.

[Resenha] Infinito + Um:

Título: Infinito + um
Autora: Amy Harmon
Páginas: 336
Skoob: Link

Sinopse: Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios? Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida. Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida. Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.
Opinião:
Ganhei esse livro em um TOP comentarista e estava curiosa para conhecer a escrita da autora, ainda quero ler dela Beleza Perdida.
Nesse livros somos apresentados a dois personagens com um passado que mudou muito eles. Um quer fugir do passado e o outro não consegue abandonar ele, em questão esses personagens são Bonnie Bae e Finn Clyde que se conhecem de uma forma inusitada e no meio do caminho se metem em confusão sem realmente fazer algo errado. Eles são diferentes a garota Bonnie Bae é uma cantora mega famosa, mas antes da fama ela era muito pobre só que pelas lembranças ela também era mais feliz nessa época, não tinha ninguém decidindo por ela e sua irmã gêmea era viva, agora apesar do sucesso ela sofre, bom mas ela também é uma garota de bom coração.
Bonnie encontra Clyde em uma ponte quando ele ajuda ela e o jovem acaba dando carona para a garota, mesmo contra gosto. Os dois passam por muita coisa junto em uma viagem até Las Vegas.

 " - Quanto é infinito mais um? (...) Não é infinito. Não é nem dois. É um, Bonnie Rae. Você não me disse? Você e eu? Somos duas metades de um todo. Nós somos um."

 Finn Clyde é um personagem que me conquistou, ele passou por muita coisa por conta de um erro e nem foi ele que cometeu, agora ele só quer seguir em frente e tentar esquecer. Ele é um jovem muito inteligente principalmente com a Matemática e tem uma ótima memoria. Apesar de jovem, acaba sendo fechado a respeito dos seus sentimentos, foi legal ver ele e abrindo mais e se apaixonando. Já a Bonnie ela é uma garota que gosta de ajudar as pessoas e que está em busca de algo que a faça se manter firme, mas algumas atitudes dela me irritou, pois parecia que as vezes só pensava nela e por ela ser conhecida e rica o Finn acabou em problemas. 
Eu gostei muito da leitura e sei que não estou conseguindo fazer uma resenha descente, mas os protagonistas ao se conhecerem e fazer essa viajem acabam tendo uma nova experiência para a vida deles, um aprende a se libertar mesmo com medo e ela a tomar decisões, 
Nessa viagem eles encontraram pessoas diferentes e conhecendo histórias e problemas distintos.
Nem posso ficar falando muito, pois se não dou spoiler. Eu vi em algumas resenhas que alguns não gostaram da Bonnie, apesar dela parece egoísta várias vezes me irritou um pouquinho, mas eu gostei da personalidade dela, ela falava bastante enquanto o Finn era fechado, parecia que eles se completavam e ela realmente precisava de alguém para conversar, pois assim ela foi capaz de se sentir mais leve e é a mesma coisa para o Finn, ele estava fugindo em vez de encarar seus problemas e com a Bonnie ao seu lado ele acabou se abrindo e foi bom para os dois se sentirem livres.
Gostei da escrita da autora, pois é envolvente e ela faz a gente realmente se conectar com os personagens, Infinito + um e um livro que fala da vida, sobre se encontrar e também falda Fé a Bonnie é uma garota com muita fé, mas no começo do livro para pensar no que desejava ela fraquejou, mas vai se recuperando e eles são o oposto um do outro, ambos nasceram com uma metade e que acabaram se perdendo no meio do caminho.

PS: Tinha esquecido de colocar, ai li um comentário e vim citar aqui o livro faz menção de  Bonnie e Clyde os casal que causou muito o que falar e o Finn e a Bonnie chegam a ser considerados, Bonnie e Clyde modernos, além disso os protagonistas conferem alguns pontos turísticos como a casa e o carro dos originais Bonnie e Clyde,

"Nos últimos anos, venho procurando o que é real (...)  Mas a realidade geralmente é feia. A beleza? É mais difícil de definir. É como um pôr do sol. É lindo, faz você sentir alguma coisa. E isso é real. Mas o sentimento dura tanto quanto o pôr do sol. É muito fugaz. Então é fácil acreditar que não é real"
"- Nós dois sabemos que você não vai fazer isso. Corta o drama e desce. Eu te levo aonde você quiser. "

12 comentários:

  1. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Eu li Beleza Perdida no ano passado porque era só o que as pessoas postavam que estavam lendo no skoob ahahah. E realmente gostei da obra apesar das cenas hots que não curto muito. Como o outro foi um sucesso muita gente aguardava esse lançamento da autora. Eu não conferi, mas li algumas resenhas por aí bastante positivas. Pelo nome Bonnie e Clyde remete aos ladrões mortos nos EUA, não é?! Acho que há a menção disso no livro?! Parece uma boa estória, mas não sei se vou conferir minha lista de leitura está imensa e só cresce a cada dia. Mas que bom que a leitura foi proveitosa.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Pela sua resenha, esse é o tipo de livro que eu gosto. Adoro histórias de pessoas diferentes que se completam e que se descobrem pouco a pouco. Talvez eu o acabe lendo em algum momento.

    Beijos
    Jana Teixeira - Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
  3. Oii Denise

    Eu tenho um montao de livros pendentes, mas mesmo assim quero conseguir um tempinho pra conferir esse livro. Beleza Perdida não me chamava a atenção, ouvi dizer que tinha cenas hot em excesso. Mas esse tem toda uma história profunda e gosto da construção dada aos personagens

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Também sou curiosa para conhecer a autora. Não li nada dela, mas ouço muitos elogios.
    Esse livro está na minha lista desde o lançamento e nunca consigo comprá-lo. :(
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estórias com pessoas completamente diferentes mas que, ainda assim, acabam se completando, me atraem muito.
    Tenho lido muita coisa boa sobre esse livro e acabo me esquecendo de coloca-lo em minha lista de leitura... não mais. Pois farei isso agora, rs.
    Adorei a resenha! Seu jeitinho de escrever é tudo de bom, Denise!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  6. Amo quando os personagens não tem muitas coisas em comum, porque na vida real as coisas são por aí.
    Essa capa também está muito amor.
    E minha lista só aumenta, oh vida difícil hahaha.
    Beijo Denise.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    Apesar de não curtir muito um romance, o livro parece ser bom, até porque traz um passado difícil dos protagonistas. Talvez eu confira.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Quando vi Bonnie e Clyde já pensei nos famosos ladrões hehe. Ainda não li nada da autora mas pretendo conferir algo dela. Esse livro eu ainda não conhecia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!
    Hmmm só pelos nomes do casal já imagino o que vai acontecer...
    Ainda não li nada da autora, mas estou curiosa.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise,
    adorei a resenha e fiquei curiosa pra conhecer o livro. Adoro um romance então já viu né, além de que particularmente adoro os livros da Verus. A capa tá linda também.
    Bjos

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  11. O nome do livro já é uma lindeza, com essa capa então... Lindo! Adorei a resenha. Um beijo ♡ Blog Vanessa Bayer

    ResponderExcluir
  12. Oi, conhecia o livro de capa, mas não sabia do que se tratava, por isso achei a sua resenha muito esclarecedora em relação ao assunto que se trata na obra e o livro parece ser bom.

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.