.

[Dorama] D-Day:

Título: D-Day
Episódios: 20
Ano: 2015
Duração: 1 hr. 5 min.
Gênero: Drama, Médico
País de Origem: Coreia do Sul
Legenda: Português
Onde Encontrar: Online 

Sinopse: O que vai acontecer depois de uma sequência de um devastador desastre natural? Quando acontece um desastre em Seul, uma equipe médica de emergência tenta ajudar os sobreviventes e tenta restaurar a ordem da cidade que foi paralisada. Lee Hae Sung é um cirurgião que lidera a equipe de assistência médica do desastre e coloca as necessidades dos cidadãos feridos sem se preocupar com o dinheiro. Contudo sua abordagem altruísta coloca em conflito com o cirurgião frio e calculista Han Woo Jin. Jung Ddol Mim que é uma residente de ortopedia que acaba ficando presa no caos quando vai pela primeira vez na cidade. Ahn Gil Dae é um jovem residente. Esses são alguns dos médicos que vão estar na linha de frente para ajudar a cidade diante dessa tragédia.
Opinião:
 E olha eu aqui com mais um dorama, esses dias assisti 3 antes desse só que não foram bom  o suficiente pra  trazer a reviw aqui. Eu simplesmente adorei esse drama, gosto de doramas que envolve médicos, até o próximo completo que irei assistir também é médico. A história e os personagens de D-Day são muito envolventes, alguns eu adorei e outros odiei principalmente o diretor do Hospital. 

O médico principal dessa história é o Lee Hae Sung, ele é um pouco rebelde e para salvar vidas das pessoas ele desobedece as ordens do Diretor do Hospital, ele sempre tenta ao máximo salvar vidas e por conta disso é transferido do hospital que trabalhava para um bem simples e sem muitos recursos, mas as coisas começam a ficar estranhas na cidade primeiro um acidente grave acontece ferindo muitas pessoas e ele junto com outros médicos passam a noite inteira socorrendo as pessoas feridas e antes dessa confusão começar ele conhece uma médica de Busan chamada Jung Ddol Mim e com a ajuda dela e de sua amiga enfermeira Park Ji-Na. Eles achavam que essa situação tinha sido resolvida, mas algo pior acontece um terremoto de alta magnitude atinge Seul, devastando a cidade e derrubando muitos hospitais o que leva Lee Hae Sung de volta ao hospital que foi dispensando tentando salvar o maior número de pessoas, mas também existe aqueles que é contra tudo que está acontecendo e não pretendem abrir o Hospital para as pessoas que sofreram com esse desastre.



Apesar do drama ter vários médicos eles não são os únicos que brilham e salvam vidas, os Bombeiros tem um papel muito importante na história e além disso vimos eles unidos com os médicos para
ajudar as pessoas, mas também tem os Heroes que são pessoas comuns e que ao ver a situação de desespero no Hospital se oferecem para ajudar com as coisas mais simples, já que os médios quase não conseguem descaçar, além de tudo o que aconteceu na cidade, eles acabam enfrentando problemas dentro do Hospital, recursos começam a faltar e o Lee Hae Sung é o que enfrenta mais problemas já que ele faz operações sem permissão dos superiores ou em condições extremas,  mas ele só está fazendo o que é seu dever salvando vidas e nisso o Hospital foi um problema, primeiro porque não queriam abrir para a população em geral, mas conseguiram isso e depois porque rejeitavam pacientes e davam preferência para quem tinha dinheiro e vou falar uma coisa teve muito médico ai que me estressou porque davam importância para o dinheiro e reconhecimento, mas não queriam ajudar as pessoas que sofreram com o desastre e até reclamam por estar trabalhando demais e olha que o Lee Hae Sung trabalhou e muito e ele não reclamava, mas depois de uma situação ele acaba chorando e muito e questionando se é bom como médico.


