.

[Resenha] As Listas de Ellen - Renata Varela:

Título: As Listas de Ellen
Autora: Renata Varela
Páginas: 249
Skoob: Link

Sinopse: Ellen Farley é jornalista de fofoca de uma revista não muito famosa, em Nova York. Nesse mundo onde tudo vira notícia, Ellen fica sabendo de uma que não lhe agrada muito: rolam boatos pela redação sobre um corte de custo e o pescoço de Ellen está quase sendo cortado. Para melhorar, Max, seu namorado há três anos decide que a química não está mais funcionando e termina tudo. Com o emprego mais para lá do que para cá, Ellen - que tem mania de fazer listas - cria uma lista com possíveis empregos a quais se candidatar caso vá para o olho da rua. Um desses empregos é na revista Social Feminin, uma das poucas que cresceu no ano anterior. Num momento de insanidade, Ellen manda sua ficha para a revista, que logo a chama para uma entrevista. É aí que ela conhece Brandon Morgan, o novo redator-chefe da revista, o homem que pode mudar sua vida - em um sentido além do profissional.
Opinião:
Hey pessoal, como estão?, Eu estava sem livro para resenhar já que ainda não terminei o doador de memorias,  ai fazia dias que tinha baixado esse e-book no Amazon, então no sábado a noite resolvi ler e terminei domingo a noite, li super rápido e olha que domingo quase pifei meu cérebro pensando no trabalho da faculdade, mas comecei a ler esse e até me distrai e achei a história envolvente.
Ellen é uma jovem de 24 anos e que tinha uma vida acomodada, mas estava tudo bem para ela, já que tinha um namorado e um emprego estável, mas as coisas não são tão simples assim e o que estava indo bem começa a desabar, ela descobre que o seu emprego corre perigo por conta das condições financeiras da revista que ela trabalha, mas acaba que ela perde por conta de uma atitude que tomou e que não agradou a chefe, mas antes disso seu relacionamento de anos vai por aguá a baixa e ela descobre que vem sendo traída a muito tempo e não entende como o amor acabou, agora ela se encontra desempregada e com o coração despedaçado, mas acaba aparecendo outra pessoa para fazer seu coração balançar e ainda tem dois amigos que sempre estão ao seu lado.
"- É a vida, Ellenzinha. Nós só sabemos que somos fortes, quando somos colocados a prova. E aí sim, descobrimos que podemos viver sem pessoas que antes eram o sol de nossa vida. Podemos muito mais do que imaginamos." 

  As Listas de Ellen foi uma leitura interessante, ela a Ellen é inteligente, esperta só que um pouco teimosa, ela não quer um emprego por achar que conseguiu só porque se envolveu o futuro chefe, mas mesmo assim ela é persistente e vai trabalhar no que aparece, ela tem dois amigos que também passam por seus problemas como Brenda que também teu seu emprego por um fio e está grávida, mas adoro uma festa e o que me irritou um pouquinho que apesar da situação que se encontra, ela enche a cara, mas também sofre pela falta de amor e o outro é o Andy, seu vizinho gay e que nunca fica mais de um mês em um relacionamento, mas também é divertido e fiquei feliz por ele ter achado alguém que vele-se a pena e que desse valor a ele.
Ela conhece o Brandon em uma entrevista de emprego, ele é o redator-chefe da revista Social Feminin na qual ela se candidatou a uma vaga, eles acabam se tornando amigos e acabam se encontrando para saírem juntos com os amigos dela, bom como vocês podem imaginar essa amizade acaba se tornando algo mais só que a Ellen não quer rotular o que está acontecendo entre eles. E ainda fica aquela enrolação sobre o emprego, na antiga revista ela tinha começado a fazer listas para o site o que ela gostou muito e ela propôs isso na nova e por isso foi convidada para a entrevista na nova, ela gosta de escrever sobre listas e podemos ver isso nas páginas do e-book e algumas são bem interessantes mesmo.
Essa defini minha situação atual:
As piores coias de estar desempregada:
- Não ter dinheiro para n-a-d-a
-Não poder comprar n-a-d-a
-Não ter como ir para lugar n-e-n-h-u-m
-Não ter dinheiro para NADA!
Bom apesar de ter gostado da leitura algumas coisas não me agradou, bom a Ellen é jovem ainda com 24 anos de idade, mas agia como uma pessoa muito mais velha e mais experiente e  gente eu tenho essa idade e não gosto de ficar acomodada igual ela, tinha algumas conversas dela que parecia com a de uma mulher de 40 anos e olha que hoje em dia mulheres dessa idade aproveitam mais que os jovens. Outra coisa foi que ela tratou o ex-namorado dela com tanta calma depois de tudo o que ele fez,  não sei na realidade o que esperava dela, mas como sou uma pessoa muito nervoso acho que não trataria a situação com calma igual ela, bom acho que foi isso que esperei dela raiva e dela falando tudo que sentia para o Max.
Como eu disse antes a leitura foi boa e envolvente, já tinha lido algo da Renata Varela antes e esse também me agradou e eu indico a leitura para que gosta de livros do gênero como romance, apesar de achar que essa parte ficou mais leve, já que pra mim focava mais no crescimento pessoal de Ellen e suas amizades.

