[Música] Playlist de Sábado:

Não pensei muito na hora de elaborar a playlist, que por sinal consiste em alguns lançamentos da semana e uma OST de dorama, várias músicas Coreanas no poste de hoje.

Quotes da Semana + Desabafo:

Essa semana foi todo literária, nem terminei dorama para resenhar e nem assisti filmes, mas tenho resenhas de livros, mudando de assunto espero que gostem dos quotes escolhidos.

"– (…) talvez algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste. Eu conhecia aquela Lola, pois ela expressava suas vontades, desejos, sonhos para toda a cidade ver. Para eu ver." Lola e o garoto da casa ao lado  -  Stephanie Perkins
“…as palavras têm um poder maior do que qualquer dom. Elas são capazes de mudar o mundo, mudar uma pessoa… dependendo de como forem interpretadas, podem causar a paz. Ou uma tragédia. Uma vez que a palavra está escrita em um papel, ela é eterna.” Versos Sombrios - Bianca Carvalho  
"O amor lhe era estranho, assustador… indecifrável como um enigma. Lidar com palavras, versos e rimas era fácil, mas com um sentimento daquela magnitude era apavorante. Sim, ela estava apavorada… e não sabia se conseguiria lidar com aquilo."  Versos Sombrios - Bianca Carvalho 
"— Preciso de você. Queria ter você aqui comigo, me abraçando, me ajudando lidar com essa tristeza. Será que faria diferença se você ouvisse as palavras deles? Se os ouvisse dizer “ele já teve serventia”? Será que lutaria por nós se ouvisse isso? Ou ficaria com medo do que essa luta poderia revelar? Talvez fosse melhor mesmo você simplesmente ir embora." Filho das Sombras ( Sevenwaters #2) - Juliet Marillier 
"— Mas acho que o mundo é simples, em sua essência. Vida, morte. Amor, ódio. Desejo, realização. Magia. Talvez só esta última seja mais complicada." Filho das Sombras ( Sevenwaters #2) - Juliet Marillier 
 "E você realmente percebe que ama quanto a olha nos olhos no momento em que ela não merece ser olhada e descobre ali uma chance que sussurra em seu ouvido, ainda não acabou…merecemos uma segunda chance." Checho de Anita - Adriana Vargas

Desabafo: Gente eu sei que escrevo muitas coisas errado e estou tentando melhorar isso e outra eu não revisava as minhas resenhas antes e olha que tem dia que tenho preguiça e também não reviso, por isso pode existir várias resenhas com muitas palavras erradas e um pouco confusas, mas uma garota resolveu me perseguir ela desenterrou um poste lá de 2014 quando estava no começo e apontou todos os erros, eu sei que tudo que ela falou está correto, mas ela mandou eu encerrar o meu blog e isso me deixou muito triste, sério me deixou até com vontade de chorar e  eu gosto de receber criticas construtivas, mas quando recebo comentários assim desanima, eu estou tentando melhorar e se vocês repararem minhas resenhas de 2014 pra inicio de 2016 mudou muita coisa. 

[Primeiras Impressões] Brincando com fogo:

Título: Brincando com Fogo
Autora: Jéssica Macedo
Serie: Anexo Genesis
Onde Comprar: Loja

Sinopse:  Marjore nunca soube o que é sentir o sol aquecer seu rosto... Todo o mundo que conhecia era resumido às paredes da cela onde cresceu. Até que um estranho a liberta e a solta em um mundo muito diferente do que imaginava. Doenças, fome, frio e dor estão por todo lugar... Perdida, faminta e assustada ela se vê numa terra sem lei, imersa em guerra. Mas Noah a encontra e oferece abrigo em sua casa junto a sua família, no entanto não faz ideia e que ela pode significar a morte para aqueles que ele mais ama. Fugindo de inimigos que desconhece, Marjore sabe que precisa se juntar aos outros iguais a ela. Mas serão seus poderes suficientes para mantê-la viva nessa busca perigosa? 
Opinião:
O capitulo começa com Marjore tendo pesadelos e depois acordando em um quarto que é a única coisa que ela conhece, a garota é uma prisioneira e nem sabe o motivo disso. Um homem misterioso aparece e manda ela fugir e no meio dessa fuga algo estranho acaba acontecendo com ela.
A Jéssica liberou o primeiro capitulo para ler e lembro que na época que ela estava escrevendo, tinha mandado ele pra mim dar uma olhada, eu gosto da escrita dela, bom voltando a história fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com Marjore, já que tá com cara que ela foi usada para algum experimento, ela vive em um quarto e não sabe nem como a comida surge na geladeira que está lá e pelo que o livro trás elementos que me agradam como mistério, ação e personagens com dons especiais e posso falar que só esse primeiro capitulo me deixou mega curiosa com o que está por vir na história 
"Sai correndo desorientada. Virei à direita assim que uma seta apareceu na minha frente. Para onde aquilo estava me levando eu não fazia a menor ideia."

As primeiras impressões foi bem rápido porque é só o primeiro capitulo, mas já gostei do que li e espero conseguir ler ele todo.  A capa também está linda e representando a protagonista. Para comprar brincando com Fogo é só entrar no site da Jéssica, o link se encontra no inicio do poste.

Os livros mais desejados:

A minha lista de livros desejados no skoob só está que cresce, mais eu tenho algumas prioridades no momento que são os mais desejados e eu resolvi listar aqui e quem sabe sonhar, vai que consigo um emprego logo e possa comprar os livros.

