.

[Resenha] Curtindo a vida adoidado - Todd Strasser:

Título:  Curtindo a vida adoidado
Autor: Todd Strasser
Páginas: 160
Editora: Gutenberg
Skoob: Link
Onde Comprar: Submarino | Saraiva

* Livro cedido pela editora

Sinopse: A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo. Os pais de Ferris Bueller realmente acreditaram que ele estava doente. A sua pior atuação em anos, e eles haviam caído nessa. Ferris não esperava que fosse fácil convencer o amigo, Cameron, a sair de sua fossa interior para acompanhá-lo em um dia onde o céu era o limite e não haveria nada que eles não pudessem fazer. Tirar a namorada, Sloane, da aula seria a parte fácil do plano, mesmo com a marcação cerrada do diretor Rooney e a perseguição de Jeanie, a explosiva irmã de Ferris. Tendo Chicago inteira como parque de diversões e com a missão de fazer com que seu dia de folga seja incrível, Ferris não aceitará ter nada menos que o dia mais inesquecível de sua adolescência tão inesquecível quanto o filme de John Hughes, que completa 30 anos em 2016. Considerado uma das obras mais importantes do cinema e o retrato de uma geração, Curtindo a vida adoidado é a expressão do sonho de jovens de todas as épocas. Afinal, quem nunca quis fugir de uma aula chata para curtir um dia lindo na companhia de seus melhores amigos? Publicado pela primeira vez no Brasil em formato de romance, esta edição comemorativa contém altas doses de encrencas, aventuras e desculpas esfarrapadas! Salve Ferris!

Opinião:
Desde que vi a divulgação do livro fiquei com vontade de ler, assistia o filme quando passava na sessão da tarde e achava bem legal.
Nesse livro somos apresentados a mesma história do filme com Ferris Bueller um jovem muito popular e que só quer aproveitar a vida e nada parece dar errado para ele, bom ele quer aproveitar o dia de sol junto com o seu melhor amigo e sua namorada e para poder fugir da escola inventa que está doente, seus pais caem direitinho na mentira só a sua irmã Jeanie que não. Cameron é o melhor amigo de Ferris e esse sim tem mania de ficar doente e ao contrário de seu amigo é super preocupado e nunca consegue aproveitar e se divertir juntos eles saem pela cidade juntamente com a Sloane para se divertir, mas ele corre o risco de ser pego já que o diretor de sua escola vai atras de pegar ele e sua irmã também quer desmascarar Ferris.

"A vida passa rápido demais, Ferris pensava consigo. Se você não parar de vez em quando para viver a vida, vai acabar perdendo o seu tempo."
Curtindo a vida adoidado é um livro leve e rápido de se ler, por ser bem fininho, como eu disse antes conta a história do filme, algumas partes são narradas por Ferris, Cameron e até pelo diretor Rooney que está louco para pegar o garoto e acaba se metendo em cada situação, isso é uma obsessão e também tinha algumas partes que era na visão do que estava acontecendo com a mãe de Ferris e também da irmã chata dele, sério gente a Jeanie é muito mal humorada, ela em vez de querer aproveitar igual a irmã dele direcionava a raiva para Ferris já que ela não aproveitava e tinha inveja e ela adorava reclamar das pessoas.

