.

[Resenha] Efeito Dominó - Parte I:

Título: Efeito Dominó - Parte I
Autora: Alana Gabriela
Páginas: 281
Skoob: Link

Sinopse: Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.  Entre mentiras, assassinatos e segredos funestos, o obscuro é o lado mais seguro para Cora se aliar. Mas ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó!
Opinião:
A autora me mando o e-book do livro para a resenha e ainda demorei uns dias para pegar ele para a leitura, pois estava com preguiça de ler e-book, mas agora já passou e até comecei a ler um novo depois desse.
Cora tinha uma família feliz, até que sua mãe é morte e a partir dai ela se exclui do mundo vivendo só dentro de sua casa e além disso só briga com o seu Pai, em um dia de passei com o seu melhor amigo, algo acontece com eles e depois de Cora ter desaparecido por umas horas e quando volta descobre que está participando de um jogo criado por jovem que serve para mostrar a ela o que seu pai esconde. Muitos segredos fazem parte da família de Cora e isso destruiu sua família.

" Eu queria que fosse tão fácil na prática. Para mim, as palavras são duras, a profundida que elas podem alcançar e o jeito letal que podem apunhalar... Seria muito bom poder superar isso tudo, mas acontece que o mundo gira para que nós continuemos de alguma forma impregnados no passado ou dependendo dele por alguma coisa. Não importa se estamos no presente, remetemos sempre a alguma coisa do que se foi."

Cora é uma jovem que está sofrendo pela morte de sua mãe e pelas atitudes de seu Pai e acaba se tornando um pouco revoltada com ele, ela é uma personagem interessante só que no começo ela me irritou um pouco por conta de sua revolta, mas depois fiquei morrendo de dó dela por conta dos segredos descoberto sobre seu Pai, isso revoltaria qualquer um e até eu fiquei indignada com o Pai dela, parece que no decorrer da história as coisas iam dando errado para ela, espero que no próximo as coisas terminem bem para a garota.

[Música] Playlist - Aproveitando o Sábado com Nacional:

Normalmente minhas Playlist são sempre com música internacionais, apesar de ter Nacional também só que hoje resolvi trazer uma Playlist com algumas músicas Nacionais. Espero que curtam alguma música.

[Resenha] Cara de um, focinho de outro:

Título: Cara de um, focinho de outro
Autor: Marcos Fernandes
Páginas: 191
Editora: Butterfly
Skoob: Link

Sinopse: Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria, uma dor... Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa. Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união? “A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista. Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender.
Opinião:
A editora estava divulgando o lançamento desse livro e mesmo não contendo uma história achei a premissa dele interessante e logo solicitei para resenha.
Cara de um, focinho de outro possui muitos termos um pouco complicados de entender, mas achei interessante as histórias de animais e seus donos relatados no livro, foram legal de ver e também têm as imagens no livro que são tão fofas.
O livro fala até das características de pessoas que possuem gatos, cachorros ou ambos  e comenta também que os animais podem ter o mesmo problema de saúde que seus donos e o livro é cheio de relatos incríveis a respeito disso, como uma senhora que descobriu câncer e poucos dias depois seu cachorro foi diagnosticado com a mesma doença, têm também uma mulher que tinha uma doença e adotou um cachorro e ele começou depois de um tempo apresentar os mesmos problemas que a dona, além desse têm muitos outros relatos interessante.
Fala também de cachorros que são treinados para ajudar pessoas cegas, para saber a hora que seu dono vai ter um crise, um cachorro citado toda vez que o açúcar de sua dona baixava ele lambia o rosto dela avisando e um outro sabia quando a sua dona estava para ter uma crise epilética e avisa ela momentos antes da crise.

Apesar de não entender os temos técnicos, acabei curtindo a leitura e ainda mais os relatos e até cheguei a questionar se era verdade ou não, no decorrer dava para ver as explicações do Marcos.
O livro é bem rápido de se ler, pois a letras são bem grandes e ainda é cheio de fotografias, li ele em dois dias. mas dá para ler em um dias. As páginas são brancas mais como as letras são grandes ai nem atrapalha a leitura.


" A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões, mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente."
Algumas Fotos:

[Resenha] True - A Verdade #3:

Título: True - A Verdade
Autora: Hilary Duff
Páginas: 264
Skoob: Link

Sinopse: Este livro encerra a trilogia Elixir, que conta a emocionante saga de amor eterno entre Clea e Sage.
A autora retoma a história a partir do final do livro dois, Devoted: devoção. Agora Clea precisará enfrentar uma nova realidade. Para o seu alívio, Sage continua vivo, mas não possui mais o Elixir da Vida -- portanto tornou-se mortal. Mais complicado que isso é o fato de sua alma pertencer a outro corpo, o de Nico, que acabou morrendo durante o confronto final. Além de não ser tão fácil se adaptar à nova aparência de Sage, Clea teme perder a amizade de Rayna, namorada de Nico, que pode não aceitar o fato de continuar vendo seu namorado com a alma de outro homem. Para complicar, Sage não parece tão à vontade nesse novo corpo: ele começa a ter lapsos de memória constantes, muito cansaço e a demonstrar reações cada vez mais agressivas, colocando em risco não só a própria vida como a de Clea. Será que eles vão conseguir achar a resposta para esse descontrole de Sage? Em uma corrida contra o tempo, Clea e Sage buscam desesperadamente a cura para isso, porque ambos sabem que agora só lhes resta uma vida para finalmente serem felizes.
* Pode conter spoiler do livro anterior.

