.

[Resenha] Um Amor, Um Café & Nova York 2 - Augusto Alvarenga:

Título:  Um Amor, Um Café & Nova York 2 
Autor: Augusto Alvarenga
Páginas: 191
Editora: D'Plácido
Skoob: Link
Onde Comprar: Link

*Livro cedido pela editora

Sinopse: Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?
Opinião:
Um amor, um café & Nova York 2 eu recebi em parceria com a editora e já resenhei o primeiro livro aqui, achei o segundo livro bem melhor que o primeiro por não ter aquele romance meloso como o do primeiro livro e a Camila está mais madura , apesar de ainda sofrer pelo ex-namorado, mesmo que se tenha passado dois anos do termino deles.
Depois dos acontecimentos do primeiro livro se passaram dois anos e agora Camila é uma cantora de sucesso não só em Nova York como também no Brasil, desde que assinou um contrato para cantar e se mudou ela nunca mais voltou ao Brasil e apenas recebe as visitas de seus Pais, quando se mudou ela levou dois de seus melhores amigos para morar junto e que também fazem parte da equipe de trabalho são eles Pedro e Marina, esses três sempre estão juntos e se apoiando e ainda nesse novo mundo encontrou um novo amigo, Arthur que é o maquiador. Quando a Camila está para baixo eles sempre tentam levantar o animo dela e entendem que um amor igual o que ela teve com o Guilherme é difícil de se esquecer, mesmo depois de tanto tempo ainda mais depois dele aparecer na porta dela assim que ela mudou de País, depois disso o envolvimento dos dois passou a ser lembranças mesmo que as vezes ela procura saber como está a vida dele.
"Eu sempre sonho com um pé atrás: querendo muito que algo aconteça e trabalhando para isso, mas com um medo de não dar certo e me decepcionar."

Camila acaba indo de férias para o Brasil e vai ficar na sua casa em Belo Horizonte, ela até aceita dar entrevistas já que a visita dela não vai passar despercebida já que agora ela é super conhecida, bom ao estar de volta a cidade que nasceu as lembranças do seu relacionamento com o Guilherme ficam mais forte, ela tenta superar. Uma coisa que incomodou um pouco foi o tanto de vezes que ela sofria por conta do ex-namorado, acho dois anos muito tempo para ela ficar sofrendo por alguém.
Ela acaba conhecendo um ótimo rapaz, ele se chama Phelipe e também é cantor, achei ele muito fofo e estou torcendo para ele, já que ele representa o presente e quem sabe o futuro, já o Guilherme é o passado e eu também acho ele muito chato.  Bom voltando ao Phelipe com ele Camila sempre estava rindo e se divertindo e até começaram a trabalhar juntos.
Esse é um livro que não fala apenas do amor, mais também fala de amizades e de como elas são importantes na vida de uma pessoa, pois te ajudam a seguir em frente e a sorrir também, família  e sobre sonhos já que muitas vezes somos obrigados a abrir mão de algo para alcançar eles.
"[...] Decidi que era hora de ser feliz por mim também."
Como disse no inicio do poste, achei o livro dois bem melhor que o primeiro, envolvente e sem muita enrolação e ao contrário do outro eu li esse muito rápido, nem via as páginas passarem. Gostei da escrita do autor e pelo que vi ele melhorou ainda mais nesse.
Como de costume a edição do segundo livro também está linda, a capa segue o padrão do primeiro livro e dentro dele é cheio de ilustrações fofas e simples entre os capítulos, e o legal que nesse têm imagens de reportagens de jornais sobre a Camila, inclusive têm um capitulo com vários, fora os pedaços de músicas bem escolhidas para o inicio de cada capítulo. O livro também é dividido em três partes, ela em Nova York, Brasil e a volta dela para Nova York.
Uma boa leitura e dá para ler em um dia se a pessoa ficar o dia inteiro focando em ler ele,  a resenha foi mais rápida, já que o livro é curto com 191 páginas ai posso acabar dando spoiler e escrevendo algo que não devia.

Outras resenhas:
Um Amor, Um Café & Nova York 
Um Amor, Um Café & Nova York 2 

11 comentários:

  1. Oie...
    Adorei a sua resenha!
    A premissa me atraiu e é bem provável que eu leia essa série.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa, um livro pé no chão onde os personagens crescem e encantam mais ainda!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Acho esse autor uma pessoa muito legal, mas já ouvi dizer que a escrita dele não é das melhores..
    Acho que não leria essa série, apesar de gostar muito do Augusto e desejar todo o sucesso para a carreira dele!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Que bom que a continuação é ainda melhor que o primeiro.
    Às vezes os autores se perdem no volume 2.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom? Não conhecia a série, e confesso que o livro não me chamou muito atenção, acho que não leria, mesmo assim sua resenha ficou ótima *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/
    PARTICIPE DO NOSSO SORTEIO DE 1 ANO -
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/aniversario-1-ano-resenha-atual.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise.
    Eu amo quando o personagem fica mais maduro ao longo dos livros, e pelo visto é o que acontece com a Camila, apesar que fiquei chocada por ela ainda sofrer durante dois anos pelo ex.
    Eu amo a capa desses livros. <3
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! O a série parece ser bem interessante, fiquei curiosa para ler!
    Já estou te seguindo, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu não conhecia o livro. Me chamou atenção o fato de ter NY como plano de fundo, além disso, saber que ela é um cantora de sucesso. Acho que deve ter uma proposta interessante.
    Achei bacana tbm, o fato de ter gostado mais do segundo, porque normalmente o primeiro livro é melhor, bom saber que a série não decepciona.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mas aí no BR há imensas box masculinas que eu já andei a pesquisar :D

    Este livro era perfeito para mim porque amava ir a NY e sou louco por café :P O amor vem só dar um plus :D

    NEW FASHION POST | What to Wear on Summer Dates.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Dese sua resenha passada, me deu mais vontade de começar a ler essa série. Eu acho as capas lindíssimas!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  11. Oi, já li os livros do autor, e adorei a leitura, achei um romance mais leve. Sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.