.

[Resenha] Triângulo de 4 Lados - Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros:

Titulo: Triângulo de 4 Lados
Autora: Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros
Páginas: 330
Livro: #1
Editora: D'Plácido
Skoob: link

*Livro cedido pela editora

Sinopse: "Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação. Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"
Opinião:
Recebi esse livro em parceria com a editora D'Plácido e a primeira coisa que chamou minha atenção foi essa capa que achei bem bonita, mas no quesito história o leitor é apresentado a  Sara uma garota que é apaixonada pelo seu primo Rodrigo e que é nove anos mais velho que ela, sempre levou de forma platônica até que algo aproxima os dois e sentimentos são revelados e foi tudo que ela sempre sonho, só que ele não é um cara muito confiável e fora que o irmão de Rodrigo, o Brent é apaixonado por ela, inclusive Sara sabe disso e nunca correspondeu e além desses dois aparece mais um no caminho que é o Matheus, amigo de Rodrigo formando assim esse triangulo de 4 lados, uma garota desejada por três rapazes diferentes. 
"Eu sempre fui sonhadora. Em algum momento nada mais importava. Além de sonhar, talvez fosse um pecado que acabasse comigo. Mas no fim, eu continuaria sonhando. Era isso que me mantinha viva."
Triângulo de 4 Lados foi uma leitura gostosa e envolvente, mas não achei a protagonista isso tudo para ter três apaixonados por ela, já que o que mais vi foi ela preocupada sobre sua relação com o Rodrigo ou venerando e ignorando quem realmente importa. A Sara pra mim viveu muito tempo com aquele amor platônico que confundiu aquilo com amor, fora que o Rodrigo não merecia ele, até porque não é um personagem que levaria um relacionamento sério. Torço para a Sara ficar com o meu personagem preferido, já que a história não teve um fim nesse livro e tem uma continuação.

Rodrigo é um personagem que não simpatizei desdo começo e ainda não sei se ele gosta da garota ou se gosta apenas da segurança que ela traz para ele, fora que ele é um covarde e eu não curto personagens covardes na hora de terminar um relacionamento,  ele apesar de ter 25 anos ainda é imaturo e quer resolver tudo na violência, enfim não gostei dele.
Brent é o meu personagem preferido, ele compreende a garota que ama e se afasta por achar que é o melhor, além de ser mais maduro que Rodrigo, ele é esperto e faz questão de esconder seus sentimentos , mas quando demostra é um amor e super preocupado, eu senti mais o amor dele por Sara do que o de Rodrigo, mas teve uma hora que ele me estressou por conta de uma namorada.
Por último Matheus, esse foi ganhando seu espaço aos poucos, se aproxima da garota e se tornam amigos, só que ele faz questão de deixar evidente seus sentimentos por Sara, mas ela também deixa evidente a resposta dela, esse não aparece tanto e também gostei mais dele do que de Rodrigo, agora estou curiosa para saber as atitudes que ele irá tomar no próximo livro.
Fora esses na história ainda tem o irmão de Sara, o João que se mostra um bom amigo da irmã e sempre está tirando sarro dela, porque a garota é desastrada [como eu] e Lúcia uma das melhores amigas de Sara e que nutre sentimentos pelo irmão da amiga.
"Chovia sem força, naquele momento. Apenas uma neblina. Uma cortina leve de água sobre o ar. Eu gostava de chuva. Mas os trovões... Eu detestava os trovões. E, embora odiasse, por algum motivo...Naquele dia eu não me importei. Porque naquele dia pareciam o prenúncio de algo bom."
Como disse no iniciou eu gostei da leitura, mas não simpatizei um personagem, não teve jeito. mas gostei da escrita das autora, olha confesso que nem sei qual é o personagem que cada uma escreve, mas depois de ler esse, fiquei curiosa com a continuação que se chama Trevo de quatro folhas e a sinopse cita bastante do Rodrigo e o Matheus e quem sabe eu simpatizo mais com Rodrigo, bom indo na parte da edição achei tudo muito bem feito, as folhas são brancas e o livro tem capítulos narrados por Sara, Rodrigo, Brent e Matheus e cada personagem tem a sombra de um rosto como a da capa que representa eles, e achei bem legal as observações dos personagens, sobre o momento que estão vivendo ou pensando, foi bom para conhecer um pouco mais dos sentimentos de cada um.
A história do livro se passa durante um ano da vida de Sara e é possível perceber isso por conta das datas do inicio de cada capitulo.  Bom para quem curte romance como eu, indico essa história.

