.

Nacionalizando | Indicando Livros #2

Hey pessoal, aqui estou com mais um poste de Nacionalizando só que não é toda semana que vai ter esse poste não, espero que tenham gostado das minhas dicas do poste anterior e hoje estou de volta com mais duas dicas de livros espero que também curtam.



O menino que colecionava sonhos
Sinopse:  O que você faria se fosse um menino de oito anos, tivesse uma mãe alcoólatra e ainda sofresse humilhações por parte de seus colegas de escola? Essas são questões as quais Antony precisa se confrontar para manter-se de pé. Porém, diferente do que imaginaríamos, esse garoto esperançoso e de coração aberto encontra uma forma diferente para esquecer-se dos problemas. Como? Ajudando outras pessoas a realizarem seus sonhos e levarem uma vida melhor. No entanto, Antony percebe que muitas vezes ajudá-las não é tão simples como parece. Ao lado de seu fiel companheiro, Tommy, um amigo tão desfavorecido quanto ele, irão de se deparar com incríveis peripécias e, com a coleção de sonhos em mãos, emocionantes surpresas para todos. 
Eu li esse livro em 2014 e recebi de parceria do autor, sempre dou um jeito de colocar essa indicações entre essas postagens, pois é um livro bom com um personagem inocente e que acredita que as pessoas podem melhorar e não perde a fé nelas, ele é um garoto bem pobre e como não podia colecionar coisas físicas acaba resolvendo colecionar sonhos e quem sabe ajudar as pessoas a realizarem, mas nem todos tratam bem ele com sua boa intenção, principalmente no colégio que ele estuda que é cheio de crianças ricas. Ele tem um melhor amigo e junto sempre estão aprontando, fora que ele adora ler e sonha em ter uma vários livros. Gene série a história mexe com o coração do leitor.


A Profecia de Mídria

Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
Esse livro também recebi em parceria e adorei, já li o primeiro só que com a capa antiga e o segundo, fora os contos. Nessa história somos apresentados a um mundo diferente, onde uma jovem chamada Serafine não precise mais esconder as marcas de seu corpo, onde encontra protetores que se tornam amigos e que também fazem sentimentos novos surgir. Serafine enfrenta uma grande jornada já que primeiro precisa treinar em lugares diferentes e dominar os elementos para a batalha final e definitiva de seu destino.



14 comentários:

  1. Já ouvi falar no primeiro livro e agora depois de ler a sinopse fiquei com vontade de ler <3

    xoxo
    proximaprimavera.com ▲

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê!

    Eu adoro o tema dessa coluna <3 Não li nenhum dos citados. Gostei dos dois enredos, mas acho que vou curtir mais A profecia de Mídria!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise

    Eu não conhecia nenhum dos dois, mas curti bastante a sinopse do segundo. Parece ser muito interessante e adorei essa capa!!!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    não conhecia nenhum dos dois livros, mas gostei da premissa.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Cara, que bom que você está fazendo um post assim, a literatura brasileira atual é bem legal e alguns livros são simplesmente magníficos. Não conheço nenhum dos livos, mas me interessei por A Profecia de Mídria, é bem o tipo de livro que eu leio.

    Olá, tudo bom?
    Gente, mas que livro bacana, gostei bastante da história. Af to com inveja pq você foi na bienal, eu nunca fui e é meu sonho desde sempre kdjdjd.
    Boa sorte na leitura.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KJJ que confusão. Copiei meu comentário do outro blog e coloquei aqui sem querer. Desculpa, ignora isso.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei a postagem, é muito bom ver indicações de livros nacionais! Fiquei com vontade de ler os dois livros...

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Eu só conhecia o livro da Denise - e sempre tive curiosidade para conhecer suas obras porque é nacional e é de fantasia, o gênero que mais adoro. Pelos seus comentários senti que a estória do primeiro livro é muito bonita e fiquei curiosa para conferir.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  8. Olá, Densie.
    A profecia de Mídria eu amei e o segundo é tão bom quanto. Já sua primeira indicação eu não conhecia, mas como gosto de livros com crianças vou anotar a dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oii.
    Eu amo o livro "A Profecia de Mídria". Li o primeiro e o segundo livro no ano passado e gostei dos dois.
    O primeiro livro que indicou não conhecia. Parece ser bom.
    Beijos,
    Keth.
    ♥Blog: Parabatai Books♥

    ResponderExcluir
  10. Oi! Estou fascinada pelos nacionais, quantos talentos temos em nosso país. Obrigada pela dica, me fez relembrar o quanto quero ler o menino que colecionava sonhos. Beijos ♥️

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    Tenho muita vontade de ler "O menino que colecionava sonhos". Li uma resenha dele uma vez e fiquei encantada com a história.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu não conhecia o primeiro, mas ele parece ser muito interessante, fiquei curiosa e vou anotar a dica. Quanto ao segundo eu já conhecia de capa, e ele nunca chamou muito a minha atenção, mas eu ainda assim pretendo da uma chance a ele haha

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.