Opinião:
Estou de volta trazendo o desfecho dessa história sobre vida eterna, mas acabei me decepcionando com o final do livro, não que essa foi uma trilogia maravilhosa, mas foi em um nível médio, dei nota três para ele no skoob mais pelo inicio do livro e pala escrita da autora, pois foi ruim, assim que fechei o livro o primeiro pensamento que veio foi sobre o quão ruim foi o final.
Nesse livro Clea está tentando buscar uma cura para que Sage se mantenha no corpo de Nico e para que isso acontece precisa novamente da ajuda de Ben e dessa vez sua amiga Rayana embarca na viagem junto com eles e de Sage. Clea até se interna em um lugar para tentar buscar a resposta da cura. Sage não está bem, ele está esquecendo das coias muito rápido e se tornando violento sua alma não está conseguindo se firmar no novo corpo e isso deixa todo mundo preocupado, pois ele pode fazer algum mal para eles ou até mesmo para outra pessoa.
"Porque as coisas mais importantes da vida... são eternas.”
A resenha dessa vez vai ser mais curta, eu achei esse livro muito vazio e para piorar os personagens se tornaram mais irritante e ainda estragaram meu personagem preferido que é o Ben nesse livro, transformarão ele em um vilão e o pior que nos dois primeiros livros ele era amoroso com todo mundo e incapaz de fazer algo ruim e quando fazia era para proteger as pessoas que gostavam, então meio que ficou sem noção o que eles fizeram nesse final, não consigo aceitar.
Clea continua chata, tudo bem que ela quer salvar o homem que ama e ter um futura para ele, mas parece que ela esqueceu que ele está no corpo do homem que Rayana amava e parece que ela nem se inibi muito com isso.
Rayana está insuportável e não gostei dos capítulos narrado por ela, ela é uma personagem que se apaixona por todo homem que conhece e já fala que é o amor da vida dela, isso vêm me irritando desdo primeiro livro Elixir.

Como falei antes falta conteúdo no livro, achei ele muito superficial por ser o encerramento de uma trilogia e eu pensei que não tinha como os personagens ficarem mais chato, mas estava engana porque eles ficaram piores, ainda bem que a escrita da autora é envolvente e tornou mais fácil de ler esse livro.
A capa eu achei linda, com um tom esverdeado e com uma mão segurando o colar que representa o Elixir, as folhas são amareladas e a diagramação mantém o padrão das edições anteriores. Infelizmente para mim a leitura não funcionou, mas quem sabe alguém tenha gostado e quem sabe pessoas mais jovens que eu curta ler o livro,  não que eu seja velha porque tenho 24 anos e que esse ano eu já li tanto livros desse gênero e que simplesmente adorei e fiquei esperando demais dessa leitura.

"Ele é tão frágil. Eu nunca pensei em Sage dessa maneira, mas é a verdade. Têm tanta coisa que eu não entendo, mas eu sei que nosso tempo é preciso. Eu não posso desperdiçar mais esse tempo com dúvidas. Você ficará bem, eu sussurro no ouvido dele. Eu estou aqui para você. Não importa o que aconteça."


Resenhas:
                                                                           #3- True

[Dorama] Sassy Go Go:

Título: Sassy Go Go
Conhecido como: Insolently Go Go / Cheer Up
Episódios: 12
Ano: 2015
Gênero: Escolar, Dança
Duração: 59min
Legenda: Português
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online | Online

Sinopse: Situado em uma escola altamente competitiva que enfatiza a realização e pontuações acima de tudo , o drama vai desnudar os absurdos e hipocrisias do sistema de ensino ao mesmo tempo, com as histórias de crescimento dos alunos que se esforçam para seguir em frente, um passo de cada vez.

Opinião:
 Sassy Go Go é um dorama que me agradou do primeiro ao último episódio e retrata algo que gosto de ver em dramas, séries e livro que é Amizade só que nem tudo é perfeito e cada um deles enfrentam seus problemas e pressões feita pelos seus Pais. Esses jovens estudam em um colégio que preza os estudos, mas esquece que eles têm que viver como adolescentes também e se divertir e só um grupo de amigos prezam por isso que é o Real King grupo de dança, os integrantes desse grupo têm as piores notas da escola.
A Ambição de uma jovem leva acabar com o grupo de dança e unir o pessoal do Real King com os melhores alunos da escola para formarem um grupo de líder de torcida, dando quilificações para uma das integrantes ir para uma boa escola.
"Vamos continuar a cair nos obstáculos na vida. Vamos cometer erros e se machucar, porque somos inexperientes, também vamos chorar, mas eu não vou me arrepender.Porque nós tentamos o nosso melhor para ser feliz hoje."
Kang Yeon-Doo (Eun-Ji) é uma garota cheia de personalidade e preza muito as amizades, só que uma das duas amigas a trai e começa a transformar sua vida em um inferno, sorte que a Yeon Doo têm muitos amigos que se importam e ainda nesse clube por incrível que pareça ela faz amizade com o pessoal que antes era rival dela.  Ela foi uma personagem muito carismática e tinha uma química incrível com o Kim Yeol, adorei esses dois juntos. Já tinha assistido outros doramas com a Eun-Ji e ela atua muito bem. Ela também começou a acreditar mais em si mesma e a lutar pelos seus ideais, acho que todos deveriam ter uma amiga como a Yeon-Doo. Ela também era bem apegada ao seu melhor amigo o Ha Dong-Jae.

[Resenha] Devoted - devoção #2:

Título: Devoted - Devoção
Autora: Hilary Duff
Livro: #2
Páginas: 317
Skoob: Link

Sinopse: Um amor perdido, mas nunca esquecido…
Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vingança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.


