.

[Resenha] Minha vida mora ao lado:

Título: Minha Vida mora ao lado
Autora: Huntley Fizpatrick
Páginas: 320
Skoob: Link

Sinopse: “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?
Opinião:
Eu ganhei esse livro em um TOP comentarista, estava precisando de uma leitura assim um pouco mais leve, mas a protagonista não deixa de enfrentar seus problemas, li esse livro super rápido e gostei de vários personagens.
No livro Minha vida mora ao lado somos apresentados a Samantha, a garota mora com uma mãe sistemática e certas vezes aparenta até ser fria e com uma irmã que já causou muitos problemas, ou seja, uma família relativamente pequena e desde que ela é pequena sua mãe proibiu que ela tivesse algum contato com os seus vizinhos Garrett, pois  a mãe dela olhava torto para essa família cheia de filhos, já que os Garrett tinham oito filhos e a casa e quintal sempre eram uma bagunça. Bom um certo dia observando a família como ela sempre fazia desde sua infância e escutou um Oi e alguém subindo para o seu lugar secreto, essa pessoa em questão era um dos Garrett no caso Jase, eles começam a conversar e se tornam amigo, mas logo depois evolui para algo mais e essa relação Samantha mantém escondida da sua mãe.
Samantha é uma jovem que tem de tudo, mas que não leva uma vida futilmente, ela trabalha e se esforça nos estudos. Mas ela tem seus momentos solitários já que a mãe está concorrendo para ser deputada e sua irmã viajou nas férias, só que quando Jase aparece a vida dela se torna movimentada, ela começa a frequentar a casa dos Garrett que é sempre cheio de crianças e jovens, além de ajudar e voltar a se aproximar de um antigo amigo. Eu gostei da personagem, ela é uma jovem inexperiente no amor, só que ela já namorou outras vezes mesmo não estando apaixonada, mas o Jase foi por quem ela se apaixonou. Quando surge um problema sério ela não sabe se faz o que é certo ou se tenta proteger a pessoa que ama, mesmo que seja errado e ela acaba sofrendo por isso, o que me deixou com raiva, já que ela nunca fez mal a ninguém e muitos fazem ela sofrer. Adorava ver ela e o Jase juntos, eles eram tão fofos e estavam descobrindo novas coisas juntos e se apoiam também.
"Você está caminhando ao longo desse caminho, deslumbrada com como isso é perfeito, como você se sente ótima, e então só algumas curvas na estrada e você está perdida em um lugar tão ruim que nunca poderia ter imaginado."

[Música] Clip's/MV's da Semana:


Hey pessoal, só passando para atualizar e hoje o poste só tem alguns clip/Mv que saíram por esses dias, espero que gostem das escolhas.

[Resenha] Peter Pan tem que morrer:

Título: Peter pan tem que morrer
Autor: John Verdon
Páginas: 400
Skoob: Link

Sinopse: Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo. “Uma sofisticada trama de suspense que os aficionados por mistério adorarão tentar resolver. Com um enredo tenso, cheio de intrigas inimagináveis, Peter Pan tem que morrer desafia a inteligência do leitor até sua dramática e espantosa conclusão.” – Library Journal No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.

Hey pessoal, hoje a tarde se eu não tiver imprevistos pretendo começar a escrever meu trabalho de conclusão da Pós e que por sinal estou com muito medo de não conseguir desenvolver, até porque o tema que peguei não é muito trabalhado na área o que dificulta.  Tenho uma novidade também vou começar a fazer minha segunda faculdade, me inscrevi em administração em uma faculdade Federal daqui e passei na segunda chamada, apesar de iniciar os estudos em administração meu sonho continua sendo trabalhar na área da Publicidade e marketing, enquanto não dá vou estudar outra coisa. Agora deixa eu parar de enrolação e ir direto para resenha.

Opinião:
Eu ganhei Peter Pan tem que morrer em um sorteio, ainda não conhecia a escrita do autor, mas já havia lido resenhas positivas desse livro, então fiquei curiosa para a realização da leitura. Esse livro faz parte de outros e que envolve o mesmo detetive. Eu gostei da história, mas em algumas partes acabava ficando cansativa e isso me irritava um pouco, apesar de gostar pelejei para ler, só que eu gostei do final e não imaginava quem seria o culpado.
Na história somos apresentados a um policial aposentado chamado Dave Gurney que está morando em um sitio com sua esposa, mas um amigo que ele deve um favor precisa de ajuda para solucionar um caso e tirar Kay Spalter da cadeia, esse amigo em questão que precisa de ajuda é o Jack  e ele quer ganhar uma bela grana com esse caso. Esses detetives descobrem muitas lacunas no caso e muitas coisas sem explicação e acabam a procura da verdade e acabam se envolvendo com a história de um assassino de aluguel muito perigoso e que vem matando pessoas desde sua infância. Os pontos não parecem se encachar, ainda mais porque o assassino só pega serviços considerados impossíveis e eles não consegue ver como isso se encaixa na morte do Carl Spalter.

“Mas e se ele estivesse ligando os pontos errados, criando uma imagem totalmente equivocada? E se os supostos pontos fossem apenas ocorrências aleatórias isoladas? Em ocasiões assim ele sempre se lembrava, inquieto, que todos os habitantes do planeta, numa latitude específica, veem as mesmas estrelas no céu, mas não há duas criaturas que vejam as mesmas constelações. Ele vira evidências desse fenômeno repetidamente: os padrões que percebemos são determinados pelas histórias em que desejamos acreditar.” 

Mini Dramas:

Hey pessoal, como eu disse no poste anterior os doramas que estou assistindo ainda estão indo ao ar na Coreia por isso que não postei mais sobre eles aqui, mas acho que semana que vem um termina e eu já faço poste e por isso resolvi trazer esse poste com mini dramas, em que são poucos episódios e são rápidos de assistir.

