.

[Resenha] Sangue de Lobo:

Título: Sangue de Lobo
Autoras: Rosana Rios e Helena Gomez
Páginas: 520
Editora: Farol Literário
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora Farol Literário
Sinopse: Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.
Opinião:
Eu sempre via esse livro lá no site da editora e tinha curiosidade e como em breve irá ser lanado o segundo livro a editora perguntou para os parceiros quem tinha interesse em ler o livro e eu fui logo solicitando. Pela capa eu pensava que era algo assustador, mas me enganei, mas gostei de ler ainda mais pelo mistério que ronda a história.
Inicialmente ao ver a capa e a sinopse eu pensei que a história era sangrenta. Bom a história é dividida em duas partes na primeira conhecemos a história Hector nos anos de 1908 e de sua maldição, em que ele acaba se envolvendo no mistério de crimes onde as vitimas morta tem seus cabelos raspados e a cabeça coberta com um véu após a morte, essa história faz parte do livro que duas garotas encontraram Ana Cristina e Cristina no ano de 2010 e  que estão viajando com a família da Ana para aproveitar as férias, só que elas acabam não sendo tão tranquilas assim, pois mortes começam a acontecer e ainda com as mesmas características das que ocorreram m 1908, inclusive Ana se mete em problemas por conta disso. O mistério que se encontra no livro tem sua resolução mostrada ainda na primeira parte.
Ana acaba se apaixonando por Lucas, um escritor que as vezes aparece em seu sítio na cidade, a garota acaba até lembrando alguém de seu passado, a garota acaba descobrindo um segredo de Lucas e em vez disso repelir ela, a menina acaba correndo atrás do Lucas, mesmo ele tentando afastar ela pelo próprio bem deles.
Eu sei o que vai acontecer. Isso não é certo. Não é. Pode ser culpa dele, pode muito bem ser, porque a Lua vai virar. Vai ver que resolveu se vingar desta terra, que tirou tudo dele... A terra foi amaldiçoada, bebeu sangue de gente inocente, bebeu sangue do lobisomem... Vai acontecer tudo de novo, tudo de novo... "

 Sobre a Ana ela é uma garota mimada e acostumada a ter tudo o que quer, impulsiva, mas também é uma garota que se preocupa com os amigos, já o Lucas é fechado e tenta afastar quem se aproxima dele por conta do passado, só porque é misterioso acaba atraindo a antipatia de muitos, na parte de lobo ele deixou um pouco a desejar porque a única coisa que ele queria era encontrar a cura, não estou acostumada com lobos de histórias calmos e ele só sabia se enfiar no meio do mato, pode se dizer que a parte do lobo está mais evidente e animada é quando as garotas estão lendo o livro que encontraram.
Os protagonistas do livros são chatinhos confesso e esperei elas terem mais atitude, principalmente a Cristina que toda vez que ela aparecia na minha mente logo via uma pessoa adoentada, tipo anêmica sem animo para nada, gente a garota não tinha atitude e ela tinha que parar com o complexo de inferioridade dela, apesar de ter protagonistas que não me agradaram muito o que mais valeu a pena foi o mistério dos crimes que me manteve grudada no livro
Uma coisa que me estressou durante a leitura além dos protagonistas foi o pessoal da Policia, um dos detetives por conta da sua antipatia pelo Lucas já viu ele como culpado e por conta disso acabou nem investigando os acontecimentos direito e toda as vezes que ele tentava colocar a culpa no Lucas ele me estressava, como ele podia ser um Policial que só por causa de ciumes não enxergava os fatos que apareciam.
A Segunda parte na verdade é que foca mais na revelação das mortes do ano de 2010 na cidade, e confesso que de 3 mortes eu pensava que o culpado era alguém e na verdade foi outro personagem que quase não deu a caras.

Eu gostei muito da leitura por conta mistério que envolvia a história, pois foi interessante ficar martelando na cabeça e imaginando quem foi o culpado e o que aconteceria, ainda mais por conta daquelas bonecas que estavam de uma forma ligadas as mortes, muitos personagens com suas atitudes acabaram se tornando suspeito pra mim. E só porque alguns são delicados ou bons demais não significa que são personagens de bons senso, as vezes eles são capazes de atrocidades.
Gostei de conhecer a escrita da autora e o legal é que é um livro Nacional e cheio de mistério, a Farol como sempre caprichou na edição com uma capa preta dando destaque ao vermelho da fonte e a orelha do livro também é preta, as folhas são amareladas e a fonte tem um bom tamanho para ler,  gosto de descrever um pouco sobre a edição dos livros, pois alguns leitores gostam de saber essas especificações.
Esse ano a editora irá lançar a continuação que se chama Olhos de Lobo e podem aguardar que em Julho tem novidades.

10 comentários:

  1. Oie...
    Ultimamente estou curtindo muito livros nacionais, acho que todos nós devemos valorizar nossa cultura :)
    Achei a premissa bem legal e com certeza vou ler .
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise, tudo bem?

    Eu não sou muito fã de livros que falam de lobisomens, lobos o que for, nunca senti interesse nenhum em Ler nada relacionado ao tema, juro que não e preconceito, nem de longe estou falando que livro o seja ruim, isso é comigo mesmo, mesmo que a estória seja fantástica não tenho ânimo nenhum, desde que assisti um filme de terror quando era pequena, e desde então tenho um certo trauma kkkkkkk adorei a resenha.

    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Não conhecia este livro, mas curtia sua resenha ele parece ser bem legal, já fiquei com vontade de ler. Parabéns pela resenha.

    Beijos:*
    www.escritasnachuva.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Denise =)

    Acho que já vi a capa desse livro em algum lugar, mas confesso que ela não tinha me chamado muito a atenção. Pela sua resenha percebi que a história apesar das partes chatinhas parece ser interessante. Gostei da dica, apesar de não ser um estilo que eu leia com frequência ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise! Não conhecia o livro e, apesar de gostar bastante de histórias com mistérios, a premissa não me deixou curiosa. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,
    Já havia lido outras resenhas desse livro e não consigo ficar interessada em ler, infelizmente.
    Gostei muito da sua resenha e fico muito feliz que você tenha gostado da leitura. Espero que o próximo volume te agrade.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Desde que li a sinopse do livro seguinte, quero muito ler esse livro. E saber que você gostou, me deixou mais curiosa ainda!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  8. Ooi! não conhecia esse livro ainda, achei a sinopse bacana e como nunca li nada que envolva lobos fiquei até curiosa. É tão bom quando sequencias acabam agradando. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você gostou e é um livro nacional, não sabia!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante. Fiquei curiosa!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.