.

[Dorama] Because It's The First Time:

Título: Because It's The First Time
Episódios: 8
Duração: 55min
Ano: 2015
Legenda: Português
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online | Online

Sinopse:  Yoon Tae Oh (Choi Min Ho) TEM 20 anos de idade e um calouro na faculdade. Ele tem uma personalidade livre. Tae Oh tem sido amigo com Han Song Yi (Park So Dam) desde que eram crianças. Agora, ele começa a ter sentimentos por SongYi. Ela tem uma personalidade brilhante e positiva. Enquanto isso, Tae Oh tem um amigo, Seo Ji Ahn (Kim Jae Min), que é bem-comportado e exemplar. Um triângulo amoroso é criado entre essas três pessoas. Junto a isso eles são 6 jovens que se reúnem no telhado de Yoon Tae Oh que é sua casa e seu esconderijo, sendo que todos eles têm suas próprias histórias. (Sinopse - Siwonfansub)

Opinião:
Eu andei vendo comentários positivos desse dorama nas páginas que envolvem esse assunto, mas não tinha certeza se iria assistir ele, só que quando vi que ele tinha apenas 8 episódios fui correndo baixar para assistir e acabei gostando dele, pois curto assistir series,filmes, doramas que falam sobre amizade e crescimento dos personagens, acho que é pelo fato de não ter amigos, nunca tive sorte nessa área da amizade, mas voltando o drama ainda bem que assisti ele e valeu a pena baixar.
Em Because It's The first Time somos apresentados a um grupo de amigos entre seus 20 anos de idade e são três garotos e duas garotos, cada um com seus sonhos e também com seus problemas, principalmente os familiares e além disso também fala do primeiro amor e o amor entre amigos.

"Onde quer que estejamos. Onde quer que nós temos que ir. Nenhum de nós tem certeza. Estamos todos confusos, mas felizmente, estamos juntos. Neste momento, mesmo que não dizêmo-lo, sabemos.Quer quer que nos encontramos e quem nós amamos. Não importa o que aconteça, temos uns aos outro."


 Yoon Tae O é o amigo com uma condição financeira melhor e sempre está preocupado com sua melhor amiga Han Song-Yi,ele é o garoto que ainda não definiu seus sonhos, mas uma coisa ele quer encontrar sua Miranda Kerr e é um ótimo amigo, ele até encontra a garota de seus sonhos Ryoo Se-Hyun e tenta alguma coisa com ela, só que as lembranças do seu primeiro amor interfere um pouco nas chances dele com a garota.
Han Song-Yi tem uma vida cheia de problemas desde sua infância  e aos 20 anos não têm casa para morar, pois a mãe abandou ela, por isso Song Yi têm que ficar de favor na casa de seu melhor amigo e fiquei mega triste por ela pois ninguém ficou feliz com ela entrando na Universidade ou elogia ela pelo seu esforço, da turma ela é a mais trabalhadora e têm vários empregos para conseguir se sustentar e ainda tenta viver os seus 20 anos.
 Seo Ji-An é o mais maduro de todos, ele trabalha para ajudar seu Pai e sempre está serio só que apesar disso ele aproveita muito em se divertir com seus melhores amigos e claro ainda têm a garota que ele ama e que depois se torna sua namorada. Ele briga sempre com um de seus amigos, mas logo em seguida já estão conversando e dando risada juntos.
Choi Hoon é um dos mais doidinhos da turma, ele sempre é posto fora de casa só de cuecas e seus Pais pensam que ele não têm nenhum plano para o futuro já que não estuda como os irmãos, só que ele têm sim que é ser Ator/Cantor de musicais e ele se empenha para conseguir uma chance sem a ajuda de seus Pais. Ele é um filho que se sente rejeitado pela família por não ser perfeito.
Oh Ga-Rin é considerada louca pela vizinhança porque eles acham que ela não sabe o que aconteceu com o seu Pai, só que ela finge que não sabe porque é melhor do que viver no mundo real e seus amigos fingem com ela. Ela escolheu viver por um tempo mentindo para si mesmo, mas sempre chega aquela hora que precisa crescer e aprender a lidar com a realidade e foi o que ela fez.



