.

[Dorama] Doctor Crush:



Título: Doctor Crush | Doctors
Episódios: 20
Duração: 60min
Gênero: Romance, Médico, Drama e Comédia
Legenda: Português
Ano: 2016
País de Origem: Coreia do Sul
Onde assistir: Online 

Sinopse: A influência correta pode determinar se você acaba na cadeia ou consegue uma grande conquista na vida. Yoo Hye Jung (Park Shin Hye) teve uma infância dura e uma vida difícil. Por causa dos seus problemas, ela tornou-se emocionalmente reservada e uma garota problemática na escola. Quando Hong Ji Hong (Kim Rae Won) conhece Hye Jung, ele enxerga a inteligência por trás da fachada de valentona e passa a guiá-la para que se torne uma grande médica. Agora atuando na residência de neurocirurgia de um grande hospital, Hye Jung trabalha com dois outros residentes, Jung Yoon Do (Yoon Kyun Sang) e Jin Seo Woo (Lee Sung Kyung). Mas quando Seo Woo torna-se a maior rival de Hye Jung, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, será que ela conseguirá superar mais esse obstáculo à sua felicidade? “Médicos” é uma série dramática sul-coreana, dirigida por Oh Choong Hwan e lançada em 2016.
Opinião:

Comecei a assistir esse dorama por conta da atriz Park Shin Hye que sou fã da atriz, mas também curto assisti doramas que envolvem médicos e em Doctor pode se dizer que ele é dividido em duas partes, mas a primeira parte é curta e nela temos os protagonistas no ensino médio, só que em categorias diferentes a Yoo Hye-Jung [Park Shin-Hye] como aluna do último ano e Hong Ji-Hong [Kim Rae-Won] como o professor dela, na verdade ele era médico também só que resolveu dar um tempo na profissão, bom a Yoo Hye-Jung é uma jovem problemática que acaba indo morar com sua amada avó, já que não se da bem com a mulher de seu Pai, além de outros problemas. Ela vai para uma nova escola onde conhece Chun Soon-Hee [Moon Ji-In] que se torna a sua amiga para a vida toda e a  Jin Seo-Woo [Lee Sung-Kyung] que era amiga no começo, depois começou a odiar a Hye Jung por conta do Hong Ji-Hong.
O Hong Ji-Hong aluga um quartinho na casa/restaurante da avó da Hye-Jung e os dois acabam se aproximando, seja com ele tentando dar conselhos para ela ou ajudando a garota estudar, só que sentimentos começa surgir entre os dois ai já da pra imaginar que alguém libera uma fofoca e o professor se afastas das aulas, só que os sentimentos dele são verdadeiros. Nessa primeira parte a Yoo Hye-Jung sofre muito também, apesar de não demostrar tanto por ser uma garota forte, mas acaba acontecendo algo com a avó dela que acaba mudando o futuro dela.

Lançamentos | Editora Butterfly:

Hey pessoal, depois de um tempo sem novos lançamentos a editora Butterfly está lançando dois livros que parecem ser interessantes, inclusive estou louca para ler Dois mundos.


Título: Dois Mundos
Autora: Siome O. Marques
Páginas: 256
Site da Editora: Link
Skoob: Link

Sinopse: Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo... Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo dos mortais do Outro Mundo, a jovem liberta antigos deuses. E dois mundos distintos estão prestes a colidir, quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.
Book Trailer:

[Resenha] Não Pare! (Trilogia Não Pare #1) - FML Pepper:

