.

[Resenha] Romance Com o Duque (Castles Ever After #1) - Tessa Dare:

Título: Romance Com o Duque
Autora: Tessa Dare
Páginas: 256
Série: Castles Ever After
Editora: Gutenberg
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora

Sinopse: Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.

Opinião:
Recebi o livro em parceria com a editora Gutenberg e estava mega curiosa para conferir a escrita da autora, agora já quero ler os outros livros dela.
Romance com o Duque retrata a história de Izzy uma jovem de 26 anos e ferrada com a vida, não tem dinheiro, lar ou chance de arranjar um Marido já que se acha feia e porque ninguém se aproximou dela com essa intensão, bom tudo parecia perdido até que inesperadamente ela recebe um Castelo de herança do Conde de Lynforth, só que ela não esperava que ele viria junto com um Duque, que na verdade é o ex-dono do Castelo e que não sabia da venda, já que alguém se aproveitou do seu afastamento e agora os dois estão em um dilema sobre quem é realmente o verdadeiro dono e se o castelo foi vendido de forma correta.
Outra coisa interessante é que a Izzy é idolatrada por fanáticos dos livros escrito pelo "Pai dela" e que conta a história de Cressida e Ulric, ela já não aguenta mais receber pergunto sobre o que aconteceu aos personagens, mas é interessante ver, porque tem uma legião de fans que andam até de armaduras por conta dos livros.
“Izzy olhou para os papéis em sua mão. Ela chegou com uma bolsa vazia e a barriga roncando. E ela continuava com a bolsa vazia e a barriga roncando. Mas agora possuía um castelo. E não qualquer castelo, mas um que já vinha com um duque."

 O Duque em questão se chama Ransom e ele é cego e eles dois sempre estavam discutindo porque ambos são teimosos, mas a Izzy é mais determinada, além disso dava para sentir a química dos personagens desdo primeiro encontro deles, dei risada dos dois e das situação que eles se metiam, em fim adorei esse casal, e é uma leitura gostosa mesmo sabendo desdo inicio que os dois vão ficar juntos.
A Izzy é uma mulher inteligente, esperta e determinada, como ela tem 26 anos e já perdeu a esperança de se casar acaba não se importando com algumas investidas  e situação que se mete com o Duque. Ela acaba sendo perturbada sempre por conta de perguntas sobre os livros e ainda o pessoal pensa que ela é uma criança, além disso já sofreu muito na vida inclusive passou fome, até porque quando seu Pai faleceu a herança foi para um primo. Izzy acaba fazendo amizade com Abigail um tipo de pessoa que ela nunca imaginou já que garotas como a amiga dela faziam ela sofrer quando jovem,
Já o Ransom é um grosso, vamos ser sincera né e sempre está  brigando com a Izzy, só que aos poucos ele também começa a mostrar que tem um lado amável, ele está Cego e por conta disso se isolou no castelo junto com o seu fiel criado Ducan e isso já faz sete meses, acabou se afastando de seu negócios. Ele é bem teimoso e se sente bastante atraído pela jovem que está no castelo e além disso era um dos motivos dele não querer a presença dela, até porque faz meses que ele não fica perto de uma mulher . Ele não enxerga, mas isso não impedi os sentimentos, até porque ele dá valor a outros atributos em vez da aparência, a voz, o cheiro, a forma que ela trata ele, o riso tudo isso chama a atenção dele, mesmo tentando se manter afastado.
Como eu disso no inicio a história é bem envolvente eu li esse livro apenas em um dia que foi no Domingo, queria um livro que me mantes-se envolvida e que não fosse tão complexo para se ler em um dia, então esse foi uma boa escolha.

“O nome Isolde Ophelia Goodnight prometia, de fato, uma vida de tragédias. Izzy percebia isso ao analisar sua situação: órfã de mãe, ainda nova, e agora também de pai. Sem dinheiro. Sem amigos. Mas nunca sem esperança. Não ainda.”
"Ninguém nunca fala assim comigo. Você é tão rude e obsceno. Eu... eu sei que é absurdo, mas não consigo evitar. Eu acho isso perversamente encantador."




11 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Ainda não li nada da autora mas tenho vontade de ler. Eu já quero esse livro. Mesmo sendo um completo clichê, eu amo livro assim. Eu li uma vez uma história parecida em que os protagonistas tinham que dividir a casa e gostei bastante. Amei a capa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca li nada desse gênero, mas morro de vontade... Adorei sua resenha e fiquei doida para ler o livro.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Acredita que peguei o marca página desse livro hoje na Saraiva? kkkkkkkkkkk
    Estou mega interessada e sua ressenha fez só me interessar mais. Amei a história e é muito legal ler livros assim, só para a diversão mesmo.
    Achei q fosse muito clichê, mas o fato do protagonista ser cego realmente me deixou curiosa.
    Obrigada pela resenha.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Nunca li nenhum livro dessa autora, mas tenho vontade de ler. Adoro romances históricos e esse parece ser ótimo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Estou doida pra ler esse livro, parece o tipo de história que eu gosto! E ainda n conheço a escrita da autora, td mundo tem falado bem dela!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!

    Eu adoro a Tessa Dare, estou lendo Diga sim ao marquês, mas assim que eu terminar vou partir pra esse <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da autora, mas o livro parece bom. Um pouco clichê, mas isso não é problema pra mim. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei, a estória parece ser lindinha! Ainda não tinha visto este livro, vou ficar de olho!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Ouço falar tanto ad Tessa Dare! Acho que vou ser obrigada a pegar um livro dela para ler HAHAHAHAHAHAH Essa parece ser divertida por conta da Izzy. Fico meio perdida no meio dos romances históricos, já que não são o meu gênero preferido. :P
    Que bom que gostou do livro! Um dia bem aproveitado, né?

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Esse livro me parece bem leve e até meio previsível, mas parece ser interessante para quem curte romances.
    Boa dica!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  11. Oi, não conhecia o livro, mas adoro os livro da editora, então, da pra ter uma noção da belezinha que ele é haha que bom que a leitura fluiu bem com você

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.