O Ferris é aquele garoto que todos amam, que faz amizade com facilidade e que não se importa com o que os outros vão pensar dele, apenas aproveita e continua sendo ele mesmo, faz tudo sem pensar igual quando ele estava assistindo um jogo de beisebol, acho que séria interessante ser amiga de um personagem como ele, já que há um equilíbrio Ferris o divertido, Cameron o preocupado e por falar nele é um jovem um pouco depressivo até por conta da família dele a forma que foi criado sem carinho, nesse dia que falta ele de inicio é todo preocupado inclusive com o carro que pegaram do pai dele, mas no decorrer do dia ele vai criando voz para liberar seus sentimentos e prometer que vai mudar e até mesmo tentar conversar com os seus Pais.  A sloane é uma boa garota e ama o Ferris ela é inteligente e não esconde o que pensa e por isso é uma líder de torcida diferente como o seu namorado diz, ela não é fútil e é verdadeira com ela mesmo.
 Gostei de ler esse livro, da para ler ele em um dia quando se tem tempo o que não foi o meu caso por conta de trabalhos da faculdade, eu lia o livro e me lembrava das cenas o do filme o que por sinal faz muito tempo que não assisto. O livro foi publicado em comemoração aos 30 anos do filme, um livro gostoso de se ler e divertido que fala sobre aproveitar a vida nem que for nos pequenos detalhes não ligando para a opinião das pessoas, apenas se importando com a sua vontade de ser feliz.

Gostei da edição da editora Gutenberg, a capa é bem característica do personagem com os óculos  escuros em forma de desenho e a parte de trás é a silhueta de Ferris com o seu jeito diferente de vestir. Dentro do livro as divisões entre os pontos de vista e feita com desenhos de uma fita de música, bola de beisebol e  um carro que é utilizado no filme, lembrei agora também tem o ponto de vista do responsável do estacionamento que fica por ai com o carro dos garotos.  As folhas são amareladas e a fonte têm um tamanho bom para se ler.
" Ele é a única pessoa que conheci que realmente acredita que nada é impossível, E é quase assim... porque ele acredita mesmo isso se torna realidade."
 " Eu passava tanto tempo pensando no futuro, ele disse, que nunca percebi que não importa o que vai acontecer depois, se o presente está uma porcaria."

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que chic esse livro!!! Não sabia dele =)
    Adorei, Beijos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise.
    Quando vi a divulgação desse livro simplesmente fiquei querendo para ontem.
    A capa ficou incrível e bom a história nem se fala né rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler ele. A edição parece estar incrível mesmo, pelo o que você disse. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Amei, parece muito bom!

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Não sabia que tinha o livro do filme. Fiquei querendo ler. eu amava esse filme e assisti muitas vezes hehe. E que legal que a narração é dividida entre os personagens.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Não conhecia o livro, nem o filme. Fiquei querendo ambos, a história parece bem divertida. Ótima resenha!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Oi De!!

    Estou querendo muito ler esse livro, eu adoro o filme e acho o Ferris um personagem incrível!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Não assisti ao filme. A capa do livro é linda, vou procurar mais sobre ele. Beijo

    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/05/resenha-perdido-sem-voce.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise

    Noooossaaaa, perdi as contas do número de vezes que vi esse filme. Nem sabia que tinha livro. É um baita clássico e acredito que a leitura seja muito divertida!!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigado querida :D E é fundamental que o façamos desde cedo :D

    Gostei imenso do sinopse. Para mesmo interessante :D

    NEW PERSONAL POST | My Facial Care Creams.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    não conhecia o livro, mas adorei. Esta indo para a lista de desejados agora mesmo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Adoro esse filme, nossa me deu até saudades e uma vontade de ver de novo, risos. Concordo com você, essa capa está perfeita, é a cara dele, risos... Parece bem dentro do clima do filme, vou adorar ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Denise;
    Não li o livro, mas amei o último trecho e claro que já vi o filme inúmeras vezes, então adoraria ter o livro. É um clássico e eu adoro coisas nostálgicas.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise!
    Não sabia que tinha livro do filme!
    Eu amooooooooo essa história, era dos meus filmes preferidos da Sessão da Tarde.
    Muito legal isso que são vários narradores.
    Quero muito ler!
    Amo o Ferris. Como não amar?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa que Massa!
    Não conhecia esse livro. A capa é show e se tem a ver com o personagem melhor ainda :)

    Super Beijo.
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  17. No way que existe esse livro. Adorava assistir ao filme. Fiquei bem curiosa para fazer a leitura. Adorei a resenha! Um beijo grande ♡ http://www.vanessabayer.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.