.

[Dorama] Entertainer:

Título: Entertainer
Episódios: 18
Duração: 60 min.
Ano: 2016
Gênero: Drama, Música, Comédia, Negócios, 
Legenda: Português 
País de Origem: Coreia do Sul
Onde assistir: Online¹ | Online²

Sinopse: É melhor ser um peixe pequeno num grande lago ou um peixe grande em um pequeno lago? Shin Suk Ho (Ji Sung) trabalhou como diretor em uma grande empresa de entretenimento, gerenciando os nomes mais quentes no mundo da música. Devido às circunstâncias, ele sai para tentar, por conta própria, formar a sua pequena empresa de entretenimento. Enquanto ele tenta recuperar o seu status como agente de sucesso das estrelas, ele reúne Seo Jae Hoon (L.Joe), Kayle (Gong Myung) e Ha Yun Soo (Lee Tae Sun) para formar uma nova banda musical. Será que Suk Ho tem o que é necessário para fazer de sua banda um sucesso e se tornar um grande peixe num grande lago? "Artista" é uma série dramática Sul-coreana de 2016 dirigida por Hong Sung Chang.

Opinião:
Entertainer terminou semana passada, mas só consegui assistir o último essa semana, inicialmente era previsto 16 episódios, mas aumentaram para 18 já que alguns fans queriam ver a evolução da banda formada nesse dorama, não esperem romance nesse que o foco não é esse, quer dizer dá para sentir o romance na atmosfera e percebemos que exite um interesse entre alguns personagens, mas como o foco é a banda e as dificuldades que eles encontram no meio do caminho para o sucesso, fala também de amizades que vão sendo construída no decorrer da história, confiança e realização de sonhos. 
Cada integrante da banda têm seus problemas e que aos poucos vão sendo resolvidas, algumas são mais graves e outras não. Foi um dorama muito gostoso de assistir e com uma ótima OST (trilha sonora), além de tudo um pouco, drama, humor, música.
Shin Suk-Ho (Ji Sung) trabalhava em uma grande empresa de entretenimento, leva uma vida boa,só que tudo começa a desandar quando ele sai para abrir sua própria empresa, causa um acidente e  ainda é acusado de roubar uma música. Tudo desmorona e ele perde a credibilidade, perdido ele tenta montar uma nova banda para alcançar o sucesso, esse é um personagem que mudou e que foi aprendendo com os seus erros, além de tentar fazer o que era certa e corrigir os assuntos do passado, ele queria fazer de tudo para a banda ser aceita, ele até implorava e o interessante é que Suk-Ho tratava os jovens como a sua família e se preocupava com os garotos, inclusive um deles era era irmão de um amiga já falecido, ele sofreu, chorou e se culpou e ainda quase desistiu de seus sonhos, sorte que ele tinha pessoas que se preocupavam.
Ha-Neul (Kang Min-Hyuk) é um garoto que foi acusado injustamente por tentativa de estupro, ele sofre com isso já que muitos perturbam ele e partem para agressão, o sonho dele era ser cantor e tinha até pensando em desistir, mas ai o Shin Suk-Ho aparece no caminho dele e o garoto lembra que esse homem era amigo de seu irmão mais velho, agora Ha-Neul tem chance de fazer música e amigos, com a promessa de que Suk-Ho conseguiria provar que ele era inocente. Adorei ele, super sorridente e sempre tenta aceitar a situação que se encontra, apesar de ter me irritado um pouco com a facilidade de perdão dele, ele é o cantor da banda, pensei que esse drama dele iria se arrastar até o final da história e ainda bem que eu estava enganada, além desse drama dele ainda tem a situação do que  aconteceu com o irmão dele por conta de uma música.

