.

Resenha | Três coisas sobre você - Julie Buxbaum:

Título: Três coisas sobre você
Autora: Julie Buxbaum
Páginas: 288
Skoob: Link

Sinopse:  Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Opinião:
Estava muito curiosa para ler esse livro e acabei comprando ele no Black Friday, dos que eu comprei só li esse até agora e super rápido de tão envolvente e gostosa é essa história, claro além de fofa.
Nessa história somos apresentados a Jessie que se vê obrigada a morar na Califórnia por conta do casamento de seu Pai com uma mulher rica, ela se vê em um mundo totalmente diferente do que conhece, onde as pessoas tem muito dinheiro e ela se vê sozinha na escola no meio de pessoas esnobes e até esquecida pelo seu pai.
Jessie começa a receber e-mails de alguém que se nomeia "Alguém Ninguém" no inicio ela achava que era algum aluno querendo tirar sarro dela, mas acaba vendo nele uma chance de sobreviver a escola, os e-mails acabam se tornando mensagens no celular e eles criam uma conexão forte de amizade e carinho.
"Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contêm alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida."

Gente eu adorei ler essa história, foi tão fofo ver as conversas da Jessie com o Alguém Ninguém, os dois são diferentes a sua maneira e pela conversar se percebia a química entre eles. Foi legal ver também a amizade que ela desenvolveu com o filho de sua Madrasta, o Theo no começo ele parecia não gostar dele, só que demonstrava seu carinho de sua forma . 
A Jessie era diferente das garotas mimadas de sua escola, mas também faz duas boas amizades e ela fica em dúvida entre três que podem ser o Alguém Ninguém que são o Ethan, Liam, Caleb e o mais fofo e todos é o escolhido e eu torci tanto para ele, apesar de desconfiar que seria quem eu queria, um outro nem tem nada haver já que nem desempenha um papel importante na história. 
Ela tem uma melhor amiga na sua antiga cidade, as duas sempre conversavam por telefone, mas em uma visita ao seu antigo lar ela percebe que lá não é mais sua antiga casa e até sente falta da nova, aos poucos ela também vai mudando, mas não deixa essa vida nova assumir controle de sua vida.
Eu queria falar separadamente sobre os personagens, mas poderia acabar entregando que é o AN e sério, tenho muito o que falar dele.
Enfim três coisas sobre você é uma história leve e gostosa de se ler e também gostei da escrita da autora, além de ser aquele livro que lemos em um piscar de olhos.
"Não acredito que fui idiota de mandar uma mensagem enquanto estava bêbada. Preciso arrumar um bafômetro que bloqueie o telefone. Isso existe? Se não existir, vou inventar, esfacelar o setor e ganhar um trocilhão de dólares."
"Mas se devo ser uma solitária, é melhor estar cercada por amigos imaginários." 



24 comentários:

  1. Oiii Denise

    Esse foi um dos meus livros favoritos desse ano, amei cada página, super me identifiquei com os personagens e achei a trama deliciosa de ler, quero ler mais livros dessa autora.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  2. Oi amore, por acaso você sabe de algum site ou lugar pra fazer troca de livros ou venda?
    Beijos,
    Fê.
    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      tem o skoob.com que dá para trocar, https://www.livralivro.com.br/, Estantevirtual para vender, esses são os únicos que conheço.

      momentocrivelli.blogspot.com

      Excluir
  3. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Eu acho que sou a do contra ahaha. Eu estava determinada a gostar desse livro quando comecei a lê-lo, mas não consegui porque realmente detestei a Jessie. Achei ela muito egoísta e egocêntrica. Não consegui achar o humor da estória como muita gente falava e não senti empatia e nem consegui me apegar a nenhum personagem. E o final previsível também ajudou para me fazer baixar ainda mais a nota. Enfim, esse foi um livro que me desagradou bastante apesar de eu ter lido super rápido - fiz isso porque sabia que se protelasse não terminaria nunca.
    Cada um tem experiência diferente, né?!
    beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise!!

