.

[Resenha] Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar:

Título:  Alice no País das Armadilhas 
Autor: Mainak Dhar
Páginas: 256
Editora: Única
Skoob: Link
Onde comprar: Site¹ / Site²

*Livro cedido pela editora

Sinopse: O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas. Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

Opinião:
Alice no País das Armadilhas foi o primeiro livro que recebi em parceria com a editora Única, é uma releitura do clássico, mais esse envolve Zumbis.
Alice é uma garota de 15 anos que nasceu logo após a insurreição, ou seja, ela conheceu apenas a guerra e a luta pela sobrevivência e cresceu pensando que os mordedores eram seres que não pensavam e que só queriam a destruição dos humanos, só que em dos dias que está vigiando com sua irmã acaba seguindo um zumbi com orelhas de coelho para um buraco e lá ela descobre ser um refugio para os mordedores e também que eles se comunicam entre si e que vivem como uma comunidade, aliado as revelações realizadas pela Dr. Protina sobre a insurreição.

"Com toda a devastação que o mundo já sofrera, se houvesse ao menos uma pequena chance para que as coisas se acertassem,
valeria a pena lutar por isso." 
Alice é a jovem da profecia que ajudará os mordedores e humanos acabarem com essa guerra, ela pode ganhar aliados, mas também muitos inimigos e além disso perder pessoas que ama por conta dessa guerra. Por conta da situação que vive, Alice não quis nem estudar e por isso nem sabe ler, só que ela é esforçada e uma das melhores atiradoras do acampamento já que treina desde novinha,  nem conhecia a tecnologia, tudo que conheceu foi a destruição e armas.
Ela é uma garota determinada e corajosa que corre para o perigo sempre que necessário, eu gostei da personagem e a história foca mais nela, já que ela é a garota da profecia.
Pessoal fica difícil fazer resenha desse livro porque qualquer coisa, detalhes que eu falar a mais vou acabar dando spoiler e ninguém gosta muito disso.
No geral Alice no País das Armadilhas é uma releitura interessante de se ler,  os mordedores desse livro são um pouco diferente se comparados com os de outros livros do estilo que li e achei essa peculiaridade legal, claro não é uma obra prima só que é uma história que recomendo ler e esse é a primeira releitura que leio de Alice, mas para falar a verdade o que é mais usado mesmo são termos como País das Maravilhas, inclusive o livro é apresentado para a personagem da Alice. Ainda é possível ver a que ponto um ser humano chegou, apenas para ter o poder de uma população sem se importar com  a vida dos mesmos.

A respeito da edição a capa eu acho muito bonita, além do livro ter páginas amareladas e uma fonte grande, dá para ler o livro super rápido. Esse foi o primeiro livro que recebi em parceria com a editora Única.

"- Esse sempre foi o problema de vocês, humanos. Transformam em objeto de ódio tudo o que não conseguem compreender. É tão mais fácil detestar e destruir do que procurar entender.

5 comentários:

  1. oi, oi.

    eu acho que já vi a capa desse livro é algum lugar e, ó, achei muito lindo. a história de Alice é encantadora, né? eu li várias vezes na adolescência e, se tivesse ele em casa, leria novamente.

    tu já leu "Alice no país da matemática"? é uma versão da história onde Alice se perde num tabuleiro no mundo dos números. é bem interessante. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li Alice, mas essa releitura parece ser bem interessante, quanto mais que tem Zumbis.
    Gostei, só pela capa eu já compraria.
    http://brancobolcado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Adoro releituras de Alice e esse livro já está na minha lista para ler. ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Não curto livros assim, mas sua resenha ficou ótima.Bjos!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  5. Mais uma releitura de Alice! Esse nunca li, e nem tenho vontade em lê-lo. A sua resenha ficou excelente Denise. Pra quem curte Alice, creio que esse livro agradará. Forte abraço.

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.