[Música] Para aproveita o fim de ano:

A última Playlist do ano, espero que vocês gostem das músicas escolhidas e em 2016 têm mais. 
Além da Playlist estou com novidades, depois de quase um ano sem emprego eu consegui um, quando começar a trabalhar e ver a rotina vou tentar me adaptar aqui.

Quotes Literários:

Último poste de Quote do Ano e espero que gostem das escolhas.

" E você realmente percebe que ama quanto a olha nos olhos no momento em que ela não merece ser olhada e descobre ali uma chance que sussurra em seu ouvido, ainda não acabou...merecemos uma segunda chance." (Checho de Anita - Adriana Vargas)
"Eu não respondo. A essa altura sei que Alex não vai voltar. não precisei de trinta minutos para entender que minha pertubação era, na verdade, um agouro. Que minha cabeça, afogada em lembranças, não viu o que o meu coração sacou na hora." (Doze por Doze - Janeiro: Salada Mista Karina rocha )
" Eu não vivo no mundo da lua, eu...Sonho." (Doze por Doze - Janeiro: Salada Mista Karina rocha ) 
 "Todo mundo está sujeito a ter ideias preconcebidas e ideias de como você deve ser, como você deve querer ser, o que você deve fazer. Nada estraga mais uma pessoa quanto os outros esperarem algo dela. o mundo deixa você para baixo, você se irrita, não consegue corresponder as expectativas, ou, quando o faz, não é exatamente como esperou que fosse. no fim, todos não passam de caquinhos recém-colados com fita adesiva e pedaços de barbante."  (O nome em seu Pulso - Helen Hiorns)
 “Seja uma música, uma pessoa ou uma história, não há como saber de algo quando se conhece apenas um trecho, quando se deu uma rápida olhada ou se ouviu parte de um refrão.” ( Just Listen - Sarah Dessen) 
 "Nossos erros sempre cobram suas dívidas e os acertos muitas vezes se traduzem em breves momentos de felicidade que precisamos agarrar com afinco. Nós caímos e levantamos..."  (Erica Azevedo - Sob Suas Mãos) 

Feliz Natal 

[Resenha] Checho de Anita:

Título: Checho de Anita
Autora: Adriana Vargas
Páginas: 250
Nota: 4/5
Skoob: Link
Amazon  | Livro Físico 

Sinopse: 💓 Cartas trocadas. Roubo de identidade 💓
Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto 🔰 Literando 🔰 o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos. Neste romance sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los. 

Opinião:
Checho de Anita foi uma boa surpresa para mim, a autora estava com inscrições para resenhistas aberta e lá fui eu me inscrever e gostei da leitura, além de ser o primeiro livro que leio que é retratado no estado que moro Mato Grosso do Sul e achei isso muito legal, além de MS ele também se passa em outros lugares.

Anita é uma garota de 18 anos e que toca violino, sempre sentiu um vazio em seu coração, já que seus Pais nunca demonstrarem carinha para ele e quando Anita recebe por engano as cartas de Checho e começa a se corresponder com ele e consequentemente eles se apaixonam. Como falei a leitura foi uma boa experiência e algumas coisas que a autora criou que chamou muita a minha atenção como o projeto Literando criado pela Anita na qual ela saia em sua bicicleta com um livro de sua escolha e procurava uma pessoa que o livro pode-se tocar para que ela doa-se ele, foi uma ideia que me encantou, pois com esse geste ela tentava trazer novos leitores para o mundo transformando a vida deles com um simples livro.
Anita é uma garota especial e que adora ler e tocar seu violino e isso me encantou, ela têm um bom coração e é uma boa pessoa só que eu achei ela em algumas situações que envolvia o Checho um pouco imatura, tudo bem ela estava apaixonado por ele só pelar cartas o problema e que quando ela resolveu ir visitar ele não falou para ninguém o lugar que ia e isso é perigoso fazer, pois algo de ruim pode acontece e a família nem descobri o que aconteceu e outra ela é muito nova para saber o que realmente quer e algo que ela fez na viagem foi precipitado, mas fazer o que quando está apaixonado a pessoa pode fazer muitas besteiras, apesar dessas coisas foi bom ver o amadurecimento dela no decorrer do livro e o coração dela se abrindo para novas chance e ainda ver que ela conseguiu crescer profissionalmente e fazer algo bom para as pessoas com o projeto Literando.

"Não tenho medo! Tudo dará certo, mesmo sem poder explicar como e porque te amo assim. Creio que fiquei maluco, sinto sua falta sem nunca ter estado ao seu lado, e isso é tudo o que quero, ficar ao menos um minuto com você."

[Resenha] A essência divina do amor:

Título: A essência divina do amor
Autor: Eduardo Rossatto
Páginas: 280
Editora: Petit
Skoob: Link

Sinopse: Orlando e Frederico são muito amigos. Cego pela inveja, Orlando, num acesso de fúria, mata o amigo, que era casado com Ana e com quem tinha um filho. No futuro, André e Clara, os amantes reencarnados, terão de enfrentar muitos desafios para provar que seu amor é verdadeiro e ultrapassa o tempo e a vida terrena. Caberá a Bernardo, o espírito reencarnado de Orlando, saldar suas dívidas com a existência passada.




Opinião:
Eu recebi o livro em parceria com a editora Petit e na época que foi lançado eu fiquei bem curiosa par ler, acho interessante livros assim e A essência divina do amor acabou por ser uma leitura rápida.

A história começa com Frederico e Orlando em uma época diferente quando uma fatalidade acontece e logo depois se passa séculos( acho) e ai vimos a história de amor de Clara e André uma garota pobre e um rapaz rico que se apaixonam, essa parte é clichê porque todo mundo sabe que em muitas histórias a diferença social separa um casal. Clara e André são muito apaixonados e não conseguem viver separados, mais quando o rapaz têm a opção de escolher ele acaba deixando a Clara e até a irmã dele Vera acaba sendo meio que expulsa da família por conta de suas crenças .
Enquanto André aproveita a vida, Clara e Vera se virão na pobreza e que apesar de suas dificuldades arrumam tempo para ajudar as pessoas que precisam mais que elas. A ganancia de um separou o amor que é de outras épocas.
"Pareceu-lhe que sua companhia trazia à tona o melhor dele, pois se sentia mais interessante, confiante e seguro de si."

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.