Looking Forward to Romance:

Episódios:
Duração: 1 hr. 7 min.
Ano: 2013
Onde Encontrar: Link
Sinopse: Um drama sobre amor e relacionamentos , gira em torno de um estudante universitário Joo Yeon Ae que tem ambas boa aparência e personalidade, mas ela é realmente um novato nos relacionamentos, e sempre falha em conseguir seu homem. Enquanto isso, Cha Gi Dae é um namoro qualificado treinador que especialista em ler as mentes das mulheres. Ele vem para treinar Yeon Ae sobre SNS , mas, apesar da experiência que ele se vangloria , no entanto, ele também sempre falha em conseguir sua própria menina . O drama também retrata o que acontece quando quatro jovens com visões completamente diferentes para o amor começar a namorar outro.
 Um dorama apenas com dois episódios, fala de uma mulher com problemas de relacionamento e que começa a conversar com um consultor de relacionamento que a ajuda com esse problema, eles começam a conversar por mensagem pelo celular e até que acabam se tornando amigos e esse consultor também tem o seu problema de relacionamento referente a atual namorada.

Missing Korea:

Episódios: 6
Duração: 10 min
Ano: 2015
Onde Encontrar: Link

Sinopse: uma comédia romântica ajustada no ano fictício de 2020, quando do o Norte e a Coreia do Sul deram passos significativos para a reunificação . Um desses passos incluem hospedagem a do primeiro concurso conjunto o Miss Coréia.






Esse é o que vi recentemente e é um drama muito engraçado, teve umas cenas que dei muita risada e até senti vergonha pelos personagens. Vai ter um concurso que envolve as duas Coreias, mas ocorre um problema e é enviado as participantes erradas e que não tem pose de modelo.

Quotes da semana:

Hey pessoal, o poste de hoje é Quotes de alguns livros do Nicholas Sparks, eu to sem ideia para poste, to assistindo 3 dorama mais nenhum chegou ao final para eu resenha e ainda não terminei de ler o livro atual. Eu tenho que arrumar essa imagem, mas o photoshop não está colaborando.

" As pessoas mais tristes que já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada. Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas, qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar."(Nicholas Sparks - Querido John)
"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes, você os ama ainda mais..."(Nicholas Sparks - A última música)
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Jamie era a essência mais sincera daquela descrição." ( Nicholas Sparks - Um amor para recordar)
“Um começo comum, algo que teria sido esquecido se fosse qualquer outra pessoa que não ela. Mas quando Noah apertou aquela mão e encarou de perto aqueles extraordinários olhos de esmeralda, ele soube, antes de conseguir respirar de novo, que ela era a mulher que ele poderia passar os resto da vida procurando e nunca mais encontraria.”  (Diário de uma Paixão) 
"Beth percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas." (Um homem de sorte) 
"Não siga meus conselhos. Ou os de qualquer outra pessoa. Confie em si mesma. Para o bem ou para o mal, na alegria ou na tristeza, a vida é sua. E você sempre foi e sempre será a única a decidir o que fazer com ela." (O melhor de mim)
“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...”  (Um porto seguro)

[Resenha ]Amor em Jogo (Wild Cards #1):

Título: Amor em Jogo
Autora: Simone Elkeles
Páginas: 360
Skoob: Link

Sinopse: Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Opinião:
Esses dias andei lendo muita resenha positiva do livro e por isso resolvi ir atrás do livro, gostei da história  e dos personagens, pode se dizer que li em um dia já que peguei ele de madrugada e terminei na parte da tarde de tão envolvente que a história foi.
Os protagonistas apesar de serem jovens, cada um tem sua carga emocional forte e um coração machucado pela família, o que acaba transformando os jovens enquanto um tenta se a fastar o outro tenta encontrar alguém que não vá embora de sua vida.
Ashtyn é uma garota é capitã do Time de futebol americano da sua escolha, como seu namorado que era quarterback  esperava o cargo e ela que ficou, isso acabou estremecendo o namoro deles. Ela é uma garota durona, mas também é frágil e foi uma protagonista que me agradou, ela sofre pois a vida toda foi abandonada por quem amava, mãe, Irmã e até o Pai mesmo esse estando morando na mesma casa , ela só quer ser amanda e não abandonada e ai aparece o Derek, os dois acabam sentindo atração imediata.  Conforme a leitura ia avançando é possível ver vários lados da garota ela é forte, ela sofre, se veste para agradar o namorado e se veste do jeito que gosta.

"Se há uma coisa que eu aprendi, é que ninguém está aqui para sempre. Você tem que viver o momento, todo e cada dia... O aqui, o agora."
Drake é um garoto com muitos problemas e que perdeu seus sonhos depois da morte de sua mãe e agora ele só da problema. Ele até parece ser um jovem irresponsável , só que ele se mostra preocupado com a Ashtyn e logo de cara não gosta do namorado da garota, esses dois juntos me deixaram louca, torcia tanta por um beijo deles, mas ficavam fugindo e quando aconteceu comemorei. Drake é daqueles que quando ama, ama intensamente e como já sofreu com isso, não só por uma namorada e sim pela sua mãe, ele tem medo de se envolver novamente com alguém que ele sabe que ama, mas que tem medo de prejudicar por conta de toda carga que carrega, primeiro ele tem que superar a perda mais importante na sua vida.
Gostei muito de ler, a história foi tão envolvente e os personagens cativantes que não tinha um minuto que você ficava sem torcer pelo dois, são personagens que carregam uma carga emocional forte e  conforme a leitura vai evoluindo somos apresentado á dois lados desses personagens. A garota é forte e determinada, mas também sensível nos sentimentos e delicada, já o garoto ele é problemático, mas também dedicado.