*A resenha pode conter Spoiler do livro anterior.

Opinião:
Devoted é a continuação do livro Elixir escrito pela Hilary Duff e que faz parte de uma Trilogia, nesse livro Clea está de volta e a história se passa pouco tempo depois dos acontecimentos do livro anterior que no caso é o sumiço de Sage que foi levado por algum grupo e ela não sabe se é o o Vingança Maldita ou Redentores da Vida Eterna, pois ambos querem o Sage para um proposito, no caso o VM quer acabar com uma maldição e os Redentores querem usar ele para pesquisa.

Clea a está preocupada e ainda nem conversa mais com o seu melhor amigo o Ben, pois acha que a culpa é dele, em um dia de passeio ela recebe a visita de umas pessoas misteriosas e que querem ela bem longe de Sage, inclusive a a mulher do grupo Petra começa a levar os sonhos de Clea para mostrar onde está Sage. ela quer quebrar a ligação deles para que possa alcançar seus objetivos, mas uma garota chamada Amélia quer ajudar ela, mas sem dar muita bandeira pois sua mãe não pode saber da ajuda, pois pode acabar com os planos de Petra. Para encontrar Sage ela parte para uma busca com Ben e Nico(o novo funcionário de sua casa), mai=s algo pode dar errado.

"Alma gêmea é um termo banalizado, mas uma conexão verdadeira entre almas é algo muito raro e real. Duas pessoas que se encontram e compartilham um laço desses não apenas se apaixonam; elas transformam uma à outra de uma maneira profunda e irreversível. Almas gêmeas de verdade sempre superam tempos difíceis, pois na verdade não tem opção. Elas estão destinadas a passar a eternidade juntas, sendo atraídas uma de volta à outra aconteça o que acontecer". 

[Música] Playlist

A Playlist hoje é simples, pois to com preguiça para escolher música, peguei mais uns clips/músicas alguns foram lançado recentemente e outros mais antigos.

Quotes - O Nome em Seu Pulso:

O Nome em seu Pulso é um livro que encontrei muitos quotes lindo e resolvi selecionar uns para postar nessa coluna, espero que gostem. O livro foi publicado pela editora Farol Literaio e já têm resenha no blog, para conferir é só clicar no nome do livro.

"Pessoas são previsíveis e impulsiveis ao mesmo tempo: parece que, sempre que você deseja que alguém o surpreenda, a pessoa continua a mesma; e aquelas que pareciam legais estragam tudo de uma forma ou de outra. As pessoas geralmente tomam decisões idiota, mas é pior que isso: elas têm razões idiotas para essas decisões; porque elas estavam em cacos e foram forçadas a se reerguer, para ser de um jeito que provavelmente nunca pretendem ser."
"O mundo  só é grande quando você está em busca; assim que é encontrado, você aceita que seu lugar é ao lado daquela pessoa."
"Sempre senti como se estivesse ensinando-lhes alguma lição valiosa, transmitindo conhecimentos, por assim dizer, porque não há nada como um grande decepção para fazer você perceber que suas expectativas são tolas e inalcançáveis; nada como ter sua confiança destruída para deixar você consciente das limitações da humanidade."
"Eu gostava de uma foto em particular, porque parecia capturar bem a nossa personalidade como família e eu achava interessante que um momento congelado no tempo pudesse nos dizer tanta coisa."
 "Todo mundo está sujeito a ter ideias preconcebidas e ideias de como você deve ser, como você deve querer ser, o que você deve fazer. Nada estraga mais uma pessoa quanto os outros esperarem algo dela. o mundo deixa você para baixo, você se irrita, não consegue corresponder as expectativas, ou, quando o faz, não é exatamente como esperou que fosse. no fim, todos não passam de caquinhos recém-colados com fita adesiva e pedaços de barbante."
"As pessoas eram complicada e confusas.
As pessoas deixavam você na mão.
As pessoas faziam coisas estúpidas por razões estúpidas
As pessoas esperavam que você fosse de uma determinada maneira e, se você era um pouco diferente dessas expectativas, o mínimo que fosse, rejeitavam você, mas exigiam sempre que você aceitasse as falhas alheias e a entendesse. "
"Bem, eu pensei, o mundo me programou para o fracasso. Não fui eu quem começou isso. Nada disso foi minha culpa."

[Resenha] O Nome em Seu Pulso:

Título: O nome em seu pulso
Autora: Helen Hiorns
Páginas: 256
Editora: Farol Literário
Onde Comprar: Link
Skoob: Link

Sinopse: No mundo em que Corin vive, logo nos primeiros anos de vida o nome da sua alma gêmea é marcado para sempre no seu punho. A busca pela pessoa predestinada pode durar anos, até mesmo décadas. Mas e se você nunca encontrar essa pessoa? Ou se encontrar e simplesmente não amá-la? E se, como Corin, a última coisa que você quiser é ser encontrado? Com essa obra, a autora ganhou o prêmio Sony Young Movellist.



Opinião :
Estava curiosa para ler ele desdo lançamento e agora tive a chance de ler esse livro e curti a leitura e achei bem interessante a premissa dele.

Corin vive em uma sociedade em que muitas coisas foram proibidas como os livros de  shakespeare e agora os jovens recebem um nome em seu pulso e eles acreditam seriamente que o nome seja de sua alma gêmea, só que esse nome quando aparece ninguém além da pessoa pode ver e por esse motivo eles usam protetores no pulso, só que Corin é diferente e ela não gosta muito de seguir as regras, sempre está namorando caras com o mesmo nome e tendo acesso a informações proibidas por meio de seus contatos, além disso Corin têm problemas em sua casa com sua mãe e principalmente com a sua irmã Jacinta que vive indo para os hospitais.

