.

Nacionalizando | Indicando livros #1:

Hey pessoal, estou começando essa nova coluna no blog para incentivar a leitura de livros e e-books nacionais, confesso que ainda li poucos, mas em comparação a outros anos eu já li bem mais Nacionais desdo ano passado.
Sempre falo que ando sem ideias para postes, mas até que ando fazendo uns postes de dicas bem interessantes, já que como to trabalhando só to dando conta de terminar um livro por semana. Espero que gostem desse poste.


Sinopse: "O tempo passa, ele nunca para, e você pode se arrepender muito de não ter feito a escolha certa."
Por cinco anos, Melissa Stewart guardou um segredo e conseguiu evitar seu passado fingindo que ele não existia, desfazendo-se de tudo o que a lembrasse de como ela costumava ser. Ela protegeu a si mesma repelindo todos que se importavam com ela, se afastando gradativamente da família e dos amigos, mesmo estando sempre lá, até que, ao retornar ao lugar onde tudo aconteceu, ela não pode mais se esconder. Ela precisava superar... Apesar de ter seus amigos ao seu lado, dando toda a força de que ela precisava, Daniel Coleman, seu melhor amigo, foi o único a conseguir derreter o coração há muito tempo congelado e faze-lo voltar a bater. E, pouco a pouco, Melissa vai aprendendo que nada é perfeito ou acontece como gostaríamos, e que a vida sempre reserva grandes surpresas. Segredos podem ferir, e o amor pode curar...
Esse livro dava até para ter entrado no poste de TOP 5 de livros polêmicos, já que também relata um dos temas sitados no poste, uma história muito envolvente e com um tema sério, bom eu li ele logo no primeiro ano do blog então a resenha não ficou aquela maravilha, mas a história é boa.



Sinopse: Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?
A leitura de Colega de quarto é pura tensão, já que não sabemos se ele está ficando louco ou se está dizendo a verdade e quando tentam descobrir a verdade já é tarde de mais, só que um detetive não descansa até encontrar o culpado, bom pelo que me lembre esse foi o primeiro livro nacional que já li desse gênero e adorei, li super rápido mesmo.


18 comentários:

  1. fiquei intrigada com esse segundo! Anotei já o nome pra não esquecer de procurar depois.
    Tem um filme com esse nome se eu não me engano...

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida por esse Colega de quarto, quero muito ler, essa dúvida de será que ele tá louco - tem alguém na casa dele mesmo, ahhhh adoro esse clima de tensão!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, eu amo livros nacionais e leio vários, tem muita coisa boa e que infelizmente não ganha um espaço e uma chance muito grande por parte doa brasileiros, é bem injusto os brasileiros recebem de forma amigável somente títulos intencionais (pelo menos a maioria).
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado querida :D
    eu adorava testar os produtos da vult :D são belíssimos pelo que dizem!

    fiquei com imensa curiosidade pelos livros!

    NEW OUTFIT POST | Classic Dots.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise, tudo bom?
    Menina, que ideia legal, é sempre bom indicar e conhecer livros nacionais! Eu ainda não tinha lido nada sobre esses livros, e eles parecem muito bons!
    Adorei o post!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia nenhum dos livros, mas curti a premissa de Colega de Quarto

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  7. Amei sua indicação, sou bem difícil para ler e ver filmes brasileiros. Porém acho que há escritores tão incríveis por aqui que todo mundo deveria conhecer mais, inclusive eu. Já anotei sua dica, viu?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise!
    Nacionais ♥
    Colega de quarto parece ser bem tenso, fiquei curiosa!
    O primeiro me deixou assim tbm, qual será o segredo da Melissa? hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal essa coluna, pois temos tantos talentos nacionais, e temos que incentivar a leitura :)
    Me chamou muito atenção esse primeiro O diário secreto de Melissa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia os livros, gostei muito das sinopses e fiquei bem curiosa pela leitura. Gostei muito do post, adoro dicas de livros, principalmente nacionais!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  11. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Desde o ano passado estou curiosa para ler Colega de Quarto. Apesar de eu não ser muito adepta a livros nesse gênero, porque sempre fico nervosa, eu quero conferir esse. Parece bem bom e é nacional ahaha!! *-*
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  12. Olá, Denise.
    Gostei bastante da coluna. Acho super legal incentivar a leitura nacional. Desses quero muito ler Colega de quarto, vou ver se consigo comprar ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Denise!
    Antigamente era raro eu fazer uma leitura de livro nacional, mas graças a Deus mudei isso e descobri coisas ótimas.
    Mas fico muito chateado quando encontro histórias de autores nacionais, que trazem personagens com nomes de pessoas de outro país. Pode até parecer bobagem minha, mas enxergo um certo preconceito aí. As pessoas querem levar a ideia do "leia nacional", mas muito continuam com um pé lá no estrangeiro.

    E sobre colega de quarto eu ainda não li, mas tenho aqui e quero muito ler porque leio coisas ótimas sobre ele.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Dê!

    AMEI a coluna, adoro ebooks porque consigo ler anoite no meu kindle <3 A premissa do primeiro me interessou mais, quero saber agora o segredo da Melissa!

    Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Denise,
    Não conhecia nenhum dos livros mas gostei bastante do primeiro.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu li O diário secreto de Melissa e curti bastante, é uma leitura rápida.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu não li nenhum dos dois livros citados, mas os dois chamaram a minha atenção, vou anotar a dica aqui haha

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.