.

[Resenha] O Lago Negro (Série Lago Negro #Livro I) - Juliana Daglio:

Título: O Lago Negro
Autor: Juliana Daglio
Páginas: 368
Skoob: Link

Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.  Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?

Opinião:
Eu recebi ele através do Book Tour organizado pela autora, estava louca para ler ele e assim que tiver a chance irei comprar o livro.
Nessa história somos apresentados a Verônica, uma garota cheia de problemas e que precisa tomas alguns remédios, ela  sua muda para Lagona junto com o seu namorado Enzo para fazer faculdade de Jornalismo e também para aproveitar de terminar de escrever o seu livro. Ela vai parar em uma cidade pequena e misteriosa, onde os alunos da faculdade não são bem vindos e por isso ficam afastado da cidade e próximo da faculdade. Tudo no começo parecia ser um sonho vivendo junto com o namorado, mas ela começa a trabalhar na casa de uma família estranha e a focar em seu livro e por conta disso e de uma bela vizinha o relacionamento deles acaba esfriando.

"Por muitas vezes eu sentia o mundo ao meu redor como se fosse apenas uma alucinação prolongada. Era como se eu estivesse constantemente sonhando. Durante esses períodos, coisas terríveis me vinham em mente."


A Verônica é uma garota bem intensa, que não sabe nem se está ficando louca, a Juliana cria personagens femininas interessantes, são garotas/mulheres cheias de problemas que precisam tomar remédios e que mesmo assim não ficam se vitimizando para outras pessoas, não querem que outros resolvam os seus problemas e a protagonista é exatamente assim. Ela também é filha de um famoso escritor e quer seguir os passos de seu pai e um dos principais motivos para ir estudar em Lagoana é o Carlos amigo de seu Pai, ela quer  ajuda dele para realizar o seu sonho.
Ela acaba conhecendo Liam um homem que surge do nada vindo de Chicago e que começa a investigar a família para qual ela trabalha e que acaba se aproximando dele principalmente depois de descobrir quem é o Pai dela. OS dois começam investigar inicialmente separadamente principalmente depois da morte de uma pessoa próxima de Verônica e isso levam eles a mesma pessoa o Ancião da cidade e que sabe alguns mistérios envolvendo os acontecimentos do passado e todas as pistas apontam para a família que Verônica trabalha, ela custa acreditar porque considera Vicente e Katarina boas pessoas, apesar de serem um pouco estranho e ainda outros membros da família desse casal começam a aparecer e são muito misteriosos.
Inclusive eles se preocupam com o livro da garota, mas nem ela mesmo sabe o porque disso. Ela vive presa em um pesadelo pelo que aconteceu no dia da morte de seu Pai e tem as marcas que comprovam isso desdo quatorze anos.

Achei bem interessante que são praticamente dois livros em um, tem os capítulos do livro escrito pela Verônica, com belas ilustrações dos personagens e o outro com a história de Verônica, inclusive o nome do livro escrito por ela é o Lago Negro e ela tem muito haver com a protagonista do seu livro é como se fossem uma só.
Um livro cheio de mistérios e que não terminou nesse, já estou curiosa para a continuação e falo com sinceridade que gosto muito da escrita da autora, ela consegue desenvolver histórias bem interessantes e com personagens que chamam muito minha atenção.

"Pessoas que se julgam sãs, com mentes saudáveis, quando param para pensar nos loucos a correr pelas ruas, ou nos trancafiados em hospitais, sentem-se inundados de uma repulsa disfarçada de pena, o que os motiva a buscar mais e mais sua própria sanidade."
"Dizem que o passado é algo que vive dentro de você, por mais esforços que faça para esquecê-lo. Dizem que ele molda seu futuro, que influencia suas decisões e que acaba passando a fazer parte de quem você é, não importando o que escolheu fazer com ele. Gostaria que isso não fosse verdade." 

16 comentários:

  1. Oi Dê!

    Eu não li o livro, mas pela descrição Verônica parece ser uma ótima personagem! Gostei da premissa e a capa e linda demais!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Jornalismo!!! Já gostei porque sou dessas hahah já to adicionando no Skoob!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise

    Eu já vi muito esse livro aqui pela blogosfera! Confesso que não tenho uma enoooorme vontade de ler, mas leria se a oportunidade surgisse. Gostei dessa característica de parecer ser duas histórias em uma!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise!
    Quaaaaase comprei esse livro numa promoção da Arwen, mas a crise não me permitiu. Mas um dia adquiro o meu hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  5. Todos que leram falaram muito bem desse livro e particularmente me encantei só pela capa, apesar de achar tratar-se de mais daqueles clichês. Sua resenha ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise! Tudo bem?

    Já havia me deparado com a capa deste livro, e até lido alguns resenhas, mas a sua em especial me chamou bastante atenção. Gostei dos pontos que citou, e fiquei curioso em relação a escrita da autora. Faz tanto tempo que não leio uma aventura misteriosa, fiquei com vontade de ler.

    Uma ótima semana! http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Denise, sua lindona!
    É sempre um prazer voltar ao blog com mais uma resenha dos meus bebês. Você é sempre muito carinhosa e especial, assim como seus leitores.

    Muito obrigadaaa!
    Estou muito feliz que você tenha gostado do livro!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro foi muito bem comentado a um tempo atrás, agora fazia um tempinho que eu não via nada sobre ele... Mas enfim, parece ser um livro bom, ao que parece. E a capa, é claro, é maravilhosa.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Pelos teus comentários o livro parece ser bom, fiquei curiosa. Faz tempo que eu não participo de book tour, me deu vontade de participar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem?
    Já tinha vista esta capa pelas redes sociais, mas não sabia do que se tratava até ler sua resenha. Parece ter uma história interessante, carregada de drama e mistérios, mas no momento estou evitando começar novas séries.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,,
    Eu ia ler esse livro quando testei o Kindle Unlimited, mas não deu tempo :(
    Parece ser uma ótima leitura.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas já gostei pela capa.
    Amei a premissa.
    Dica anotada.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  13. Me lembrou muito um livro que li recentemente, mas os rumos da história parecem diferentes de modo que acredito que o desenvolver da história seja bom (o do outro era péssimo).

    www.etcelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denise.
    Eu tenho esse e o segundo livro aqui na minha estante, mas ainda não li nenhum dos dois. Eu comprei pela capa mesmo hehe. Mas espero gostar mais do que gostei do outro livro da autora que eu li.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise! :)
    A escrita da autora parece ser bem envolvente, é muito bom quando ficamos curiosos para ler as continuações do livro. Esse ainda não conhecia e nem a autora, a leitura parece vale a pena. Gostei bastante!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, fico feliz que tenha gostado da obra, confesso que ainda não li nada da autora, mas tenho certa curiosidade, dica anotada haha

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.