"Pessoas são previsíveis e imprevisíveis ao mesmo tempo: parece que, sempre que você deseja que alguém o surpreenda, a pessoa continua a mesma; e aquelas que pareciam legais estragam tudo de uma forma ou de outra. As pessoas geralmente tomam decisões idiota, mas é pior que isso: elas têm razões idiotas para essas decisões; porque  elas estavam em cacos e foram forçadas a se reerguer, para ser de um jeito que provavelmente nunca pretendem ser."

Corin é uma personagem que apesar de ser interessante me irritou um pouco pelo seu comportamento e por fazer escolhas sem pensar, ela não amadureceu no decorrer da leitura, mais pelas coisas que ela luta eu entendo a Corin, ela só queria ter a liberdade de escolha e por isso sempre buscava coisas ilegais, mais que muito antes todos podiam ter acesso. Ela têm personalidade, mais como eu disse ela não pensava direito e acabou me irritando um pouco. Ela chega a descobrir a verdade por trás dos nomes e não faz nada, ela não é forte suficiente para tentar mudar o que acontece, agora a coitada tem uma mãe chata e que além de fingir que tudo está bem, ainda dá atenção só para a irmã da garota.

O que é são Dramas ou Doramas?

E ai pessoal, estou aqui trazendo o poste que já tinha comentado que estava pensando em fazer, como vocês devem ter percebido eu sou viciada em Doramas ou como também pode ser conhecido Dramas Asiáticos.
Existe vários gêneros de Doramas e normalmente eles têm entre 16 e 20 episódios, mas pode acontecer de ter menos ou ter mais de 100, eu já assisti dois com 50 episódios.
Bom o poste apresentado aqui vai ser de forma resumida, mas irei deixar o link de um outro site no final do poste, onde a explicação está mais completa caso vocês queiram ler.

Primeiramente uma definição de dorama:
Dorama ((ドラマ), Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). 

Eu viciei em Dorama ou também como é conhecido Drama no final de 2009, na mesma época que conheci o K-pop e o primeiro que assisti foi o Devil Beside You que é um drama Taiwanese, só que prefiro os K-dramas. Depois comecei a assistir Hana Hori Dando e Boys Over Flowers( versão coreana de Hana Hori Dango) ai pronto viciei nesse mundo e não consegui mais parar de assistir, uma coisa eu falo deveria ter um anúncio de cuidado isso pode viciar.
Os motivos que me levaram a assistir e viciar em doramas foi primeiro a curiosidade sobre a cultura, o segundo é que são diferentes das novelas brasileiras, algo que eu estava na época um pouco enjoada de novelas e nem tinha mais tempo para assistir porque no horário que estudava e outra a quantidade de episódios me chamou muito a atenção que normalmente são entre 12 e 20 episódios, mas claro que já assisti doramas com mais de 30 e com menos de 12.
Os doramas não são exibidos diariamente e normalmente passam entre uma a duas vezes na semana, as vezes eu acompanho ao mesmo tempo que lá ou eu espero ele ter sido concluído para assistir.

[Resenha] Fazendo Acontecer:

Titulo: Fazendo Acontecer
Autora: Francine Estevão
Páginas: 173
Skoob: Link

Sinopse: Kate não sabia que tinha um sonho até ele se realizar. Sem saber o que realmente queria da vida, a jovem de 23 anos, recém-formada em jornalismo, deixou o emprego, o país de origem, os pais e tudo o que era certo em sua vida para se encontrar. Ela acreditava que Nova York seria o cenário perfeito para descobrir o que queria e se nada desse certo, ela poderia voltar para casa. O que Kate não esperava era encontrar tanta receptividade na selva de pedra nova-iorquina. Um lugar para morar, bons amigos e até um emprego que a levaria ao lugar onde ela sempre quis estar, mesmo que ela ainda não soubesse disso. Depois de deixar a casa dos pais, onde tinha tudo do bom e do melhor, a jovem se muda para uma pensão e vai trabalhar em um pub como garçonete. O emprego muda de rumo quando a banda que se apresenta aos fins de semana no pub sai em turnê e Kate vira a nova atração local.  Sem ter certeza do que está fazendo, ela acaba percebendo que esse é o caminho que ela procurava e por obra do acaso ou do destino, o sonho de Kate está prestes a se realizar.
Opinião:
Estava com vontade de ler um e-book e como baixo vários grátis no Amazon, tinha várias opções, mais acabei escolhendo esse e foi uma boa leitura que dá para ler em uma madrugada.. O livro fala sobre romance, mas não é o foco principal dele e sim de ir atrás de seus sonhos, ter confiança e coragem para abandonar tudo o que têm e ir para um lugar desconhecido.

Kate é um jovem de 23 anos e que deixou sua família para trás e foi morar em outro País. Ela é uma garota que ter suas conquistas e para que isso acontece-se teria que voar para longe de sua família, mesmo que seja para outro lado do mundo e além disso ela precisa começar a acreditar em si mesmo, pois sua família muitas vezes acabavam colocando ela para baixo e com isso Kate não acreditava no que era capaz.

