.

[Resenha] Uncommon Criminals:

Título: Uncommon Criminals
Autora: Ally Carter
Páginas: 298
Livro: Heist Society #2
Skoob: Link

Sinopse: Katarina Bishop tem usado uma grande quantidade de etiquetas em sua curta vida: amigos. Sobrinha. Filha. Ladra. Porém, nos últimos dois meses, ela é simplesmente conhecida como a menina que dirigia o grupo que roubou o maior museu do mundo. É por isso que Kat não surpreendeu quando pediu para roubar a infame Esmeralda de Cleópatra para que possa ser devolvida a seu legítimo dono. Há apenas três problemas. Primeiro, a jóia não foi vista em público por 30 anos. Segundo, desde a queda do império egípcio e do suicídio de Cleópatra, aquele que possui a esmeralda não a mantém por muito tempo - e no mundo de Kat, a história quase sempre se repete. Mas é o terceiro problema que faz com que a tripulação de Kat fique nervosa, é o fato de que a esmeralda é amaldiçoada.
Opinião: 
Eu li o primeiro livro dessa trilogia Ladrões de Elite no inicio de 2014, mas infelizmente o resto da trilogia não foi  publicada no Brasil e esse semana visitando  um site me deparei com o segundo livro traduzido por fãs e resolvi ler ele e Uncommon Criminals é o segundo livro da trilogia.
Uncommon Criminals não é um livro para se esperar muito da história, pois acaba sendo algo bem leve e é para ler sem pretensão. O livro fala sobre jovens Ladrões e que nessa histórias eles vão atrás de uma joia rara chamada Esmeralda de Cleópatra e que muitos tentaram roubar antes, mas não conseguiram e a joia é considerada amaldiçoada e que qualquer um com juízo não tentaria roubar a esmeralda.
Os protagonista são jovens então não se deve esperar muita maturidade deles, mas mesmo assim eles agem como adultos e são inteligentes, inclusive a Kat sempre tenta fazer seus trabalhos sozinha e acaba afastando seus primos e Hale, todos eles ficam bravos com ela, quando a garota volta e na hora desse serviço todos querem ajudar, pois eles são uma equipe e Kat tem que aprender que não adianta ela se distanciar das pessoas e assumir que precisa da ajuda deles, pois quando estão juntos a dinâmica é diferente e cada um tem sua especialidade.

"Não há honra entre ladrões, Katarina. Não importa o que você possa ter lido em livros de histórias. — Ela sorriu terrivelmente perverso. — Parte da diversão é conseguir o melhor dos nossos rivais."

Eles são enganados e tentam pegar o objeto novamente, mais na leitura da para entender que eles não são capazes de conseguir de volta e que a outra Ladra a mais velha é mais esperta que eles e eu pensei realmente que eles não dariam conta, mais me surpreendi porque a autora do livro brinca com o leitor e fazendo parecer que tudo é um desastre, os personagens foram espertos e eu também fui enganada por eles ao ler.
Apesar de ser uma leitura sem pretensão Uncommon Criminals foi uma leitura leve e boa para distrair o leitor no momento de tédio.
A resenha de hoje foi um pouco mais rápida, porque não tem muito o que falar já que é um livro pequeno e que boa parte da história são os personagens traçando seus planos de roubo.

12 comentários:

  1. Adorei a resenha, mas acho que esse é um desses livros que eu não leria.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Esse livro parece ser bem interessante, mas, ainda nem li o primeiro volume da trilogia.
    Séries são bem complicadas, pois, eles lançam os primeiros volumes depois esquecem e o deixam de lado, e quem fica pirado é o leitor rsrs...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?! Adorei! Eu estava procurando um livro levinho e de fácil leitura, e por incrível que pareça eu ando procurando leituras não tão conhecidas, para um projeto amei, dica anotada!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Também vi esse livro em um site que costumo baixar uns e-books,
    mas não me chamou a atenção pela sinopse e sua resenha confirmou minha primeira impressão, infelizmente não faz meu gênero.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Confesso que não chamou muito a minha atenção, mas parece uma leitura que se eu tivesse eu mãos faria kkk
    Beijinhos Screepeer
    http://www.screepeer.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!

    Bacana sua resenha, mas acho que não leria, pois parece-me meio previsível, mas quem sabe um dia...

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Que sacanagem não publicarem os outros livros da série por aqui.
    Quero ler os livros dessa autora um dia, todos parecem ser muito legais.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. oi, oi.

    gnt, essa capa é maravilhosa! adorei muito. só que: como eu acho que já disse aqui. ando correndo de séries por causa da minha falta de tempo. de qualquer forma, salvei teu post porque histórias que possuem um pouco de mistério me chamam muito a atenção.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  9. Oie Denise =)

    Li o primeiro livro dessa série e gostei bastante. É uma pena nenhuma editora ter lançando a continuação por aqui =/

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise, tudo bem?

    Nada nesse livro chamou a minha atenção. Nem a capa e nem a sinopse. A história realmente parece ser despretensiosa, bem rasinha. Eu nem conheço o livro que foi publicado no Brasil.
    Que bom que você achou a história leve e que deu pra ler numa boa! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    A proposta do livro me parece legal, mas acho que não me despertou interesse em ler hehehe A construção da história me parece superficial demais, não sei.
    O bom é que você gostou e é uma história leve, né? ;)
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, como você consegue ler tanto e não aprender nada? Não aprender a diferença de mas e mais? '-'
    theDreamsareSweet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.