Quotes da Semana:

Hey pessoal, hoje a intenção era postar uma resenha, mas como eu não estou me sentindo bem resolvi fazer um poste de quotes, espero que gostem da escolha. Provavelmente o poste de música dessa semana vai ficar para o domingo.

 "Está cada vez mais difícil falar. A minha garganta vive ferida, os meus lábios, em carne viva. Quando acordo pela manhã, o maxilar está tão contraído que me dá dor de cabeça." (Fale! - Laurie Halse Anderson)
"Eu estava em uma montanha russa de emoções e a única coisa que eu não queria fazer era descer dali. Nunca."(Um amor, um Café & Nova York  - Augusto Alvarenga)
 "... Já coloquei na cabeça que, de repente, tudo pode mudar A gente não pode controlar os eventos, a vida muda de direção sem nos avisar, e o que hoje é certo, amanhã pode não ser." ( As listas de Ellen - Renata Varela)
 "[...] lidar com cegos estava longe de ser a coisa mais fácil. Não porque nós sejamos complicados, mas porque as pessoas que enxergam se assustam com o diferente e não sabem o que fazer. " ( De olhos fechados - Lavinia Rocha)
 "- Muitas vezes é mais difícil lidar com as consequências dos nossos atos, do que com eles em si. Seu medo é normal. Cicatrizes assustam." (  Uma Canção para a Libélula Parte II- Juliana Daglio)
 "Para quê mudar se de repente eles podem acabar criando expectativas? É melhor assim. Eu sei como sou verdadeiramente e é isso que importa... pelo menos às vezes. Na maioria do tempo é o suficiente." ( Flor de Cerejeira - Alana Gabriela)

[Lançamento] Até eu te possuir - Soraya Abuchaim:

Até eu te possuir é o primeiro livro da autora Soraya Abuchaim que, até então, tinha apenas contos publicados na Amazon e em seu blog literário Meu Meio Devaneio.O suspense,  será lançado pela Ella Editorial.


Sinopse: Johanna Dorne, uma mulher que perdeu todas as pessoas que amou e, depois de se cansar de ser atingida pelas tragédias, resolveu viver quase reclusa. Sem especialização, ela tem um emprego ordinário, que serve para parcamente pagar contas. Seu refúgio são os livros, já que tem uma enorme dificuldade em manter contato social. Tudo o que Johanna passou a transformou em uma pessoa autodepreciativa e bastante confusa em relação aos seus sentimentos; ela acredita que é amaldiçoada ou terrivelmente azarada, e toca a vida sem expectativa nem coragem de acabar com tudo. Ela se rasteja pelo mundo por muitos anos, sobrevivendo apenas, até conhecer o charmoso contador Michel Brum, que aparece de forma despretensiosa na sua vida, e logo se mostra um homem atencioso e quase perfeito, não fosse por algumas atitudes que ela aprende a tolerar, já que ele a salvou da existência patética que levava. Johanna passa a viver relativamente feliz, embora ainda guarde muita dor no seu coração. No entanto, quando ela pensa que a vida finalmente lhe concedeu uma trégua, Johanna descobre um segredo de Michel que a fará repensar a própria existência e a jogará de volta no abismo. 

O lançamento do livro  será na Bienal de São Paulo esse ano, e a autora Soraya estará no stand da Modo Editora nos dias 27/08 às 18:30 e 28/08 às 16:45.
O livro já está em pré-venda no site da editora, e quem adquiri-lo ganhará brindes exclusivos. O link para comprar Até eu te possuir é http://goo.gl/eLdati

Se quiserem entrar em contato com a autora, ela está nas redes sociais:
Instagram: @soraya_abuchaim
Twitter: @SolAbuchaim
“Quando quebramos um laço de confiança, mesmo que tecido por anos de convivência, fica difícil fazê-lo voltar à forma de antes. E para que um laço se rompa, basta uma atitude, uma frase, uma palavra.” Até eu te possuir

[Filme] Eddie the eagle / Voando Alto:

Título: Voando Alto
Título Original: Eddie the eagle
Direção: Dexter Fletcher
Duração: 1h46 min
Gênero: Biografia, Romance, Drama
Ano: 2016
fLegenda: Português

