.

[Filme] Eddie the eagle / Voando Alto:

Título: Voando Alto
Título Original: Eddie the eagle
Direção: Dexter Fletcher
Duração: 1h46 min
Gênero: Biografia, Romance, Drama
Ano: 2016
fLegenda: Português

Sinopse: Com o sonho de participar dos Jogos Olímpicos, Eddie Edwards (Taron Egerton) contava com poucas chances e muitos problemas: não tinha ninguém que o financiasse e, principalmente, enfrentava um problema na visão que o obrigava a usar óculos de grau por baixo dos óculos de proteção. Além disto, passou boa parte da infância tendo que lidar com problemas no joelho. Ainda assim, a paixão pelas Olimpíadas fez com que ele tentasse todo tipo de esporte. Eddie não queria ganhar uma medalha, mas simplesmente participar do evento. Até que, após ser dispensado da equipe de esqui, percebeu que teria uma chance na categoria de salto sobre esqui, já que a Grã-Bretanha não possuía uma equipe no esporte há décadas. Para conseguir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de 1988, ele conta com a ajuda de Bronson Peary (Hugh Jackman), um ex-esportista que enfrentou problemas de disciplina em sua época de atleta.
Opinião:
Assisti esse filme no domingo e gostei muito dele, a história é interessante e gostei de ver o personagem persistente.
Eddie (Taron Egerton) na sua infância tinha um problema na perna e estava em recuperação, na época ele encontrou um livro sobre olimpíadas e a partir dai seu sonho  passou a ser participar das olimpíadas, ele tentou participar de vários esportes só que nunca se dava bem e era expulso do time, ele até encontra um esporte que gosta o esqui, mas depois de anos também é expulso da equipe e com isso ele pensa em desistir do seu sonho e vai trabalhar com o seu pai e estudar para trabalhar com gesso, mas ai ele se depara com o esqui de salto e mesmo nunca tendo praticado ele vai atrás e começa a praticar sozinho, ele se machuca só que não desiste, então Eddie conhece Branson Peary um ex-esportista muito talentoso, mas que tinha problemas com bebidas. O Eddie perturba tanto o homem que ele acaba cedendo e vai ensinar algumas coisas para o jovem, eles se tornam próximo e o rapaz ainda conta com a ajuda de uma mulher que dá abrigo e um emprego ao jovem Eddie.
O filme é baseado na história real do esportista Eddie que tinha um sonho de ir as Olimpíadas, mas não precisava ganhar uma medalha.
Eu gostei de assistir o filme, pois mostra que o importante é não desistir e sim persistir, seu pai e algumas pessoas de fora não acreditavam que ele era capaz de ir para as Olimpíadas e nem que ele tinha potencial para ser um esportista, só que ele acreditou em si mesmo e teve momentos que ele quase  desistiu só que a motivação voltava e ele lutou pelo seu sonho, claro não era nada fácil, sem apoio do pai, ele se machucava e até o comitê olímpico desprezava ele, tentaram de tudo para excluir ele, mas Eddie alcançou a meta.

Não sou uma pessoa especializada para falar sobre filmes, mas de vez em quando é bom trazer dicas de filmes, eu mesma não tinha visto nenhum blog falar sobre ele, o poste não é tão grande e nem tão explicativo, mas espero que curtam a dica.

Trailer:

13 comentários:

  1. Oi, Denise.
    Gostei bastante da história, e não conhecia esse filme, mas amo assistir coisas do gênero que nos motiva a ir mais além.
    Amei ver indicação de filme aqui no seu cantinho.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Não conhecia o filme e fiquei bastante interessado. Principalmente por ser um enredo baseado em fatos. Isso sempre nos motiva um pouquinho mais.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!!
    Primeiramente: esse layout ta tao LINDO
    PARA TUDO
    É COM O TARON
    TIPO
    EU AMO/SOU ESSE MENINO desde Kingsman <3333333333333

    ja quero/preciso ver HEHEHEHEH
    realmente não vi nenhum blog falando mas sem dúvidas traz uma lição pra gente né? adoro filme assim é legal, agrega AHAHAHAHA

    Goxtou né? Adorei também!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta do layout, a base dele é free que peguei em um site, só mudei algumas coisas.

      Excluir
  4. Amo esses filmes que são inspirados em histórias reais, além de trazer uma mensagem maravilhosa como não desistir de seus sonhos, é inspirador saber que alguém passou por aquilo,
    Adorei a dica,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Dê,

    Adoro enredos baseados em fatos reais e acho legal falar de filmes, adoro ver um bom filme nos sábados rsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse filme. Parece ser muito motivador, ainda mais por ser baseado em fatos reais. Ótimo para assistir agora nas férias :)
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Eu vi anúncios sobre o filme em alguns canais da NET. Tenho vontade de assistir e sua resenha me deixou mais curiosa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise, tudo bem?

    Eu também não vi ninguém falando sobre o filme e adorei conhecer. O trailer já é muito emocionante, mostra bastante superação mesmo, então imagino que o filme seja ainda mais.
    Eu ri dele quebrando vários óculos! Hahaha
    Obrigada pela dica! :)

    Beijo
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Foi mesmo, querida :) Obrigado!

    Por acaso já vi este filme e gostei imenso!

    NEW OUTFIT POST |Enjoy the Day. My Perfect Summer Springfield Campaign.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise;
    Sou fã de filmes motivacionais, mas para tudo tem a hora certa. Não conhecia este em especial, mas é premissa é ótima e ainda mais se tratando de fatos reais.

    Beijos da Camila
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise,
    A história parece ser muito interessante, mas confesso que não me chamou tanta a atenção.
    Fica para uma próxima rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua opinião sobre esse filmes. Enredos motivacionais são ótimos para nos inspirar, quero muito assistir ao filme depois da sua resenha <3
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.