Título: Não Pare!
Autora: Fml Pepper
Páginas: 280
Skoob: Link

Sinopse:  Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
Opinião:
Estava procurando um e-book para ler, ai entrei no meu aplicativo do kindle me deparei com Não Pare! logo de cara e já fui lendo, terminei em dois dias, agora já vou começar  a ler o e-book do segundo livro para ver como a história continua.
Nina é uma garota de 16 anos e que vivia mudando de cidade, por insistência de sua mãe e a desculpa do trabalho não colava mais para ela, depois de tantas mudanças a mãe dela acaba decidindo ficar em Nova York, mas tudo que acontecia de estranho com a Nina, não parou de acontecer e dessa vez ela resolve omitir de sua mãe. Pela a primeira vez nina fez uma amiga e se apaixonou por um dos novos alunos o Kevin que ela até chama de anjo e acaba entrando no caminho dela o Richard um garoto com belos olhos azuis e que ela não suporta e sente medo, por conta desses dois ela acaba se deparando com verdades que não sabia que nem existia, no caso um outro "mundo" chamado Zyrk, mas também se deparou com sua morte e com muitos outros atrás da mesma coisa.
‘‘Minha vida se resume em trazer problemas para os que estão ao meu redor – sussurrei. – Me desculpe, eu não sei o que fazer, eu... eu estou perdida.’’
 Queridos leitores, que história envolvente essa, ele é daqueles livros que da vontade de parar só quando chegamos na última linha da leitura de tão curiosa que fiquei, na história somos apresentados a Nina uma garota com olhos diferente e que não sabe porque se muda tanto, ela não gosta de se apegar tanto, mas ao confirmar que ira ficar em Nova York acaba se abrindo um pouco e por conta disso até é um pouco ingenua, principalmente quando conhece Kevin , ela também é muito azarada já que acaba sempre correndo riscos e é uma personagem que tem muito a amadurecer.
Richard é aquele personagem que não sabemos se é bom ou mal, mas que conquista o coração do leitor, principalmente quando se mostra preocupada só que deixa a dúvida se é fingimento ou não, ele é um personagem que me conquistou desdo inicio, mesmo ele sendo muito grosso com a Nina, mas é que dava para sentir que algo mais iria acontecer.
Aparecem outros personagens como o Colin que me deu nos nervos e o Kevin que me enganou direitinho e um outro que me conquistou apesar da sua pequena participação que foi o John
Não posso ficar contando muito para não dar spoiler, além de ser difícil falar de histórias envolves, eu sou desses tem resenhas que quero falar muito do livro que li e gostei e outras tenho dificuldade de escrever resenhas, até porque não se pode contar muito.

"Tudo nele era lindo, exuberante. Definitivamente, eu estava flertando com a Morte!" 





[Música] Playlist da semana #37:

Hey pessoal, a playlist de hoje demorou um pouco para ser postada porque sai, mas agora ele está aqui e espero que curtam.


Seguindo Gerações de uma mesma Família:

Hey pessoal, olha eu aqui de novo, sem ideia para um poste descente, bom pensei em um poste, mas o título nem ficou aquela maravilha. Seguindo Gerações de uma mesma Família é um poste que mostra dicas de livros que seguem apenas uma família, seja com filhos, netos, sobrinhos e por ai, não sei se conseguiram captar a minha intensão.

Trilogia O século:
Os livros abrangem muitas famílias, só que são as mesmas que só vai mudando de geração de acordo com os livros. São livros bons, mas um pouco complexos por se passar em épocas de guerra e também por acontecer discussões politicas, não se assustem os livros tem em torno de 900 páginas e o último tem 1072 páginas, bom infelizmente eu ainda não consegui comprar  Eternidade Por Um Fio para ler, quem sabe eu ainda consiga esse ano.
Para não se perder na gerações e na quantidade da família, o livro vêm como uma parte que é a divisão de famílias e seus membros.




Série Sevenwaters 
Eu sempre falo dos livros aqui são histórias que gosto muito, no Brasil por enquanto só tem 4 livros publicados, pelo que sei falta dois e nem sei se te mais livros, a editora vai publicar os livros que faltam ainda, já confirmei com eles.
A história começa com Sorcha e seus irmãos, seguindo nos próximos a geração de sua família de filhos, netos, sobrinhos e o legal das histórias é quem sempre apresentam protagonistas fortes  e com desafios para encarar. As histórias são bem envolventes.



Esse não é um poste totalmente detalhado sobre os livros, porque são apenas dicas rápidas de uma pessoa sem ideias,  espero que tenham curtido. Dos livros que acompanham gerações de uma família, só lembro desses e vocês já leram algum assim? Se leram me falem no poste, para que eu possa conhecer outros títulos


Dica de Autor | Rachel Gibson:

Hey pessoal, hoje é um daqueles belos dias que a pessoa não tinha poste pronto e nem uma ideia sobre o que postar, resolvi dar uma dica de autores que curto ler, quem sabe eu traga mais postes nesse molde se vocês gostarem, sempre penso em escrever poste de livros sobre o tema, mas vejo em outros blogs ai desanimo. Espero que curtam a dica de hoje.

Eu li até  hoje só três livros da autora, em breve irei começar o a ler o quarto livro que tenho dela que é Salve-me, mas é uma autora que tenho a intensão de ler outros livros, pois as histórias dela apesar de terem seus clichês, são gostosas e super envolvente que o leitor nem repara as páginas passarem e apesar da quantidade das páginas dá para ler em um dia e no máximo em dois dias.


Sinopse: Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás.  Outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?
Essa é uma história envolvente, a protagonista é uma garota chamada Rachel que iria se casar por interesse, mas que desistiu no último minuto, ela consegue fugir e tem um caso de uma noite e depois de muitos anos ela  desistir de casar por dinheiro e encontra seu proposito, se dedicando ao seu próprio negocio e demostrando que ela não é uma ignorante e também a sua filha que é tudo de mais importante que ela tem.