"... Já coloquei na cabeça que, de repente, tudo pode mudar A gente não pode controlar os eventos, a vida muda de direção sem nos avisar, e o que hoje é certo, amanhã pode não ser."

19 comentários:

  1. Oie Denise =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas algo em sua resenha me faz pensar que a narrativa é meio superficial e que a protagonista não consegue ser cativante. Acho melhor pular essa rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Achei que me lembrou muito "os delírios de consumo de Becky Bloom", por conta do emprego em um revista, relacionamento com o chefe e o nome dele é o mesmo.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi!Bom, achei a premissa do livro bem legal mas suas ressalvas em relação a protagonista me desanimaram com a leitura um pouco.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Não conhecia o livro, mas não parece ser muito a minha cara. Isso da protagonista transparecer uma maturidade incompatível com a sua idade não me agrada.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. me identifico com a personagem nesse quesito \o/ pareço uma pessoa véia nas atitudes e só tenho 16 anos, acho isso uma coisa boa ASHAUHAUAHAUHA

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  6. essa capa não me agradou muito... mas conforme eu fui lendo a sinopse pensei que seria um tipo de leitura que me agradaria. Mas ai na sinopse você diz que não se agradou muito com a personalidade da Ellen... fiquei na duvida ><
    Se bem que eu sou uma garota de 21 anos que quase não curte muito e as vezes sou como uma senhora de 40 anos... kkkkkk

    https://janeladememorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!!!

    Não li nada da autora, mas fiquei interessada, gosto de leituras leves e eu tb sou muito nervosa, super te entendo rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado :)

    Não conhecia mas a capa do livro é super chamativa :D

    NEW TIPS POST | How To Organize your Closet.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. não conhecia mais olha amei essa personagem haha pela forma que ela conseguiu mudar tudo sozinha
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Já vi sobre esse livro em alguns lugares, e a capa chamou a minha atenção, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    O livro parece ser uma boa distração. Gostei muito da resenha!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu também ficaria com raiva em ver a protagonista tratando o que o ex fez com calma, não sou mt nervosa mais esse tipo de coisa o sangue ferve! kkk'
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!
    Eu acho que tenho esse ebook aqui. Se tiver mesmo, vou ler.
    Mirmã, eu tenho a idade da Ellen, mas minha alma é idosa hhahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. gostei da sua resenha, vou ler bjs : )
    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denise.
    Acho que tenho esse ebook e apesar das suas ressalvas, achei interessante. É um livro para matar o tempo mesmo. Se fosse eu no lugar dela tinha feito barraco hehe. Brincadeira, já aconteceu comigo e não fiz hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Olá Denise, tudo bem?

    Conheço alguns livros da Renata mas ainda não tive a oportunidade de lelo, confesso que estava super curiosa quanto este livro, ela divulgou bastante no Intagram, mas após ler sua resenha não me sinto tanta animada assim, talvez eu tenha imaginado uma coisa mas na verdade e outra, mas fico feliz que apesar de tudo você gostou da leitura, eu também sou a uma pessoa nervosa e imagino bem como seria HAHAHAHA.

    Beijinhos

    Participe do sorteio de aniversário de 1 ano do Resenha Atual e concorra aos brindes 1 The kiss of Deception + Caneca Life 2 Coleção Jane Austen+ A Rebelde do deserto 3 O Orfanato da Srta. Peregrine + Cidades dos Etéreos.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/aniversario-1-ano-resenha-atual.html

    ResponderExcluir
  16. A história me parece um pouco água com açúcar, acho que eu leria só pra passar o tempo, e nem isso direito, já que o jeito dela é um pouco controverso demais pra idade :/ mas na hora de esquecer faculdade vale tudo né hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a obra e nem a leitura.
    Tem uma premissa bem interessante, e acho que talvez esses probleminhas com a protagonistas podem ser relevados... Pensando seriamente em dar uma chance :)


    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Não conhecia o livro (e para falar a verdade, nem a autora!), mas a história parece legal e talvez meio água com açúcar demais para mim... Não sei se leria, mas vou marcar pra dar mais uma olhada depois :)

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Nunca li algo da autora, mas morro de vontade, todos os livros que conheço dela parecem ser maravilhosos. Esse livro eu ainda não conhecia, mas fiquei com vontade de ler, apesar dos pontos negativos.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.