.

[Resenha] O Duque e Eu:

Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Livro: Os Bridgertons, #1
Páginas: 288
Skoob: Link

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Opinião:
Enfim eu li Julia Quinn, estava tão curiosa para conhecer a escrita da autora e conferir essa série de livros Os Bridgertons e felizmente consegui pegar esse livro em uma troca do skoob, assim que chegou já fui correndo ler ele e adorei, agora entendo porque muitos falam bem do livro e da autora.
Não sei nem por onde começar, acho até que a resenha vai ser mais rápida, já que existe milhares de resenha desse livro.
No livro O Duque e Eu somos apresentados a família  Bridgertons e especificamente conhecemos mais afundo Daphne, mas com a participação de alguns de seus irmãos. Ela é uma jovem que quer se casar e nem precisa ser por amor, mas os homens que a cortejam  são na maioria bem mais velhos, não agrandando a garota e pior que os outros potenciais maridos só querem ser amigos dela. Bom ai entra um amigo de Antony que está de volta a Londres e esse amigo é o Simon Basset que acaba tendo uma ideia para se livrar das mães casamenteiras e conseguir pretendentes para a Daphne.
“Eu quero um marido. Uma família. Não é tão bobo quando se pensa nisso. Sou a quarta de oito filhos. Só conheço famílias grandes. Não sei se saberia existir fora de uma.”

 A Daphne foi uma personagem que adorei, pois não chega a ser tão submissa a um homem, tudo bem ela que casar e ter filhos como toda mulher de sua época, mas ela é determinada e nem se deixa intimar muito, achei a personagem espontânea e até divertida. Daphne é daquelas que sabe muito bem o que quer. E eu gosto de personagens com personalidade forte.
O Simon também me conquistou, ele é um homem que se superou, apesar das dificuldades com a fala que passou na infância, ele acaba sendo um pouco teimoso em não querer uma família completa, por conta do que sofreu. E ele e a Daphne apesar da briga do casal em algumas partes, se entenderam muito bem e além disso eles eram naturais um com o outro, não precisavam fingir. Bom simplesmente adorei esse casal.
Na história também temos uma fofoqueira desconhecida, ela é como se fosse a garota do blog de GG e no caso é a Lady Whistledown que escreve um jornal de fofoca que toda a sociedade lê, achei essa ideia bem interessante.
Como disse anteriormente nele tem a participação dos irmão de Daphne e já estou curiosa para conferir o próximo livro que fala sobre Antony.
Enfim, gostei muito da leitura e achei tão envolvente, dava para perceber claramente que eles se amavam e por conta de uns problemas Simon não queria assumir isso o que acabou me deixando com um pouco de raiva.
Sério pessoal eu fiz uma resenha bem simples, pois não consegui explicar o como realmente gostei da história, fora que já existe milhares de resenhas desse livro. A cada dia que passa estou gostando mais ainda de ler livros desse gênero.

"- Que diabo você pensa que está fazendo? – sibilou ela. - Protegendo minha irmã! - Do duque? Ele não pode ser tão perverso assim. Na verdade, ele me lembra você. Anthony soltou um gemido. – Então ela realmente precisa da minha proteção."

16 comentários:

  1. Oie...
    EU AINDA NÃO LI JULIA QUINN !!!!!!!!!!
    Escrevi tudo em maiusculas mesmo , porque, é uma vergonha gritante!
    Todo mundo fala nessa série e acho que só eu ainda não li rsrsrs...
    Quem sabe leio esse ano?
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O único q eu li a Juia Quin foi o Duque e eu , e eu adoreiii!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não amar esse livro, né? E pode se preparando que agora que começou, não vai mais conseguir largar a série hahaha é um volume melhor que o outro, mas esse primeiro ainda é meu xuxuzinho <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma razão para respirar", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia gostei do review do livroo

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oie, Tudo bom?
    Amei a resenha, a Bruna vive resenhando os livros dessa série lá no blog, mas eu ainda não li nenhum, dá para acreditar?
    Eu já li outro livros do gênero e também estou gostando muito das leituras.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Gente, eu tenho de começar a ler romances históricos. Todo mundo só elogia, principalmente os da Julia Quinn.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Preciso começar a ler essa série o quanto antes! Tenho muita curiosidade para conhecer a escrita da autora, tão elogiada por todos.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Nunca li Julia Quinn, ainda não tive oportunidade, pois nunca ganhei/comprei um livro dela e acabo evitando as séries, pois ainda tenho muitas para terminar. Sempre que vejo resenha sobre essa série eu só vejo bons comentários, fico com vontade de conhecer. Sua resenha foi bem simples mas bem completa, gostei, e espero um dia ter oportunidade de ler esse livro.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Olá, Denise.
    Que bom que você gostou do livro. Eu amo essa série e olha que só lia té o quarto livro. A família Bridgerton é maravilhosa e a curiosidade para saber quem está escrevendo é enorme, mas é descoberto a identidade no quarto livro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada desta autora, mas já comprei os dois primeiros livros desta série e pretendo começar a ler logo, pois está fazendo tanto sucesso que estou muito curiosa, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Ai essa série é tão longa.. Mas eu me sinto cada vez mais tentada a ler.
    Aliás eu acho que o governo deveria inventar um fundo para bookaholics poderem bancar esse vício, porque não t´dando com esse salário de estagiária, viu? hahaha

    Beeijooos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito de romance de época, mas acho essa série bem interessante, as capas são lindas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise! :)
    Ontem eu estava tentando fazer a resenha desse livro e não consegui colocar em palavras nada do que essa leitura foi pra mim. Daí quando chego no seu blog encontro essa resenha. Eu disse: não acreditoooo! Que mara! Eu adoro quando encontro outras pessoas que tb gostaram do mesmo livro que eu gostei.

    Estou louca para ler o restante da série, principalmente "O visconde que me amava", dizem que é o melhor!

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise, tudo bem?
    Estou louca para ler essa série <3
    Espero que eu goste do mesmo jeito que você gostou, porque só vejo resenhas positivas!!!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Oi, sempre vejo comentários positivos sobre a obra, mas ainda não li nenhum da série. Que bom que você gostou.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Só li este livro da série ainda, mas pretendo ler os outros, pois eu adorei este primeiro!

    http://entrechasecafes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.