[Resenha] Da Ordem Ao Caos - Elizabeth Laban :

Título: Da Ordem Ao Caos
Autora: Elizabeth Laban
Páginas: 320
Editora: Farol Literário
Skoob: Link
Onde comprar: Link

*Cedido pela editora
Sinopse: Duncan é o aluno terceiranista do Colégio Irving que ficou justo no quarto do ex-aluno albino da escola, Tim – o garoto que se envolveu em um episódio obscuro para o qual havia muitas perguntas e poucas respostas. Ao entrar em seu novo quarto, Duncan encontra uma pilha de CDs que o ex-aluno lhe deixou com revelações do passado nebuloso e que o levará para uma jornada em seus próprios conflitos, fazendo diversas relações com o tradicional trabalho de conclusão do ensino médio do colégio, o ensaio sobre a tragédia.
Hey pessoal, postando de madrugada porque vou passar o dia inteiro estudando para prova de Matemática I da faculdade e ninguém merece fazer isso no dia do seu aniversário, por sinal hoje dia 23/08 é meu aniversário e estou fazendo 25 anos.

Opinião:
Desde que a editora Farol Literário lançou esse livro, estava curiosa para ler e enfim consegui e gostei do que li.
Da Ordem Ao Caos conta a história de Ducan que está na terceiro ano do colégio particular Irving, ele fica com o quarto considerado pior e como é tradição um terceiranista deixa uma lembrança para o próximo ocupante, com isso Ducan recebe vários CD's gravados por Tim o ocupante anterior do quarto, nesses cd's Tim conta tudo o que aconteceu com ele até levar aos acontecimentos/tragédia que ocorreu na história e que inclusive Ducan viu o que aconteceu já que estava com o pessoal do terceiro ano, na época que ele ainda estava no segundo. Dois personagens diferentes, mas que vão aprender a refletir e quem sabe criar seu próprio ensaio sobre a Tragedia que é o trabalho de conclusão do pessoal do último ano.
“Hoje vejo que, em muitos aspectos, o lugar onde minha história começa é, na verdade, o final de tantas outras coisas.”

[Resenha] A Guardiã de Histórias - Victoria Schwab:

Título:  A Guardiã de Histórias
Autora: Victoria Schwab
Páginas: 322
Skoob: Link

Sinopse: Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.

Opinião:
A Guardiã de Histórias foi um livro proposto pelo grupo união de blogueiros literários e até que foi uma leitura interessante de se fazer, mas também não é tão bom assim na minha opinião. 
O livro conta a história de Mackenzie Bishop que é uma Guardiã e que precisa retornar as histórias que fugiram do arquivo, cada pessoa tem uma história que vai para o arquivo quando falece. Depois de um ano que o irmão dela morreu a família de Mac acaba mudando de casa e acaba indo parar em um apartamento onde antigamente era um Hotel e que contém várias histórias em cada canto, fora que ela começa a trabalhar ainda mais por conta daquele território ser bem movimentado e por alguns problemas que surgem no arquivo, além disso descobre que não está mais sozinha porque acaba conhecendo  outro guardião.
"Os mortos são silenciosos, e os objetos, quando guardam impressões, nada dizem até que os toquemos. Mas o toque dos vivos é ruidoso. Pessoas vivas não foram compiladas, organizadas - o que significa que são um amontoado de lembranças, pensamentos e emoções, tudo misturado e mantido a distância apenas pelo anel de prata no meu dedo."
Mackenzie é uma garota que perdeu muitas pessoas que amava e que enfrenta muitas responsabilidades por ser uma guardiã , é uma personagem interessante, mas que a autora pecou na minha visão com algumas escolhas da protagonista, até porque não tinha nada haver a relação dela com um personagem, eu sei que ela sentia falta de seu irmão só que acabou se tornando fria na relação com sua família, na verdade parece que a única coisa que ela andava afim era em descobrir os mistérios do novo prédio e de fazer sua função como guardiã.
Wesley foi um personagem que adorei, pena que ele apareceu pouco e ele trouxe uma leveza á protagonista porque ela conheceu outro como ela, só que mesmo assim ela escondeu dele algumas coisas, com medo dele não ser confiável, fiquei aflita com ele no final da leitura.
Bom a história tem a participação de alguns outros personagens que aparecem tanto no mundo dos Guardiões e também alguns moradores do prédio que é a nova casa de Mac.