Não to conseguindo expressar os meus sentimentos ao ler Amor em Jogo porque eu adorei a leitura de uma forma e eu já tinha lido um outro livro da autora Química Perfeita e gosto da escrita dela e dos personagens criados por ela.
Achei interessante o fato da Ashyun jogar Futebol Americano, pois mostra que não importa o sexo ela pode fazer o que quiser, mas é claro como vimos sempre existirá preconceito, por acharem que esse tipo de esporte é para homens, mas mesmo tendo pessoas tentando prejudica-lá, ela não desiste e gosto de ver personagens que não desistem de seus sonhos e nem abdicam dele por amor.
 Simone Elkeles trouxe personagens persistes, sonhadores e totalmente diferente, uma luta pelo sonho e o outro desistiu dele e mesmo eles sendo diferentes entre si, são perfeitos um para o outro.


“Todo mundo tem um propósito na vida, ele me disse uma vez. Encontrar o seu é crucial para saber quem você é e o que você quer ser.”

[Resenha] A Jovem Alessia:

Sinopse:  França, século XVIII. Alessia é uma jovem simples e inocente, q ue vive numa fazenda vinícola com o pai, um conde amargurado que não tem carinho pela filha. Convidada pela princesa Anna, Alessia vai passar uma temporada na corte do rei Henri, seu padrinho, e lá se apaixona pelo jovem capitão Marcus de Lanpré, principal  oficial da guarda real e braço direito do rei. Sofrendo por um amor impossível, já que era nobre e Marcus, um plebeu, Alessia enfrentará muitos obstáculos. Há lutas de espadas, festas, bailes, guerras, intrigas e um final inesperado! A descoberta do amor e do sexo, a vida conjugal e o valor das amizades, em meio a conflitos pessoais e familiares, recheiam este romance. Embora os muitos diálogos utilizem as formas verbais da segunda pessoa para dar um toque de época, o livro é fácil de ler, apresentando uma  narrativa rápida.  O livro foi escrito com inspiração em antigos e consagrados romances juvenis da literatura  internacional,  tais  como:  “O  Conde  de  Monte  Cristo”,  “Mulherzinhas”, “Ivanhoé”, etc., mas traz seguramente a marca da modernidade. As situações retratadas no livro não descrevem nenhum trecho da verdadeira história da França ou das famílias reais que lá viveram. No entanto, os detalhes históricos, principalmente sobre sucessão monárquica, sobre história dos costumes e outros de maior relevância, foram minuciosamente pesquisados com o intuito de dar veracidade à história.  
Título: A Jovem Alessia | Autora: Louise Bennett | Skoob: Link

Opinião:
A Autora me mandou o pdf para ler, mas confesso que ao mesmo tempo que me interessei em ler também fiquei com medo de não gostar da história, mas eu gostei apesar de ter alguns itens que me irritaram um pouco.
Nessa história somos apresentados a jovem Alessia, uma garota de dezesseis anos que não conhece nada do mundo e vive confinada da residência de um Pai que a despreza, um dia ao sair com sua criada Emilie  a jovem se sente atraída a primeira olhada por um jovem que trabalha ao lado do rei e mesmo sem saber quem ele é, acaba por sonhar com o rapaz.  O rapaz de fato é o jovem médico Jean-Marcus-Phillipe de Lanpré que trabalha ao lado do rei cuidando de sua segurança. Marcus também se sentiu atraído pela Jovem, só que seu melhor amigo Sr. León diz que nem á chance já que a garota é uma jovem nobre.
Passando  desse encontro, eles acabam se encontrando e agora se conhecendo de verdade quando a Alessia vai para o castelo pela primeira vez, para comemorar o aniversário de uma amiga e princesa Anna, lá eles conversam e a conexão é imediata.
- Mas mamãe, ele é um plebeu, Alessia é uma nobre!
-Vejo que nunca amaste, minha criança, pois o amor nada vê dessas coisas, o amor vê somente a essência do coração de cada um.

[Resenha] Para sua Conveniência:

Título: Para sua Conveniência
Autora : Katherine York
Páginas: 174
Tipo: E-book
Skoob: Link

Sinopse: Casamento de conveniência?
Charlie Smith e Nate O’Connell não se davam bem e foram obrigados a entrar em um negócio juntos: um casamento.  Nate e Charlie se conhecem há uma década e não voltaram a se falar depois de todo esse tempo. Nos últimos dez anos, ele se tornou um empresário bem-sucedido, e ela, uma cientista de sucesso. Depois da morte de uma pessoa importante para os dois, eles se reúnem e descobrem que o testamento tem uma cláusula que precisam cumprir: casar e conviver durante um ano. Agora Nate precisa aprender a perdoar o passado e dar uma chance para o futuro, e Charlie precisa perder o medo de se comprometer e dar uma chance ao amor. 
Opinião:
Essa resenha tá pronta desdo inicio do mês passado, já que li o e-book para passar o tempo e também porque tenho muitos e-books ai resolvi ler alguns,tenho mais de 200 para ler que baixo grátis no Amazon, achei a sinopse interessante e resolvi ler.
Para sua Conveniência é uma história extremamente clichê e que não apresenta nenhuma novidade em sua narrativa, temos personagens que se odeiam e que se encontram em uma situação complicada na qual terão que se envolver através de um casamento e terão que aprender a conviver juntos e a demostrar sentimentos que há muito tempo estão escondidos.