"Eu sei que o machuquei. Mas tentava penetrar a camada de gelo que o protegia. Eu me arrependi das coisas que disse no mesmo dia. Eu só queria ter meu amigo de volta."

17 comentários:

  1. Olá Denise, tudo bem?

    Esse livro está na minha lista de espera faz um bom tempo e confesso que depois dessa resenha brochei um pouco :( pois no momento estou a procura de leituras de surpreendentes e de tirar o fôlego, sabe? Não me sinto pronta pra me decepcionar com um livro e tenho quase certeza que é isso que vai acontecer com esse. De decepcionante já basta a minha vida :v


    Se quiser saber de onde brotei...
    ▲ ▼ RETURNING TO CHAOS

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia este livro e nunca li nenhuma resenha sobre ele.
    Parece ser um livro interessante, fiquei com vontade de ler depois de sua resenha.
    Ótima resenha.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia a obra, nem mesmo de capa.
    O título e a capa chamaram a atenção, mas ao ler a sua resenha, desanimei bastante. A premissa não me agradou muito. Ademais, a descrição que você fez da protagonista me afasta ainda mais da obra.
    Dessa vez, passo a leitura.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Denise

    Às vezes acontece mesmo da gente não gostar e até mesmo pegar bira de um personagem... uf comigo ja aconteceu de sentir isso até pela protagonista do livro que estava lendo....rsrs
    Achei a história super legal, adoro histórias assim, juvenis, leves, e confesso: curto um bom tiângulo amoroso que faça o leitor se envolver, torcer, se descabelar...rsrs
    Mas uma coisa que me deixa com o pé atrás é saber que é uma série ou que terá uma continuação. Às vezes o autor escreve continuações que nem seriam necessárias para histórias mais simples, então, não sei, vou esperar sua resenha da segunda parte pra me decidir...

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom? Achei a capa bem bonita, e a sinopse até me chamou um pouco atenção, mas lendo sua resenha acho não leria, não curto muito triângulos amorosos, nem personagens que parecem "sempre fazer a escolha errada" haha Mas que bom que você curtiu a leitura, apesar de ter pegado um pouco de birra da personagem ^^

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Tive o prazer de ler esse livro antes das meninas conseguirem uma editora para ele. Eu gostei bastante da história e quero ler a continuação. O mais interessante é que ela escreveram o livro juntas e moram tão longe uma da outra hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    Não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante.
    E como gosto de romance, vai para a lista rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Bem Denise
    aesar dos pesares que voce citou da protagonista, acho que super compraria o livro pela capa #mejulgue
    amei e parece ser interessante
    o duro é que é serie mas tudo bem HEHEHE
    MAGINE
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Desde que vi essa capa pela primeira vez, me apaixonei.
    Apesar das suas ressalvas, ainda quero ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Que capa linda! Pena que começa por aquele lado que eu não suporto: uma protagonista que não justifica todos esses caras caindo por ela. Adoro um bom triângulo amoroso, mas sem ser forçado. Tem vezes que quanto mais simples, mais curioso pode ser :/

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Eu estou querendo muito ler esse livro, mais antes tenho que terminar de ler O Pequeno Príncipe. Acredita que só agora consegui ler? hahaha

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da proposta do livro, nunca li livro com continuação, deve dar uma aflição para ler o próximo, rs, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  13. Oi, Denise!
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que a capa e o título me chamaram bastante a atenção,porém com a sua sinopse fiquei meio desanimada.
    Beijos, https://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, não tinha ouvido falar desse livro e nem lido nenhuma resenha, achei bem interessante e diferente, com certeza ela já ta na minha "listinha" haha

    ResponderExcluir
  15. Oi Denise, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desses livros, mas ainda não tinha procurado conhecer as sinopses, gostei muito da sua resenha, e agora sim entendi o título haha. Eu gosto de romances, então acho que vou me aventurar com essa leitura!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, li o livro, também solicitei ele pela parceria com a editora, e gostei bastante. Também ameio o Brent, aquele homem <3 <3

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.