"Um dia você se cansa de ser a pessoa errada, de não ter apoio, de estar sozinha e de esperar.
Um dia, você precisa ir, sem olhar para trás e sem medo de arriscar.
Então você chega na porta, fecha os olhos, respira fundo e dá o primeiro passo.
Você decide que é hora de lutar. Se você não fizer, ninguém vai fazer por você."
Kate abandonou tudo e foi para um lugar que nem conhecia direito em outro País, agora está morando em New York e por sorte achou uma pensão com ótimas pessoas e que são quase uma família e ainda conseguiu um emprego como garçonete. Eu gostei da personagem e em algumas coisas até achei parecida comigo, como ser sonhadora, por não acreditar em si mesmo e as vezes até pela falta de apoio com o que quer, uma personagem frágil e que agora sozinha têm a oportunidade de aprender mais coisas e se tornar forte.
Ela canta muito bem, mas acha que seus amigos estão mentindo a respeito disso, mas ela que ajudar o seu chefe e resolve cantar e aos poucos a confiança vai aparecendo.
Lily é a colega de casa e nova amiga de Kate e ela arruma um emprego bem rápido para amiga e ainda as duas adoram tomar sorvete inclusive no frio, ela é meio doidinha e animada e as vezes fala direto na cara, gostei bastante dela também.
Matthew é um dos moradores da pensão, ele têm 30 anos e apesar de ter dinheiro prefere morar junto com outras pessoas e ele é um cara gentil e que aos poucos vai se aproximando da Kate, ele realmente gosta dele, mas um fantasma do seu passado aparece e ainda bem que a situação não demora para ser resolvida.

"Ela só não havia planejado ir tão longe. Mas quanto mais se aprende a sonhar, mais difícil fica de parar. Principalmente quando as coisas estão certo. E estavam, não estavam?"
Uma leitura gostosa, leve e rápida e que fala sobre música e também de sonhos, onde a protagonista vai ganhando confiança e se soltando mais e por fim acaba trabalhando com algo que gosta e recebendo o apoio de seus novos amigos.
Eu torci para que tudo desse certo para a garota, ela merecia e também foi muito corajosa de sair e enfrentar um mundo novo e diferente, onde não sabe nem falar a linguá rideiro. É tão bom quando temos pessoas para nós apoiar em uma jornada, pois isso da mais força para lutar.
Eu li em e-book então não têm muito o que falar, a capa é simples e eu não percebi erros na hora de leitura, só não li ele em uma madrugada, porque estava caindo de sono.

[Sorteio] Participe da promoção da Mundo Uno Editora e concorra a um kit com 3 livros e brindes:

 A Editora Mundo Uno, junto com blogs amigos, entre eles o MOMENTO CRIVELLI, está promovendo uma promoção que premiará um sortudo com 3 livros do catálogo da editora, marcadores de página e buttons.
 Os livros sorteados são:
Cisne (Uma geração. Todas as decisões. # 1), Eleonor Hertzog, 726 páginas.
Sinopse: Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação. 
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.
Guardião? (Uma geração. Todas as decisões. # spin-off), Eleonor Hertzog, 134 páginas.
Sinopse: Vida e morte
Dia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.
Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?
O segredo da caveira de cristal, Mallerey Cálgara, 326 páginas.
Sinopse: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.
Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.
 Para participar, é só fazer login no formulário do Rafflecopter abaixo e cumprir as entradas obrigatórias e, se quiser, as extras para aumentar sua chances de ganhar (caso o formulário não apareça, acesse-o clicando aqui, se não souber como usá-lo, veja um tutorial clicando aqui)  .
a Rafflecopter giveaway Regulamento: - Inscrições até 15/12/2015. - O sorteio ocorrerá no dia 16/12/2015. - O sorteado será avisado pelo e-mail disponibilizado no formulário e terá 96 horas (4 dias) para responder o e-mail enviado com seus dados para envio do prêmio ou o sorteio será refeito e um novo ganhador sorteado. - O prêmio será enviado pela editora, em até 30 dias após o envio dos dados pelo ganhador. - Não nos responsabilizamos por danos ou extravio dos Correios.
- Em caso de dúvidas, entre em contato com o blog Pétalas de Liberdade, que é o responsável pela realização do sorteio.
 Boa sorte!


[Dorama] Noble, My Love:

Título: Noble, My Love
Episódios: 20
Duração: 15 min
Gênero: Romance, Comédia
Ano: 2015
Legenda: Português
País de Origem Coreia do Sul
Onde assistir: Online 

Sinopse: Kang Hoon é um CEO de filial coreana maior do mundo DOL empresa. Um dia, ele é sequestrado e dramaticamente escapa dos bandidos , mas ele sangra tanto que ele apagões na frente de um hospital de animais . Yoon Seo, uma veterinária, encontra-o e cura -lo.




Opinião:
Vocês já perceberam que eu sou viciada em Dorama e têm épocas que assisto vários ao mesmo tempo e eu estou nessa época, muitos doramas assistindo e ainda têm dois que acabam em breve, então vai ter mais resenha deles para vocês  e eu estou preparando o poste sobre Doramas e que to um pouco travada para escrever ele.
O dorama de hoje é Noble, My Love, eu vi resenha dele em um blog e assim que tive tempo fui correndo assisti, vi ele online e legendado em Português e foi super rápido já que cada episódio  têm 15 min com gostinho de quero mais, vou tentar falar mais resumidamente desse para não dar Spoiler.