Because It's The first Time fala sobre amizades e amores, mas também da juventude e os personagens estão na fase dos 20 anos a onde tem muita coisa para ser descoberta e para crescer, eles não se consideram adultos e sim jovens que querem aproveitar a vida ao máximo junto com seus amigos e também para descobrir sobre si mesmo, nem que seja necessário ficar longe de seus amigos por algum tempo ou anos para que a descoberta seja feita. Eles esperam que sejam pessoas diferentes com os seus 23 anos de idade.
Foi um bom drama que assisti e o último do ano de 2015, espero que esse ano também consiga assistir bons dramas, os atores desse estavam super carismático e gostei de ver a interação deles e ia até esquecendo a trilha sonora conhecida como OST está muito boa.

Vídeos:

13 comentários:

  1. Olá :)
    Adoro doramas que falam de um grupo de amigos sempre me lembram Honey and Clover que eu adoro! Because its first time já está na minha lista!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Eu também não tenho muita sorte nessa área de amizades, mas também curto filmes e séries sobre isso. Então gostei bastante da sua dica de dorama!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise

    Como assim você não tem amigos? Vem cá, me dá um abraço! -õ-
    Eu tenho poucos, conto dos dedos das mãos, mas são ótimos amigos!
    E quem tem família tem amigos! ♥ Então você tem amigos! :)

    Eu fico lendo esses nomes e dá um nó no meu cérebro! hahahaha
    Que triste a história da Han Song-Yi, acho que eu gostaria mais dela!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. *OOOOOOOOOO*
    Ainda não vi esse drama mas parece tão divertido, ta na minha lista de espera infinita :s
    Não sabia que tinha apenas oito episodios também... acho que vou fazer maratona esse sábado hehehe

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou retornando ao meu blog, com uma saudade imensa de tanta gente querida que encontrei por aqui!
    To sinalizando que to viva kkkk
    se puder passar lá
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já assisti a dois doramas: My girlfriend is a gumiho e Boys before flowers, depois disso perdi o interesse em doramas. Mas pela premissa e pelo que você disse, e serem atores carismáticos, isso conta muito. Deu até vontade de voltar a assistir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar dorama. Mas pelo que você disse parece ser bem interessante, e gosto quando é de um país diferente dos EUA.
    Deu vontade de assistir!
    Bjsss!!!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Bom, eu não sei o que é dorama kkkk mas gostei da premissa e das imagens, são bem fofas.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Mais um dorama para colocar na minha lista de doramas que tenho que assistir hahaha
    Because It's The first Time parece ser bacana, gostei da sinopse.

    beijo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/07/2016

    Tudo bem Denise? <3

    Já estava com saudades de comentar por aqui, hehehe. Não conhecia este dorama e já quero vê-lo. Anotei aqui e vou assistir, oito episódios só? Já anima, tendo em vista que uma vida é curta demais para assistir tanta coisa, ler tanta coisa, ver tanta coisa, hahaha. Os personagens parecem ser bem carismáticos e os perfis não são tão parecidos, o que me ajuda a pensar como a história se desenvolveu mesmo com tantas diferenças. Fico curioso. Obrigado por trazer tão boa indicação, espero gostar! *-* Muita luz, paz e sucesso! Beijo grande.

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dê! Não tenho paciência pra esses negócio asiático, você deve saber kkk e ultimamente eu to evitando começar novas séries porque minha cota ja encheu.
    Alias, o post ficou ótimo!
    um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!
    Morri com os gifs!
    Taí um dorama que me chamou atenção (por conta do número de eps hahahhaha)
    Anotei aqui pra assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise, esse dorama parece ser bem legal.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.