O livro A Guardiã de Histórias é uma história sem grandes acontecimentos, a premissa é interessante, mas acabou irritando um pouco por conta do sofrimento da personagem, eu entendo o lado dela só que isso fez ela fazer algumas escolhas erradas e o livro foca mais nela tentando descobrir o que aconteceu na onde ela morava, esperava algo a mais e acabei me decepcionando com a revelação, mas pelo menos me distrai com a leitura.
Não posso falar muito sobre o enredo porque pode acabar saindo spoiler, acaba que dificultando na hora de escrever a resenha, mas tentei colocar minha opinião geral.

"Tão lindo que, por um momento, esqueço que as paredes estão cobertas de corpos. Que as estantes e os armários que compõem as paredes, embora adoráveis, guardam Histórias. Em cada gaveta, um suporte de bronze com etiquetas cuidadosamente impressas com um nome e datas. Tão fácil se esquecer disso” 



[Música] Playlist da semana #36:


Hey pessoal, a playlist de hoje tem alguns clips/MV que são novos e outros não, espero que também curtam as música, sei que não fazem estilo de muitos, mas eu gosto muito de pop,


Quotes da semana:

Hey pessoal, hoje não tinha nenhum poste pronto, mas resolvi fazer esse de quotes que é mais rápido já que tenho umas outras coisas para pesquisar, os quotes são referentes as últimas resenhas que fiz.

"Chovia sem força, naquele momento. Apenas uma neblina. Uma cortina leve de água sobre o ar. Eu gostava de chuva. Mas os trovões... Eu detestava os trovões. E, embora odiasse, por algum motivo...Naquele dia eu não me importei. Porque naquele dia pareciam o prenúncio de algo bom." [Triângulo de lados -  Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros] 
"[...] Estamos livres hoje porque permanecemos unidos. Não podemos nos esquecer disso nunca." [ Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho - Mainak Dhar]
"Viver é difícil. E todos os dias os nossos ombros pesam mais e nós acumulamos mais bagagem. Assim, paramos e respiramos fundo, fechamos os olhos, apagamos a mente. É natural. Desde que você abra os olhos e siga em frente." [Fingindo - Cora Carmack]
“Ele havia me arruinado. Antes eu era como gelo – fria, cortante e sólida. Mas durante semanas, ele me derreteu, e eu odiava isso.”[Fingindo - Cora Carmack]
 “Estou tendo dificuldades para entender no que devo acreditar, e mesmo se devo acreditar.” [O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - David Levithan, Rachel Cohn]
“O nome Isolde Ophelia Goodnight prometia, de fato, uma vida de tragédias. Izzy percebia isso ao analisar sua situação: órfã de mãe, ainda nova, e agora também de pai. Sem dinheiro. Sem amigos. Mas nunca sem esperança. Não ainda. [Romance Com o Duque - Tessa Dare]



[Dorama] Refresh Man | Lucky Romance :

Título: Refresh Man
Episódios: 17
Duração: 1 hr. 30 min.
Gênero: Romance, Negócios, Vida
Ano: 2016
País de Origem:  Taiwan
Legenda: Português
Onde encontrar: Online

Sinopse: Há algo a ser dito sobre talentos tardios! Ji Wen Kai (Aaron Yan) e Zhong Yu Tang (Joanne Tseng) se conhecem desde a infância e sempre competiram entre si. Mas não havia dúvidas de que Yu Tang sempre era a melhor da sua turma, enquanto Wen Kai não poderia tirar mais do que apenas notas medianas. Após a formatura, Yu Tang consegue um emprego cobiçado na Cosméticos MUSE e faz sua carreira até chegar ao grupo de secretariado. Ela está pronta para assumir o cargo de secretária-geral do novo presidente que está chegando na empresa. Wen Kai fez trabalhos temporários depois da formatura, e depois foi para o exterior para encontrar emprego. Anos mais tarde, a Cosméticos Muse está em crise e a empresa traz Wen Kai como o novo presidente para ajudar em uma reviravolta da empresa. Imagine a surpresa quando Wen Kai percebe que sua nova secretária é nada mais nada menos que Yu Tang, sua amiga de infância! Com os papéis trocados, existe algo que Yu Tang poderá fazer ou dizer que seja bom o suficiente para Wen Kai? "Pessoa Atualizada" é uma série dramática taiwanesa de 2016.
Opinião:
Eu assisto doramas de outros Países, além da Coreia e esse é um drama de Taiwan e com um ator muito lindo chamado Aaron Yan, foi um bom dorama e nele podemos ver o crescimento de alguns personagens na profissão deles.
Zhong Yu Tang [Tseng Joanne] é a secretária executiva de uma grande empresa e tudo está indo nos conformes quando o novo CEO da empresa aparece e ele é o Ji Wen Kai [Yan Aaron] que era seu amigo de juventude, mas acabaram se desentendendo, bom ela acaba sendo rebaixada de cargo para ir trabalhar na pior  setor de vendas, tudo isso porque ele confia nela e sabe da capacidade dela de trabalho, mas Zhong Yu Tang não sabe as intensões de seu chefe.
Entre brigas e trocas de olhares a história dos dois vai desenvolvendo, só que no caminho de Wen Kai aparece o secretário de outra empresa e com interesse na Yu Tang para despertar o ciumes dele.
A Yu Tang, vai trabalhar com uma equipe preguiço, mas que tem capacidade de ser a melhor e com o seu jeitinho organizado vai aos poucos ganhando a confiança e atenção de sua equipe fazendo que eles comecem a trabalhar para valer e foi legal ver a evolução da equipe não só no meio de trabalho.


