.

[Dorama] Moorim School:

Título: Moorim School
Episódios: 16
Gênero: Ação, Romance, Escolar, Fantasia, Drama.
Duração: 1h.1 0min
Ano: 2016
País de Origem: Coreia do Sul
Legenda: Português
Onde Encontrar: Online¹|Online²

Sinopse: Enfatizando honestidade, integridade, abnegação, criatividade e comunicação acima de qualquer coisa, o Colégio Moorim é tudo, menos uma típica escola coreana. Liderado por Shin Hyun Joon (Hwang Moo Song), o Colégio Moorim emprega professores incrivelmente instrutivos, embora nada tradicionais, de diferentes países, para compartilharem suas lições únicas de vida com adolescentes impressionantes.
Opinião:
Pessoal o que falar de um dorama que adorei, sempre é mais complicado falar do que se gosta. Moorim School inicialmente teria 20 episódios, mas ocorreu algumas polêmicas e se tornaram 16, a polêmica em questão e que eles em uma certa cena queimam dinheiro Chinês, mas não é nem para afrontar o País, pois na situação que estavam ou queimavam o dinheiro que tinham ou congelavam de frio, mas os orientais não gostam desse tipo de atitude.

Moorim School é uma escola, mas tipo uma faculdade os personagens têm entre 20 anos pra cima, bom é um instituto que ensina artes marciais, mas também tem até aula de culinária . Foi bem legal ver eles lutando e os novos alunos avançando nas aulas. Na história ainda tem um mistério envolvendo dois personagens a respeito deles é fácil descobrir, o difícil é saber quem causou o incêndio 18 anos atrás.
Eu acho muito legal essas coisas de artes marciais, além disso fala de família e de jovens que tentam se encontrar e entrar nessa escola vai ajudar eles. Uma coisa que achei legal e que trás atores de nacionalidades diferentes como Chines, Europeus, Africano. Gostei da dinâmica deles. São muitos personagens para falar sobre, tem os alunos e os adultos, vai ficar um pouco grande porque vou falar mais dos principais.

Yoon Shi-Woo (Lee Hyun-Woo) é um jovem cantor e que faz parte de uma banda, mas acaba saindo do grupo e para piorar ele sempre sente umas dores no ouvido, ele é um pouco grosso no inicio, mas passou por tantas coisas por ser órfão. Quando chega na Moorim School ele não sabe nada, mas vai evoluindo e muito rápido pegando as turmas mais avançadas, além disso ele faz amizades que levará para a vida toda, se apaixona e ainda descobre as verdades sobre seu passados e de o porque sonhar com um incêndio. Adorei ele porque vimos um personagem arrogante e briguento evoluir e se tornar uma pessoa que se preocupa com amigos, mesmo que precise arriscar sua vida, além do ator ser um lindo, espero que ele protagonize mais doramas, mas já assisti outros com ele.

Wang Chi-Ang(Hong Bin) foi obrigada pelo seu ambicioso Pai a ir para essa escola, mas ao fugir ele acaba sofrendo um acidente e é salvo por uma garota que ele fala ser sua Ariel e como ela estuda na mesma escola ele resolve ir. Ele também faz amizades que acaba se estremecendo com o se melhor amigo por um tempo, também se apaixona e têm seu coração despedaçado, mas lá ele aprendeu o que é amor de verdade. Wang Chi-Ang e Yoon Shi-Woo se tornam bons amigos e como o seu amigo ele amadurece, deixar de ser mimado e grosso também. Gosto que os personagens evoluem e eu fiquei com medo do rumo que ele ira escolher por conta de seu Pai.


Sim Soon-Duk (Seo Ye-Ji) é uma garota forte e determinada, que estuda na Moorim School escondida de seu Pai e ainda trabalha para ajudar no sustendo da família, ela é uma garota simples. Adorei ela e o Shin-Woo juntos, foram tão fofos e mesmo com tudo que aconteceu eles não se separaram, shippei muito. Ela também é uma amiga leal e se preocupa com o bem estar de todos.
Esqueça um drama com garotas com frescuras, elas não são mimadas e muito meno são ligadas a moda. Elas lutam e se machucam, mas também são delicadas.
Hwang Sun-A (Jeong Eu-Gene) é uma garota assim como a Soon Duk forte e determinada, ela é filha do diretor do instituto, mas muitas verdades virão a tona para desestabilizar um pouco a garota, tudo isso envolvendo o seu passado e um incêndio também. Ela tem uma queda pelo Wang Chi-ang, mas ele nunca percebe, torci por esses também. Ela enfrentou tanta coisas e sua família acabou crescendo quando verdades foram reveladas.

