.

[Resenha] Colega de Quarto:

Título: Colega de Quarto
Autor: Victor Bonini
Páginas: 280
Skoob: Link

Sinopse:  Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos.Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?

Opinião:
Colega de Quarto é um livro que estava curiosa para ler desde que vi o lançamento e por sorte acabei ganhando ele no TOP comentarista de um blog, então pensa a felicidade da pessoa aqui. Bom esse livro acabou sendo o último livro lido em 2015 totalizando 105 livros lidos no ano, mas a resenha está saindo na primeira semana de 2016.

Nesse livro somos apresentados a Eric um garoto que aparenta alguns problemas e que sai a procura de ajuda, mas acaba não conseguindo e pouco tempo depois acaba morrendo (não é spoiler já que tem na sinopse) e nisso entra Conrado ou Lyra como é conhecido um advogado/detetive particular na qual Eric tinha ido atrás e mesmo sendo considerado suicídio o Lyra resolve investir o que acontece no apartamento e nisso somos apresentados a personagens distintos e seus segredos, iremos descobrir o que aconteceu Eric na noite que morreu e quais segredos envolvem esses acontecimentos. Colega de quarto se tornou um suspense mega envolvente

"E viu-se entristecido pela morte de um jovem que viveram de forma tão superficial, regada a dinheiro e produtos de marca, mas carente de emoções de verdade. Era como se não tivesse, de fato vivido."

 Como falei antes e na sinopse sabemos que ocorreu uma morte, mas não sabemos o detalhes e Lyra fica intrigado e começa a investigar os acontecimentos, ele conversa com a família, amigos, namorada, com o porteiro e o sindico do condomínio é até com o psicologo que o rapaz frequentou antes da morte, ele precisa encontrar respostas , alguns personagens tem segredos a esconder e no caso de uns personagens eles envolvem o Eric, especificamente o colega de quarto que o rapaz estava vendo e achava que estava louco.

Lyra é um homem muito inteligente e que não descansa até descobrir a verdade, ele não faz serviços por grandes quantias ou aceita ser pago para esconder segredos, ele trabalha no que gosta e é esperto de mais para se deixar ser chantageado e por causa de sua insistência e que descobrimos o que está por trás da morte, sera que foi realmente um suicídio? Lyra sabe responder o que o leitor quer saber.
Esse é o primeiro livro de Victor, mas não sentimos isso na leitura pelo seu profissionalismo e com sua boa escrita, esse suspense me conquistou desdas primeiras páginas e no decorrer da leitura eu pensei em vários culpados e o motivo da morte, mas foi algo que nem imaginava e isso me surpreendeu, apesar disso vários dos personagens apresentados tem sua parcela de culpa pelo que aconteceu, só que apesar disso não chegam a ser tão grave o que prejudicou mesmo foram as mentiras contadas por eles. E a respeito do melhor personagem do livro Lyra me conquistou, que se eu tivesse algum caso para investigar entregaria nas mãos dele.
Fazia um tempinho que não lia nada nesse gênero que tanto chama a minha atenção e felizmente esse foi uma ótima leitura para se encerrar 2015 e indico ela para que vocês possam ler nesse novo ano.

"Nenhuma das testemunhas até agora apontara o rapaz como um desequilibrado ou alguém capaz de tomar decisões extremas de uma hora para outra - portanto, alguém pouco propício ao suicídio repentino."

O livro é divido em três partes que consiste em Loucura, Turvo e Lucidez e a última parte é a mais curta, porque é onde descobrimos o que aconteceu com Eric na noite que morreu ao cair da Janela.
Ainda não tinha lido nada publicado pela Faro Editorial e me surpreendi pelo trabalho bem feito na edição desse livro, já começando pela capa que mostra todo um suspense de um rapaz na janela e por dentro da capa tem um tom esverdido, azulado com machas pretas e as folhas são amarelados e com a fonte de um bom tamanho, e as folhas são grossas e que quase toda hora que ia virar elas parecia que tinha duas folhas grudadas, mas na verdade era só uma, não tinha visto umas folhas dessa qualidade e além das folhas amareladas o livro acaba tendo algumas pretas. Sempre tento falar da edição, pois têm pessoas que gostam de saber mais sobre ela.

