.

[Resenha] A Guardiã de Histórias - Victoria Schwab:

Título:  A Guardiã de Histórias
Autora: Victoria Schwab
Páginas: 322
Skoob: Link

Sinopse: Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.

Opinião:
A Guardiã de Histórias foi um livro proposto pelo grupo união de blogueiros literários e até que foi uma leitura interessante de se fazer, mas também não é tão bom assim na minha opinião. 
O livro conta a história de Mackenzie Bishop que é uma Guardiã e que precisa retornar as histórias que fugiram do arquivo, cada pessoa tem uma história que vai para o arquivo quando falece. Depois de um ano que o irmão dela morreu a família de Mac acaba mudando de casa e acaba indo parar em um apartamento onde antigamente era um Hotel e que contém várias histórias em cada canto, fora que ela começa a trabalhar ainda mais por conta daquele território ser bem movimentado e por alguns problemas que surgem no arquivo, além disso descobre que não está mais sozinha porque acaba conhecendo  outro guardião.
"Os mortos são silenciosos, e os objetos, quando guardam impressões, nada dizem até que os toquemos. Mas o toque dos vivos é ruidoso. Pessoas vivas não foram compiladas, organizadas - o que significa que são um amontoado de lembranças, pensamentos e emoções, tudo misturado e mantido a distância apenas pelo anel de prata no meu dedo."
Mackenzie é uma garota que perdeu muitas pessoas que amava e que enfrenta muitas responsabilidades por ser uma guardiã , é uma personagem interessante, mas que a autora pecou na minha visão com algumas escolhas da protagonista, até porque não tinha nada haver a relação dela com um personagem, eu sei que ela sentia falta de seu irmão só que acabou se tornando fria na relação com sua família, na verdade parece que a única coisa que ela andava afim era em descobrir os mistérios do novo prédio e de fazer sua função como guardiã.
Wesley foi um personagem que adorei, pena que ele apareceu pouco e ele trouxe uma leveza á protagonista porque ela conheceu outro como ela, só que mesmo assim ela escondeu dele algumas coisas, com medo dele não ser confiável, fiquei aflita com ele no final da leitura.
Bom a história tem a participação de alguns outros personagens que aparecem tanto no mundo dos Guardiões e também alguns moradores do prédio que é a nova casa de Mac.

O livro A Guardiã de Histórias é uma história sem grandes acontecimentos, a premissa é interessante, mas acabou irritando um pouco por conta do sofrimento da personagem, eu entendo o lado dela só que isso fez ela fazer algumas escolhas erradas e o livro foca mais nela tentando descobrir o que aconteceu na onde ela morava, esperava algo a mais e acabei me decepcionando com a revelação, mas pelo menos me distrai com a leitura.
Não posso falar muito sobre o enredo porque pode acabar saindo spoiler, acaba que dificultando na hora de escrever a resenha, mas tentei colocar minha opinião geral.

"Tão lindo que, por um momento, esqueço que as paredes estão cobertas de corpos. Que as estantes e os armários que compõem as paredes, embora adoráveis, guardam Histórias. Em cada gaveta, um suporte de bronze com etiquetas cuidadosamente impressas com um nome e datas. Tão fácil se esquecer disso” 



11 comentários:

  1. O truque é deitar tarde e acordar cedo, como eu faço eheheh :)

    Muito boa resenha. Super interessante :)

    NEW DIY POST | Leather Zipper Clutch.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. A proposta do livro é realmente muito boa, tanto que eu compraria por esse sinopse mas, não adianta nada te prender na sinopse e começar o livro e não ter vontade de terminar, muito boa a sua resenha!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Eu tenho acompanhado algumas resenhas sobre esse livro e gostei muito do enredo. Fiquei curiosa sobre essas histórias e como elas sumiram. O que elas significam a ponto de alguém pegar? Que pena que a personagem não lhe agradou de todo. Mesmo assim, vou dar uma chance. Gostei muito da sua sinceridade. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha! Esse livro já tem me chamado atenção desde o seu lançamento e quero muito ler, a sinopse é ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro na minha estante, nas próximas leituras. Mas estou meio receosa, apesar de ser lindo, capa divina e sinopse super interessante, vi muitas pessoas falando não tão bem.. como você falou, acho que todos os leitores esperam um pouco mais da história :/

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?
    Que pena que o livro não cumpriu tão bem seu papel. De fato, a premissa era interessante. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise.

    Eu já vi muitos blogueiros mostrando esse livro e tinha achado a capa muito bonita.
    Mas que pena que a leitura acabou te decepcionando.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada pela capa desse livro acredita?
    Tenho lidos boas resenhas sobre ele, mas a maioria diz que o livro é bem mediano, mas mesmo assim, ainda quero ler! E pior é que nem sei porque, vejo as resenhas, a sinopse nem é daquelas me ganham o coração de primeira, mas eu sinto que preciso ler, vai entender né? rs
    Gostei muito da sua resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Voce falou tudo, a historia me desanimou na metade e ainda nem terminei e nao sei se vou terminar.
    Beijos
    www.floresencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise, tudo bem?

    Poxa, que pena que teve essas ressalvas. O enredo do livro chamou muito minha atenção quando ele foi mencionado no Mochilão da Record. Esse negócio de guardar histórias de pessoas que morreram é bem interessante.
    Eu ainda quero ler, mas agora com menos expectativas.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Também faço parte do grupo, mas ando meia ausente dele e acaba que nem sabia que já tinham escolhido um livro para realizar a leitura kkkk É uma pena que o livro não tenha te agradado tanto, achei a capa dele bonita haha

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.