Hwang Moo-Song (Shin Hyun-Joon) é o diretor do instituto e pai da Hwang Sun-A, ele esconde segredos por conta do passado, ele acha que o seu amigo Chae Yoon está morto e se culpa por isso. Ele só quer projeger quem ama e a escola também.
Os professores Daniel, Yoo-Di, Kim Dae-Ho e o supervisor Sam, são bem legais e amigáveis com os alunos, eles não presam a violência e sima a disciplina.
Os mais odiáveis do dorama são o professor Bubgong, que homem chato e duas caras e o Wang Ha-O que colocava a ambição na frente de seu próprio filho.

Como eu disse existe muitos personagens e não dá para falar de todos, já que o poste está enorme. Só sei que esse foi um dorama com ação e mistérios e com personagens que me apeguei, quando terminei de assistir fiquei com uma sensação de vazio e já sentindo saudades dos personagens, precisava conversar com alguém sobre ele, mas não encontrei. Para o final eu estava sem expectativas, mas acabou me agrandando e foi algo gostoso de se assistir, foi um final que não me deixou com raiva da forma como acabou.
Apesar das controvérsias que ele teve na Ásia como expliquei antes, eu adorei e é isso que importa. E eu indico, coloque os links para assistir online no inicio do poste, dois sites diferentes, agora para baixar não coloquei porque tem que ser cadastrado no fórum. Ele também não foi um drama tão popular lá na Coreia, alguns dizem que é pelo elenco ser tão jovem.
Enfim Moorim School é em sua história presa muito a amizade e a Honra.

Não posso esquecer de comentar sobre a OST (Trilha Sonora) as músicas são bem legais de se escutar e baixei várias, tem música agitada e calma. Tem drama que me cativa e a trilha sonora também.
Semana que vêm tem mais dorama, acho que vocês vão curtir a indicação da semana que vêm.

Vídeos:

11 comentários:

  1. oi, oi.

    com esse tanto de dorama que tu indica, a pergunta é: quantos tu acompanha atualmente ou já viu na vida? creio que já até perdeu a conta, né? hahahaha. o mais legal é que todas as dicas são interessantes.

    acho que vou adorar "moorim school" pq amo histórias que se passam numa escola, em todo esse universo. as vezes até penso que não cresci ainda, e to ensino médio. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu estava acompanhando 3 que já concluir, ai comecei um novo mas para a minha tristeza a legenda só vai té o epi 10 de 39. Mas essa semana pretendo começar a ver outros.
      Eu tenho conta em um site chamado mydramalist e entre doramas e alguns filmes que eu coloquei lá deu no total 189, assisti pela primeira vez um dorama em 2009 e não parei mais.
      Se quiser ver minha lista http://mydramalist.com/dramalist/decrivelli

      Excluir
  2. Genteee, tantas pessoas falaando de doramas e eu nunca vi nenhum na minha vida kkkk é tão bom assim?? se for mesmo eu preciso ver urgente kkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise!

    Não conhecia este drama e por sua resenha, acredito que deve ser bem bacana! Valeu pela dica! ;)

    Denise, marquei você em um TAG no Irmãos Livreiros veja lá! ;)

    Super beijo!
    Participe do Sorteio "Mês das Mulheres" no Irmãos Livreiros, serão 10 livros sorteados!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Achei engraçado o comentário do Adriel e sua resposta, nossa quantos você já assistiu, to bege hehe. Eu me interessei nesse e vou tentar assistir, já que estou com pouco tempo hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar, até tinha amigas que eram bem fanáticas, mas eu nunca vi nada.. Parece ser interessante pelo que você falou :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi :D
    Parece ser muito bom hein.
    Gostei dos atores e da trilha sonora.


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Menina fiquei louca pra ver esse dorama, acho que quero ver doramas *--*

    Beijão <3
    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  8. Outro dorama! Quando comecei a blogar nem sabia da existência deles, mas, graças a você venho descobrindo e assistindo muito ;)
    Adorei, mais uma vez, a indicação!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, tudo bem????
    Gostei da dica :)
    Como eu já disse, ainda não tive a oportunidade de ver um dorama, mas espero conseguir fazer isso um dia. O problema é a falta de tempo :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, por que ainda não assistir nenhum dorama, em? Toda vez que você fala de algum digo que vou assistir e nunca assisto, mas tá né, ainda vou assistir kkkk

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.