18 comentários:

  1. Oi...
    Que sortuda você rsrs...Ganhar o livro desejado numa promoção :)
    A premissa é bem interessante e chamou bastante a minha atenção! Quero ler também .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii De, eu sempre imaginei que você lia bastante...105 livros uauuuu ein.. parabéns.. heheheh
    eu achei a capa linda e curiosa... mas ainda não conhecia esse livro.. vou anotar aqui!!! bigbeijo e valeu pela dica!!!! http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, ainda não li este livro mas tenho ele em casa, ganhei no blog Devorador de Letras do blogueiro Marco e espero conseguir ler ainda na primeira metade deste ano, acredito que vá gostar bastante também.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que sorte haha o livro parece ser interessante

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise
    tudo bem?

    Menina você falou do livro com tanta empolgação que fiquei realmente curiosa para ler, sou bastante fã do gênero! Resumindo adoro quebrar a cabeça para tentar descobri as coisas antes que chegue ao final de tudo HAHAHAHA E você e bastante sortuda por que eu mesma nunca ganhei nada em sorteio nenhum! Por isso ão participo e raro mesmo!
    Adorei a resenha e fico feliz que você tenha gostado, espero ler um dia.
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise! Fiquei bastante curiosa sobre esse livro quando o vi pela primeira vez, depois acabei perdendo a vontade de lê-lo. Talvez eu mude de ideia e realize essa leitura algum dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise.
    Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas fiquei curioso para conhecer a história de Eric.
    A sinopse já nos deixa com vontade de ler, e sua resenha me atiçou mais ainda. Quero ler em breve este livro.

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  8. Interessante esse livro! E que massa ganhar livros em promoções hehehe. Vou anotar essa dica aqui.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha parece ser bem interessante, fiquei com bastante vontade de ler.

    Beijos.
    Dani - http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem?
    Gosto muito de livros de investigação, fiquei curiosa com esse título. Parece uma trama interessante!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Denise =)

    Já li algumas resenhas bem positivas desse livro, mas confesso que no momento ele não é o tipo de leitura que me chama muito a atenção.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Adorei a resenha, esse livro tá na minha meta de leitura desse ano.
    Comprei na Bienal por indicação de conhecidos mas nem tinha reparado nas folhas, já vou agora olhar o meu ahha

    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a premissa, parece ser interessante um livro que eu com certeza leria. Ainda não havia visto falar dele, vou procurar outras resenhas sobre =D
    Bjos

    http://www.euvoceeoslivros.com/
    @euvoceeoslivros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise!
    Mulher sortuda, me passa um cadinho dessa sorte que eu não estou ganhando nem rifa de balinha
    Esse livro está nos meus desejados desde o ano passado e pretendo adquiri-lo esse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e como você não li nada do Faro Editorial, e como achei interessante, vou conhecer por ele. Ótima resenha!

    Achei lindo seu blog e já to seguindo!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  16. Uow, adorei a proposta da história! Um suspense de tirar o fôlego mesmo. Quero ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Só por hoje e para sempre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  17. Que bom que você ganhou o tão desejado livro!

    Já ouvi falar nele, mas até então nunca havia lido uma resenha de tal. Fiquei ainda mais interessado depois de ver a sua opinião. Agora só falta eu ter sorte e ganha-lo também ueheueheueheu

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro! Vi em uma lojinha uma vez e só de ver a capa já ganhou meu coração!
    Espero que eu consigo lê-lo logo.
    E que legal que você ganhou, não tem coisa melhor, não é mesmo?! :)
    Adorei a resenha!
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.