.

[Primeiras Impressões] As coisas que perdemos:

Título: As Coisas que perdemos
Autora: Denise Flaibam
Wattpad: Link

Sinopse: O mundo acabou como uma tempestade. Primeiro houve o caos, e então o silêncio.  A Morte se espalhou pelas ruas. Morte, porque ela tomou a humanidade para si. O silêncio do fim foi substituído por uma orquestra de sons grotescos, pelo arrastar lento e caótico de corpos moribundos; pelos sons do medo. O que antes regia a sociedade não existe mais. Tudo foi deixado para trás. Viva ou morra. Lute ou morra. Mate ou morra. Dylan ouviu falar sobre um lugar seguro. Lá, ela e Max podem ter uma nova chance. O garotinho de quem ainda está cuidando, mesmo quando tudo acabou, é o seu gatilho para seguir em frente. Se não existe esperança, para que lutar?  As fronteiras artificias que marcam o fim do mundo trilham perigos e incertezas para aqueles que escolheram viver, e uma assustadora pergunta passará a comandar todos os movimentos dos que ainda resistem: até onde você irá para sobreviver?
Opinião:
 A autora irá postar os capítulos no Wattpad e me mandou os primeiros capítulos para as primeiras impressões, bom a respeito do que li até agora eu preciso de mais capítulos para ler, uma história envolvente e já quero conhecer mais desses personagens.
As coisas que perdemos já começa bem movimentada, as pessoas estão separadas em locais de quarentenas e um desses conhecemos Dyaln uma adolescente e Max uma criança e eles estão em uma casa com mais algumas pessoas, só que algo acontece e eles são obrigados a fugir e nada é fácil para eles tão jovens e solitários vivendo pelas cidades e a procura de comida, além de tentar se protegerem dos infectados.
Os dois acabam se deparando com algumas pessoas que acabam levando eles para um abrigo, fiquei curiosa para conhecer mais um pouco desses personagens, mas ai as páginas acabaram.
Pelo que percebi até agora Dylan é uma garota destemida e preocupada em proteger o pequeno Max que parece ser um garoto bem fofo, a personagem teve que aprender a se virar sozinha em um mundo caótico e com medo, não sei o que ela pode esperar das pessoas que encontrou só que nem tudo vai ser fácil, até porque eu acho que ela não deve confiar em todos só por serem sobreviventes. 
Confesso que algumas partes lembrou um pouco algumas história que já vi, mas crio que seja só por conta do tema, só sei que mesmo sendo apenas os primeiros capítulos mais uma história criada pela Denise Flaibam chamou minha atenção, quero continuar lendo essa história e indico para vocês também. 
Lembrando que as coisas que perdemos começa a ser postada no dia 21/04 lá no Wattpad.


Quotes:
" A luz do dia significa segurança. Os infectados ficam inertes, é fácil destisná-los. Eles não ouve nem e nem veem muito bem, mas cuidado com as casas. Dentro é perigoso, fora é seguro. Nunca viaje durante a noite. Você vai morrer se fizer isso. Os infectados estão mortos mas querem matá-la. Mire na cabeça, atire e não olhe para trás."
" Os espaços em branco na história da epidemia global a faziam passar horas criando teorias sobre o que podia estar acontecendo lá fora; o que havia restado do mundo e das pessoas que viviam nele?"
" Eles viveriam assim. Podiam transformas aquele mar de caos em ondas de ordem, podiam encontrar luz na escuridão. Se sempre mantivesse Max por perto, Dylan tinha certeza de que logo chegariam onde precisavam."

13 comentários:

  1. Ooi! Achei legal a premissa do livro, pelas suas impressões fiquei um pouco curiosa. Vou tentar acompanhar. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    A história parece ser realmente boa, vou aguardar mais detalhes da resenha para decidir se leio ou não.
    Beijos e boa leitura.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Fiquei curiosa para conhecer este livro. Adorei os quotes também, haha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    A premissa parece promissora. Exclui minha conta no wattpad recentemente, mas vou colocar na lista para quando voltar a ter uma conta lá. até mais! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Estou vendo falar bastante de livro ultimamente e confesso que estou ficando cada vez mais curiosa em relação a ele.
    Vamos aguardar.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Curti a capa do livro, mas n é o tipo de história q costumo ler... Na verdade, o enredo me lembra alguns filmes. Mas q bom q as primeiras páginas te agradaram, espero q continue assim até o final, aguardarei sua opinião!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hmm... acho que não vou gostar do livro.. nao me leve a mal, só parece ser do tipo de livro que nao me agrada, mas vou aguardar a sua resenha completa do livro

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise!

    Que chique receber os primeiros capítulos e parece que realmente é um livro que não dá pra ler só o começo rsrsrs Vou aguardar pela resenha completa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Eu queria ler alguns livros da autora há algum tempo e quando vi que ela iria lançar esse, fiquei curiosa para conferir. Além da capa convidativa sempre tive vontade de conferir a escrita da Denise. Eu só não sei como vou suportar esperar uma semana para conferir cada capítulo no wattpad.
    Eu achei que tem um teor de outras estórias do gênero, mas ainda assim quero ler.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Fiquei bastante curiosa com essa história. Vou dar uma chegada no wattpad e acompanhar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Parece ser bastante interessante
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise!
    Não conhecia o livro mas me interessei pela história.
    Como estou lendo bastante Wattpad esses dias, vou adicionar lá!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise, tudo bem??? A premissa do livro é bem bacana né? Eu curti bastante =D E como gosto do que a Denise escreve, já quero conferir esta história :)
    Pena que eu esteja sem tempo no momento :(
    Mas fico feliz que você tenha curtido esse comecinho de história e acho que o mesmo acontecerá comigo :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.