Kang Hoon  é o CEO de uma grande empresa, mas em um dia desses acaba entrando em problemas e nisso quem ajuda ele é a Yoon Seo uma veterinária que acaba cuidando dele, só que Kang Hoon vai embora e deixa seu endereço para a garota, os dias passam e como ela não aparece ele vai atrás tentando pagar a divida dele, mas ele quer dar muito dinheiro e ela não aceita e por conta da teimosia de Yoon Seo, ele começa a infernizar a vida dela até conseguir o que quer. Fora tudo isso eles ainda acabam assinando um contrato de namoro para livrar Kang  Hoon de encontros.
O Protagonista Kang Hoon
Foi muito divertido assistir esses dois, pois a Yoon Seo era muito teimosa e cheia de personalidade que não leva muito desaforo e também é meiga, como ela era teimosa nunca aceitava as coisas de primeiro momento, só que não tinha para onde correr porque o Kang Hoon sempre interferia como aconteceu quando ela queria alugar um apartamento. Além disso ela era muito dedicada na sua profissão e amorosa com os animais e pode se dizer que sua melhor amiga e companheira de quarto era a gata que ela têm e que não vive sem.
O Kang Hoon é sedução total, muito lindo mesmo e ele gosta de correr atrás até fazer a Yoon Seo mudar de ideia, ele foi insistente e dava para perceber claramente as intenções dele, por isso que queria ela sempre por perto e quando ele começou a sentir ciumes da Yoon Seo dava para perceber seus sentimentos claramente, só ela que demorou para perceber.Ele se preocupava muito com ela e sempre ligava para saber onde ela estava ou se ela tinha comido.
E já ia esquecendo têm o irmão do Kang Hoon que aparece fazendo o ciumes dele voltar, mas nem foi nada de mais, eles não se davam bem por algo que aconteceu no passado, mas a Yoon Seo ajuda eles a ficarem próximo.

Esse dorama também não teve uma mocreia tentando separar o casal com interesse em Kang Hoon, quer dizer até teve, mas como ele não quis nada com as Mulheres que elas até desapareceram do drama e quando achava que tudo estava bem ai me aparece a mãe dele lá pro final, uma coisa eu digo, algumas mães de doramas me fazem ficar com uma raiva.

Quem têm curiosidade de assistir dorama, pode começar por esse que têm poucos minutos de duração, falando nisso até tive uma ideia para um outro poste envolvendo esse mundo.  Bom quem quiser assistir Noble, My Love o link do site para assistir online está logo no incio do poste.

Tão fofos juntos


Vídeo:


[Resenha] Indiana:

Título: Indiana
Autora: Lina de Alexandria
Páginas: 216
Editora: Butterfly
Skoob: Link

Sinopse: É na Índia, Terra dos Segredos, mistérios e tradições, que Natasha se transforma em uma nova mulher. A jovem polonesa deixa uma vida de sofrimento para trás e agora quer ser Indiana...Amparada pela sabedoria de Dahalin e Shinara - devotos de uma religião secular - vai descobrir que a ignorância é escuridão que precisa ser iluminada pelo conhecimento...Assim como Samsara, a roda da vida, que não pára de se movimentar, Indiana, sentindo que é hora de partir, vai ao encontro do seu passado. Acompanhe-a nessa viagem emocionante que vai ensiná-la a libertar-se da amargura, perdoar e amar de verdade...

Opinião:
Eu vi a sinopse dele lá no site da editora Butterfly e achei interessante e solicitei o livro para a leitura e gostei muito, achei super envolvente e tocante a história.

Natasha é uma mulher Polonesa e que têm um irmão e sobrinhos e uma boa mãe, além disso está prestes a casar com o homem que ama, só que em um dia tranquilo algo que ela e a população Polonesa não imagina acontece, a guerra chegou  e com isso pessoas foram presas sem nem saber o que está acontecendo e entre os prisoneiros levados Natasha estava entre eles.
Ela chamou a atenção de um tenente Alemão (não lembro se era realmente tenente) e ele a transformou em sua mulher, mesmo a contra gosto dela, mas depois é mandada para um outro campo. Natasha acaba sendo socorrida por um soldado Inglês e por um Indiano que está atrás de sua filha, depois de um tempo e já recuperada ela resolve partir com o indiano chamado Dahalin e passa a conviver com sua família e depois de viver na índia ela vai para a Inglaterra trabalhar e seguir o seu caminho e aprender a perdoar mesmo que isso demore anos para acontecer, vou parar por aqui se não falo de mais.

“Somos parte de algo muito maior que imaginamos, cada um de nós precisa fazer sua parte. Talvez você tenha fugido do que deveria ser feito.”

[Caixa de Correio] O que chegou em Setembro e Outubro:



Quando gravei esqueci de mostrar uns marcadores, então vou deixar a foto deles:


Resenhas:
A Aprendiz do Amor

[Primeiras Impressões] Lexus - O despertar da escuridão:

Título: Lexus - O Despertar da Escuridão 
Autor: Paulo Henrique Bragança


Sinopse:A cidade de Campos Elíseos parece o paraíso na terra; escolas de qualidade, sistema de saúde exemplar. Um verdadeiro símbolo de prosperidade.  Bianca, uma adolescente de 17 anos vive lá com sua família. Seus pais trabalham no Laboratório Lexus, principal responsável pelo desenvolvimento da cidade. Certo dia, os pais de Bia precisam viajar a negócios. Influenciada pelas amigas, Bia resolve dar uma grande feste, mas algo muito mais assombroso acontece naquela noite; a cidade sofre um atentado terrorista. Criaturas começam a surgir das sombras e o terror se espalha pela cidade. Conseguira Bia sair daquele inferno e salvar as pessoas que ama? E seus pais, o que acontecera com eles?  Uma história de zumbis que arremete aos grandes clássicos do cinema e dos videogames.


