.

[Resenha ]Amor em Jogo (Wild Cards #1):

Título: Amor em Jogo
Autora: Simone Elkeles
Páginas: 360
Skoob: Link

Sinopse: Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Opinião:
Esses dias andei lendo muita resenha positiva do livro e por isso resolvi ir atrás do livro, gostei da história  e dos personagens, pode se dizer que li em um dia já que peguei ele de madrugada e terminei na parte da tarde de tão envolvente que a história foi.
Os protagonistas apesar de serem jovens, cada um tem sua carga emocional forte e um coração machucado pela família, o que acaba transformando os jovens enquanto um tenta se a fastar o outro tenta encontrar alguém que não vá embora de sua vida.
Ashtyn é uma garota é capitã do Time de futebol americano da sua escolha, como seu namorado que era quarterback  esperava o cargo e ela que ficou, isso acabou estremecendo o namoro deles. Ela é uma garota durona, mas também é frágil e foi uma protagonista que me agradou, ela sofre pois a vida toda foi abandonada por quem amava, mãe, Irmã e até o Pai mesmo esse estando morando na mesma casa , ela só quer ser amanda e não abandonada e ai aparece o Derek, os dois acabam sentindo atração imediata.  Conforme a leitura ia avançando é possível ver vários lados da garota ela é forte, ela sofre, se veste para agradar o namorado e se veste do jeito que gosta.

"Se há uma coisa que eu aprendi, é que ninguém está aqui para sempre. Você tem que viver o momento, todo e cada dia... O aqui, o agora."
Drake é um garoto com muitos problemas e que perdeu seus sonhos depois da morte de sua mãe e agora ele só da problema. Ele até parece ser um jovem irresponsável , só que ele se mostra preocupado com a Ashtyn e logo de cara não gosta do namorado da garota, esses dois juntos me deixaram louca, torcia tanta por um beijo deles, mas ficavam fugindo e quando aconteceu comemorei. Drake é daqueles que quando ama, ama intensamente e como já sofreu com isso, não só por uma namorada e sim pela sua mãe, ele tem medo de se envolver novamente com alguém que ele sabe que ama, mas que tem medo de prejudicar por conta de toda carga que carrega, primeiro ele tem que superar a perda mais importante na sua vida.
Gostei muito de ler, a história foi tão envolvente e os personagens cativantes que não tinha um minuto que você ficava sem torcer pelo dois, são personagens que carregam uma carga emocional forte e  conforme a leitura vai evoluindo somos apresentado á dois lados desses personagens. A garota é forte e determinada, mas também sensível nos sentimentos e delicada, já o garoto ele é problemático, mas também dedicado.

Não to conseguindo expressar os meus sentimentos ao ler Amor em Jogo porque eu adorei a leitura de uma forma e eu já tinha lido um outro livro da autora Química Perfeita e gosto da escrita dela e dos personagens criados por ela.
Achei interessante o fato da Ashyun jogar Futebol Americano, pois mostra que não importa o sexo ela pode fazer o que quiser, mas é claro como vimos sempre existirá preconceito, por acharem que esse tipo de esporte é para homens, mas mesmo tendo pessoas tentando prejudica-lá, ela não desiste e gosto de ver personagens que não desistem de seus sonhos e nem abdicam dele por amor.
 Simone Elkeles trouxe personagens persistes, sonhadores e totalmente diferente, uma luta pelo sonho e o outro desistiu dele e mesmo eles sendo diferentes entre si, são perfeitos um para o outro.


“Todo mundo tem um propósito na vida, ele me disse uma vez. Encontrar o seu é crucial para saber quem você é e o que você quer ser.”

15 comentários:

  1. Olá! Então, eu não conhecia esse livro ainda, mas, pela sua resenha, ele parece ser um livro bom e leve. Gostei também dos trechos que você citou.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Lugares Distantes"

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Não conhecia esse livro, mas, após ler sua resenha fiquei muito interessada em ler. A premissa é muito boa <3
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Eu já li esse livro há algum tempo. Quando descobri que a Globo publicou corri para conferir. Já era familiarizada com a escrita da Simone e gostava bastante. Li toda a trilogia de Química Perfeita e amei. Sou dessas que ama os livros do autor e procura tudo que ele escreve. Eu gostei bastante, mas poderia ter sido um pouco melhor comparado com todos os outros que ela escreveu. Ainda assim gosto muito da autora. Você está fazendo um monte de resenha, né!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Oie Denise =)

    Esse livro é um delicia de ler não é mesmo? Uma história super clichê, mas que ainda sim conquista a gente. Eu adorei a leitura e fiquei com aquela curiosidade de saber mais depois do final.
    Espero que lancem mais livros da Simone por aqui.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse livro! Adorei os personagens e tive algumas surpresas no final, esperando a continuação da série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Esses dias mesmo eu estava lendo sobre essa trilogia e me perguntando se valeria ler. Eu amei Química Perfeita e a autora. Sua resenha veio em boa hora pra dizer que vale a pena sim ler.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise, tudo bom?
    Eu acho essa capa muito bonita, mas ainda não tive oportunidade de ler ele, mas parece ser uma leitura muito boa!

    Indiquei você lá no blog, dá uma olhadinha ;)
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    Beijos,
    Juh

    ResponderExcluir
  8. Poxaa, é tão bom ver livros que nos deixam empolgadas né? agora eu quero!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi, oi.

    adoro quando a gente se envolve demais com um livro, perdendo a noção da horas/realidade. infelizmente, faz tempo que isso não acontece comigo. sinto inclusive saudades.

    a história me chamou super a atenção. é bem o que eu gosto de ler nas horas vagas. vou procurar pra comprar.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    A história te envolveu mesmo, né? ;)
    Já vai pra minha lista de leitura, gosto de livros que a gente não consegue largar até terminar, e esse parece ser um desses.

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou voltando a visitar blogs a pouco tempo, me atualizando do que há de novo, então essa é a primeira resenha que vejo desse livro, não conhecia. Confesso que ando procurando leituras mais tranquilas para ler entre um livro e outro (muitos livros mais pesados na prateleira x.x), adorei a dica e sua resenha, gosto de personagens diferentes, como uma garota jogando futebol americano. Acho que nas leituras o que mais me agrada é a exploração dos personagens, suas cargas emocionais, como cada um reage a uma situação.
    Já anotei o livro na minha lista, espero conseguir ler em breve e gostar também!
    Um abraço!
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!
    Adoro esse tipo de livro que a gente termina rapidinho, de tão envolvido que fica!
    Esses dias vi esse em um sebo, novinho e com um preço muito bom. Fiquei com um pé atrás porque nunca tinha lido nada sobre ele, só visto a capa em alguns lugares... me arrependo de não ter comprado, vou ver se estará lá ainda na próxima vez que eu for.
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    Adorei a resenha, e agora estou com muita raiva de mim mesma, porque já vi esse livro por 7 reais e não comprei...
    Vou ver se consigo achar com esse preço de novo =)

    Beijos!

    saymybook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise, tudo bem?
    Eu já estava namorando esse livro faz um tempo, espero que eu também goste dele! Só vejo comentários positivos :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Oi, ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser bem interessante. Adoro livros que tem personagens "quebrados" e ao mesmo tempo fortes.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.