Vídeo:


[TAG] Olimpíadas 2016:

Hey pessoal, eu fui indicada para responder essa tag pela  Tamires do blog Meu epilogo e pela Luiza do blog Balaio de Babados, a imagem eu peguei no blog da Luiza. Achei legal essa Tag e o povo é criativo, espero que gostem dos livros escolhidos.

Cerimônia de Abertura
Um livro com capa bonita
Desse eu peguei uma capa recente da minha estante e que pessoalmente eu acho bem bonita que é a de Alice no País das Armadilhas.




País Sede
Seu livro de literatura nacional favorito.
Na verdade é até difícil escolher um, já que nunca pensei em um Nacional favorito, mas gosto muito da história de A Profecia de Mídria.




Seleção Masculina
Seu personagem masculino favorito.
O Percy dos livros Percy Jackson, gosto muito dele e foi muito legal ver o crescimento do personagem nas histórias,



[Resenha] Triângulo de 4 Lados - Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros:

Titulo: Triângulo de 4 Lados
Autora: Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros
Páginas: 330
Livro: #1
Editora: D'Plácido
Skoob: link

*Livro cedido pela editora

Sinopse: "Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação. Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"
Opinião:
Recebi esse livro em parceria com a editora D'Plácido e a primeira coisa que chamou minha atenção foi essa capa que achei bem bonita, mas no quesito história o leitor é apresentado a  Sara uma garota que é apaixonada pelo seu primo Rodrigo e que é nove anos mais velho que ela, sempre levou de forma platônica até que algo aproxima os dois e sentimentos são revelados e foi tudo que ela sempre sonho, só que ele não é um cara muito confiável e fora que o irmão de Rodrigo, o Brent é apaixonado por ela, inclusive Sara sabe disso e nunca correspondeu e além desses dois aparece mais um no caminho que é o Matheus, amigo de Rodrigo formando assim esse triangulo de 4 lados, uma garota desejada por três rapazes diferentes. 
"Eu sempre fui sonhadora. Em algum momento nada mais importava. Além de sonhar, talvez fosse um pecado que acabasse comigo. Mas no fim, eu continuaria sonhando. Era isso que me mantinha viva."
Triângulo de 4 Lados foi uma leitura gostosa e envolvente, mas não achei a protagonista isso tudo para ter três apaixonados por ela, já que o que mais vi foi ela preocupada sobre sua relação com o Rodrigo ou venerando e ignorando quem realmente importa. A Sara pra mim viveu muito tempo com aquele amor platônico que confundiu aquilo com amor, fora que o Rodrigo não merecia ele, até porque não é um personagem que levaria um relacionamento sério. Torço para a Sara ficar com o meu personagem preferido, já que a história não teve um fim nesse livro e tem uma continuação.

[Música] Palylist da semana #35

Hey pessoal, a playlist de hoje são del algumas músicas que estava escutando e lançaram clip e alguns MV's de grupos novo, por exemplo o do Black pink que viciei.

[Parceria] Autora Jéssica do Nascimento:

Hey pessoal, a Jéssica divulgou o livro no facebook e me interessei pela sinopse, ela me mandou o e-book para a leitura e em breve irei iniciar ele.





Titulo: Incipiens 
Série: Saga Incipiens
Livro: #1
Skoob: Link

Sinopse: Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.




[Resenha] Romance Com o Duque (Castles Ever After #1) - Tessa Dare:

Título: Romance Com o Duque
Autora: Tessa Dare
Páginas: 256
Série: Castles Ever After
Editora: Gutenberg
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora

Sinopse: Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.