Opinião:
O autor Paulo Henrique entrou em contato perguntando se eu tinha interesse de ler os dois primeiros capítulos de Lexus e eu fui correndo aceitar, pois a sinopse chamou minha atenção.
Na sinopse do livro já sabemos que se trata de uma história com zumbi, mas a principio nesses dois primeiros capítulos temos a apresentação dos personagens e nenhuma ação, mas são aquele capitulo que a gente sabe que algo ruim está para acontecer e isso me deixou querendo mais da história só que os capítulos acabou e já quero a história por inteiro, pois achei envolvente os primeiros capítulos.
Pra mim o mistério já começa com a viagem dos Pais de Bianca que acaba sendo adiantada de última hora, já que trabalham para o laboratório Lexus.

Somos apresentado a alguns personagens que não tenho ideia de como sera o rumo deles no livro e alguns deles são Bianca é uma adolescente e parece ser mal humorada e pelo que percebi ela adora criticar as pessoas, parece ser um pouco chata, mas creio que ela ira amadurecendo no decorrer do livro, pois pelo que deu a entender ela vai enfrentar muita coisa ainda.
Lucas é o irmão mais velho  de Bianca e ele namora uma garota chamada Fernanda, ele parece ser responsável e estudioso e ainda preocupado e cuidadoso com a namorada.
O inicio também mostra a violência dentro da família que aconteceu com uma amiga de Bianca.
Mesmo sendo poucas páginas lidas eu gostei da escrita do Paulo Henrique e achei envolvente e como disse no incio com certeza vou querer ler esse livro até o final.

"Bia acreditava que  cada amanhecer era um renascimento, uma nova chance de traçar um novo caminho"
Sobre o Autor:
Paulo Henrique Bragança, natural do interior de Minas Gerais, desde que aprendeu a ler não largou mais os livros. Começou sua carreira literária escrevendo resenhas e contos no blog Estante Jovem e após boa aceitação de seus contos resolveu arriscar-se em uma aventura maior.
Lexus”, seu primeiro filho literário, será publicado em breve pela Editora Arwen. E claro, não pensa em parar por aí.

Contos publicados em Antologias:
Conto de Um Natal Sem Luz – Editora Ixtlan
Paralelos – Editora InVersos
Sombras e Desejos – Editora Ixlan
Noites Sombria – Darda Editora




[Música] Playlist - Final de semana:


Eu hoje não tinha ideia de que música colocar aqui no poste, então peguei umas aleatórias no Spotify, então espero que gostem das músicas escolhidas. Um bom final de semana para vocês.


[Dorama] Boss & Me:

Título: Boss & Me
Episódios: 33
Ano: 2014
Gênero: Romance 
Legenda: Português
País de Origem: China
Onde Encontrar: Online 

Sinopse: Baseado em um romance popular da internet de Gu Man, a história fala sobre uma jovem garota de coração gentil chamada Xue Shan Shan que trabalha em um grande conglomerado. O Presidente deste conglomerado, Feng Teng tem uma irmã nova que precisa de transfusão. Ele descobre Shan Shan e pede a ela para que doe sangue. Com isso, irmãp e irmã ficam em débito com a garota, mas ao invpes de usar o método típico de Feng Teng pagando-a com um cheque, sua irmã sugere enviar almoços nutritivos para lhe agradecer de forma pessoal e para que Shan shan possa se recuperar da perda de sangue. Shan Shan ama comer e seu apetite excepcional, junto com sua personalidade brilhante e charme fofo, lentamente começa a derreter o coração do frio Feng Teng.(Sinopse - Banzai Dramas)
Opinião:
Eu estava assistindo esse dorama a toda vapor, só que quando meu notebook foi para garantia não deu para assistir e sempre ficava com preguiça, então resolvi voltar a assistir ele e essa semana terminei de ver os dois últimos episódios e que dorama mais fofo e esses personagens me encantarão tanto, além  do casal de protagonista ter uma ótima química. Esse é o primeiro dorama chines que eu trago aqui no blog, mas já assisti outros.

 Xue Shan Shan  trabalha em uma grande empresa e em certo dia a irmã do Presidente desse conglomerado precisa de sangue e a Shan Shan é a única que têm o tipo de sangue dele, ela doa e em vez de dinheiro a irmã de Feng Teng começa a mandar almoço na empresa para a garota e de certa forma isso acaba aproximando eles, já que Feng Teng depois de um tempo chama a Shan Shan para almoçar com ele e separar a comida dele também.


Xue Shan Shan é uma garota simples e que se esforça para ser reconhecida no trabalho, ela é uma garota muito meiga, mas as vezes é um pouco lerda. Eu adorei essa personagem me conquistou pela fofura dela e tadinha as vezes acabava se colocando para baixo por conta de comentários de outras pessoas. Ela têm um bom coração e até se tornou amiga da mulher que gostava do Feng Teng, com o tempo passando ela estudou e foi se tornando muito esperta.

Série - Partners!

