.

Nacionalizando | Dicas de livros #8:

Hey pessoal, mas um poste de dicas de Nacionais, não lembro se já falei de um aqui, mas como procurei e não achei, vou citar.

Sinopse: “Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitário, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.
Esse foi um e-book que gostei muito de ter lido ano passado, a Yoko passou por tanta coisa e teve que pagar pelos erros cometido pelo seu Pai, vocês sabem como são os adolescentes e como gostam de julgar e colocar a culpa em outros. Ela sofre bastante bullying  na escola, fiquei morrendo de dó dela, mas ela não é daquelas personagens que ficam fazendo drama pelo que sofre, sim ela sofre, mas também tenta se manter forte.  Foi um romance que me encantou.






Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.
Esse eu li mais recentemente, mas achei a história bem diferente, fora que esse teatro selena é um lugar bem misterioso e que para muitos o tempo não passa e quando passas as pessoas nem percebem.  Fora que tem até mistério envolvendo, inclusive terminou de uma forma que me deixou bem curiosa para o próximo, por conta de um bilhete, a personagem teve que abrir mão de uma pessoa bem importante.

14 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Gostei das dicas, é muito bom quando encontramos livros nacionais que merecerem ser lidos e indicado.
    Gostei da dica do primeiro livro, amo esse tipo de leitura, parecer ser realmente encantador!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A gente se concentra tanto em autores lá de fora que acaba esquecendo os nossos brasucas. Preciso procurar esses livros ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    A Alana vai pirar quando ver que você indicou o livro dela hahahah Eu também amei a história de Yoko.
    Esse Teatro Selena, quanto mais leio a sinopse, menos entendo..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Não conhecia nenhum dos dois mas gostei bastante das indicções.
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Adorei as dicas, acho que eu já falei que curto muito ler nacionais, inclusive estou lendo um no momento que tem o título de Andes, um caminho para as estrelas. Já e o segundo que leio da autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise

    Eu amo a capa de Flor de Cerejeira! Gostaria muito de fazer essa leitura, pois a história parece ser muito singela, todas as pessoas que leram gostaram bastante.


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOI

    Teatro Selena é um que já vi aqui pela blogosfera e fiquei louca de vontade de comprar *-*
    E a capa de flor de cerejeira é linda demais ;O como eu ainda nao tinha visto esse livro por ai, gente?

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise!
    Teatro Selena n me chama tanto a atenção, mas Flor de cerejeira parece ser bem sensível (e amo a capa dele), gostaria de ler sim.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi De!
    Gostei bastante das indicações, confesso que não conhecia ambos os livros mas já anotei aqui na listinha.

    Bjs!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii Denise

    O livro da Alana tem uma capa linda, amo desses detalhes com flores, ficou lindo.
    Teatro Selena não conhecia ainda, tem boa pinta.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise! Tudo bem? Eu já li "Flor de Cerejeira" e "Teatro Selena" sempre me cativou com essa capa maravilhosa e essa sinopse envolvente.
    Adorei as dicas.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei das dicas, Denise. Esse Teatro Selena parece ser meu estilo de leitura. O outro tem uma capa belíssima, mas a premissa não me atrai tanto assim. Traga sempre essas dicas pra gente!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Estou bem curiosa com o teatro selena a algum tempo, adorei conferir as indicações aqui e fico feliz que tenha gostado de ambos. E que capas são essas em? uma mais linda do que a outra. O primeiro eu não conhecia, mas parece ser interessante, vou da uma pesquisada sobre ele.

    ResponderExcluir
  14. Olá Denise, tudo bem?
    Não sou muito de ler livros nacionais, mas quero mudar isso.
    Não conheço as indicações, mas "Teatro Selena" parece interessante.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.