.

[Resenha] Mentira Perfeita - Carina Rissi:

Título: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Páginas: 462
Editora: Verus
Skoob: Link

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... 
Opinião:
Gente eu recebi esse livro de uma ação especial do grupo editorial record, eu não passei na parceria, mas fui convidada para participar dessas ações e quando Mentira Perfeita chegou em casa eu faltei sair pulando pela casa de tanta felicidade, já que estava louca para ler esse livro, até porque os protagonistas de Procura-se um marido se tornam secundários nesse.
Em mentira perfeita temos Julia que é funcionária da L&L e a sua única família é a sua tia Berenice, mas essa anda com a saúde debilitada e por conta disso Julia inventa uma mentira, fala para a sua tia que está namorando e que está preste a ser pedida em casamento e o que nossa querida protagonista faz a respeito arruma um namorado de mentira e coincidentemente é o cunhado de Alicia protagonista de procura-se um marido. E dessa mentira vocês já podem imaginar a confusão e os sentimentos que surgirão no decorrer da leitura.
Julia é uma personagem interessante e ela muda em algumas coisas no decorrer da leitura, ela é inteligente e muito esperta, mas na questão do amor algumas vezes acaba sendo ingenua e toda vez que está perto de Marcus sensações diferentes despertam nela e isso é novo para ela. Ela se preocupa muito com o bem estar de outras pessoas e principalmente com sua tia é acaba esquecendo de viver, mas com o Marcus ela começou a aproveitar um pouco mais e até a se diverte, apesar das situações mais quentes dela com ele a Julia é tímida. Gostei muito de conhecer essa personagem, ela também já passou por muitas coisas quando jovem e não ficava se vitimizando.
"Algumas pessoas passam pela vida em um cor-de-rosa infinito, cheio de boas lembranças e histórias engraçadas que serão sucesso nas festas de fim de ano. Eu não era uma dessas pessoas."

Marcus sofreu um acidente de moto e ficou paraplégico, ele tem esperança de voltar a andar e não aceita que as pessoas tenham pena dele, ele pode se dizer que é um pegador e até um canalha, eu gostei muito do personagem, pois ele é muito fofo com a Julia e desdo começo podemos perceber os sentimentos sobre ela. Ele sempre tenta dar um jeito de provocar ela ou seduzir, ele acaba se tornando um bom amigo também.
O irmão dele Max (protagonista de procura-se um marido) é bem preocupado com ele, além disso é legal ver a interação desses dois irmãos, max é preocupado e não gosta muito das ideias do irmão, mas tenta apoiar ele sempre que possível. Confesso que lá pro final do livro fiquei com um pouco de raiva do Marcus porque ele deixou sua deficiência influenciar na sua felicidade (isso também está acontecendo no livro que estou lendo) e ainda bem que ele abre os olhos para a sua burrice e corre atrás do prejuízo.
Tia Berenice, eu fiquei com um sentimento de amor e também com um pouco de raiva, ela é uma idosa fofa e preocupada ainda é legal ver  a forma que ela ficava por conta de seu médico e só quer ver a Julia feliz, a parte da raiva ficou mesmo por conta do casamento ( vão entender quando lerem o livro), mas ela é uma boa personagem e acaba que sendo um elo para o amor.


“Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força.”

Mentira Perfeita é uma história gostosa de se ler e mesmo sendo um pouquinho grande eu li super rápido e gosto da escrita da Carina  que sempre trás personagens cativantes para suas histórias e todo meu amor fica por conta de Julia e Marcus esse casal que me cativou, por suas diferenças e personalidades. É um livro leve, mas que também mostra ao menos um pouco como pode ser a vida de um cadeirante e isso é legal porque temos um personagem que pode até morar sozinho e que quer mostrar para os outros que ele tem suas limitações, mas que pode fazer várias coisas sem precisar de supervisão 24 horas por dia.
Quando peguei o livro para ler imaginei uma histórias no nível de Procura-se um marido e posso dizer que isso aconteceu, esse é um romance fofo, com suas partes engraçadas proporcionadas principalmente pela Julia, ela também não liga muito para aparência. Bom nem tudo é tranquilo para esses dois, cada um tem seus desafios também, mas que foram importante para o desenvolvimento deles e da relação dos dois.
Então se vocês procuram um romance, com uma pitada de humor eu indico Mentira Perfeita, apesar de ser um pouco suspeita para falar já que curto livros com esse tipo de enredo.

“Uma coisa é fingir ter coragem. Outra, completamente diferente, é convencer suas pernas dessa coragem.”

12 comentários:

  1. Oi Denise!

    Apesar de gostar da Carina Rissi eu não curti muito Procura-se um marido, mas adorei o Max e achei legal a autora fazer uma história com o Marcus! Pretendo ler em breve e quem sabe me apaixonar pelo protagonista rsrsrsrrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Eu sempre ouço elogios à escrita da Carina. Cheguei a começar "Perdida", mas não terminei, foi o único contato que tive com os livros dela. Já li várias resenhas de "Mentira perfeita" e a sua me passou a mesma impressão: é um livro leve sem ser bobo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da autora e adorei Procura-se um marido, então, acho que irei curtir muito esse, pois sua sua resenha e a premissa me empolgaram.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Denise =)

    Da Carina eu só li Perdida, mas gostei bastante da escrita da autora e pretendo ler as outras obras dela.

    Ótima resenha ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha! Gosto muito dos livros da Carina, mas ainda não li esse, apesar de estar na minha listinha de livros pra ler.
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado querida :D É uma peça ótima :D

    Adorei conhecer o livro. Deve ser fabuloso por abordar um tema que sempre está tão atual :)

    NEW COOKING POST | Almond Cake.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Da Carina, eu li No Mundo da Luna e amei! Mentira Perfeita está na listinha de leituras próximas, assim como Procura-se Um Marido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. adorei a resenha, gosto de livros assim vou ler bjs : )

    ResponderExcluir
  9. Oiii Denise

    Nunca li nada da Carina Rissi... infelizmente aonde eu vivo só publicaram Perdida até agora... porém tenho muita vontade de conferir esse e outros livros da autora já que ela é super recomendada, tem jeito de ser muito simpática e suas histórias parecem bem leves e divertidas de ler

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Esse livro parece ser ótimo, super engraçado e romântico. Eu adoraria lê-lo, mas já vi pessoas dizendo que posso pegar spoiler do outro livro... O que tu acha?

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto desse gênero. Dificilmente pego por livre vontade desses, mas qualquer obra da Carina Rissi me conquista! Hahahaha
    Cai entneder, tenho um caso de amor pelas obras dela. Amei essa resenha.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  12. Oi, ainda não li nada da autora, mas tenho certa curiosidade, sempre vejo muitos comentários sobre suas obras.

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.