.

[TAG] Livros para se Apaixonar:

Hey pessoal, faz dias que não postava uma TAG, para essa eu fui indicada pelo Daniel do blog Irmãos Livreiros, achei essa tag interessante e resolvi responder, espero que gostem. Não vou indicar ninguém para responder, mas quem quiser sintam-se a vontade.

1- Um livro com um Triangulo Amoroso:

Sinopse: Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos. Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado. 
Um triangulo amoroso que envolve dois irmãos e uma garota, uma história bonita de se ler, (resenha)

2.Um livro em que o(a) protagonista foge:

Sinopse: Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto 🔰 Literando 🔰 o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos.
 
Nesse livro a protagonista foge para encontrar um homem que ela nunca viu, mais julga estar apaixonada. (Resenha)



3. Um livro com mais um ponto de vista:
 Sinopse: Aos 13 anos de idade, Billy Williams entra em um mundo de homens nos poços de mineração da Gália. Gus Dewar, um estudante de direito norte-americano sem sorte no amor, encontra uma carreira nova e surpreendente. Dois irmãos órfãos russos, Grigori e Lev Peshkov, embarcam em caminhos radicalmente diferentes separados por metade do mundo quando seus planos de emigrar para os Estados Unidos falham por causa da guerra e da revolução. Estes e muitos outros personagens têm suas vidas intimamente entrelaçadas em uma saga que se desdobra em drama intrigante e complexo. Queda de gigantes vai de Washington à São Petersburgo, da sujeira e do perigo de uma mina de carvão aos candelabros brilhantes de um palácio, dos corredores do poder para os quartos dos poderosos. Como sempre acontece com Ken Follett, o contexto histórico pesquisado é brilhante e a ação processada em movimentos rápidos. Os personagens são ricos em nuances e emoção. Está nascendo um novo clássico. 
Esse foi o único que conseguir lembrar, não é bem um ponto de vista diferente e que são vários personagens que as histórias se conectam e que falam sobre guerra. (Resenha

4. Uma história de amor em fatos:


Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.
Esse livro acontece através das cartas escritas pelo Charlie contando o que aconteceu. (Resenha)

5. Um livro que se passa em um lugar que você sempre quis visitar:

Sinopse:  Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
Tenho vontade de visitar Paris, na verdade tenho vontade de conhecer vários lugares, mais como não tinha um livro que se passe na Coreia do Sul escolhi esse. Uma história super legal. (Resenha)

6. Um livro com um reencontro amoroso:
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Copiei  escolha do blog que me indicou, esse é o único que lembrei que tenho e o personagens se reencontram.

 7. Um livro que foi adaptado para os cinemas:

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

24 comentários:

  1. Oi, Denise.
    Sou apaixonada por Um Dia, justamente por ter essas idas e vindas, me traz aquela sensação de realismo.
    Fiquei com vontade de ler Uma Lição de Amor deve ser muito bom.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Achei essa tag bem interessante. Dos que você citou já li Um Dia e As vantagens de ser invisível e gostei dos dois. Dos outros tenho vontade de ler Queda de gigantes que não conheço a escrita do autor ainda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi De adorei seu top 7!
    Queria ler " Um Dia", deve ser ótimo!

    Beijos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    da sua lista o livro que me chamou a atenção foi Morra por Mim, ainda não conhecia, mas amei a capa.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade em ler Checho de Anita - além da capa ser super fofa!

    Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Li Um Dia e Se eu Ficar, apenas esses. Apesar de ter adora o filme de Um Dia eu não curti taaanto o livro. :( Mas Se eu ficar é muito amorzinho ♥
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Um Dia é maravilhoso! Meu livro de romance favorito ♥
    Dos outros só li As Vantagens de Ser Invisível, e achei mediano...


    Conhece o nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de nossos amigos blogueiros :D
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise! Tudo bem?

    Que luxo! Você respondeu a TAG!
    Adorei suas respostas, principalmente ao saber que você leu "Queda de Gigantes" de Ken Follet. Eu adoro este escritor, porém, ainda não li este livro... :(

    Um dia é lindo, não é?

    Se eu Ficar e As Vantagens de Ser Invisível estão entre as minhas leituras desejadas! Preciso ler!

    Amiga, obrigado por respoinder a TAG! Muito feliz!

    Beijos,
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  9. Oi Dê!

    Não li nenhum da lista, estou lendo aos poucos em inglês Se eu ficar e quero muito ler Um dia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. E muito fácil de fazer :D Obrigado :D

    Super adorei as tuas escolhas mas fiquei com vontade de ler o primeiro :D

    NEW OUTFIT POST | Overall Distressed Jeans.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise,
    Desses livros citados, só li 'Um Dia' e 'Se Eu Ficar'... já anotei as outras dicas.
    Não conhecia a TAG, adorei.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!
    Também fui indicada para essa tag #yay
    Eu amo As Vantagens de Ser Invisível. Meu livro pra vida!
    Quero muito ler Morra Por Mim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    adorei as escolhas. Tb quero voltar para Paris algum dia.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei o post... são ótimas dicas! O blog é lindo e já estou seguindo!

    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas

    ResponderExcluir
  15. Oi, nossa adorei essa tag, muito fofa haha adorei os livros escolhidos, alguns já li outros tenho vontade haha

    ResponderExcluir
  16. Oie Denise =)

    Adorei a TAG *-*
    São tantos livros apaixonantes que vamos lendo durante a vida, que acredito que deve ter sido dificil escolher rs... Eu pelo menos ia ficar super na dúvida.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Também queria ser amiga da Marian, ela escreveu um dos livros da minha vida "Sushi". Aliás, pensando bem, talvez a Marian já seja minha amiga e eu dela, só falta ela saber! hahahah

    Conheci recentemente a escrita da Gayle Forman e quero ler mais dela e "Se eu ficar" está na lista, mas a prioridade é "Apenas um ano", também quero muito ler "As vantagens de ser invisível" vi o filme e foram muitaaaaaaaaaaaaaasss lágrimas!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  18. Oi, Denise!
    Gostei muito da tag! - e tu colocou Morra Por Mim, é um dos meus livros preferidos dos últimos anos <3 E Se Eu Ficar é amorzinho também (só essa capa "do filme" que me dá cólicas haha)! bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Vantagens de Ser Invisível é ótimo, os outros ainda não conhecia.

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Denise!
    Preciso ler Se eu ficar e As vantagens de ser invisível, tenho os dois na minha estante há um tempinho já! XD
    Um Dia é maravilhoso <3
    Ainda n tinha visto essa tag!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Os livros que você indicou são ótimos. Já li As Vantagens de Ser Invisível e gostei bastante, foi uma história que me marcou muito.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Que legal essa tag, não conhecia ainda. Adorei suas respostas e aproveitei para pegar algumas dicas de livros, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  23. Oi,

    Amei amei a tag!

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Obaaa! Adorei que respondeu a tag do Carpe Diem Literário, ótimas respostas e muito obrigado.

    Beijos,
    Equipe Carpe Diem Literário.
    https://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.