Título: Partners
Status: Cancelada
Ano: 2012
Temporadas: 1
Canal: CBS



Baseada na vida de seus criadores, David Kohan e Max Mutchnick, Partners acompanha a vida de dois melhores amigos e sócios, cuja relação é testada quando um deles fica noivo, prestes a se casar. Joe é um arquiteto bem sucedido que vive a vida usando o cérebro, e não o coração. Essa atitude é a oposta a de Louis, seu sócio gay, uma pessoa espontânea, emocional e exagerada. Ambos encontraram a felicidade em suas vidas amorosas. 
Opinião:
 Antes de tudo, finalmente eu voltei! Não aguentava mais aquela semana de provas, precisava urgentemente de um descanso para minha mente e corpo. Então vamos ao que interessa.
 Por mais que a indicação de hoje tenha sido cancelada com apenas oito episódios exibidos de treze produzidos, é uma série que possuía potencial, até porquê os criadores são os mesmos de Will and Grace. Na realidade o enredo é bastante produtivo e atrativo, mas a audiência não estava tão boa assim. Eu acompanhei a série pelo fato de ter o Michael Urie de Ugly Betty no cast e foi ele quem levou a série nas costas pela incrível atuação cômica.
 As mudanças da vida nos faz pensar se estamos mesmo aproveitando cada segundo ao lado quem amamos, e é dessa forma que Louie se sente sobre seu inseparável amigo Charlie, quando ele fica noivo de Ali. É perceptível que ele não está desfrutando nenhum pouco dessa fase, por isso ele demonstrará de forma inusitada e extremamente engraçada, o que está sentindo.
  Se você gosta de passar uma noite agradável embaixo das cobertas, aproveita para fazer o download dessa temporada e curtir o resto do dia com boas risadas. Uma dica, abra um bom vinho e vá assistir Partners!

Colunista: David Anzoategui


Coluna de filmes e séries!

Olá pessoal, tudo bem?
Eu sou o David Anzoategui, na última semana eu não tive a oportunidade de postar meus reviews e indicações aqui, porquê haviam três provas para serem feitas na minha faculdade e isso me deixou sem tempo para absolutamente nada. Mas amanhã eu volto normalmente para cá e trarei novidades para vocês. Agradeço a compreensão e até mais!

[Parceria] Autora Alana Gabriela:

Estou aqui para anunciar a nova parceria com a autora Alana Gabriela.

Sinopse:Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.  Entre mentiras, assassinatos e segredos funestos, o obscuro é o lado mais seguro para Cora se aliar. Mas ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó!



Sobre a Autora:
Alana Gabriela, 19 anos, estudante de Letras Português – Inglês na UFS, blogueira, compositora e escritora estreante. Gabriela é viciada em séries: Grimm, The Blacklist e The Walking Dead;  Leituras imprevisíveis, rebuscadas e músicas indie-folk e R&B. Ama ler o dicionário de inglês e português e olhar para o céu em dias de chuva.



E-mail: alanagabrielafr@gmail.com

[TAG] Hábitos de Leitura:



Oi pessoal, estou aqui trazendo respostas de mais uma TAG. Fui indicada pela  Lia do blog Doces Letras. Espero que gostem das minhas respostas.


Quando você lê?
Leio sempre quando tenho uma chance, em casa, na agência de emprego, no intervalo do meu curso. 

Você lê apenas um livro de cada vez?
Eu sempre tento ler um livro e um e-book ao mesmo tempo. Agora livros físicos não consigo ler vários de uma vez.

Qual seu lugar favorito para ler?
Não tenho lugar preferido para ler, mais normalmente leio deitada no tapete da sala.

O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Quando eu tenho a chance eu gosto de ler o livro primeiro, mais quando não ai assisto o filme e espero a chance de ler o livro.

Qual formato de livro você prefere?
Sem dúvidas nenhuma prefiro o livro Físico.

Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Bom, as vezes leio escutando música, mais não é sempre.

As capas de uma série têm que combinar ou não importa?
As capas têm que combinar sim, os livros ficam mais bonitos na estante e fica melhor para a coleção.

Blogs que Indico:

[Resenha] Elixir - livro #1:

Título: Elixir
Autor: Hilary Duff
Páginas: 280
Livro: #1
Skoob; Link

Sinopse: Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem — um homem que ela nunca viu antes.
Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. Divididos por um amistoso triângulo amoroso e assombrados por um poderoso segredo que afeta seus destinos, eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas - e seu futuro.
Opinião:
Fazia uns dois anos que linha lido esse livro e resolvi reler ele para dar uma lembrada na história para ler as continuações que consegui aderir esse ano, bom até que é um livro legal de se ler.

Clea Raymond é filha de uma mulher que é importante na Politica, seu Pai desapareceu e foi considerado morto, mesmo sem um corpo, a garota estava levando uma vida normal até que depois de reparar em algo nas suas fotos das férias e embarcar a trabalho junto com o Ben para o Rio de Janeiro (Ela é fotografa), sua vida muda totalmente, onde acaba conhecendo Sage e descobrindo o que está por trás do sumiço de seu Pai e a partir dessa descoberta embarca em uma viagem para descobrir mais sobre esse mistério e ela pode se surpreender com isso.

“Tudo no mundo tem uma alma e, quando minha câmera e eu estamos entrosadas, funcionando em perfeita sintonia, é isso o que capturamos.“
Clea Raymond é uma garota independente e que mesmo sendo filha de uma família rica, gosta de trabalhar e ela escolheu ser fotografa e com um pseudônimo se tornou uma profissional bastante recrutada, mesmo sendo tão nova, além disso têm uma boa personalidade, uma coisa que me estressou foi que ela nem conhecia Sage direito e junto com o Ben já foram seguindo o sage para a casa dele e além disso ela falou que amava ele muito cedo mesmo, ela é um pouco teimosa.

Novas Cores:

Pessoal, mudei as cores daqui e espero que gostem. Como não sei fazer layout, resolvi manter essa base e os créditos dela está na parte de baixo. 
Ainda vou fazer algumas modificações e colocar no menu superior os créditos. Eu gostei dessas cores e o banner ficou do jeito que eu queria.

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.