[Música] Playlist - Aproveitando o Sábado com Nacional:

Normalmente minhas Playlist são sempre com música internacionais, apesar de ter Nacional também só que hoje resolvi trazer uma Playlist com algumas músicas Nacionais. Espero que curtam alguma música.

[Resenha] Cara de um, focinho de outro:

Título: Cara de um, focinho de outro
Autor: Marcos Fernandes
Páginas: 191
Editora: Butterfly
Skoob: Link

Sinopse: Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria, uma dor... Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa. Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união? “A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista. Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender.
Opinião:
A editora estava divulgando o lançamento desse livro e mesmo não contendo uma história achei a premissa dele interessante e logo solicitei para resenha.
Cara de um, focinho de outro possui muitos termos um pouco complicados de entender, mas achei interessante as histórias de animais e seus donos relatados no livro, foram legal de ver e também têm as imagens no livro que são tão fofas.
O livro fala até das características de pessoas que possuem gatos, cachorros ou ambos  e comenta também que os animais podem ter o mesmo problema de saúde que seus donos e o livro é cheio de relatos incríveis a respeito disso, como uma senhora que descobriu câncer e poucos dias depois seu cachorro foi diagnosticado com a mesma doença, têm também uma mulher que tinha uma doença e adotou um cachorro e ele começou depois de um tempo apresentar os mesmos problemas que a dona, além desse têm muitos outros relatos interessante.
Fala também de cachorros que são treinados para ajudar pessoas cegas, para saber a hora que seu dono vai ter um crise, um cachorro citado toda vez que o açúcar de sua dona baixava ele lambia o rosto dela avisando e um outro sabia quando a sua dona estava para ter uma crise epilética e avisa ela momentos antes da crise.

Apesar de não entender os temos técnicos, acabei curtindo a leitura e ainda mais os relatos e até cheguei a questionar se era verdade ou não, no decorrer dava para ver as explicações do Marcos.
O livro é bem rápido de se ler, pois a letras são bem grandes e ainda é cheio de fotografias, li ele em dois dias. mas dá para ler em um dias. As páginas são brancas mais como as letras são grandes ai nem atrapalha a leitura.


" A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões, mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente."
Algumas Fotos:

[Resenha] True - A Verdade #3:

Título: True - A Verdade
Autora: Hilary Duff
Páginas: 264
Skoob: Link

Sinopse: Este livro encerra a trilogia Elixir, que conta a emocionante saga de amor eterno entre Clea e Sage.
A autora retoma a história a partir do final do livro dois, Devoted: devoção. Agora Clea precisará enfrentar uma nova realidade. Para o seu alívio, Sage continua vivo, mas não possui mais o Elixir da Vida -- portanto tornou-se mortal. Mais complicado que isso é o fato de sua alma pertencer a outro corpo, o de Nico, que acabou morrendo durante o confronto final. Além de não ser tão fácil se adaptar à nova aparência de Sage, Clea teme perder a amizade de Rayna, namorada de Nico, que pode não aceitar o fato de continuar vendo seu namorado com a alma de outro homem. Para complicar, Sage não parece tão à vontade nesse novo corpo: ele começa a ter lapsos de memória constantes, muito cansaço e a demonstrar reações cada vez mais agressivas, colocando em risco não só a própria vida como a de Clea. Será que eles vão conseguir achar a resposta para esse descontrole de Sage? Em uma corrida contra o tempo, Clea e Sage buscam desesperadamente a cura para isso, porque ambos sabem que agora só lhes resta uma vida para finalmente serem felizes.
* Pode conter spoiler do livro anterior.

Opinião:
Estou de volta trazendo o desfecho dessa história sobre vida eterna, mas acabei me decepcionando com o final do livro, não que essa foi uma trilogia maravilhosa, mas foi em um nível médio, dei nota três para ele no skoob mais pelo inicio do livro e pala escrita da autora, pois foi ruim, assim que fechei o livro o primeiro pensamento que veio foi sobre o quão ruim foi o final.
Nesse livro Clea está tentando buscar uma cura para que Sage se mantenha no corpo de Nico e para que isso acontece precisa novamente da ajuda de Ben e dessa vez sua amiga Rayana embarca na viagem junto com eles e de Sage. Clea até se interna em um lugar para tentar buscar a resposta da cura. Sage não está bem, ele está esquecendo das coias muito rápido e se tornando violento sua alma não está conseguindo se firmar no novo corpo e isso deixa todo mundo preocupado, pois ele pode fazer algum mal para eles ou até mesmo para outra pessoa.
"Porque as coisas mais importantes da vida... são eternas.”
A resenha dessa vez vai ser mais curta, eu achei esse livro muito vazio e para piorar os personagens se tornaram mais irritante e ainda estragaram meu personagem preferido que é o Ben nesse livro, transformarão ele em um vilão e o pior que nos dois primeiros livros ele era amoroso com todo mundo e incapaz de fazer algo ruim e quando fazia era para proteger as pessoas que gostavam, então meio que ficou sem noção o que eles fizeram nesse final, não consigo aceitar.
Clea continua chata, tudo bem que ela quer salvar o homem que ama e ter um futura para ele, mas parece que ela esqueceu que ele está no corpo do homem que Rayana amava e parece que ela nem se inibi muito com isso.
Rayana está insuportável e não gostei dos capítulos narrado por ela, ela é uma personagem que se apaixona por todo homem que conhece e já fala que é o amor da vida dela, isso vêm me irritando desdo primeiro livro Elixir.

