.

[Resenha] Minha vida mora ao lado:

Título: Minha Vida mora ao lado
Autora: Huntley Fizpatrick
Páginas: 320
Skoob: Link

Sinopse: “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?
Opinião:
Eu ganhei esse livro em um TOP comentarista, estava precisando de uma leitura assim um pouco mais leve, mas a protagonista não deixa de enfrentar seus problemas, li esse livro super rápido e gostei de vários personagens.
No livro Minha vida mora ao lado somos apresentados a Samantha, a garota mora com uma mãe sistemática e certas vezes aparenta até ser fria e com uma irmã que já causou muitos problemas, ou seja, uma família relativamente pequena e desde que ela é pequena sua mãe proibiu que ela tivesse algum contato com os seus vizinhos Garrett, pois  a mãe dela olhava torto para essa família cheia de filhos, já que os Garrett tinham oito filhos e a casa e quintal sempre eram uma bagunça. Bom um certo dia observando a família como ela sempre fazia desde sua infância e escutou um Oi e alguém subindo para o seu lugar secreto, essa pessoa em questão era um dos Garrett no caso Jase, eles começam a conversar e se tornam amigo, mas logo depois evolui para algo mais e essa relação Samantha mantém escondida da sua mãe.
Samantha é uma jovem que tem de tudo, mas que não leva uma vida futilmente, ela trabalha e se esforça nos estudos. Mas ela tem seus momentos solitários já que a mãe está concorrendo para ser deputada e sua irmã viajou nas férias, só que quando Jase aparece a vida dela se torna movimentada, ela começa a frequentar a casa dos Garrett que é sempre cheio de crianças e jovens, além de ajudar e voltar a se aproximar de um antigo amigo. Eu gostei da personagem, ela é uma jovem inexperiente no amor, só que ela já namorou outras vezes mesmo não estando apaixonada, mas o Jase foi por quem ela se apaixonou. Quando surge um problema sério ela não sabe se faz o que é certo ou se tenta proteger a pessoa que ama, mesmo que seja errado e ela acaba sofrendo por isso, o que me deixou com raiva, já que ela nunca fez mal a ninguém e muitos fazem ela sofrer. Adorava ver ela e o Jase juntos, eles eram tão fofos e estavam descobrindo novas coisas juntos e se apoiam também.
"Você está caminhando ao longo desse caminho, deslumbrada com como isso é perfeito, como você se sente ótima, e então só algumas curvas na estrada e você está perdida em um lugar tão ruim que nunca poderia ter imaginado."

 Jase foi um dos personagens que mais gostei, ele é fofo, dedicado e ajuda a cuidar da família e até tenta colocar ordem  nos irmãos, como falei antes ele e a Samantha são tão fofos juntos e tudo tá indo bem para o casal, mas um fatalidade acontece e o que desestabiliza a família Garrett deixando todos preocupados. Ele tão jovem e enfrentando problemas com sua família, preocupado se conseguira ir para a faculdade, se a família terá dinheiro suficiente para pagar as contas, ele é um ótimo garoto e educado, pode se dizer que sensível também,  azia uns dias que não lia um livro com um personagem que não é Bad boy. Agora na história também somos apresentados a um personagem que se tornou meu queridinho o Tim, ex-melhor amigo da Samantha e irmão da melhor amiga da garota, no inicio do livro o garoto está quebrado, no caso totalmente imerso nas drogas e bebidas e até parecia que não tinha jeito na vida, mas conforme a leitura vai evoluindo vimos um Tim mudando, com a ajuda do Pai de Jase ele fica sóbrio e até consegue parar em um emprego, ele também é inteligente e sarcástico e até ajuda a família do Jase quando surge problemas, o garoto também se aproxima novamente da Samantha e volta a ser aquele garoto que ela conversava. Ele tem uma queda pela Alice irmã do Jase e não faz questão de esconder isso.
O livro tem vários personagens que adorei, mas também tem os que não gostei muito como Nan irmã de Tim, ela se mostrou falsa e que só se importa com ela mesma, ela acusou a Sam de coisas que a garota não tem culpa, só porque tudo da certo para ele e ainda trapaceia, não fez falta depois que sumiu do livro. A Grace mãe da Sam me deixou nervosa, pois a mulher aparentava ser forte e ter opinião própria só que se deixou ser manipulado pelo insuportável do Clay.
"A expressão que toma conta do rosto de George é uma das coisas mais difíceis que já tive que enfrentar. Tantos desastres imaginários em sua mente, mas este é um que ele nunca previu."
Tinha até esquecido o Jase tem vários irmãos e o George eu achei super adorável e mega fofa, o garoto adorou a Samantha. Eu gostei muito da leitura, ainda mais porque antes dele tinha lido um livro mais tenso e esse como eu disse me encantou com os personagens, fala do primeiro amor, primeira vez, família e tem seus personagens quebrados também. A história mostrou que ser sincero com você e com que ama, mesmo que tenha consequências, bom é melhor ter uma alma tranquila do que ficar desconfiado por ai e também mostra que uma família unida, mesmo que seja uma bagunça pode resolver problemas juntos e escutando a opinião de todos. Eu já tinha lido resenhas positivas e negativas, mas felizmente eu gostei da leitura e indico e espero agora que a editora publique The Boy Most Likely To que é o livro dois e mostra ao leitor agora a história de Tim(=]) e da Alice. Como gostei muito do Tim ai vou querer ler esse também.
Acho a capa do livro bonito e parece ser emborrachada pelo que eu senti, a lombada é branco com listras amarela, as folhas são amareladas e com uma fonte grande. Minha vida mora ao lado foi o primeiro livro que li da editora Valentina e gostei do cuidado com a edição.

