[Música] Playlist

Ando uma negação para escolher nome das Playlist, por isso não ando nem usando. As músicas de hoje algumas são recentes e outras são antigas, espero que gostem. Bom talvez a Playlist da semana que vem vai ser especifico de algum cantor/grupo, provavelmente coreano.

[Resenha] Filhos da Lua - O Legado:

Título: Filhos da Lua - O Legado
Autora: Marcella Rossetti
Páginas: 560
Livro: #1
Skoob: Link

Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário inicial a cidade de Santos, em São Paulo. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo

Opinião:
Eu vi a resenha dele em alguns blog, inclusive em um blog parceiro falando super bem e nem lembrava que tinha baixado ele grátis no amazon ai quando abro a aplicativo no tablet me deparo com ele e começo ler. O e-book tem 560 páginas e li ele em dois dias de tanto que gostei da história, terminei ele de madrugada com uma única pergunta e agora? referente ao romance de dois personagens que adoro, estou sofrendo por eles e já preciso da continuação, eu não conseguia largar o tablet e só pensava na história quando estava longe.
Bom nessa história conhecemos Bianca que vive mudando de cidade com a sua irmã, desde que seus Pais morreram e a atual cidade é Santos e nessa cidade que as coisas começam a mudar e segredos são desenterrados. O pesadelo dela se repete desde criança e isso a perturba muito e ela acaba descobrindo que não são só pesadelos e que aquilo é real, quer dizer ela descobre o mundo novo onde existe diversas criaturas como trocadores de peles e parentes e que entre esse novo mundo existe tipos de linhagens e somos apresentados cinco delas. 
" Eu posso aceitar o medo da vida ou me deixar cair, desistir, pois acho que nem mesmo eu sobreviveria ao dano maciço dessa queda."
Um livros com vários personagens interessantes, temos a protagonista Bianca uma garota que tem problemas para dormir e é sonambula, sempre acorda em lugares diferentes do que estava, ela acaba descobrindo muitas coisas sobre o seu passado e ainda tem o problema de sua irmã estar em um tipo de coma por causa do que viu. Bianca é uma personagem que gostei muito, ela começa a dar o seu melhor para aprender a viver nesse novo mundo, mas ela nem pode demostrar no começo suas melhorias.
Julian é meu queridinho, acho que tenho uma queda por personagens Bad Boy, ele esconde muitos segredos e alguns deles envolvem a Bianca, ele parece ser um personagem mal que sempre tenta prejudicar as pessoas, só que ele tem um bom coração e adoro ele e Bianca juntos e depois do final fiquei aqui sofrendo e pensando qual será o futuro dos dois, por conta de umas descobertas e acho que vou sofrer por eles ainda mais quando a autora lançar a continuação.
No começo não gostei muito de Nicole, ela parecia ser antipática só que no decorrer da história ela se mostrou uma ótima amiga e ainda tem um romance fofo com Rafaela só que o envolvimento delas é segredos para muitos personagens e acho que só 3 sabem dele.

Filhos da Lua pode ser um e-book com muitas páginas, mas qualquer coisa a mais que eu falar pode estragar a surpresa, a Marcella tem uma escrita bem envolvente ela criou um ótimo universo, apesar do romance dos personagens que adoro espero que não foque só nisso, pois ela tem muito o que aproveitar e também espero que outros personagens sejam bem mais desenvolvidas,  eu li a entrevista dela no blog mysecretworldbells parece que vão ser quatro livros.
Para entender melhor esse universo como os Karibaki, sobre os personagens e muito mais, para acessar o site é só clicar em Filhos da Lua..

" Ele suspirou. - Decidi que enquanto o precipício não me quiser e a morte não vier até mim, eu ficarei vivo e enfrentarei tudo o que vier da melhor forma que eu puder."