A mãe de Charlotte é daquelas mulheres que sempre está atras de maridos com muito dinheiro e nessa situação que ela se depara com Robert O'Connell que as recebem de bom grado e se casa com a mãe de Charlotte, depois de uns desentendimentos eles se separam só que Robert se torna o responsável de Charlotte e ela gosta que a chamem de Charlie, uma garota super inteligente e com 15 já está entrando na Universidade, ela é uma garota cheia de marcas e passou por muita coisa em seu passado, ela gostava de Robert como um Pai e não pelo dinheiro que ele tinha como uma pessoa dizia. Ela é uma cientista de sucesso com 26 anos e que está empenhada em sua pesquisa.
Nathan é o sobrinho de Robert e quando conheceu a Charlie ele tinha 20  e ela 15 nessa época até chegou a nutrir alguns sentimentos pela garota, mas substituiu pelo ódio, chamava a garota e a mãe de interesseira e por conta disso Robert dividia sua semana com os dois e os mantinham separados. Ele é um homem bem sucedido aos 31 anos, no inicio eu não gosto muito ele, pois trata a garota mal só que depois ele demostra ser um cara legal e romântico e se mostra preocupado com ele, ainda bem que não ficou de enrolação e eles se entregaram aos seus sentimentos.

" Eu agradeço a cada dia pela sua chegada. Foi uma tragédia que mudou minha vida e me fez entender o que é o verdadeiro amor. Guardo no fundo do coração todos os momentos que tivemos e espero que você sempre lembre de mim com um sorriso no rosto."

Depois de um tempo de felicidade acaba acontecendo algo que deixa os dois distantes, mas dura poucas páginas. Para sua Conveniência não é um livro maravilhoso, o livro até que é legal para passar o tempo em um momento de tédio, gosto de livros clichês, só que já li melhores que esse e que segue mais o menos o mesmo enredo.

[TAG] Liebster Award:

Passando rapidinho para postar essa Tag, preciso fazer umas pesquisa a respeito do meu trabalho de conclusão da Pós Graduação, mas confesso que estou um pouco perdida e se alguém de vocês conhecer autor/livro que falem sobre redes sociais ou redes sociais sendo trabalha dentro de uma empresa me indiquem.

Fui indicada nessa saga para a Tag pela Mari Zavisch do blog Galáxia dos Desejos, não lembro se já tinha respondido essa Tag no inicio do blog, mas na duvida to respondendo ela agora.

1- Qual o personagem literário que você mais se identifica?
No momento não consigo pensar em nenhum, então vou ficar devendo.
2- Se você pudesse mudar uma coisa em você, o que seria?
Não sei ao certo, mas acho que seria meu nariz, não gosto muito dele, só que nunca vou ter coragem.

3- Vampiro, ET, anjo caído e imortal. Qual você gostaria de ser?
Eu gostaria de ser um Vampiro, até porque se pensar bem ele é dois em um já que os vampiros das histórias sempre são Imortais caso nada de ruim acontece com eles, gosto de histórias com vampiros, mas é claro dependendo do enredo.

4- Liste o top 3 livros da sua vida.
É difícil escolher três livros top da minha vida, mas vou colocar três livros que gosto muito.
1- A menina que roubava livros
2- Memórias de uma gueixa
3- Palavras Envenenadas

[Filme] Um senhor estagiário:

Título: Um senhor estagiário
Título original: The Intern
Duração: 121 minutos
Ano: 2015

País de Origem: EUA


Sinopse:  Hathaway é a fundadora de um famoso site de moda que aceita participar de um programa de incentivo ao estágio senior. O estagiário atribuído a ela é um viúvo com cerca de 70 anos (De Niro), que era um empresário bem sucedido antes de se aposentar, mas não entende nada de mídias sociais. O que começa como um choque entre duas realidades distintas se transforma em algo mais, quando o experiente estagiário passa a ensinar à empresária as melhores maneiras de gerenciar um negócio e lhe dar conselhos paternos.

Opinião:
Esses dias assisti esse filme junto com a minha mãe e assim como ela eu gostei de assistir ele, ainda mais que tem dois bons atores que eu gosto e o filme é interessante para ver a interação dos Jovens com os Idosos, além de mostrarem que uma geração pode ajudar e apoiar a outra, onde acontece uma troca de ensinamentos.

Jules (Anne Hathaway) é uma mulher jovem e com um marido e filha, ela fundou um site de sucesso que cresceu muito em pouco tempo, agora ela vive uma vida corrida e acha que tudo tem que ser feito por ela , acaba acontecendo de Jules não ter tempo para nada praticamente, nem para a família e isso está prejudicando sua relação com o seu marido, ela não gostava muito de receber  ajuda de outras pessoas, mas o Ben foi conquistando ela aos poucos e até a ajudou a ver o que é melhor para a empresa e para o seu casamento. A relação dos dois parecia de Pai e filha, com Ben dando conselhos para ela e ele até se aproximou da família de Jules e virou um amigo da filha dela.
Ben (Robert de Niro) ele é um homem aposentado e que já não aguenta essa vida parada e por isso sempre tenta fazer algo movimentado e quando vê essa vaga para estagiário sênior ele vê uma chance de dar uma animada em sua vida, voltando a ativa mesmo como estagiário em um lugar cheio e jovens e suas tecnologias e acaba conquistando todos do seu trabalho, inclusive os rapazes mais jovens que chegam a pedir conselho sobre mulher e sobre moradia, teve uma cena muito legal em que o Ben levava os jovens nerds da empresa para o mal caminho, mas isso era para o Ben de Jules.
Ben não é mais jovem, mas ele gosta de levar ou ficar próximo de pessoas com uma vida mais agitada e ainda consegue se apaixonar de novo, nesse caso foi por Fiona ( Rene Russo) a massagista da empresa, ele mostra que ainda está vivo e que quer aproveitar sua vida.