Opinião:
Recebi o livro em parceria com a editora Gutenberg e estava mega curiosa para conferir a escrita da autora, agora já quero ler os outros livros dela.
Romance com o Duque retrata a história de Izzy uma jovem de 26 anos e ferrada com a vida, não tem dinheiro, lar ou chance de arranjar um Marido já que se acha feia e porque ninguém se aproximou dela com essa intensão, bom tudo parecia perdido até que inesperadamente ela recebe um Castelo de herança do Conde de Lynforth, só que ela não esperava que ele viria junto com um Duque, que na verdade é o ex-dono do Castelo e que não sabia da venda, já que alguém se aproveitou do seu afastamento e agora os dois estão em um dilema sobre quem é realmente o verdadeiro dono e se o castelo foi vendido de forma correta.
Outra coisa interessante é que a Izzy é idolatrada por fanáticos dos livros escrito pelo "Pai dela" e que conta a história de Cressida e Ulric, ela já não aguenta mais receber pergunto sobre o que aconteceu aos personagens, mas é interessante ver, porque tem uma legião de fans que andam até de armaduras por conta dos livros.
“Izzy olhou para os papéis em sua mão. Ela chegou com uma bolsa vazia e a barriga roncando. E ela continuava com a bolsa vazia e a barriga roncando. Mas agora possuía um castelo. E não qualquer castelo, mas um que já vinha com um duque."

[Caixa de Correio] Recebidos de Julho:


Hey pessoal, era para ter postado o vídeo na primeira semana de Agosto, mas fiquei enrolando para enviar para o youtube, desses livros só li e resenhei um e o link da resenha está abaixo. Ainda nem fiz uma introdução nova pro canal.


 :



[Resenha] Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho (Alice no País das Armadilhas #2) - Mainak Dhar:




Título: Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho 
Autor: Mainak Dhar
Páginas: 256
Livro: #2
Editora: Única 
Skoob: link

*Livro cedido pela editora
Sinopse: Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.

Opinião:
Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho, a história desse livro se passa dois anos depois dos acontecimentos do primeiro livro e temos Alice de volta e liderando os humanos e também os mordedores. Ela e o seu pessoal até conseguiram encontrar um lugar para se chamar de lar, onde cada um dos seus moradores tem seu próprio canto e até uma escola, apesar da situação da comida ainda ser difícil e além de se preocupar com o seu pessoal, ela também tem que cuidar para a Guarda Vermelha interferir. A Alice é tão jovem e já passou por tanta coisa e nunca vai ser a mesma.
Ela lutou pela conquista da liberdade e até deu o nome de País das Maravilhas para a sua cidade, apesar de tudo estar tranquilo ainda existe muitos outros lugares lutando pela mesma chance, fora que não sabem o que esperar da guarda vermelha.
"Aquela foi a invasão mais inteligente que Arjun já havia visto. Tirar a liberdade das pessoas em troca de segurança, ou da luta contra o terror, não era uma tática nova."

[Música] Playlist da semana #34:

Hey pessoal, novas músicas só para não deixar de postar hoje, já que estou com uma preguiça lascada, não dá vontade de fazer nada.



[Lançamentos] Editora Gente e Única - Agosto:

Título: Eu vou te ensinar a ser rico
Subtítulo: Três passos simples para quitar as dívidas em doze meses e construir a sua liberdade financeira 
Autor: Ben Zruel 
Selo: Gente 
ISBN: 978-85-452-0105-2 
Formato: 16 x 23 cm 
Páginas: 160 
Gênero: Negócios/ Finanças 
Lançamento: Agosto de 2016 
Preço de capa: R$ 29,90  

As pessoas de classe média vivem com os mesmos princípios: gastam tudo o que ganham durante o mês para manterem um padrão de vida mais elevado do que podem ter. Como sobra pouco ou nenhum dinheiro para adquirir o “conforto”, utilizam os financiamentos dos bancos e com isso pagam juros altíssimos. Têm a falsa impressão de que estão crescendo porque possuem cada vez mais bens de consumo. Será que realmente estão progredindo? Será que o dinheiro de fato lhes traz conforto? Ou será que a classe média é cada vez mais escrava do dinheiro? O mundo atual é voltado para o consumismo. Poupar diante de tantas propagandas não é uma tarefa fácil. O resultado é que milhões de brasileiros utilizam o limite do cartão de crédito e o cheque especial para cobrir dívidas, contas em atraso e despesas da casa. Além disso, fazem empréstimos novos para quitar os antigos e, com isso, os juros vão se multiplicando. 
Sem conhecer as “regras do jogo”, você se preocupa em “tapar o buraco” dos juros sobre juros, das multas e outras cobranças derivadas do crédito que adquiriu. Completamente sem saída, você não vê a hora de essa situação se resolver de uma vez por todas.  Então, a pergunta é: Como e por onde começar? Como sair dessa situação? Será que precisamos viver desse jeito pelo resto da vida ou podemos sair dessa situação e criar a tão sonhada liberdade financeira? Ben Zruel vai mostrar a você que viver sem precisar trabalhar todos os dias não é um sonho impossível. Com um texto acessível, Ben vai usar a sua experiência como empresário e palestrante para ensinar ao leitor um método prático e aplicável a qualquer pessoa. Construa a sua liberdade financeira, independentemente de quanto ganha por mês! 

