.

[Resenha] A Indomável Sofia - Georgette Heyer:

Título: A Indomável Sofia
Autora:  Georgette Heyer
Páginas: 406
Editora: Record
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora através de uma ação especial.

Sinopse: Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...

Opinião:
E aqui estou com mais uma resenha e de um livro adorável,  confesso que até demorei um pouco para ler ele, só que foi mais por conta da preguiça mesmo, já que o livro é muito bom, vou tentar ver se consigo escrever alguma coisa descente sobre esse livro.
Sofia é uma jovem que está na idade de se casar e preocupado com isso o Pai da jovem deixa ela aos cuidados de sua Tia, até porque ele precisa viajar e não pode levar ela junto, todos pensam que a garota era tranquila como as jovens da família Ombersley, mas Sofia é um verdadeiro furacão e chega trazendo agitação para a casa da família, ela não é uma jovem comum para aquela época, ela faz o que bem entender, têm uma arma, se mete em negócios que na época mulheres não podiam chegar perto  e até conduz sua própria carruagem (acho que é outro nome, mas esqueci.) e com sua atitude de fazer o que quiser acaba despertando a fúria de seu primo mais velho e que comanda a família Charles, ele recebeu uma herança de um parente falecido e passou a ser chamado como Sr. Rivenhall, ele se irritava e muito com Sofia e para ajudar a chata da noiva dele atiçava mais ele a respeito do comportamento da prima.
Sofia é uma personagem incrível na minha visão, ela é uma personagem forte e não se deixa abalar pelas opiniões das pessoas, mesmo por conta de olhares tortos que ela recebia ela não mudou para agradar a sociedade que cobrava um comportamento correto das jovens, ela também têm um bom coração e sempre queria ajudar quem precisava até resolver os problemas da escolha errada de sua prima Cecilia a respeito do interesse amoroso. Para desgosto de seu primo Charles ela conversava abertamente com outros homens . Eu fiquei querendo ser amiga dela por conta da sua coragem de enfrentar as pessoas e de fazer o que bem entender. Ela também é bem inteligente e se tornou uma ótima amiga de sua prima Cecilia.
“Tenho muitos defeitos, mas não sou indolente nem medrosa, embora isso, sei muito bem, não seja uma virtude.”

 Charles parece no começo ser sem coração, mas e que por conta dos problemas da família ele tomou a frente  e acabou se tornando mais sério, só que a Sofia deu até uma amolecida no coração dele, muitas vezes mesmo estando bravo com a Sofia acabava dando um sorrisinho e olha que ele se irritava fácil.  A Indomável Sofia  é diferente de muitos romances desse estilo que são escritos hoje em dia, não têm cenas Hot's e nem beijos pra tudo quanté lado, mas o leitor consegue identificar o romance no decorrer das páginas, seja nas atitudes tomadas, nos olhares descritos na história entre Charles e Sofia, inclusive ele sente muito ciúmes dela com os possíveis pretendentes.
Cecilia é irmã de Charles e tem uma péssima escolha de pretendente por achar que está apaixonada por um poeta, esse que me irritou pois ele ia para os lugares sem ser convidado e só queria ficar escrevendo poesia e declarando ela pra quem quisesse escutar, nem dava a atenção que a jovem merecia, ele era um pouco chato.
Agora a personagem mais chata dessa história foi a Eugenia ou Srta. Wraxton que mulher insuportável, sem graça e que se achava a dona da razão, ela não gostava de Sofia por ela ser diferente e sempre tentava fazer a cabeça de Charles contra a prima dele. Ela é a noiva dele e fala que quando se casar a casa dos Ombersley vai ser disciplinada, ou seja, ela tiraria toda a diversão das crianças e por falar nisso ninguém daquela família suportava muito ela,  sabe aqueles personagem que tenta se mostrar bom, mas acaba liberando todo o seu veneno em conversas que não agrada, ela é exatamente desse tipo. 
Bom a além dela têm um outro pretendente de Sofia que até esqueci o nome dele que era muito chato, só sabia falar da Jamaica e sempre ficava reclamando da sua saúde frágil, ainda bem que ela nem deu bola para ele.

 A Indomável Sofia é uma leitura envolvente e que vale a pena conhecer esses personagens, também foi uma leitura leve, tinha hora que me surpreendia com as ações de Sofia e outras dei risada, não conhecia essa autora, mas esse primeiro contato foi super positivo, recomendo, gente se vocês gostam desse gênero de livro eu indico. O livro têm muitas palavras que não conhecia e que fazia parte da época, mas não atrapalhou em nada a leitura até achei legal hoje em dia escolhemos o tipo de carro e naquela época escolhiam o tipo de coche/ carruagem e quantos cavalos eles teriam para guiar. 

''A surpresa é a alma do ataque!''

15 comentários:

  1. Oie...
    Denise, eu estou completamente louca pra ler esse livro! Só não comprei ainda porque ele está com o preço meio salgado kkk...
    Fico feliz que tenha gostado da leitura e espero ter ele em mãos brevemente!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser muito bom, fiquei com vontade de ler ele. Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Esse livro está na minha lista. Adoro livros do gênero e a Sofia me parece ser o tipo de protogonista que vou amar. Assim que der eu vou comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Hahah Já posso gostar dessa personagem, deve ser um belo livro mesmo.


    Bejos, Deby
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Gostei da dica, os personagens parecem bem legais.
    Nunca li romance de época, mas tenho interesse!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise! Tudo bem?

    Gostei de sua resenha! Parabéns.
    Acredito que muitos leitores irão se encantar com este romance! :)

    Beijos,
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  7. Obrigado querida :D Compreendo perfeitamente!

    Parece ser mesmo adorável. Este género de livros mais históricos agradam-me imenso :D

    NEW CITYBREAKS POST | Back to Heaven: Setubal – Serra da Arrábida.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Menina, eu fiquei chocadaney quando descobri a época que esse livro foi escrito. Isso só aumentou a vontade de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    já tinha visto o livro, mas pensei que era mais do mesmo.
    Adorei a resenha, vou colocar na lista de desejados

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Você me deixou super ansiosa agora por esse livro!!! Parece ser lindo e a construção dos personagens foi muito bem desenvolvida. Não tem como não se apaixonar por eles. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Denise =)

    Já li esse livro e gostei bastante da narrativa da Georgette. É bem diferente dos romances de época lançados recentemente. A autora é mais clássica e o romance presente na trama é bem sutil. Sem falar que a Sofia é uma protagonista maravilhosa rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. ai deu vontade de ler, realmente a Sofia tem uma personalidade diferente das moças daquela época, bjs :)
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    Quero muuuuito ler esse livro, amo a capa e adoro personagens como a Sofia! O fato de ser uma história escrita há mais tempo tbm colabora, é interessante!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, fico feliz que tenha gostado da leitura, ainda não li a obra. mas espero pode lê-la em breve.

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante, tanto a capa quanto o enredo me fizeram lembrar de Os Bridgertons, uma saga da qual sou apaixonada.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.