Como falei antes falta conteúdo no livro, achei ele muito superficial por ser o encerramento de uma trilogia e eu pensei que não tinha como os personagens ficarem mais chato, mas estava engana porque eles ficaram piores, ainda bem que a escrita da autora é envolvente e tornou mais fácil de ler esse livro.
A capa eu achei linda, com um tom esverdeado e com uma mão segurando o colar que representa o Elixir, as folhas são amareladas e a diagramação mantém o padrão das edições anteriores. Infelizmente para mim a leitura não funcionou, mas quem sabe alguém tenha gostado e quem sabe pessoas mais jovens que eu curta ler o livro,  não que eu seja velha porque tenho 24 anos e que esse ano eu já li tanto livros desse gênero e que simplesmente adorei e fiquei esperando demais dessa leitura.

"Ele é tão frágil. Eu nunca pensei em Sage dessa maneira, mas é a verdade. Têm tanta coisa que eu não entendo, mas eu sei que nosso tempo é preciso. Eu não posso desperdiçar mais esse tempo com dúvidas. Você ficará bem, eu sussurro no ouvido dele. Eu estou aqui para você. Não importa o que aconteça."


Resenhas:
                                                                           #3- True

[Dorama] Sassy Go Go:

Título: Sassy Go Go
Conhecido como: Insolently Go Go / Cheer Up
Episódios: 12
Ano: 2015
Gênero: Escolar, Dança
Duração: 59min
Legenda: Português
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online | Online

Sinopse: Situado em uma escola altamente competitiva que enfatiza a realização e pontuações acima de tudo , o drama vai desnudar os absurdos e hipocrisias do sistema de ensino ao mesmo tempo, com as histórias de crescimento dos alunos que se esforçam para seguir em frente, um passo de cada vez.

Opinião:
 Sassy Go Go é um dorama que me agradou do primeiro ao último episódio e retrata algo que gosto de ver em dramas, séries e livro que é Amizade só que nem tudo é perfeito e cada um deles enfrentam seus problemas e pressões feita pelos seus Pais. Esses jovens estudam em um colégio que preza os estudos, mas esquece que eles têm que viver como adolescentes também e se divertir e só um grupo de amigos prezam por isso que é o Real King grupo de dança, os integrantes desse grupo têm as piores notas da escola.
A Ambição de uma jovem leva acabar com o grupo de dança e unir o pessoal do Real King com os melhores alunos da escola para formarem um grupo de líder de torcida, dando quilificações para uma das integrantes ir para uma boa escola.
"Vamos continuar a cair nos obstáculos na vida. Vamos cometer erros e se machucar, porque somos inexperientes, também vamos chorar, mas eu não vou me arrepender.Porque nós tentamos o nosso melhor para ser feliz hoje."
Kang Yeon-Doo (Eun-Ji) é uma garota cheia de personalidade e preza muito as amizades, só que uma das duas amigas a trai e começa a transformar sua vida em um inferno, sorte que a Yeon Doo têm muitos amigos que se importam e ainda nesse clube por incrível que pareça ela faz amizade com o pessoal que antes era rival dela.  Ela foi uma personagem muito carismática e tinha uma química incrível com o Kim Yeol, adorei esses dois juntos. Já tinha assistido outros doramas com a Eun-Ji e ela atua muito bem. Ela também começou a acreditar mais em si mesma e a lutar pelos seus ideais, acho que todos deveriam ter uma amiga como a Yeon-Doo. Ela também era bem apegada ao seu melhor amigo o Ha Dong-Jae.

[Resenha] Devoted - devoção #2:

Título: Devoted - Devoção
Autora: Hilary Duff
Livro: #2
Páginas: 317
Skoob: Link

Sinopse: Um amor perdido, mas nunca esquecido…
Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vingança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.


*A resenha pode conter Spoiler do livro anterior.

Opinião:
Devoted é a continuação do livro Elixir escrito pela Hilary Duff e que faz parte de uma Trilogia, nesse livro Clea está de volta e a história se passa pouco tempo depois dos acontecimentos do livro anterior que no caso é o sumiço de Sage que foi levado por algum grupo e ela não sabe se é o o Vingança Maldita ou Redentores da Vida Eterna, pois ambos querem o Sage para um proposito, no caso o VM quer acabar com uma maldição e os Redentores querem usar ele para pesquisa.

Clea a está preocupada e ainda nem conversa mais com o seu melhor amigo o Ben, pois acha que a culpa é dele, em um dia de passeio ela recebe a visita de umas pessoas misteriosas e que querem ela bem longe de Sage, inclusive a a mulher do grupo Petra começa a levar os sonhos de Clea para mostrar onde está Sage. ela quer quebrar a ligação deles para que possa alcançar seus objetivos, mas uma garota chamada Amélia quer ajudar ela, mas sem dar muita bandeira pois sua mãe não pode saber da ajuda, pois pode acabar com os planos de Petra. Para encontrar Sage ela parte para uma busca com Ben e Nico(o novo funcionário de sua casa), mai=s algo pode dar errado.

"Alma gêmea é um termo banalizado, mas uma conexão verdadeira entre almas é algo muito raro e real. Duas pessoas que se encontram e compartilham um laço desses não apenas se apaixonam; elas transformam uma à outra de uma maneira profunda e irreversível. Almas gêmeas de verdade sempre superam tempos difíceis, pois na verdade não tem opção. Elas estão destinadas a passar a eternidade juntas, sendo atraídas uma de volta à outra aconteça o que acontecer". 

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.