.

[Resenha] Easy:

Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Páginas: 308
Skoob: Link

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
Opinião:
Eu tinha curiosidade em ler esse livro, mas não era prioridade, então uma garota da cidade onde moro estava vendendo o livro por $6,00 achei super barato e fui logo comprando, o livro veio novinho, comprei mês passado, mas só agora consegui ler ele. E eu simplesmente adorei a leitura e li ele super rápido de tão envolvente a história e os personagens foram.

Jacqueline está sofrendo pelo termino de seu namoro e sua amiga e colega de quarto insiste para irem a uma festa fantasia, mas nem tudo da certo para a Jacqueline, pois ao sair mais cedo ela sofre uma tentativa de estrupo e acaba sendo salva por um homem misterioso, até ali ela nunca tinha visto ele, mas agora que está longe do mundinho que vivia com o ex, ela acaba vendo o seu salvador em todo lugar e eles começam a trocar olhas dentro da sala que estudam juntos e vão se aproximando aos poucos. O nome do salvador de Jacqueline é Lucas e ele adora desenha e observar a garota e ao mesmo tempo que deseja ela acaba fugindo. Ele parece ser um Bad Boy que não se importa com nada na vida, mas não deixe as aparências enganarem, no caso a descrição, ele é muito inteligente, carinhoso, tem vários empregos e também é serio, na leituras podemos conhecer duas faces do Lucas e gente eu quero um desses na minha vida, a Jacqueline foi muito sortuda ao deixar ele entrar em sua vida, ele é um personagem apaixonante.
Bom a Jacqueline acaba conhecendo "dois caras" totalmente diferente, o Lucas é aquele que ela vê e conhece e que pela aparência julga ele como um cara só para se divertir segundo suas amigas, por ter aparência de um jovem tranquilo e por nunca prestar atenção na aula, mas ela também conhece Landon um cara que ela não conheceu, mas que conversava por e-mail já que ele é o ajudante de professor de uma matéria que ela está precisando de ajudas, eles começam a trocar e-mails com conversas sobre suas vidas e a Jacqueline até fica ansiosa para receber.

Easy foi um livro que gostei muito e ainda retrata uma situação que sempre vejo em filmes e séries e que deve acontecer muitos nas Universidades, sobre estrupo e de garotas que acabam não denunciando por medo ou vergonha e também da dificuldade das pessoas acreditarem que um estudante foi capaz de fazer aquilo e acabam transformando a mulher em culpada.



“Três anos se passaram desde que eu tinha deixado de ser Jacqueline, e eu lutava diariamente para recuperar a parte original de mim mesma que eu deixei de lado por ele. Não era a única coisa da qual eu tinha desistido, ou a mais importante. Era apenas a única que eu poderia recuperar.” 
A Jacqueline namorou muitos anos com um cara que não dava valor nela e que só pensava nele mesmo e quando eles terminam ela começa a olhar mais para a sua vida e seus sonhos como a música e começa a notar pessoas fora daquele grupinho que vivia como o seu colega que senta ao lado dela na sala e acabou sendo um bom amigo dentro da sala e até o Lucas que sempre estava nos lugares que ela frequentava e nunca tinha reparado.
O Lucas é um sonho, ele é uma homem que nunca se apaixonou para proteger seu coração, pois sofreu muito quando sua mãe faleceu e até se rebelou, agora ele é um jovem ciente das consequência e que está disposto a ajudar quem precisa, acaba escondendo um segredo da Jaqueline por gostar muito dela, ele têm um bom coração. Ele conquistou a Jacqueline e me conquistou também, queria muito um desse na minha vida que além disso tudo é inteligente.
Como eu sempre falo é difícil falar de livros que gostei bastante de ler e por isso nem sei se fiz uma boa resenha, mas o que vale é a intensão, só sei que agora quero ler o livro com a visão do mocinho.

 “— Não é que eu não quero você. — Sua voz era suave, e ele não olhou para mim quando ele falou. — Eu menti, antes, quando eu disse que estava protegendo você. — Seu queixo subiu e olhamos um para o outro lado da sala. — Eu estou me protegendo.”
A capa representa os protagonista e gostei das cores escolhidas, as folhas são amareladas e com um bom tamanho de fonte.
Indico a leitura, esse livro faz parte de uma Série e Easy é o primeiro, depois tem o Breakable  que é a versão do Lucas e Sweet (com outros protagonistas) que já foram lançados no Brasil e pertencem a série Contornos do Coração .

13 comentários:

  1. Oi, Denise!!
    Nossa... Não gostei nadinha desse livro rs
    Não sei se porque na época que eu li, o pessoal falava muito na Tammara e eu fui com muita sede ao pote!
    Achei fraco e sem emoção. Ela escolheu uma premissa interessante, um tema importante que a gente nem vê muito nos livros por aí (mas deveria), mas achei que ficou faltando alguma coisa, achei que ela poderia ter feito mais :/
    Concordo que Lucas é um amor, mas não superou todo o resto!
    Mas que bom que você gostou, a sensação de ter lido algo que agradou é ótima! Eu quero ler a continuação pra tentar esquecer a imagem ruim que fiquei da autora rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Oi :D
    Não li nenhum livro da autora mas minha irmã já leu esse e adorou.
    A edição é muito linda, a Verus capricha com os livros!

    Bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A premissa da obra não me ganhou, mas os seus elogios foram tantos que coloco na lista do talvez leia. O que mais me incomoda é que a premissa é meio clichê. Contudo, talvez dê uma oportunidade.
    Gostei da resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Fiquei bem curiosa para ler este livro, parece ser bem interessante... A capa é linda também!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Faz tempo que quero ler esse livro, pela sinopse é um new adult bem importante. Bela resenha!
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Só li este primeiro da autora e também gostei muito da leitura! Fiquei também com uma vontade enorme de ler sobre a história do Lucas - o adoro -, só não sei dizer quando farei isso.

    Beijos
    entrechasecafes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Estupro é um tema bem pesado, mas acho importante que os autores falem e denunciem, já que nos EUA é super comum nos campus. Acho que leria esse livro.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil (que saudade desse cantinho).
    Só pelo tema do livro já me conquistou, imagino o quanto deve ser doloroso para garotas/os que passam por isso conseguir denunciar seus agressores, bom saber que existem autores que estão fugindo do mesmo.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Denise =)

    Sou suspeita para falar desse livro por que simplesmente amo o Lucas e a série. Em minha opinião dentro do gênero Easy é um dos melhores livros <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Olá :)
    Parece ser uma história bonita, mas realmente não me interessou, estou meio cansada de bad boys bonzinhos, mas quem sabe mais frente dê uma chance ao livro ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que foi a capa a grande culpada de eu não ligar muito pro livro. Na verdade já li resenhas boas dessa obra, a sua foi a melhor, mas algo não desperta em mim. Mesmo assim, tô querendo dar uma chance... Você me convenceu, finalmente.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!
    Nossa, eu não sabia que o livro trazia o tema estupro. Agora estou vendo com outros olhos...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  13. Oi, o título desse livro não é estranho, mas ainda não consigo me lembrar onde já havia ouvido ele. Bom, o livro parece ser realmente bom.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.