Se eu for falar de todos os personagens aqui, esse poste vai ficar gigante e eu não queria deixar ninguém de fora, já que cada um tem sua importância no enredo.
Começando pelo querido Lee Hae Sung (Kim Young-Kwang) ele tem um trauma pelo que aconteceu com a sua Família e tenta salvar todo mundo, mesmo sabendo que alguns não tem chance de sobreviver, ele ainda tem que ajudar a sua mãe que está em coma, bem outros médicos inclusive o diretor do hospital que faz de tudo para prejudicar o Hae Sung e na minha opinião é que esse povo sentia inveja do rapaz por ele não deixar se abalar e ser um profissional que preza a vida e não o sucesso e dinheiro. E como não se apaixonar pelo personagem e pelo ator, sorriso tão linda e já quero mais dramas dele e olha que já assisti 5 doramas com ele e estou mais apaixonada ainda pelo ator.
A Jung Ddol-Mi (Jung So-Min) é uma fofa e muito forte também, essa foi uma das personagens que mais cresceu na história, pois ao ficar nesse Hospital e ajudar as pessoas fez ela crescer na profissão, ela fez amizades e até se interessou por um personagem, ela foi muito adorável e humana, chorou, sorriu, teve raiva.  E mesmo os médicos estarem bem ocupados, ainda surgiu tempo para romance e um deles foi Lee Hae Sung e Jung Ddol-Mi esses dois são muitos fofos juntos e que química boa que eles tem, eu simplesmente adorei esses dois trabalhando junto e os sorrisos que o Hae Sung dava observando a Ddol-Mi era muito lindo, em geral foram muitos sentimentos com esses dois.
Outros personagens que adorei e merecem toda atenção são a Park Ji-Na que vive em atrito com o diretor do hospital, Choi II-Sub um bombeiro que está ajudando muitas pessoas, Kang Joo-Ran a responsável do hospital para esse tipo de desastre e que ainda sofre com o desaparecimento do filho no desastre, Eun So-Yool uma psicologa que precisou ajudar nos ferimentos e até surgiu um romance com An Dae-Gil, além é claro Kim Jae-Hwa, On Jung Won um cirurgião famosos que apesar de ter me dado um pouco de raiva eu gostei dele, ainda mais porque ele tinha muitos problemas que lidar a respeito da sua saúde e o Song Ji-Ho que é um bombeiro e irmão do Hae Sung e que chorei muito por causa dele lá pros episódios finais
Agora o personagem mais odiável do dorama é o Park Gun, ele só pensa em poder e dinheiro o resto que se dane e por isso vive discutindo com o Lee Hae Sung, esse homem é muito desprezível e não queria ajudar as pessoas que precisava, ele brigou com vários médicos e tentou prejudicar outros, queria que ele tivesse um final pior. Teve outros que não gostei e outros que tive aquela relação de amor é ódio, Yoo Myung-Hyun me deu raiva mesmo porque claramente ele escolheu ser médico pelo dinheiro e por isso só ajudou as pessoas porque foi obrigado. Agora Park Gun eu não sabia o que pensar, ele é um Politico e gosta de se aproveitar dessas situações para ganhar fama e tinha hora que parecia ser mal caráter e outra se demostrava preocupado e tudo mais.

Esse poste ficou enorme, mas olha que eu não falei nem tudo que esse drama precisava, ele me conquistou de uma forma que acho que esse poste enorme não expressou. Foi legal assistir ele e ver a reação das pessoas com o desastre e tudo ficou tão real, fora os efeitos especial que achei muito bom e a química dos personagens. Gosto de doramas que envolvem médicos  já até comecei baixar um outro aqui.



Vídeos:


17 comentários:

  1. Fiquei curiosa :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Atualmente preciso finalizar "She was pretty", "Oh, my Venus" e "It's ok, that's love" e ainda tenho um lista extensa de doramas que quero assistir. Mas quando puder vou dar uma conferida neste drama. Parece ser ótimo.
    Gente, DORAMA É VIDA <33

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? Confesso que não gosto nem um pouco de Dorama, a Ingrid já tentou me convencer a assistir mas não conseguiu hahah Sei la, não parece ser algo que eu gostaria.
    Mesmo assim, ótimo post *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai eu queerrrroooooo!!!!!!
    www.byana.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi, oi.

    olha aí mais um seriado pra eu viciar e amar! <3 eu to no segundo epi de "Oh! My venus!" e adorando, inclusive conheci esse dorama através do teu blog, daí minha amiga k-poperiana só confirmou que é bom.

    vou colocar "d-day" na lista tbm. vlw!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Esse longo post me fez querer muito assistir :)
    A história é realmente boa e com certeza merece dar uma conferida!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não vejo doramas, mas já vi vários e não conhecia esse ! até que gostei kkk


    Beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa parece ser muito bom mesmo!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a sua resenha, nunca tinha ouvido falar desse dorama, mas já irá para a longa e interminável lista de doramas que tenho que assistir kkkk ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OH HA NE <3 Vai ser sempre Oh HaNe para mim U.U
    Quero muito ver esse drama!! Eu sigo ela no instagram e assim que ela começou a divulgar eu fiquei com vontade de companhar. Pena que não posso ver todos os dramas que eu quero T.T

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2/10/2016

    Eu também gosto bastante de dramas e fiquei curiosa com a história.
    Muito bom você ressaltar o valor dos personagens, acho que essas profissões são bastante importante tanto em filme como em vida real
    Beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ei Denise, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de doramas. Pra falar a verdade eu nunca parei pra assistir um kkk. Acho que se eu tiver atoa um dia, eu vou tentar assistir. Vou anotar sua dica, a temática desse é bem interessante. :)

    Bjs Mih!
    Paradise Books br

    ResponderExcluir
  13. Que post grande hahah! Mas li tudo e realmente fiquei com vontade de assistir, adooooro histórias com médicos, bombeiros, enfim, essa luta pela sobrevivência que sempre traz o melhor das pessoas. Outra coisa... Porque é todo mundo tão bonito nesse dorama??!!! Geeente, sem necessidade hahaha, brincadeira. Adorei a dica!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    não conhecia, mas achei interessante. Não curto muito o gênero, mas acho que meu marido vai gostar.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise!
    Não pude deixar de lembrar de Grey's Anatomy enquanto lia seu texto. Deve ser toda essa vibe de médico e tals...
    Mais um dorama que vai pra lista de futuros que devo assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Adorei a dica, não conhecia esse dorama ainda. Vou adicionar na minha lista com certeza! Um beijo grande ♡

    Blog Vanessa Bayer

    ResponderExcluir
  17. Ainda não vi nenhum dorama, mas vejo você e outros tantos bogueiros falando que vou ter que assistir algum.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.