.

[Resenha] Peter Pan tem que morrer:

Título: Peter pan tem que morrer
Autor: John Verdon
Páginas: 400
Skoob: Link

Sinopse: Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo. “Uma sofisticada trama de suspense que os aficionados por mistério adorarão tentar resolver. Com um enredo tenso, cheio de intrigas inimagináveis, Peter Pan tem que morrer desafia a inteligência do leitor até sua dramática e espantosa conclusão.” – Library Journal No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.

Hey pessoal, hoje a tarde se eu não tiver imprevistos pretendo começar a escrever meu trabalho de conclusão da Pós e que por sinal estou com muito medo de não conseguir desenvolver, até porque o tema que peguei não é muito trabalhado na área o que dificulta.  Tenho uma novidade também vou começar a fazer minha segunda faculdade, me inscrevi em administração em uma faculdade Federal daqui e passei na segunda chamada, apesar de iniciar os estudos em administração meu sonho continua sendo trabalhar na área da Publicidade e marketing, enquanto não dá vou estudar outra coisa. Agora deixa eu parar de enrolação e ir direto para resenha.

Opinião:
Eu ganhei Peter Pan tem que morrer em um sorteio, ainda não conhecia a escrita do autor, mas já havia lido resenhas positivas desse livro, então fiquei curiosa para a realização da leitura. Esse livro faz parte de outros e que envolve o mesmo detetive. Eu gostei da história, mas em algumas partes acabava ficando cansativa e isso me irritava um pouco, apesar de gostar pelejei para ler, só que eu gostei do final e não imaginava quem seria o culpado.
Na história somos apresentados a um policial aposentado chamado Dave Gurney que está morando em um sitio com sua esposa, mas um amigo que ele deve um favor precisa de ajuda para solucionar um caso e tirar Kay Spalter da cadeia, esse amigo em questão que precisa de ajuda é o Jack  e ele quer ganhar uma bela grana com esse caso. Esses detetives descobrem muitas lacunas no caso e muitas coisas sem explicação e acabam a procura da verdade e acabam se envolvendo com a história de um assassino de aluguel muito perigoso e que vem matando pessoas desde sua infância. Os pontos não parecem se encachar, ainda mais porque o assassino só pega serviços considerados impossíveis e eles não consegue ver como isso se encaixa na morte do Carl Spalter.

“Mas e se ele estivesse ligando os pontos errados, criando uma imagem totalmente equivocada? E se os supostos pontos fossem apenas ocorrências aleatórias isoladas? Em ocasiões assim ele sempre se lembrava, inquieto, que todos os habitantes do planeta, numa latitude específica, veem as mesmas estrelas no céu, mas não há duas criaturas que vejam as mesmas constelações. Ele vira evidências desse fenômeno repetidamente: os padrões que percebemos são determinados pelas histórias em que desejamos acreditar.” 

 O Dave Gurney é um personagem bem interessante, ele é inteligente e investiga em qualquer lugar tentando achar algo fora dos eixos e nisso acaba descobrindo outras mortes que estão ligadas ao que aconteceu. Conforme ele ia investigando eu pensava que o culpado era um e não era e por conta disso me surpreendi com a resolução final do caso e do que realmente aconteceu.
Uma coisa posso dizer o Karma ferrou muitos personagens nessa história, bom voltando ao Dave quando ele está envolvido com um caso ele só consegue pensar nisso e pior que  acaba colocando até a vida de sua família em risco.
Agora não posso negar que a esposa de Dave me irritou um pouco e ela nem ia fazer falta na história, a mulher só pensava naquelas galinhas dela, ela era boa em mudar de assunto e toda vez que mudava era para as galinha, não aguentava ler sobre isso no livro.
Agora sobre Panikos, ele também é conhecido como Peter Pan por não envelhecer, ele é um homem muito misterioso, desde quando apareceu em um orfanato sem saber de nada. Um personagem complexo e que só conhecemos através das descobertas dos detetives. Panikos é um assassino profissional e pelo que vi também tem problemas psicológicos e queria que esse personagem aparece sem ser nas conversas dos detetives e outros.

Eu gostei da leitura de Peter Pan tem que morrer, mas não nego que para mim algumas partes ficarem um pouco massante atrapalhando o rendimento da leitura, mas o John Verdon soube muito bem conduzir a leitura não torando tão obvio pelo menos pra mim a respeito do que aconteceu no dia que Carl foi assassinado e por isso como disse antes me surpreendi com o desfecho que teve e tudo ainda foi explicado. Gostei de conhecer a escrita do autor e quem sabe eu leia mais livros dele, pois gosto de história que envolvem detetives tentando resolver crimes.  
A edição é simples mesmo, com folhas amareladas e uma fonte de um tamanho que considerei médio, a capa tem  tons escuros e acho que ficou legal.


"Agora, olhando a madeira nua e retorcida, pensou não somente num corpo, mas num corpo sem cabeça."

7 comentários:

  1. Olá
    Eu já conheço o livro há algum tempo, mas nunca tive oportunidade de lê-lo. Espero ter em breve apesar dos apesares.
    Amei a resenha, deu pra saber bem o que esperar do livro =]
    p.s. Seu layout é lindo *-*

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu tenho esse livro aqui e espero que a minha opinião seja melhor que a sua hehe. Parabéns pela nova faculdade.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Já faz um tempo que quero ler esse livro, pois, já vi muita resenha positiva sobre ele, porém, a sua resenha me deixou na dúvida se ele é realmente bom, vou ter que ler pra tirar minha opinião :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau!! Nunca ouvi falar desse livro, mas o nome e a capa já me chamou muita atenção!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não conhecia o livro, mas sei como um livro bom acaba ficando cansativo. Li um esses dias e achei que havia muitas informações desnecessárias o que tornou a leitura lenta pra mim, e essa é uma das razões pela qual não leria essa obra.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nem me fala em tcc, estou começando a faculdade agora e já estou com medo HSASHUSUA Muito sucesso na nova faculdade \o
    E apesar de gostar de filmes de detetives e esse suspense, não tenho paciência para essas coisas em livros, mas que bom que você gostou da leitura e não descobriu o final \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.