Como eu disso eu gostei do filme e achei interessante, ele mostra que não importa a idade que a pessoa tem, eles podem ser amigos e ensinar uns aos outros, Ben mostrou muitas coisas para Jules e até proporcionou momentos mais tranquilos daquela vida agitada que ela levava, ele mostrou que as vezes precisa de uma pausa para respirar no meio da agitação, também ensinou para o rapazes que é importante ter uma conversa cara a cara e esquecer do mundo virtual um pouco e que qualquer idade pode amar. O filme tem sua carga emocional, dramática, mas também divertida. 
O filme ainda conta com Robert de Niro e Anne Hathaway que são atores que eu gosto de assistir filmes, estou louca para assistir o novo filme do Robert que ele faz junto com o Zac Efron parece ser bem divertido. 



Trailer:

[Resenha] Halo:

Título: Halo
Autora: Alexandra Ardonetto
Páginas: 472
Livro:#1
Skoob: Link

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Opinião:
Fazia um tempo que queria comprar esse livro, mesmo ele sempre estando em promoção nunca comprava, mas dessa vez eu peguei ele em uma troca de Livro X Livro e pude realizar a leitura. Halo é um livro Bom, mas não maravilhoso.
Em Halo três anjos descem para a terra com a intenção de cumprir uma missão, para isso eles precisaram viver como humanos para tentar ajudar as pessoas. Os anjos que participam da missão são Gabriel, Ivy  e Bethany e eles para se enturmar na cidade que estão morando Gabriel vira um professor de música na escola da cidade e Bethany uma estudante de 17 anos e essa é a idade dela normal, já que é um anjo mais novo e diferente dos outros dois que já viveram por décadas.
Bethany apesar de ser um anjo, acabou sendo atraída para coisas humanas, principalmente por romance e se apaixona por Xavier e os dois tem uma ligação tão forte que nem ligam muito para as circunstâncias, ela foi a única que fez o coração de Xavier bater novamente, já que a antiga namora havia falecido.
“Não havia nada que eu pudesse fazer quanto a isso. Minha ligação com Xavier foi instantânea e abrasadora. De repente, minha vida antiga parecia distante. Eu estava certa de que não almejava o Céu como sabia que faziam Gabriel e Ivy. Para eles, a vida na Terra era um lembrete diário das limitações da carne. Para mim, era um lembrete das maravilhas de ser humana”
Como eu disse Halo é uma leitura legal, mas não maravilhosa e até por isso demorei vários dias para terminar a leitura, pois não sentia aquele desespero para saber o que iria acontecer, o livro foca mais no romance de Bethany do  que na missão deles mesmo, já que agarota descobriu um novo mundo e o amor dela é muito forte, personagens como Ivy e Gabriel aparecem mesmo quando estão interagindo com a garota e eu queria mais dos dois que pelo que vi são bons personagens.
Bethany é aquela garota que está descobrindo o amor, consegue uma melhor amiga e ainda tanta ajudar as pessoas, já Xavier é daqueles caras que todas desejos, esperto, meigo, dedicado. A história até que vai indo bem, acontece alguns pequenos incidentes, mas um pouco mais da metade aparece Jake e ele começa a criar algumas confusões pelo caminho, o personagem até era interessante, mas pra mim ele só apareceu mesmo porque precisavam de um vilão para a história, já que faz parte de uma trilogia e precisavam dar continuidade eu acho que ele deve aparecer no segundo livro.
Halo foi interessante, mas não pretendo comprar ou trocar os outros livros se for terminar de ler a trilogia vou pegar o e-book de Hades e Heaven. Eu li o livro até o final e ficou com aquela sensação de que está faltando algo e um dos personagens na minha visão com mais potencial acaba não sendo tão desenvolvido na história.

[Música] Para o fim de Semana:

Hey Pessoal, espero que esse final de semana para vocês seja muito bom,  só passei para postar a playlist mesmo, já que ainda to limpando o quarto e vou dar banho nas cachorras, espero que gostem da Playlist. Uma cantora que curto que é a Colette Carr tá com clip novo e vocês podem ver logo abaixo. Segunda eu volto com uma nova resenha.

[Parceria] Elysanna Louzada:

Hey Pessoal, fico feliz em anunciar a parceria com a autora Elysanna Louzando e eu escolhi o livro Uma lição de amor, já que eu tenho os e-books da trilogia Herdeiros do Trono e falta ler os dois últimos e pretendo ler esse ano ainda.

Livro da Parceria:




Uma Lição de Amor 
Sinopse: Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.
Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado. 



Sobre a Autora:
Elysanna Louzada é apaixonada pelas palavras e acha que a leitura é a melhor maneira de sonhar. Entreter e educar são os dois principais eixos condutores de sua carreira literária. É capixaba e autora infanto-juvenil de obras adotadas em escolas e bibliotecas públicas e privadas, publicadas pelas editoras Paulinas e Seleções, já esteve na lista dos 10 mais vendidos da revista Veja (categoria Ebooks) com os romances Uma lição de amor e Herdeiros do Trono, Drama e Fantasia, respectivamente, voltados ao público Jovem/Adulto. 



Saiba mais sobre a autora e livros publicados em:
Twitter: @ElysannaLouzada
Agendamento de palestras em escolas, livrarias, eventos e feiras literárias: elysannalouzada@gmail.com


Outros Livros:

[Caixa de Correio] Recebidos de Dezembro e Janeiro:

Hey Pessoal, já era para ter postado esse vídeo mais nem deu antes, só consegui enviar ele para o youtube e hoje e ficou praticamente o dia inteiro, já que a internet está mega lenta. 
No vídeo são os livros que recebi no mês de Dezembro e Janeiro, resolvi gravar um vídeo só para eles e as resenhas dos livros citados estão logo abaixo do vídeo.