Geu-Rin (Hyeri) é a irmã adotiva de Ha-Neul uma jovem sorridente só que também sofre pela culpa que o irmão está carregando injustamente, ela vai trabalhar junto com a banda e tenta dar o seu melhor. Ela é fofa, eu sei que o foque não era romance, mas queria amenos um beijo dela e o Suk-Ho.
Kayle (Gong Myung) esse é o membro que adora causar uma confusão, ele tem alguns segredos e estudou na escola de música Juliard, ele foi o segundo membro a ser recrutado.
Na Yeon-Soo (Lee Tae-Sun) Esse também vive sorrindo e possui um bom coração, ele é pai solteiro aos 25 anos e crio seu filho sozinho e super bem, educado e têm um filho mega fofo, que dava vontade de apertar a bochecha dele.
Seo Jae-Hoon (L.Joe), esse é o baterista e que estuda na faculdade, o drama dele envolve sua mãe que não aceita as escolhas do filho.
Também temos a Yeon-Min-Joo que tem um cargo bom na mango, amiga do Suk-Ho e ajuda muito a banda e o Jeong Man-Sik que se comporta como um adolescente e compõe melodia para banda. Nem vale a pena falar dos "Vilões" que afundam no próprio veneno.

Foi muito legal ver o crescimento dos garotos como banda e ver a relação deles como se fossem uma família, além que eles sempre se apoiavam e tentavam ajudar uns aos outros até mesmo o Kayle que parecia ser mesquinho, eles foram quebrando barreiras e lutando para alcançar os sonhos, apesar de alguns desafios que apareciam no meio do caminho, mas eles conseguiram se mantendo unido, sem deixar ninguém para trás e até duas pessoas ruins da história conseguiram um recomeço. Para quem gosta de histórias desse gênero eu indico.
Bom não falei de alguns personagens e outros só dei uma resumida mesmo tendo importância na história porque o poste iria ficar muito grande, mas como eu disse antes ADOREI assistir esse dorama, gosto muito de histórias que envolvem música e amizades.

Vídeos/OST:

14 comentários:

  1. Ai, gente! Estou louca para assistir Entertainer *-* Só não tinha começado a assistir ainda porque não consigo acompanhar com a Coreia, não tenho muito paciência e fico tensa se não vejo os episódios logo kkkk
    Como amo o CNblue estava louca para ver Min Hyuk no drama, e qualquer coisa com o Ji Sung é bem vindo não é mesmo?
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Estou bem por fora quando o assunto é dorama, minha amiga está completamente viciada neles, inclusive ela mencionou ter assistido esse.
    Bem bacana misturar isso com música, por que eu via dorama como romance adolescentes misturando novelas com animes shoujo? KJJJd acho que a maioria é assim ainda, não sei kdjdjd.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de doramas mas esse parece ser bem legal por ter uma banda e envolver música \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Não sei se assistiria no momento por estar num momento mais romance, mas achei legal ver essa evolução da banda. E também os episódios são bem grandinhos né? hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Amiga! eu tive que parar de ver e esperar os episódio serem postados porque eu já estava quase infartando esperando eles, mas agora que ta concluido eu vou ver, eu to no 9 então não faltam tantos assim!
    adorei a resenha e me deu mais vontade de voltar a ver, sem falar que eu amo ver o Ji Sung né!!
    bjs Lyh

    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!!!

    Doramas com outro foco que não seja em romance é bem interessante! Assim que eu puder vou tentar conferir! Resenha super completa! Parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise

    Acho que esse é o Dorama com a proposta mais diferente que vc já postou aqui. Gostei desse negio de acompanhar o crescimento deles como banda e até como pessoas. O Shin Suk-Ho é lindo! :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida, querida :D

    Bem, não faz nada o meu género :P

    NEW GET THE LOOK POST | Flower Power.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Acredita que nunca vi um Doroma? Já tenho algumas indicações, o que me falta é tempo mesmo. Esse chamou minha atenção pela união deles, por serem uma família uns para os outros, acho isso lindo, tenho certeza de que irei me emocionar. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    nossa nunca tinha ouvido falar.
    Acho que não tem na netflix rsrsrsrs
    Adorei sua resenha o crítica.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise;
    Gosto de série bem resolvida, com personagens bem construídos, o que parece ser o caso deste dorama.
    Adorei a resenha.

    Beijos da Camila
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou adorando Entertainer! Faltam dois episódios para eu terminar, mas fiquei muito satisfeita com a consistência da trama.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Amo esse ator maravilhoso hahaha ainda não vi esse dorama por motivos de : estou acompanhando 2 e morrendooo UAHSAS estou vendo Another Miss Oh e Beautiful Gong Shin ambos muito bons *o* esse é o próximo da lista <3

    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.