Filme - Para sempre Alice!

Título: Para sempre Alice
Data de lançamento: 2014
Distribuidora: Sony pictures
Duração: 101 minutos
Gênero: Drama


A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan.Ela é diagnosticada com a doença de Alzheimer de início precoce. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwin), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.
Opinião:
A indicação desse filme é extremamente necessária para aqueles que são fascinados por esse gênero. Ao assisti-lo, eu percebi que esse drama não faz você chorar intensamente, mas lhe faz analisar o enredo com mais atenção. Como torna-se impossível conviver com uma doença na qual tira absolutamente toda sua história, as memórias que você mais valoriza e as guarda com tanto zelo, se esvai gradativamente. Obviamente é complicado presumir como uma família lida com essa situação. Os questionamentos se tornam frequentes, Qual o próximo passo? O que devo fazer?.
Sinceramente, sabe aquela sensação de angustia? Eu me senti dessa forma o filme inteiro, é muito difícil para aqueles que passam por isso. Involuntariamente você perde toda a sua vida, tudo aquilo que você conquistou em meses ou até em semanas. 
Uma cena que me abalou, foi quando John e Alice estavam numa sorveteria e ele preocupado, a pergunta: "Você ainda quer ficar aqui?" e como resposta: "Mas eu ainda não acabei, precisamos ir?". Esse foi o momento mais triste do filme, em minha opinião.

Colunista: David Anzoategui


[Dorama] Yong Pal:

Título: Young Pal
Episódios: 18
Gênero: Médico, Drama, Romance, Ação
Ano: 2015
Pais de Origem: Coreia do Sul
Legenda: Português
Onde Encontrar: Online | Online

Sinopse: Kim Tae Hyeon é um cirurgião talentoso. Desesperada por dinheiro para pagar as contas médicas de sua irmã, ele adota o nome de código Yong Pal e oferece suas habilidades médicas para aqueles que necessitam de atenção médica, mas que não pode fazê-lo publicamente , lidando com bandidos e corruptos plutocratas . É ao mesmo tempo fazer tal apelo casa que Tae Hyeon resgata "A Bela Adormecida " Han Yeo Jin, uma herdeira chaebol , a partir de um coma induzido , levando a consequências não intencionais.
Opinião:
Andava em dúvida se assistia esse dorama ou não, pois estava lendo comentários positivos e negativos sobre ele, então resolvi tirar minhas próprias conclusões e eu gostei do dorama.

Kim Tae-Hyun (Joo Won) é um médico residente de um hospital, mas isso não é o suficiente para ele que precisa de dinheiro para tratar a sua irmã, então com um nome falso ele trata de bandidos, só assim para conseguir o que precisa, ele fica conhecido como Young Pal e até a polícia procura por ele e foi esse lado fora da lei dele que o levou para o andar considerado mais importantes por todos no hospital o 12º andar, mas nem tudo lá e o que parece.
Em de seus dias no hospital Tae Hyun conhece por acaso a garota que está em coma induzido chamada Han Yeo-Jin e toda vez que ela acorda a garota tenta se matar, mas ai ela conhece o Tae Hyun e em um dos seus momentos acordada faz uma proposta irresistível para ele.
Um dorama que envolve um jogo de mentiras e o desejo pelo Poder não importando nem se o inimigo for da própria família.

[TAG] Pokémon Book Tag:

Fui indicada para responder essa TAG pelo Daniel do blog Irmãos Livreiros. Como eu assistia quando era criança e tenho vontade de assistir de novo, mais só tenho preguiça resolvi responder ela.




PIKACHU - Um livro que te chocou:

Sinopse:  Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.
Garotas de Vidro me chocou por ser um livro intenso, já que o tema retratado nele é forte como a automutilação e os distúrbios alimentares, ao ler o livro parecia que estava na pele da personagem, sofrendo junto com ela.

SQUIRTLE - Um livro que te fez chorar:
 SinopseCada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.
Um Amor para recordar é um dos livros que gosto muito, a história emocionante de uma Garota tão jovem e doente e que ainda encontra o amor e a  chance de mudar uma pessoa. A Jamei foi uma personagem belo e que emocionou em sua história e que mesmo estando doente ela queria ajudar outras pessoas e aceitou o seu destino.

CHARIZARD - Um livro que te deixou tão bravo que você queria colocar fogo nele:

Sinopse: Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um 
Ratos é um livro interessante, mais eu queria colocar fogo nele, pois as protagonistas estavam me deixando nervosa, por ser aqueles personagens que aceitavam tudo calado e depois da forma Fria como ela tratou tudo o que aconteceu com elas.

Série - Bates motel!