Recebidos Resenhados:

[Dorama] D-Day:

Título: D-Day
Episódios: 20
Ano: 2015
Duração: 1 hr. 5 min.
Gênero: Drama, Médico
País de Origem: Coreia do Sul
Legenda: Português
Onde Encontrar: Online 

Sinopse: O que vai acontecer depois de uma sequência de um devastador desastre natural? Quando acontece um desastre em Seul, uma equipe médica de emergência tenta ajudar os sobreviventes e tenta restaurar a ordem da cidade que foi paralisada. Lee Hae Sung é um cirurgião que lidera a equipe de assistência médica do desastre e coloca as necessidades dos cidadãos feridos sem se preocupar com o dinheiro. Contudo sua abordagem altruísta coloca em conflito com o cirurgião frio e calculista Han Woo Jin. Jung Ddol Mim que é uma residente de ortopedia que acaba ficando presa no caos quando vai pela primeira vez na cidade. Ahn Gil Dae é um jovem residente. Esses são alguns dos médicos que vão estar na linha de frente para ajudar a cidade diante dessa tragédia.
Opinião:
 E olha eu aqui com mais um dorama, esses dias assisti 3 antes desse só que não foram bom  o suficiente pra  trazer a reviw aqui. Eu simplesmente adorei esse drama, gosto de doramas que envolve médicos, até o próximo completo que irei assistir também é médico. A história e os personagens de D-Day são muito envolventes, alguns eu adorei e outros odiei principalmente o diretor do Hospital. 

O médico principal dessa história é o Lee Hae Sung, ele é um pouco rebelde e para salvar vidas das pessoas ele desobedece as ordens do Diretor do Hospital, ele sempre tenta ao máximo salvar vidas e por conta disso é transferido do hospital que trabalhava para um bem simples e sem muitos recursos, mas as coisas começam a ficar estranhas na cidade primeiro um acidente grave acontece ferindo muitas pessoas e ele junto com outros médicos passam a noite inteira socorrendo as pessoas feridas e antes dessa confusão começar ele conhece uma médica de Busan chamada Jung Ddol Mim e com a ajuda dela e de sua amiga enfermeira Park Ji-Na. Eles achavam que essa situação tinha sido resolvida, mas algo pior acontece um terremoto de alta magnitude atinge Seul, devastando a cidade e derrubando muitos hospitais o que leva Lee Hae Sung de volta ao hospital que foi dispensando tentando salvar o maior número de pessoas, mas também existe aqueles que é contra tudo que está acontecendo e não pretendem abrir o Hospital para as pessoas que sofreram com esse desastre.


[Parceria] Louise Bennett - A Jovem Alessia:

Sinopse:  França, século XVIII. Alessia é uma jovem simples e inocente, q ue vive numa fazenda vinícola com o pai, um conde amargurado que não tem carinho pela filha. Convidada pela princesa Anna, Alessia vai passar uma temporada na corte do rei Henri, seu padrinho, e lá se apaixona pelo jovem capitão Marcus de Lanpré, principal  oficial da guarda real e braço direito do rei. Sofrendo por um amor impossível, já que era nobre e Marcus, um plebeu, Alessia enfrentará muitos obstáculos. Há lutas de espadas, festas, bailes, guerras, intrigas e um final inesperado! A descoberta do amor e do sexo, a vida conjugal e o valor das amizades, em meio a conflitos pessoais e familiares, recheiam este romance. Embora os muitos diálogos utilizem as formas verbais da segunda pessoa para dar um toque de época, o livro é fácil de ler, apresentando uma  narrativa rápida.  O livro foi escrito com inspiração em antigos e consagrados romances juvenis da literatura  internacional,  tais  como:  “O  Conde  de  Monte  Cristo”,  “Mulherzinhas”, “Ivanhoé”, etc., mas traz seguramente a marca da modernidade. As situações retratadas no livro não descrevem nenhum trecho da verdadeira história da França ou das famílias reais que lá viveram. No entanto, os detalhes históricos, principalmente sobre sucessão monárquica, sobre história dos costumes e outros de maior relevância, foram minuciosamente pesquisados com o intuito de dar veracidade à história.  

Trecho do livro  Não muito longe dali, Marcus ouvia o som do piano d a princesa . Sabia que Alessia estava junto. Ficou por muito  tempo  sentado no jardim escuro, observando as luzes e ouvindo o som oriundo do aposento. Imaginava como Alessia estaria vestida naquela noite, imaginava seu sorriso, sua voz, seu jeitinho de menina. Faria qualquer coisa para conhecê- la melhor. O dia havia chegado ao fim e ele não mais a vira. Marcus tinha livre acesso àquela parte reservada do castelo onde ficavam os aposentos do rei, de  Anna, e, agora, de Alessia, mas não ousaria circular por ali. Tinha medo de que seus olhos o denunciassem. Sabia que estava totalmente visível em seu rosto  toda a sua admiração pela jovem recém- chegada. Seria arriscado demais. Afinal, ele era apenas um em pregado. Um empregado de confiança, braço direito de sua majestade, tinha suas qualidades pessoais, mas conhecia seu lugar, pensou tristemente. E Alessia era nobre, filha de um conde.  

Minibiografia:  Louise Bennett é tradutora e escritora. Casada há 23 anos, mora com o marido no interior de São Paulo. Formada em Letras e com Pós- graduação em Tradução Técnica pela USP, foi secretária em multinacionais e, há mais de dezoito anos, trabalha com traduções técnicas, literárias e legendagem de filmes. Desde a juventude escreve contos, peças teatrais e poemas. As peças que escrevia naquela época eram encenadas no colégio onde estudava.  