Sinopse: Com o sonho de participar dos Jogos Olímpicos, Eddie Edwards (Taron Egerton) contava com poucas chances e muitos problemas: não tinha ninguém que o financiasse e, principalmente, enfrentava um problema na visão que o obrigava a usar óculos de grau por baixo dos óculos de proteção. Além disto, passou boa parte da infância tendo que lidar com problemas no joelho. Ainda assim, a paixão pelas Olimpíadas fez com que ele tentasse todo tipo de esporte. Eddie não queria ganhar uma medalha, mas simplesmente participar do evento. Até que, após ser dispensado da equipe de esqui, percebeu que teria uma chance na categoria de salto sobre esqui, já que a Grã-Bretanha não possuía uma equipe no esporte há décadas. Para conseguir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de 1988, ele conta com a ajuda de Bronson Peary (Hugh Jackman), um ex-esportista que enfrentou problemas de disciplina em sua época de atleta.
Opinião:
Assisti esse filme no domingo e gostei muito dele, a história é interessante e gostei de ver o personagem persistente.
Eddie (Taron Egerton) na sua infância tinha um problema na perna e estava em recuperação, na época ele encontrou um livro sobre olimpíadas e a partir dai seu sonho  passou a ser participar das olimpíadas, ele tentou participar de vários esportes só que nunca se dava bem e era expulso do time, ele até encontra um esporte que gosta o esqui, mas depois de anos também é expulso da equipe e com isso ele pensa em desistir do seu sonho e vai trabalhar com o seu pai e estudar para trabalhar com gesso, mas ai ele se depara com o esqui de salto e mesmo nunca tendo praticado ele vai atrás e começa a praticar sozinho, ele se machuca só que não desiste, então Eddie conhece Branson Peary um ex-esportista muito talentoso, mas que tinha problemas com bebidas. O Eddie perturba tanto o homem que ele acaba cedendo e vai ensinar algumas coisas para o jovem, eles se tornam próximo e o rapaz ainda conta com a ajuda de uma mulher que dá abrigo e um emprego ao jovem Eddie.
O filme é baseado na história real do esportista Eddie que tinha um sonho de ir as Olimpíadas, mas não precisava ganhar uma medalha.
Eu gostei de assistir o filme, pois mostra que o importante é não desistir e sim persistir, seu pai e algumas pessoas de fora não acreditavam que ele era capaz de ir para as Olimpíadas e nem que ele tinha potencial para ser um esportista, só que ele acreditou em si mesmo e teve momentos que ele quase  desistiu só que a motivação voltava e ele lutou pelo seu sonho, claro não era nada fácil, sem apoio do pai, ele se machucava e até o comitê olímpico desprezava ele, tentaram de tudo para excluir ele, mas Eddie alcançou a meta.

Não sou uma pessoa especializada para falar sobre filmes, mas de vez em quando é bom trazer dicas de filmes, eu mesma não tinha visto nenhum blog falar sobre ele, o poste não é tão grande e nem tão explicativo, mas espero que curtam a dica.

Trailer:

[Resenha] As Listas de Ellen - Renata Varela:

Título: As Listas de Ellen
Autora: Renata Varela
Páginas: 249
Skoob: Link

Sinopse: Ellen Farley é jornalista de fofoca de uma revista não muito famosa, em Nova York. Nesse mundo onde tudo vira notícia, Ellen fica sabendo de uma que não lhe agrada muito: rolam boatos pela redação sobre um corte de custo e o pescoço de Ellen está quase sendo cortado. Para melhorar, Max, seu namorado há três anos decide que a química não está mais funcionando e termina tudo. Com o emprego mais para lá do que para cá, Ellen - que tem mania de fazer listas - cria uma lista com possíveis empregos a quais se candidatar caso vá para o olho da rua. Um desses empregos é na revista Social Feminin, uma das poucas que cresceu no ano anterior. Num momento de insanidade, Ellen manda sua ficha para a revista, que logo a chama para uma entrevista. É aí que ela conhece Brandon Morgan, o novo redator-chefe da revista, o homem que pode mudar sua vida - em um sentido além do profissional.
Opinião:
Hey pessoal, como estão?, Eu estava sem livro para resenhar já que ainda não terminei o doador de memorias,  ai fazia dias que tinha baixado esse e-book no Amazon, então no sábado a noite resolvi ler e terminei domingo a noite, li super rápido e olha que domingo quase pifei meu cérebro pensando no trabalho da faculdade, mas comecei a ler esse e até me distrai e achei a história envolvente.
Ellen é uma jovem de 24 anos e que tinha uma vida acomodada, mas estava tudo bem para ela, já que tinha um namorado e um emprego estável, mas as coisas não são tão simples assim e o que estava indo bem começa a desabar, ela descobre que o seu emprego corre perigo por conta das condições financeiras da revista que ela trabalha, mas acaba que ela perde por conta de uma atitude que tomou e que não agradou a chefe, mas antes disso seu relacionamento de anos vai por aguá a baixa e ela descobre que vem sendo traída a muito tempo e não entende como o amor acabou, agora ela se encontra desempregada e com o coração despedaçado, mas acaba aparecendo outra pessoa para fazer seu coração balançar e ainda tem dois amigos que sempre estão ao seu lado.
"- É a vida, Ellenzinha. Nós só sabemos que somos fortes, quando somos colocados a prova. E aí sim, descobrimos que podemos viver sem pessoas que antes eram o sol de nossa vida. Podemos muito mais do que imaginamos." 

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.