Música | Playlist da semana #53:

Hey pessoal, e aqui estou com a última playlist do ano e não poderia deixar de postar ela, aproveitando para desejar um Feliz Ano Novo para vocês e um ótimo 2017 para vocês e agradeceram por terem acompanhado o meu blog durante 2016, sou muito grata e espero que continuem 

TAG | Balanço Literário 2016:

Hey pessoal e chegamos ao fim de mais um ano, em 2016 o blog completou 3 anos e eu não li tanto livros quanto queria, mas li um número suficiente, junto do pessoal que participa do sorteio de Natal Literário essa tag foi criada, para fazer uma balanço das leituras do ano. Feliz Ano Novo.

Primeiro livro que li em 2016
Filho das Sombras (Trilogia Sevenwaters #2) - Juliet Marillier e que por sinal comecei o ano com o pé direito, porque foi uma ótima leitura.

Resenha | Os bons segredos - Sarah Dessen:

Título: Os bons segredos
Autor: Sarah Dessen
Páginas: 408
Skoob: Link

Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. 

Opinião:
Enfim li Os bons segredos, já tinha li um livro da autora e gostado muito e como li muitas resenhas positivas desse livro fiquei interessada, porque curto livros assim.
Conhecemos a história de Sydney, ela é uma garota que tinha tudo para ter uma vida perfeita, mas não era bem assim, ela não era feliz e seu irmão fez muitas coisas erradas, onde acabou atraindo o foco da família como sempre para ele e ela fica sem ser notada pela sua mãe e pai. Ela resolve mudar de escola, indo para um ambiente onde não conhecem a situação de sua família, no caminho ela acaba entrando em uma pizzaria e consequentemente conhece os filhos do dono na qual se tornam seus amigos na nova escola e Layla acaba se tornando uma ótima amiga, na qual ela consegue se abrir e falar tudo que a incomoda, diferente das suas outras amigas, ela começa a fazer parte no grupo de amigos da Layla.
“Estava acostumada a ser invisível. As pessoas raramente me viam e, se viam, nunca me olhavam de perto. (…) Mas essa é a questão. Você sempre acha que quer ser notada. Até ser notada.” 

Quotes da semana - Beleza Perdida:

Hey pessoal, tudo bom com vocês?  espero que sim, bom como vocês podem ver o blog está com Layout novo e dessa vez resolvi comprar um né, depois de três anos o blog merecia. Espero que tenham gostado dele, já mudei também as capas das redes sociais, só do youtube que vou tentar fazer um novo vídeo de introdução.

"Eu acho que as pessoas são assim. Quando você realmente olhar para elas, você para de ver um nariz perfeito ou dentes retos. Você para de ver a cicatriz da acne ou a covinha no queixo. Essas coisas começam a se confundir, e de repente você os vê, as cores, a vida dentro da casca, e a beleza assume um significado totalmente novo."
''Às vezes, ter amigos especiais pode ser difícil. Às vezes você vai sofrer por seus amigos. A vida nem sempre é fácil, e as pessoas podem ser cruéis.''
''Você age como se a beleza fosse a única coisa que faz as pessoas serem dignas de amor.''
"Temos fé de que há um propósito. Esperamos pelas coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda, poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial de uma beleza tão magnifica que o nosso corpo não pode contê-la."
“Era possível pertencer a alguém que não nos queria? Fern decidiu que sim, pois seu coração era dele, e, se Ambrose o queria ou não, não parecia fazer muita diferença”

Resenha | Suzy e as águas-vivas - Ali Benjamin:

Título: Suzy e as águas-vivas
Autora: Ali Benjamin
Páginas: 223
Skoob: Link

Sinopse: Às vezes, quando nos sentimos mais solitários, o mundo decide se abrir de formas mágicas. Suzy Swanson está quase certa do real motivo da morte de Franny Jackson. Todos dizem que não há como ter certeza, que algumas coisas simplesmente acontecem. Mas Suzy sabe que deve haver uma explicação — uma explicação científica — para que Franny tenha se afogado. Assombrada pela perda de sua ex-melhor amiga — e pelo momento final e terrível entre elas —, Suzy se refugia no mundo silencioso de sua imaginação. Convencida de que a morte de Franny foi causada pela ferroada de uma água-viva, ela cria um plano para provar a verdade, mesmo que isso signifique viajar ao outro lado do mundo... sozinha. Enquanto se prepara, Suzy descobre coisas surpreendentes sobre o universo — e encontra amor e esperança bem mais perto do que ela imaginava. Este romance dolorosamente sensível explora o momento crucial na vida de cada um de nós, quando percebemos pela primeira vez que nem todas as histórias têm final feliz... mas que novas aventuras estão esperando para florescer, às vezes bem à nossa frente.

Opinião:
Queridos leitores, não sei se vou conseguir escrever uma resenha descente desse livro, já que gostei e muito dessa leitura, tão leve e rápida para se ler.
Nessa histórias somos apresentados á Suzy uma garota que tinha uma melhor amiga chamada Franny, as duas viviam juntas, mas a relação de melhor amigas delas acabou mudando e se afastando e mesmo assim quando a Fanny morre afogada, ela para de falar e ainda tenta procurar os motivos da morte já que a amiga sabia nadar e muito bem e por isso ela fica com fixação em águas vivas, pensando que elas podem ser a causa da amiga dela.
"Os seres humanos podem ser os mais novos habitantes deste planeta. Nós podemos ser muito frágeis. Mas também somos os únicos que podem decidir mudar."

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.