1. A espado do verão - estou louca para ler já que é do meu querido Rick Riordan. 2.Entre a culpa e o desejo - esse livro é o segundo da série Clube dos Canalhas  e assim que terminei o primeiro fiquei louca por esse, pois adorei a escrita da autora. 3. Como eu era antes de você - todos falam bem, tenho muita curiosidade, mais ainda não consegui comprar, quero ler antes de lançarem o filme. 4- O Duque e eu - estou louca para ler, pois faz parte de uma série de livros que estão falando muito bem.


5-Beleza perdida- eu quero ler esse também porque vi muitas resenhas positivas o que atiçou a curiosidade. 6. O Lado feio do amor - Esse é um livro que todos falam bem e ainda escrito pela Collen, então não precisa falar mais nada. 7. Eternidade por um fio - esse é o último livro da trilogia O século e eu adoro esses livros, o problema mesmo é que o preço é meio salgado se for comprar em loja física ele custa uns R$60,00. 8. Os 13 porquês - Sempre falam bem e parece ser uma leitura bem intensa.


9. Escondida - 10. Revelada - 11. Redimida - Respectivamente esses livros são 10,11 e 12 da série House of  Night e são os três últimos, estou louca para terminar a série, mais os preços andam meio salgados também, Escondida por exemplo está R$60 reais  na livraria e em um mercado aqui na cidade. 12. A queda dos cinco - Esse é o quarto livro da série Os Legados de Lorien e estou louca para comprar esse e os outros livros da série que foram lançados depois desse.

[Resenha] Lola e o garoto da casa ao lado:

Título: Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Skoob: Link

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Opinião:
Fazia tempo que queria ler esse livro e esses dias consegui pegar ele pelo plus no skoob e na mesma semana que chegou já fui correndo pegar ele para ler e gostei muito da história,
Vocês já devem ter lido muitas resenhas desse livro, então Lola e o garoto da casa ao lado é a história de uma garota que tem um jeito mega diferente de se vestir e que tem um namorado mais velho e que canta em uma banda, ela não gostaria mais de ver os gêmeos Bell, seus antigos vizinhos, mas nem tudo é como ela deseja e eles estão de volta e agora com Cricket longe da sombra da sua irmã e com vontade de recuperar o tempo perdido, por nunca ter tido coragem de falar sobre seus sentimentos.

Lola é uma personagem cheia de personalidade e se veste diferente e por isso as pessoas de sua escola olham torto para ela, mas ela nem liga até porque tem quem goste dela do jeito que é, gostei muito da personagem e ela é jovem e passa por dúvidas a respeito do amor, ela gostava de Cricket por anos e ele nunca fez nada e foi embora, então ela seguiu sua vida, arrumou um namorado e um emprego que ela gosta muito. Ela passa por tanta coisas e diversos sentimentos que até chega um momento dela não saber mais quem é, sua personalidade meio que apaga, mas ainda bem que volta a vida, pois ela é alegre e colorida.

"Como é possível que eu me sinta desse jeito? Estar interessada em Cricket e ainda ficar preocupada com meu relacionamento com Max? Quero que as coisas fiquem bem com meu namorado, mesmo. Deveria ser simples. Não quero mais saber de rolo. Não quero estar interessada em Cricket. "

[Resenha] Versos Sombrios:

Título: Versos Sombrios
Autora: Bianca Carvalho
Páginas: 290
Editora: Era Eclipse
Skoob: Link

Sinopse: "O bem e o mal conectados por palavras e um destino"
A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.
Opinião:
Recebi o livro da Editora Era Eclipe e em vez de ler do primeiro ao terceiro, li primeiro Sabores Mortais e que adorei e agora terminei de ler Versos Sombrios que é o segundo livro e dessa vez focado em Cailey que é considerada a mais problemática. Nessa história a protagonista tem que enfrentar os problemas que um poeta assassino está trazendo para ela.
Cailey é a segunda neta de Lolla a receber a carta e nela a sua avó pede para escrever um poema para o policial Jayce que perdeu a namorada e a garota não gosta muito dele por conta das atitudes dele com sua irmã Faity. Cailey é uma jovem de 25 anos que já passou por muitos problemas, inclusive foi estrupada, ela adora escrever poemas e pode transmitir emoções através deles. Ela é uma Dewitt e por isso tem um dom especial e que ela não gosta muito afinal foi ele que colocou ela em problemas, cailey é uma personagem destemida só que algumas coisas me incomodaram muito, ela é imatura e sempre é protegida pela família por isso nunca encara seus problemas de frente, pelo menos nisso ela criou coragem ao tentar descobrir quem é o poeta que está matando e perseguindo ela, além disso ela passa metade do livro chorando, acho que eu não gostei muito disso pois ultimamente ando lendo histórias que as protagonista não são frágeis como essa e dificilmente choram os dois livros que li as personagens eram mais nova que elas e menos frágeis e elas conseguiam encarar seus problemas de frente mesmo tendo 17, 15 anos e Cailey com 25 ainda tem dificuldade em lidar com problemas e ainda tenta se boicotar na parte do romance.

“O amor lhe era estranho, assustador... indecifrável como um enigma. Lidar com palavras, versos e rimas era fácil, mas com um sentimento daquela magnitude era apavorante. Sim, ela estava apavorada... e não sabia se conseguiria lidar com aquilo.”

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.