[Série] The Shannara Chronicles:

Título: The Shannara Chronicles
Episódios: 04 (até agora)
Duração: 60min
Estreia: 05/01/2016
Ano: 2016
Canal: MTV

Sinopse: É uma adaptação da obra de Terry Brooks. A narrativa mistura mágica com tecnologia primitiva e conta a história da Terra em um futuro distópico, no qual um holocausto nuclear e químico fez com que a civilização retornasse a uma espécie de época medieval. Acompanhamos a história da família Shannara, cujos descendentes são detentores de mágica ancestral. A série tem em seu elenco Ivana Baquero, Manu Bennett, Austin Butler e Jhon Rhys-Davies

Opinião: 
The Shannara Chronicles estreio dia 05/01/2016 com a exibição de dois episódios no mesmo dia a série é baseada nos livros de Terry Brooks e pelo que pesquisei têm dois livros publicados no Brasil pela editora saída de emergência e que logo após assistir os dois primeiros episódios já fui no skoob colocar como desejado , bom a minha intenção era esperar mais alguns episódios para ver se a série é boa e indicar, mas viciei logo no primeiro episódio e me surpreendi pela qualidade que a série transmitiu, isso na minha visão. A MTV anda investindo mesmo nos efeitos especiais e não esperem um episódio morno, tem sangue, ação, além de Demônios.
No primeiro episódios somos apresentados aos personagens principais e a história desse mundo e de como ele se dividiu em quatro reinos , antes era um mundo normal com humanos e tecnologias só que aconteceu algo e quem sobrevivi teve algumas mutações e nesse mundo temos Elfos, Druidas, Humanos, Troll e ainda tem os nômades que são considerados uma macha nos quatros reinos. 

[Divulgação] Antologia Teslapunk - Maurício Coelho:

O escritor Maurício Coelho abriu as inscrições para a antalogia teslapunk.

1 DA INSCRIÇÃO
1.1. A antologia Teslapunk é promovida pela Madrepérola Editora, em parceria com o autor Maurício Coelho.
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes legais no Brasil, bem como residentes no exterior.
1.3. A participação se dará da seguinte forma:

1ª Etapa:
Envio do texto na seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1.5 e texto justificado para o email: coletanea2016@gmail.com junto com uma minibiografia de até cinco linhas e contato com o autor do dia 12/01/2016 até 30/04/2015;

2ª Etapa:         
Caso seu texto seja aprovado pelo organizador, o mesmo entrará em contato com o autor.

2 DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS
2.1. Serão aceitos apenas contos em língua portuguesa, com limite de 13 mil caracteres com espaço.
2.2. Não serão aceitos fanfics.
2.3. Os textos devidamente formatados deverão ser enviados para o email: coletanea2016@gmail.com com o assunto CONTO PARA TESLAPUNK, seguido do nome do autor.

3 NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS QUE:
(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;
(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;
(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
(e) tenham sido produzidos por terceiros;
(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.

[Dorama] Oh My Venus:

Título: Oh My Venus
Episódios: 16
Duração: 60min
Legenda: Português
Ano: 2015
País de Origem: Coreia do Sul
Onde assistir: Online | Online

Sinopse: Kim Young Ho (So Ji Sub) é um famoso personal trainer das estrelas de Hollywood. Apesar de ter nascido em uma família rica, ele sofreu uma grave lesão durante a infância. Agora, ele supera os seus problemas com paciência e determinação. Kang Joo Eun (Shin Min Ah) é uma advogada de 33 anos que era uma adolescente muito bonita, porém sofreu para poder sustentar a sua família. Agora, ela está acima do peso e não é mais tão atraente como antes. Estes dois têm uma longa história desde a infância. Agora, quando adultos, eles se reúnem mais uma vez. Com a ajuda de Young Ho, Joo Eun inicia uma dieta e neste meio tempo leva-os a se tornarem cada vez mais saudável e a terem um relacionamento romântico. "Oh, My Vênus!" é a mais nova comédia romântica sul coreana de 2015 da KBS. A direção é de Kim Hyung Suk.

Opinião:
Esse dorama terminou semana passada e foi um que me conquistou desdo inicio, cheio de personagens carismáticos que te conquistam na hora, inclusive nunca ri tanto em episódio final de drama. Uma coisa que me cativou que ele não teve vilão, não tinha nenhuma mulher tentando separar ele, nem diferença social e nem a família e o único obstaculo eram eles mesmo e doença, mas não ficou naquele drama para eles se entregarem ao romance, foram personagens bem diretos um com o outro e sincero também. Eu adorei os protagonistas e os secundários, apesar de ter sentindo raiva de dois, mas que no final não tinha mais esse sentimento.