[Resenha Dupla] Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado + O Casamento:

Título: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Páginas: 295
Skoob: Link

Sinopse:  Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Opinião:
Há um tempo tinha lido uma resenha positiva desse livro em um blog e me interessei na leitura, peguei ele para ler e gostei da história.
Como se livrar de um vampiro apaixonado é a história de uma garota que achava ser normal, até um dia que um garoto de intercambio aparece chamando ela pelo seu antigo nome, bom a partir dai seu mundo muda totalmente e agora descobre ser uma vampira e não uma normal, uma princesa vampira que é noiva desse cara que apareceu, mas não que ela acredite muito nisso já que para ela vampiros não existem, mas seus Pais adotivos sabiam de toda a verdade e esconderão dela até o último momento. 

Eu gostei da história é achei bem legal, até porque mesmo Lucius sendo lindo  a Jessica não se apaixonou logo de cara por ele e sim teve ódio por conta da circunstância que ele colocou ela e olha que ele cortejou a garota para tentar conquistar e minha gente a forma dele falar era diferente e no começo até foi estranho pela forma aristocrata dele de falar e não como um jovem, fora que Lucius se vestia muito formal, pelo menos depois ele se rebela e até se veste como um jovem da sua idade.
A Jessica odiava Lucius, já que era apaixonada por outro, só que aos poucos eles vão se aproximando ai quando ela quer algo com ele e quer honrar o trato ele meio que despreza e se rebela, até começa a sair com a vadia do colégio, o lado sombrio de Lucius começa a dominar ele novamente.

"Este deveria ser um ano feliz para mim. Um período despreocupado. Mas Lucius havia chegado e, com ele, o meu passado. Ele não só jogou em cima de mim essa história absurda sobre vampiros e casamentos, como também cismava em tentar me prender ao meu passado verdadeiro."
Os personagens tem uma relação de amor e ódio no começo, mas depois para proteger a Jessica ele desiste do casamento e que torna ele mais obscuro já que não podia ter o que queria, esse lado descontrolado dele me irritou e muito, pois ele sofria a garota sofria e eu também, mas fora isso os dois formam um casal muito lindo ainda mais que Jessica vai começando a ganhar confiança em si.
Os personagens secundários também são legais como o Jake e olha que até Lucius assumiu que o cara era legal e os Pais da Jessica eram bem interessantes, eles eram vegetarianos e ajudaram muito o Lucius quando ele precisou, por conta de uns acidente.
Como o poste é uma resenha dupla, resolvi não falar tanto desse livro, para não ficar enorme, eu gostei da leitura e eu indicaria para quem quer uma leitura despretensiosa 

A resenha abaixo pode conter spoiler do livro Como se Livrar de um vampiro.

[Música] Performances:

Hey Pessoal, não curto carnaval então não espere uma playlist dedicada a esse dia, mas hoje em vez dos clips resolvi trazer Performances dos cantores em programas de televisão ou show e espero que curtam e provavelmente a maioria dos cantores da lista são coreanos

[Primeiras Impressões] Deixe-me Entrar - Letícia:

Título: Deixei-me
Autora: Letícia Godoy
Páginas: 330
Lançamento: 2016
Skoob: Link

Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo. Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?
Impressões:
A autora divulgou que estava enviando os primeiros capítulos para quem tivesse interesse em ler e o meu foi um pouco superficial já que foi por conta da capa que está muito linda por sinal, mas a provinha que li chamou muita a minha atenção, já que envolve Vampiros e Bruxas e ainda tem a Julianne que sua vida e um enorme mistério, até para ela.

O Prólogo se passa na época que pessoas eram queimadas por bruxaria e nisso vimos Gerald preocupado com a sua amada, pois ela também foi condenada e com a ajuda de um amigo o Bernard, descobre que ela ainda não foi pega e vai atrás, nisso enquanto conversam ela o faz prometer coisas e ainda diz que eles vão se encontrar novamente e Jeanne pede para seu amado beber seu sangue já que o sangue dela é importante para os sugadores para que seja criado os amuletos para andarem no sol, bom Gerald cumpre o que foi prometido para Jeanne.
Depois que o prólogo que deixou um gostinho de quero mais, somos apresentados aos dois primeiros capítulos e nele conhecemos Julianne uma garota de quinze anos e que faz sete anos que não via seus Pais, pois estava trancada em um colégio interno e nem recebia visita deles, ela é uma garota triste e que vê dois funcionários como seus Pais, ela leva a vida tranquila no colégio e acaba descobrindo que vai voltar a morar com a sua família verdadeira .
Dá para perceber que muita coisa está sendo escondida de Julianne, pois falam que tudo é pela proteção dela, inclusive dois funcionários falaram isso e que também era especial, a provinha termina com ela chegando a sua cidade natal e deixa a gente com um gostinho de quero mais, eu até imagino que alguns dos mistérios tem haver com o que está no prólogo, mas fiquei muito curiosa para ler e ainda mais porque achei a escrita da autora envolvente e porque eu gosto de livros que envolvem elementos como Vampiros e Bruxas, resumindo seres sobrenaturais.

Deixe-me Entrar parece ser um bom livro e que se depender do que li conquistará todos os leitores que curtem esse tipo de história, cheio de fantasia e mistério. Eu estou curiosa para saber como a Julianne vai enfrentar os problemas que irão aparecer em sua vida, até porque ela ainda é jovem e não sabe nada da vida por ter ficado anos trancada em uma escola.

No inicio da provinha a autora fala sobre algumas coisas que aconteceram com ela e que possibilitou o surgimento do livro, achei legal a autora ter feito isso.

"Gerald sabia que elas eram realmente bruxas, mas tinha a certeza de que jamais fizeram nada de mal. Por tudo o que presenciou na companhia delas, não havia dúvidas de que eram boas. O único pecado que cometeram foi nascer pertencendo a uma linhagem antiga e que muito recentemente era cobiçada pelos seres da noite por conta de uma descoberta magnífica."
"Sempre desejou que viessem buscá-la. Muitas vezes, durante a noite, chorou imaginando os motivos que os levaram a abandoná-la ali e a esperança de poder ir finalmente para casa preenchia-a por completo."

