.

[Resenha] Belgravia - Julian Fellowes:

Título: Belgravia
Autor: Julian Fellowes
Páginas: 368
Editora: Intrínseca
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora

Sinopse: Uma nova saga histórica, fascinante e irresistível, repleta de segredos e escândalos Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em home nagem ao duque de Wellington. Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala. No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

Opinião:
Hey pessoal, mais uma resenha por aqui, bom esse livro eu recebi da editora  Intrínseca até porque não sou parceira, mas fiquei surpresa quando entraram em contado oferecendo esse livro, romance de época fui logo aceitando, era para postar de preferência a resenha em setembro, mas não obrigatório e nem deu para postar mês passado já que foi muito corrido e que comecei a trabalhar e também foi final de semestre ai acumulou tudo até os e-books que tenho para ler, mas agora vamos a história.
O livro começa em 1815 onde somos apresentados a família Trenchard, Anne uma mulher simples e que vive no meio do luxo só que ainda sim é simples e pé no chão, não se deslumbra fácil.James o comerciante que ganhou dinheirinho só que ainda não é bem visto pela alta sociedade, no casa os que herdarão, ele é ambicioso e trabalhador e por fim a filha mais velha deles Sophia, uma jovem romântica e que se interessa pelo futuro Visconde de Bellasis o Edmundo e um mal entendido muda a vida dessa jovem.

"O fato é que ela tinha contado um segredo de magnitude inimaginável, um segredo que poderia lhes causar danos ilimitados, para uma completa desconhecida, uma mulher sobre quem sabia muito pouco ou nada. Ao fazer isso tinha dado a lady Brockenhurst a munição para derrubar toda a própria família. A pergunta era: essa munição seria usada?"

 Depois dos acontecimentos dessa primeira parte, muitos anos se passaram e James Trenchard agora é empresario do ramo da construção e  que ainda tenta ser bem aceito, agora o filho deles Oliver já é um homem casado só que cresceu mimado então nem se esforça para conseguir o que quer e acha que tudo vai cair de mão beijada para ele,era um homem adulto só que em algumas partes parecia mais um adolescente e a mulher dele Susan que mulher mais chata peguei antipatia de cara, tudo bem que as mulheres daquela época eram mais fúteis, só que essa não conseguiu me agradar e ainda era uma falsa.
Conhecemos também Charles Pope, um jovem promissor que sonha em conhecer a Índia, tem um mistério envolvendo o passado desse jovem e está relacionado a família de James e até por isso ele resolve ajudar o garoto e a duquesa de Richmond que se vê interessada nesse jovem e estranho, querendo exibir ele para todos os cantos o segredo para o Charles demora para ser revelado, mas o leitor não demora para descobrir.
Tem outro personagem insuportável que é o Jonh Bellasis que pega um ódio do Charles já que todo mundo parece gostar dele, mas também se ferrou.
Pessoal o livro é muito bom, mas a minha resenha não chega aos pés a história e envolvente e que eu demorei para escrever a resenha ai fica mais dificil de escrever sobre. Ainda não assisti a série do autor desse livro, mas deve ser bom só pelo nível da leitura.
Uma história que possui segredos, romance, riqueza, personagens mesquinhos, bons elementos para um romance de época.

"Esta é uma história sobre pessoas que viveram há dois séculos e, ainda assim, muito do que elas desejaram, muito do que se ressentiam e as paixões arrebatadoras em seus corações, eram bastante parecidos com os dramas que vivemos agora, em nosso tempo…"






8 comentários:

  1. OOOOOI

    achei que você fosse parceira da intrínseca! Que arraso eles entrarem em contato com você!

    então... meu saldo de romances de época anda meio baixo. Preciso mesmo pôr mais alguns deles na minha lista. Esse parece ser muito intrigante pela tua resenha e eu leria com toda certeza! achei a capa linda!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Adoro quando um autor me faz odiar um personagem, é que sempre preferi os vilões, risos...Nossa, tentei me imaginar entre eles, esse livro deve estar cheio de intrigas, fiquei nervosa só lendo sua resenha. Estou louca para ler esse livro, é uma das minhas próximas leituras. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Que legal a editora ter enviado o livro mesmo sem ter a parceria!
    Eu vi as 2 primeiras temporadas de Downton Abbey e gostei, por isso tenho vontade de ler esse livro também.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Que legal eles terem entrado em contato com vc!
    Realmente parece que vale a pena conferir esse romance, parece bem elaborado e denso.
    Tbm n assisti a série!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nós também recebemos Belgravia, mesmo sem ser parceiro da editora. A Mi que ficou com a leitura, ela adorou, achou diferente dos romances da Arqueiro que nós duas adoramos, mas tal como você disse que e um romance muito bom!!!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. eu gostei muito da trama pelos seus segredos, pela incursão por Londres mais real e menos floreada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a premissa, amo esses livros que são passados em uma determinada cidade famosa e que possuem segredos.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  8. Oi, li algumas resenhas do livro e achei ele interessante, mas nunca li nenhum romance de época e acaba ficando com receio de pegar um pra lê kkk

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.