Kang Joo-Eun (Shin Min-A) é uma advoga que namora a 15 anos o mesmo homem, por conta do seu trabalho ela relaxou com a alimentação e acabou que engordando, mas seu relacionamento acaba e como vingança ela resolvi ficar bonita, aliais ela sempre tentou vários tipos de regime e nunca deu certo até que ao voltar de viagem acaba conhecendo umas pessoas e descobre que entre eles está o John Kim um  famoso  personal trainer e nisso vê a oportunidade de emagrecer. A Joon Eun é uma mulher bem divertida e que no inicio sofreu com o fim do relacionamento e acabou focando em sua saúde e se apaixonando novamente, além disso ela encontrou dois ótimos amigos e ensina muitas coisas por eles, o amor que ela sentia por antigo namorado vai sumindo aos poucos até não sobrar mais nada e depois é só morrer de rir  de amores com ela e o Kim Young-Ho que formam um casal fofo, apesar dela ter sofrido com ele já que a qualquer hora ele queria praticar exercícios físicos. 
Kim Young-Ho (So Ji-Sub) passou por problemas de saúde quando criança e agora voltou para a Coreia, ele é herdeiro de uma grande empresa e personal trainer, adora um exercícios físico e só come coisas saudáveis até que aparece a Kang Joo-Eun já que as vezes os amigos dele prometiam se ela perdesse um tanto de peso eles fariam algo e uma dessas vezes ela obrigou eles a comerem coisas que engordam e ficarem um dia sem exercícios, a Joo  Eun trazia vida e brilho para o Kim Young-Ho, ele não se importava que ela era gordinha e via a beleza interior, mas ajudou ela a ficar magra por conta da saúde e foi muito engraçado que eles já eram um casal e as vezes quando faziam coisas de casal ele obrigava ela a fazer exercícios e isso aconteceu até no último episódio, foi muito legal. Ele sempre falava que o corpo dela era dele por conta do exercício, mas também só pensava em coisas eróticas. 

[Resenha] Filho das Sombras ( Sevenwaters #2):

Título: Filho das Sombras
Autor: Juliet Marillier
Páginas: 615
Livro: #2
Editora: Butterfly
Skoob: Link

Sinopse: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões.  A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no .passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...
Opinião:
Estava mega ansiosa para ler esse livro, solicitei ele três vezes na editora e na última deu certo, porque nas outras duas ele não estava disponível. Como o primeiro livro, Filho das Sombra me conquistou logo em suas primeiras páginas e toda hora que estava longe do livro me via pensando na sua história e louca para retomar a leitura, são 615 páginas que passaram voando de tão imersa que fiquei nesse mundo criado pela Juliet Marillier.
Em filha da florestá o livro conta sobre a Jornada de Sorcha e de sua família e nesse conta a história de seus descendentes e ainda tendo presença de alguns personagens do livro anterior como Liam que comanda Sevenwaters, bom apesar de ter vários personagens esse livro foca especificamente em Liadan filha de Sorcha com Hugh, a garota herdou vários dons e quando nasceu foi uma surpresa para a família que não esperava ela e Liadan é a irmã gêmea de Sean e ainda possui uma irmã mais velha que acabou desencadeando alguns segredos da Família.
Em muitas partes o livro me irrita por acharem que a mulher é frágil, mas isso foi em maior parte pelos tios da Liadan que no outro livro gostei tantos e que dois desses nessa leitura me irritaram e muito.
"— Preciso de você. Queria ter você aqui comigo, me abraçando, me ajudando lidar com essa tristeza. Será que faria diferença se você ouvisse as palavras deles? Se os ouvisse dizer "ele já teve serventia"? Será que lutaria por nós se ouvisse isso? Ou ficaria com medo do que essa luta poderia revelar? Talvez fosse melhor mesmo você simplesmente ir embora."

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.