    Pela sua resenha o livro parece ser bem fofo, e bem eu adoro livros fofos, sempre é bom, dá um pouco de tempo aos dramas e ler um livro, fofo, envolvente, engraçado. Adorei a premissa!!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou terminado de ler este livro e ate agora achando muito fofo!
    Adorei seu blog, parabens!!
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    já ouvi muitos elogias a essa obra, me parece ser uma ótima leitura. Vou procurar ler e depois te digo o que achei!
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  7. Oláá! Tudo bem?
    Não conhecia ainda esse livro, mas realmente parece ser bem fofinho! Gosto muito quando dá para ler o livrinho rapidinho assim igual falou, que dá uma andada nos montes de livros em casa para ler hehe
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise

    Eu suspeito que o AN seja o Theo, poos fui lendo as resenhas e juntei uma coisa aqui e outras ali, mas a chance de eu estar errada são enormes, pois sou péssima para essas coisas! Hahaha
    Que bom que você gostou!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    já ouvi bastante sobre este livro, mas confesso que ainda não me chamou atenção.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Por esse título, eu achava que era um livro de autoajuda hahahha Mas fui vendo resenhas e gostei muito da premissa. Fora que fiquei curiosa pra saber quem é esse AN.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise
    Essa é a segunda resenha sobre esse livro que leio hoje, eu comprei ele na BF e depois de ver tantos elogios acho que será minha próxima leitura.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  12. Bafômetro que bloqueie celular hahHAHAHAHAHAHHhahhahahHAHAHhahahah ela é amiga íntima minha, tenho certeza q ia amar esse livro!

    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, então, estou com esse livro anotado na miha lista de futuras leituras haha ele tem cara de ser muito fofo mesmo e ser uma leitura mais leve, adorei vê você falando sobre ele haha

    ResponderExcluir
  14. Olá Denise, tudo bem?
    É a primeira vez que leio a resenha desse livro é devo dizer que adorei! Fiquei super curiosa, já tá na minha listinha.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi De!
    Eu ainda não tinha ouvi falar sobre esse livro, mas gostei da premissa dele.
    Deve ser uma leitura bem leve e fluida.
    Adorei a resenha. :)

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Dê, tudo bem?

    Desde a época do lançamento do livro eu estou com vontade de ler! Só não tive ainda a oportunidade!! Que bom que vc curtiu a leitura, parece ser mesmo um livro gostoso de ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Adoro romances fofos!!! Quando esse livro foi lançado, eu li uma resenha tão negativa que fiquei super desanimada. Mas agora, acho que ele é a minha cara. Parece ser uma delícia de ler. Fora o mistério. Quem será ele? A princípio, eu penso que possa ser o Theo, não sei se irei gostar dele ou não na história, mas gostaria que fosse ele, risos... Louca para ler esse livro!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise
    A proposta deste livro é muito boa mesmo, ficamos o tempo todo curiosos para saber quem é que envia as mensagens. No todo o livro é bom, mas ele não me conquistou sabe.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que legal saber que essa história é super envolvente. Fiquei de olho nesse livro bastante tempo, só a capa já me chamava muita atenção. A sua resenha só me despertou mais vontade de ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Ai, que amor esse livro! Tenho muita curiosidade em ler ele e saber mais da estória. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  21. Ah, Deninse, que bom que você gostou de Três coisas sobre você. Esse é um dos livros que mais gostei de ler esse ano. É engraçado, envolvente, e é tocante também. Nos leva lá no passado, nossa vida na escola, nossas trocas de colégio, e nos mostra o quanto muitas vezes estamos tão fixos olhando para dentro de nós, que esquecemos de olhar e perceber o outro.

    Boas leituras.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Denise!
    Esse livro foi uma das leituras mais gostosas que fiz esse ano. A cena da revelação de quem era o AN me deixou com o coração na mão! Hahahaha!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  23. Fiquei com vontade de ler só pelo titulo e agora, sabendo que é uma leitura envolvente.. já quero!!

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.