Título: Bates motel
Status: Em exibição
Ano: 2013-2015
Temporadas: 3
Canal: A&E



Bates Motel mostra como Norman desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como o amor de sua mãe ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema. A 1º temporada da série contém 10 episódios muito bem estruturados, graças ao bom roteiro de Anthony Cipriano. Quando comecei a ver a série, assim como muitos, fiquei com o pé atrás, e com o pensamento, será que eles vão consegui realizar um “prequel” a altura ou chegar perto do que foi Psicose? A princípio fiquei estranhado o fato de o cenário ser uma mistura moderna com vintage, mas com o passar dos episódios isso se tornou uma observação esquecida. Depois de passar pelo início que é de certa forma lento, a série consegue evoluir e muito, passando a ter uma qualidade surpreendente.
Opinião:
 Essa série, na minha opinião, revolucionou o termo suspense e drama. Vocês possivelmente conhecem o filme Psicose? Caso não tenham visto, já façam o download para assistir, para primeiro concentrar-se no filme e depois na série, é apenas uma dica. 
   O enredo mostra a juventude de Norman Bates nos dias de hoje, ele até tem Iphone, vê se pode. A mãe dele adquiriu um Motel numa pequena cidade do Oregon, chamada White Pine Bay, assim que seu marido morreu. Ela tinha como objetivo, recomeçar a vida após aquela tragédia. Aos poucos as dificuldades vão se revelando. Perceptivelmente conseguimos notar como um garoto ingênuo e meigo se tornar um Serial Killer, a conturbada relação com sua mãe Norma (Sim, esse é o nome dela), as mentiras entranhadas em suas histórias e as situações perigosas que enfrentam ao longo do seriado. 
     Posso lhes contar que as três temporadas foram significativamente incríveis, pois a ansiedade por novos tramas coloca você em uma posição de refém a série. Sem comentar que Vera Farmiga é uma atriz excepcional, que assistiu A orfã no idioma original, sabe do que eu estou comentando. Inicialmente ela era a única razão para eu acompanhar a série, mas percebi que o cast é extremamente talentoso. Assistam e comentem sobre!

Colunista: David Anzoategui





[Resenha] Entre o amor e a vingança:

Título: Entre o amor e a vingança
Autora: Sarah Maclean
Páginas: 304
Série: O Clube dos Canalhas # 01
Skoob: Link

Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles… …até mesmo seu coração.
Opinião:
Recebi esse livro do Grupo Autêntica, eles tinham mandado um e-mail de um outro livro para os parceiros, mas como não tinha livro disponível para todos eles mandar uma lista para que não recebeu escolhendo um livro para a leitura e o meu escolhido foi Entre o amor e a Vingança que é um romance histórico, já que eu tinha vontade de embarcar nesse mundo.
Quando o livro chegou em casa dei uma desanimada quando vi o tamanho da fonte dele, mas na hora da leitura não foi nenhum problema e eu simplesmente adorei ele, adorei conhecer esse mundo.

Lady Penélope é uma solteirona de 28 anos de idade e para a sua época isso é um escando, já que suas chance de se casar está esgotando, só que seu Pai coloca em seu dote uma propriedade com esperança de que chame a atenção de pretendentes, chama a atenção e traz inclusive alguém do passado dela querendo o casamento, para que assim possa conquistar a propriedade de volta. Esse homem é Bourne ex-vizinho e amigo de infância da Penélope, mas que perdeu tudo e desapareceu. Só que ele está de volta com o dobro do que tinha e ainda é conhecido no submundo de Londres, por ser dono de uma Clube que envolve Jogos, Dinheiro, Sexo. Penélope quer se aventurar nesse novo mundo, mas seu marido que manter ela distante desse mundo e dele também, pois a única coisa que Bourne quer é vingança.

‘‘O problema com as mentiras é que era fácil demais acreditar nelas, mesmo quando éramos nós que as contávamos. Talvez especialmente quando somos nós que as contamos.’’   

Série - How to get away with murder!

Título: How to get away with murder
Status: Em exibição
Ano: 2014-2015
Temporadas: 2
Canal: ABC



Narra a vida de Annalise Keating, uma advogada e professora de direito que ministra a disciplina How To Get Away With Murder. Brilhante,, implacável e manipuladora, ela esconde do marido Sam, um professor de psicologia, que mantém um caso extraconjugal com Nate, um detetive da polícia com quem ela também não é totalmente honesta. Mas Annalise vê sua vida sofrer uma reviravolta quando ela e quatro de seus alunos se envolvem em uma trama de assassinato.
Opinião:
 Antes de qualquer pensamento, como não acompanhar uma série dessa magnitude? Você pode ter visto The good wife, Damages, Suits e até Drop dead diva, mas duvido que tenha assistido o âmbito jurídico de forma gananciosa e perversa da maneira como é apresentanda nesse seriado. O tribunal é o recinto onde a verdade deve ser levada como prioridade, mas precisa-se de pessoas capacitadas para exercer essa grande responsabilidade.
 Um thriller extremamente muito bem executado, o enredo é simplesmente magnífico e a direção estupenda. Se você quer assistir algo que o mantenha entretido e exacerbadamente viciado, lhe aconselho a colocar essa série no topo de sua lista. Até porquê o elenco só demonstrou crescimento desde o primeiro episódio, fazendo com que os personagens vivencie de forma intensa as situações enfrentadas. Além do mais, Viola Davis impressiona a cada episódio. Por mais simples que seja suas falas, há momentos que isso é meramente insignificante, porquê sua atuação faz com que suas emoções aflorem de uma forma peculiar e transmita a dor, a fúria e a maldade.
 Sou fascinado por essa série, então vocês irão sentir essa fascinação, assim que acompanhá-la. E mais uma coisa, vocês irão amar o Coliver!

Colunista: David Anzoategui


Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.