[Quotes] Brincando com fogo - Jéssica Macedo:

Os quotes de hoje é do livro Brincando com Fogo, lançamento da autora parceira Jéssica Macedo, por enquanto só tive a chance de ler o primeiro capitulo e os quotes, mas a história parece estar boa.
O livro pode ser comprado no link abaixo:

"Arrastei-me até o interruptor e acendi a luz. Aquelas paredes altas e brancas eram tudo o que conhecia, havia crescido envolta pela companhia de livros e filmes antigos. Bem, eu acreditava que eles eram antigos, mas não fazia ideia em qual tempo eu estava. "
"Fiquei ainda com mais medo e mais nervosa, foi quando eu senti meu corpo ficando mais quente. O homem não teve tempo de voltar atrás, sua mão encostou-se ao meu braço e eu o ouvi urrar de dor e instantes depois eu o vi caindo no chão pegando fogo."
"Olhei para as minhas mãos e as vi pegando fogo, mas não sentia como se elas mesmas queimassem e sim como se fosse parte de mim. A tranca, pelo contrário, se derreteu ao meu toque e a porta finalmente abriu..."
"Senti uma luz cálida tocar o meu rosto. Era a primeira vez que eu via o sol. Perdi-me por longos momentos apenas o encanado. Quando olhei ao meu redor vi apenas uma incrível imensidão de um nada, a terra seca se estendia até onde meus olhos podiam ver."
"Ouvi barulhos e meus olhos se voltaram para um dos montes de entulho. Vi algo se movendo lá, algo grande o suficiente para me fazer tremer. Esperava que fosse uma pessoa, olhei com mais calma e tentei me aproximar, mas não tinha nada de pessoa naquilo. Era um inseto, uma barata deduzi. Engoli seco. Ela parecia ser bem maior do que eu. Tentei me esconder na carcaça do carro, no entanto, era tarde demais, a criatura já havia me visto."

"Levantei-me reunido o ultimo gás que me restava e corri na direção do inseto, foi inevitável não chamar sua atenção. Por um momento ele esqueceu-se da garota e voltou-se para mim, provavelmente eu parecia maior e mais apetitosa. Então fechei os olhos e torci para que desse certo, eu precisava do fogo mais do que nunca. Senti minhas mãos se esquentarem, com isso abri os meus olhos a tempo de ver uma rajada de fogo se espalhar pelo inseto e esse se debater, até ser vencido por completo. Não tardou até que as minhas pernas bambeassem e tudo ao meu redor ficasse escuro."

[Desapegando] Resultado + Sorteio Ratos e Belo Desastre:

Pessoal estou trazendo o resultado do sorteio anterior e um Novo Sorteio. A Ganhadora do livro Rose na Tempestade foi Milena Soares e já entrei em contato com ela por e-mail.





O sorteio do blog será realizado em parceria com o blog Momento Crivelli e Rascunho da Lyh.  E será um único ganhador para os dois livros . 


Lembrando:
Um único ganhador para os dois livros
Envio o livro em até 30 dias
Cada blog é responsável pelo envio de seu livro
O ganhador têm 48 para responder o e-mail.


a Rafflecopter giveaway

[Resenha] Jogos Mentais:

Título: Jogos Mentais
Autora: Teri Terry
Páginas: 480
Editora: Farol Literário
Skoob: Link

Sinopse: Em um mundo futuro, viver entre o universo real e o virtual é cotidiano. Todos os dias, as pessoas se plugam a uma realidade virtual, criada por uma poderosa empresa do governo, onde podem fazer tudo: se divertir, ir às compras ou estudar. Tudo sempre rigorosamente controlado. Luna, diferentemente de seus amigos e de sua família, não consegue se conectar por inteiro a essa dimensão, por isso permanece ao mesmo tempo nos dois mundos. Ser diferente nesse sentido, no entanto, acaba levando-a a fazer descobertas surpreendentes e assustadoras sobre essas realidades, que mudarão por completo os rumos de sua vida.
Opinião:
Estava bem curiosa para realizar a leitura desse livro, pois já tinha lido a trilogia Reiniciados da Teri Terry e gostei da escrita da autora, mas a premissa de Jogos Mentais chamou muito minha atenção e achei diferente também.
Em Jogos Mentais somos apresentados a um novo mundo, onde a sociedade vivi em uma realidade virtual, as pessoas preferem passar mais tempo plugadas e menos no mundo real, um lugar onde ir ao parque é coisa de criança que ainda não tem a idade para entrar nesse mundo, nisso conhecemos Luna uma renegada, ou seja, uma pessoa que não quer estar em uma realidade virtual e por isso evita se conectar e nem implante ela tem. A garota é uma das selecionadas para fazer um teste que vai definir com o que ela trabalhará, mas esse teste também pode destruir a sua vida caso os resultados sejam bons, nesse lugar de teste ela conhece Gecko e com a ajuda dela ela descobre algumas coisas sobre a organização PareCo. Nesse mundo existe pessoas que passam meses deitados no adaptador (nem lembro o nome) sem interagir com a família e até trabalham nesse mundo, um tipo de pessoas que envolve essa realidade são os Hackers e no mundo real surgem marcas pretas o que destaca os rackers de outras pessoas.

Luna como falei antes é uma recusadora e sua mãe era uma Hackers que morreu de uma forma considerada não digna e ela carrega esse fardo nas costas, ela tem um dom e ninguém pode saber, pois ela já é considerada uma ameça quando volta a frequentar a realidade virtual. Ela se negou tanto tempo em se conectar e quando volta, ela meio que vicia na realidade  e ela descobre ser uma Hacker só que um tipo diferente e que a PareCo não aprova por considerar eles rebeldes e por eles não conseguirem identificar.

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.