...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oláá! Tudo bem??
    Nossa, que legal a escritora ser da sua cidade né :)
    Gostei bastante da sinopse, mas me desanimei por dizer que a personagem parecer perder a essência lá pelo final...
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê! Acho que a gente nem sempre precisa ler obras primas, né? Gostei da sinopse, vou dar uma chance assim que eu puder <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise.
    Dessa vez não fiquei tão interessada pelo livro, mas gostei da sua opinião sincera e do fato de você ter lido algo de uma autora da sua cidade. Vou tentar fazer isso também. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise, tudo bem?
    Chato quando o livro nos decepciona né?! Pela sua resenha, não acho que o livro seja ruim, mas parece muito com o que já vemos por aí sabe? Então acho que não leria.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.