[Série] O que ando assistindo:

Hey pessoal, resolvi fazer esse poste para comentar sobre duas séries recentes que estou assistindo e gostando, uma envolve mistério, assassinato e a outro bastidores de uma turnê.


Guilt



Título: Guilt
Episódios: 6
Temporadas: 1 em exibição
Duração: 45 min
Canal: Freeform
Ano: 2016

Sinopse: Guilt é um thriller que gira em torno de uma americana em Londres, que se torna a principal suspeita no assassinato selvagem de sua companheira de apartamento. Enquanto investigação se desenrola, os espectadores vão questionar se ela é uma menina jovem e ingênua, cujas decisões ruins de vida estão sendo ampliadas sob o olhar implacável dos tabloides britânicos, ou se ela é uma sociopata que assassinou brutalmente sua amiga.


Opinião:
Em Guilt somos apresentados a um caso de assassinato, Molly e Grace eram amigas e dividiam o apartamento, junto com outra garota. Só que Molly foi assassinada e inicialmente a culpa caiu em Grace, ela passou a ser perseguida e a Gwendolyn Hall que é da policia e teima que a garota é a culpa, e por isso não quer investigar muito e essa insistência da Gwendolyn Hall me irritou pela perseguição a Grace e tudo isso por algo que aconteceu em seu passado. Confesso que não sei mais o que pensar da Grace e de seu namorado por conta do segredos deles, será que foram culpados ou não.
Essa histórias tem muito mistérios a serem revelados, desde Grace até a própria Molly por conta de seu trabalho, depois de sua morte o seu irmão aparece querendo se vingar do assassino, só que ele precisa saber primeiro quem é. Além de tudo isso ainda tem um príncipe na história e que está envolvido com o passada da Molly.
Eu estou curtindo a história, na série fica aquela questão de quem matou o que é interessante e ao mesmo tempo ruim, já que não gosto de esperar até o último episódio para saber ou quem sabe na temporada seguinte, caso essa série tenha.




[Primeiras Impressões] O Veneno da Borboleta - Francesco Procat:

Título:  O Veneno da Borboleta
Autor:  Francesco Procat
Páginas: 184
Primeiros capítulos; link
Skoob: link

Sinopse: Elizabeth é uma mulher infeliz. Passara anos em um casulo, amadurecendo seus planos, metamorfoseando seu ser. Esperando a hora certa. Presa a um homem inescrupuloso, privada de seus sonhos, Elizabeth procura, incansavelmente, uma válvula de escape, qualquer coisa que a distraia de sua realidade revoltante. E, talvez, seu único meio de fugir de sua situação seja um romance proibido. Com um grande choque, o ódio culmina. A cada dia, ela conta as horas para sua grande fuga.
E ela quer alçar voo, mesmo que seu bater de asas derrame sangue.

Opinião:
Faz uns dias que o autor entrou em contato comigo e eu falei que iria ler e fazer as primeiras impressões, só que estava desanimada com a leitura pelo computador, acabei aproveitando domingo para ler os três primeiros capítulos. 
Nesses primeiros capítulos somos apresentados a Elizabth, uma mulher que está em um relacionamento infeliz, na mão de um marido possessivo, ele está comemorando 50 anos e ela odeia essa comemoração, pois é mais um ano dele comemorando a vida, da para perceber que ela é infeliz com ele, mas as vezes tenta dar uma escapada e até encontra um amante para poder se sentir livre e esse é conhecido de seu marido.
A festa tem tudo para ser boa, mas um flagra estraga tudo, fazendo até acontecer um desastre e também  Elizabth ganha uma chance de fugir dessa vida infeliz, mas nem tudo sai como ela queria. Bom além do ambiente da festa, tem uma capitulo sobre a primeira vez que ela traiu seu marido, ele é apresentado antes dos acontecimentos da festa.
"Todos o cumprimentavam com um tapinha no ombro. Elizabeth havia focado seu olhar em um ponto do infinito enquanto a festa ao seu redor a sufocava."
Até o ponto que li achei interessante, e até fiquei curiosa para saber quem fez algo ruim para a Elizabeth e estava mantendo ela presa, já que fiquei em dúvida se era o marido dela, tem um mistério que vai envolver a história. Eu gostei da escrita do autor e achei envolvente e a protagonista do livro parece que vai fazer tudo o que for preciso para conquistar sua tão sonhada liberdade.
Esse é poste é um pouco mais rápido, já que são apenas 3 capítulos das primeiras impressões.