21 comentários:

  1. Oi...
    Leituras leves são sempre bem agradáveis, né?
    Esse livro já tem um tempo que o estou namorando e , é claro, pretendo o ler em breve:)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Não sabia que esse livro fazia parte de uma série. Ainda assim quero ler pois curti a premissa. Parece ser um livro fofo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Ooi. Quando li não sabia que fazia parte de uma série, mas infelizmente a Valentina ainda não confirmou que vai lançar o livro do Tim. Mas no Twitter a Carina me disse que confirma What I Thought Was True. Mas fico na torcida.
    Bom, eu não curti taaanto assim a leitura. Acho que estava esperando um boom gigante no decorrer da historia que não veio e ai acabei me decepcionando. De todo o mais Sam e Jase ♥

    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem?
    Parece um livro levinho, bom pra passar o tempo.
    Curti a dica. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise,
    Adoro intercalar leituras. Estou, no momento, em uma baita ressaca literária e nada me atrai, sabe?
    Gostei muito da premissa de Minha vida mora ao lado, pois, apesar de já conhecer a capa, ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Ele me pareceu mesmo bastante leve e fiquei bem curiosa.
    Espero ler e gostar.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Sério que esse foi o primeiro livro que leu da valentina?! Eu já li outros e gostei bastante do trabalho da editora. Bem, acho que você já sabe que eu não curti a leitura, né?! Como a Sil estava esperando algo mais na estória e não aconteceu nada de tão interessante, para mim.
    Fiquei muito feliz pelo livro do Tim, fiquei pirando de alegria. Ele foi o personagem mais interessante e chamativo na obra para mi, acho que por causa de tudo que aconteceu a ele. Ah, e eu também amei o George.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  7. Já de saída eu amo os livros da editora Valentina. Tenho alguns na minha estante e ela é uma editora que faz capas que dialogam bem com a história do livro e essa capa é linda. Há algum tempo paquero esse livro e quero saber mais sobre a história. Adorei sua resenha foi bem completa abordando bem os personagens e tal. Fiquei ainda mais curiosa e com vontade de ler o livro.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser muito bom, o titulo me fez imaginar uma história completamente diferente mas depois de ler a sinopse e sua resenha gostei bastante e fiquei com vontade de ler também.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempo que tenho esse livro e ainda não li, mas agora vou lê-lo assim que puder, e não sabia que fazia parte de uma série esse personagem Tim me deixou bem curiosa rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie Denise =)

    Livros assim quase sempre são uma graça. Eu mesma adoro narrativas nesse estilo.
    Estou de olho nesse livro faz tempinho e espero ter oportunidade de ler ele em breve ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Cara li a sinopse e fiquei meio confusa (acho que é porque eu to quase dormindo kkk ) mesmo assim ele não me chamou atenção !

    Beijão <3

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo! adoro leituras leves! Deu curiosidade, quero ler!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  13. o livro parece ser bem interessante, deu até vontade de ler.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denise, tudo bem?

    Faz tempo que quero ler este livro, estou planejando lelo, no próximo mês, por que este estou carregada de livros pra ler, já li varias resenhas sobre este livro, e todas são positivas como a sua, adoro livros com romance fofos na maioria das vezes sempre escolho eles, gosto quando a personagem feminina se destaca, e adoro famílias grandes em livros *-*

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Denise.
    Foi bem o que pensei quando vi esse livro. Um livro leve para ler depois de um livro mais pesado. Se der vou ler, mas não é prioridade.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi, Denise. Com uma boa divulgação de Minha Vida Mora ao Lado, a editora conseguiu com que eu em atraísse pelo livro. Uma narrativa muito bem escrita, com uma premissa inigualável, uma família cheia de rupturas com uma protagonista indecisa. Um ótimo enredo!
    Resenha | Para Todos os Garotos Que Já Amei, Jenny Han

    ResponderExcluir
  17. O cuidado da Valentina com os seus livros é realmente incrível. Sou muito fã. haha Mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Por não ser o meu gênero favorito, tenho priorizado alguns outros títulos da editora, mas já vi muitas resenhas positivas por isso imagino que uma hora ou outra vou acabar lendo. Espero também gostar.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, não conhecia o livro, mas ele parece ser bem interessante, um livro com uma leitura mais leve.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser uma lindeza, fiquei bastante curiosa para realizar a leitura! Adorei a resenha. Um beijo grande ♡

    Blog Vanessa Bayer

    ResponderExcluir
  20. Sempre ouvi falar bem desse livro e como amo os livros da Valentina estou bem curiosa para ler, já me identifiquei com a Samantha e já achei o Jase super fofo, não sabia que tinha continuação \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  21. Oiii Denise, tudo bem???
    Eu já tinha visto o livro por aí mas não sabia bem do que se tratava. Então adorei ver a resenha e ficar conhecendo um pouco mais. Gostei do tema abordado, mas não é um livro que eu leria no momento :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.