.

[Resenha] Um amor, um Café & Nova York - Augusto Alvarenga:

Título: Um amor, um Café & Nova York 
Autor: Augusto Alvarenga
Páginas: 168
Editora:  D'Placido
Skoob: Link
Onde Comprar: Link

* Livro cedido pela editora

Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?
Opinião:
Hey pessoal, recebi Um amor, um Café & Nova York  em parceria com a editora D'Plácido e é o segundo livro que leio em parceria com eles. Como o livro é bem fininho, vou falar apenas um pouco dele para evitar spoiler.
Nessa história fofa e envolvente somos apresentados ao casal Camila e Guilherme, ela está prestes a fazer aniversário e também o de aniversário de 3 anos de namoro e como o sonho dela sempre foi visitar Nova York ele resolve fazer uma surpresa para ela e para comemorar essas datas especiais ele leva ela para uma viagem de um mês para Nova York, tudo era uma maravilha para os dois, compras e passeios pela cidade aproveitando ao máximo, os dois são totalmente apaixonados e não paravam de se declarar um para o outro, mas acaba aparecendo uma chance de trabalho para a Camila em Nova York, algo que ela nem imaginava e agora os dois vão ter que pensar em como resolver essa nova situação.
"Uma voz suave, acolhedora e, ao mesmo tempo, imponente. É difícil descrever, mas, desde que o conheci, a voz dele se tornou um dos meus sons favoritos."
Camila é uma garota cheia de sonhos e apaixonada por Guilherme, os dois são um casal muito fofo, ela é um pouco ciumenta e ele seria capaz de abrir mão de sua felicidade para que Camila realiza-se seus sonhos. Não da para conhecer muito da personalidade dos dois, já que aparecem mais como um casal, eu gostei da dinâmica dos dois, apesar de ter horas que me incomodava  já que eles pareciam ser um casal meloso. Tudo está indo bem até que a Camila recebe uma proposta, seria o sonho dela, mas a garota também não queria perder o Guilherme. (o que vocês acham que ela escolheu?).
Um amor, um Café & Nova York é um livro fofo e leve se ler, para quem curte romances esse e uma ótima pedida e além disso a história é envolvente e o autor Augusto escreve bem.
O livro tem folhas brancas que não atrapalha em nada  leitura e a capa é muito linda e dentro dele ainda tem alguns desenhos separando os capítulos. Ele também é dividido em três partes e pode se dizer que é uma antes da viagem, durante a viagem e a terceira envolve a proposta e a volta para resolver os problemas. Eu gostei da edição que a editora fez. 
Bom esse livro tem uma continuação que é Um amor, um Café & Nova York 2, já tó com ele aqui, mas ainda não li e pretendo em breve ler e também trazer a resenha aqui.
Eu sei que a resenha ficou mais enxuta e que qualquer coisa que falar a mais posso acabar dando spoiler do livro.

"Eu estava em uma montanha russa de emoções e a única coisa que eu não queria fazer era descer dali. Nunca."

14 comentários:

  1. Terminei de ler o livro essa semana e confesso que fiquei irritada em diversas partes. O casal é realmente mega meloso, Camila é irritante e Gui perfeito demais. O climax demorou para acontecer , mas o livro é leve e gostosinho de ler.
    Estou lendo o segundo e estou curtindo muito mais ♥
    Em breve vou resenhar os livros no meu blog tmbm

    www.colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Aaah, eu acho que ia curtir essa história; mas também meio que perdi o interesse com seu comentário sobre a garota escolher (obviamente) o namorado ao invés do tal emprego dos sonhos. Odeio coisas muito obvias.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    só a sinopse me deixou apaixonado pela história, depois que tu disse que é uma história fofa, fiquei ainda mais ansioso pra saber mais sobre o desfecho. acabei de colocar na listinha, pq é bem o tipo de história q gosto de acompanhar! <3

    bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada por esse livro, parece mesmo ser muito fofo e eu adoro romance.
    Já anoitei o nome na minha listinha de desejos. <3

    https://janeladememorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Eu sempre tive curiosidade para ler o livro do Augusto, e por ser um livro fininho eu evitava ler até a sinopse para não acabar imaginando de cara o que iria acontecer. Eu simplesmente queira conferir a escrita do autor e eu gosto de gostar de nacionais, então esse também é um ponto. Fiquei um pouco desanimada com essa questão da melação. Eu gosto de romance, mas não curto casais melosos. Acho que você já deve saber como gosto de um livro de romance. Não curto que tenha somente o romance na estória. Sei lá. Gosto de algo mais.
    Mas eu darei uma chance sim para o livro.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está com certeza na minha lista de desejados. Mas eu não imaginava que era tão curto haha.
    E essa capa...

    Beijos.

    Blog Okay - http://goo.gl/543XMQ

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise! Tudo bem?

    Amiga, esse livro está em minha lista de prioridades e estou sempre protelando... lendo sua resenha, me bateu aquela vontade de ler! :D

    Beijos,
    Danny
    Participe do sorteio Dia dos Namorados no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise!!!

    Adoro livros fofos!!! Gostei da sinopse e o título já me chamou atenção!! Vou dar uma oportunidade assim que cair nas minhas mãos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oie Denise =)

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha acho que não ia curti muito a história. Adoro romances, mas gosto quando a narrativa tem um algo mais e não fica tão focada no casal, como pelo visto é o que acontece aqui.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. não conhecia e nem nunca li mas gostei os personagens são incríveis adorei !
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/
    insta: taina_mallet

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    Eu sou apaixonada por essa capa! Acho super linda!
    Ele circula nas listas dos desejados tem um tempo...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise.
    A capa do livro já me conquistou logo de primeira, muito linda.
    E a história da Camila é uma delícia, com certeza é um livro que preciso ler.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, já li o livro e postei a resenha no blog também kkk também peguei o livro em parceria com a editora, e adorei a escrita do autor, bem leve e simples e com um pouco de drama no final haha

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.