[Resenha] Fingindo (Losing It #2) - Cora Carmack:

Título: Fingindo
Autor: Cora Carmack
Páginas: 336
Livro: #2
Skoob: Link

Sinopse: Por quanto tempo você consegue prender alguém?
Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la. Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.
Opinião:
Estou começando essa trilogia pelo segundo livro e ainda bem que podem ser lidos de forma independente, nunca tinha lido nada da Cora Carmack e gostei muito da escrita dela, a leitura fluiu muito bem e acabei lendo apenas em um dia.
Em fingindo o leitor é apresentado o Cade um jovem ator estudante de mestrado que sofre por amor, mesmo que ela já esteja comprometida e em um encontro com sua amiga e o namorado dela em um café ele acaba conhecendo a Max uma garota com várias tatuagens e um namorado e que ao receber uma ligação inesperadamente pede para Cade fingir ser seu namorado para enganar os Pais e o que ela pensou quer séria apenas um dia teve que se estender a mais um dia, depois do combinado acabam se encontrando outras vezes e a atração deles continua mais evidente, desdo primeiro momento que se conheceram consegui sentir a química desses dois personagens, me via torcendo para que tudo desse certo para os dois.
"Viver é difícil. E todos os dias os nossos ombros pesam mais e nós acumulamos mais bagagem. Assim, paramos e respiramos fundo, fechamos os olhos, apagamos a mente. É natural. Desde que você abra os olhos e siga em frente."

[Resenha] O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - David Levithan, Rachel Cohn:

Título: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily 
Autores: David Levithan, Rachel Cohn
Páginas: 256
Ano:2016
Editora: Galera Record
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora

Sinopse:  O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

Opinião:
 Esse livro é muito amor, super li rápido e gostei da história leve e envolvente. Em O Caderninho de Desafios de Dash e Lily  somos apresentados a dois jovens que não se conhecem e que são bem diferentes, mas acabam se dando bem ao trocarem mensagens em um mesmo caderno moleskine, que os levam a enfrentar situações diferentes e apresentar até um novo mundo. O caderninho de desafios foi ideia do irmão de Lily que não queria ver a garota continuar solitária e por isso deixaram no lugar preferidos dele e também na onde o primo Mark trabalha e poderia ajudar na hora que a pessoa que aceitasse o desafio cumprisse o primeiro desafio.
"[...] Quero acreditar que existe alguém por aí só para mim. Quero acreditar que existo para estar aqui para esse alguém."
Lily tem dezesseis é uma uma garota difícil de se lidar, acaba não tendo amigos e sendo solitária.  Ela tem um gênio difícil é e conhecida por seus escândalos,  ela se considera diferente e ao ler ao livro percebi que ela é mais solitária por se afastar. A forma que ela se veste eu não consigo imaginar para alguém da idade dela, parece ser um pouco infantil, mas eu gostei dela e achei que a personagem mudou no decorrer da leitura, na qual ela se permitiu viver um pouco a vida e se divertir para quem sabe se tornar mais leve, eu li algumas resenhas falando que a Lily parecia ser muito infantil, mas acho que ela era assim, pois era a filha mais nova e a neta e acabou a família tendo dificuldades de ver que ela cresceu e continuou tratando dela da mesma maneira.  No caderninho ela encontrou uma forma de desabafar sobre seus sentimentos e encontrou alguém que a ajudasse a viver novas aventuras.
Dash mentiu para os seus Pais e iria passar o Natal sozinho, ao visitar a livraria ele se depara com o moleskine ele acaba aceitando os desafios do caderninho, a partir dai ele entra na jogada e também começa a propor desafios para Lily junto com instruções de lugares onde ela pode deixar o caderninho, e o moleskine  acaba sendo um lugar na qual ele também pode desabafar assim como Lily e diferente dela ele tem vários amigos e é um pouco mais popular e não gosta do natal por conta de algo que aconteceu em sua infância. Ele também se meteu em várias enrascadas por conta dos desafios. Pelo que pude perceber ele é inteligente e gosta muito das palavras.

“Estou tendo dificuldades para entender no que devo acreditar, e mesmo se devo acreditar.”
O Caderninho de Desafios de Dash e Lily é ambientado no Natal a época preferida de Lily, mas ambos estão sozinhos, por conta de viagens dos Pais, um porque escolheu assim e a outra porque foi obrigada. mas como eu disse no começo é uma leitura leve e rápida, confesso que nunca tinha lido nada desses autores e achei a escrita bem fluida e envolvente.
Eu achei a capa bonita e em tons de cores que eu gosto, fora que veio com um caderninho bonitinho. As folhas desse livro são brancas. mas com letras de um tamanho grande o que não atrapalha nada a leitura, eu gostei mesmo da leitura.


Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.