.

Resenha | Beleza Perdida - Amy Harmon:

Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Páginas: 336
Skoob: Link

Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Opinião:
Tanto que falaram desse livro acabei ficando curiosa, fora que já tinha lido um livro da autora e curtido,  aproveitei o black friday para comprar ele, e assim que comecei a ler, terminei super rápido adorei ele e até favoritei.
Em beleza perdida conhecemos inicialmente uma Fern no ensino médio, uma garoto tímida e que se acha feia,  sempre está cuidando do seu primo Bailey que é deficiente, os dois formam uma bela dupla. Fern sempre teve uma queda por Ambrose, mas sabe que ele nunca olharia para ela. Bom depois de alguns acontecimentos a situação entre eles complica, mas após o ensino médio ele vai para a guerra junto com os seus amigos e Fern fica na cidade, já que para ser escritora ela pode continuar em Hannah Lake, alguns anos se passam e ela mudou ficou mais bonita, mesmo não tendo noção disso e Ambrose ficou marcado em seu rosto com o efeito da guerra, por isso não queria contato com ninguém, mas a Fern acabou dando jeito de se aproximar dele e junto com Bailey se divertem.
“Era possível pertencer a alguém que não nos queria? Fern decidiu que sim, pois seu coração era dele, e, se Ambrose o queria ou não, não parecia fazer muita diferença”  

Fern é uma boa garota, inteligente e sonha em ser uma escritora, no caso publicar um livro, porque ela já escreve. Bom ela sempre se dedicou cuidando de seu primo e melhor amigo Bailey e adorava ele. Fern mudou, mas precisa acreditar em si mesmo, ela sempre foi acostumada a cuidar das pessoas e com Ambrose é diferente, já que ele quer cuidar dela.
Ambrose é uma cara bonito, popular e inteligente depois do dia 21 de setembro de 2001 ele fica estranho e resolve entrar para o exercito, quando volta está quebrado, perdeu seus melhores amigos e a sua beleza que tanto chamava a atenção das pessoas,  ele teve que aprender aceitar sua situação atual, mas no começo ele se escondia das pessoas, ele tentou fugir da Fern só que não conseguiu porque ela foi bem insistente, ele precisa aceitar a perda para seguir em frente.
Bailey é o primo de Fern, ele é um amor de pessoa e sempre sorridente apesar de sua situação, ele sabe muita coisa sobre luta, mas nem pode colocar em prática. Bailey não se deixa abalar e quer aproveitar a vida, todos adoram ele. [Adorei esse personagem]
Beleza perdida é um livro que fala sobre enxergar a beleza interior, podendo ver por trás da beleza exterior e também história em segundo plano onde uma mulher sofre abusos no casamento, com um marido possessivo e agressivo e além disso de um jovem deficiente que foi perdendo os movimentos ao poucos e que mesmo estando em uma situação dificil sempre vê o lado bom da vida, ele não desanimava e sabia qual seria o seu futuro.
Gente eu sei que a resenha não ficou muito boa que é até dificil falar desse livro que tanto adorei e que trás uma bela mensagem para os leitores.


"Temos fé de que há um propósito. Esperamos pelas coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda, poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial de uma beleza tão magnifica que o nosso corpo não pode contê-la."
''Você age como se a beleza fosse a única coisa que faz as pessoas serem dignas de amor.''

12 comentários:

  1. Imagino como a vida dos personagens deve ser difícil, afinal viver e meio a guerra não é fácil. E eu amei esta última frase :D

    Bjinhos e desejo à vc e a sua família um Feliz Natal!
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu comprei este livro assim que foi lançado e a leitura não fluiu, sei lá não curti o enredo e foi dificil continuar a leitura, e acebei trocando o livro. Ás vezes isso acontece, vejo todo mundo gostando de um livro, mas comigo não funciona. Mas fico feliz que tenha curtido a leitura.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Eu também tenho curiosidade em relação a esse livro. Que bom saber que você gostou!

    Feliz Natal para você e sua família :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Ainda não li nada da autora, mas dos que conheço, esse é o que mais me interessa justamente, pela mensagem que passa.
    Adorei sua resenha.

    Feliz Natal.
    Que a ceia em família, seja lindamente abençoada ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Tenho esse livro, preciso muito ler logo, parece ser uma história tocante demaaais! Que bom que gostou!
    Bjs e feliz natal!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Eu também comprei o livro depois de tantos elogios e estou louca para ler, mas não tive a oportunidade ainda. Gostei muito do primo dela, é tão raro encontrar pessoas assim, e não precisar ser deficiente, hoje em dia alguém ser alto astral, ver o lado bom das coisas é raro. Achei lindo ela não ter desistido dele, ele está enfrentando algo muito ruim e ninguém pode ajudá-lo, apesar de ele precisar de toda ajuda. Sua resenha ficou ótima!!!

    Um Feliz Natal com muito amor, alegria, união e saúde para você e sua família!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Adoro esse livro, pois ele tem uma história linda de superação.
    Preciso ler os outros da autora.
    Desejo um Feliz Natal!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê, tudo bem?

    Eu sempre vi essa capa nos instagrans do pessoal que sigo, mas não imaginava que o livro tivesse uma história tão bonita!! Adorei a indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise
    Ainda não li este livro, mas ja vi varias resenhas positivas.
    Depois de ler seu post fiquei com mais vontade ainda de ler!
    Vai pra lista
    Adorei seu post
    Bjks mil

    http://www.maeliteratura.com/

    ResponderExcluir
  10. Um dos livros mais lindos que li... amei de paixão. Gostei da resenha Denise

    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu também já ouvi bastante falar sobre essa história.. tem um pouquinho de A bela e a fera né?!! Ainda não li, mas acho que assisti o filme inspirado na história :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, nossa, conheço o livro de capa, mas dá pra acreditar que nunca tinha lido uma resenha sobre ele? Essa foi a primeira, e o que posso dizer: DICA ANOTADA HAHA <3

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.