[Música] Playlist - Dia das Crianças:

Como o Dia das Crianças é dia 12 na Segunda-Feira  eu resolvi trazer hoje uma playlist com músicas que costumava escutar quando eu era criança, inclusive algumas delas são músicas de novelas infantis. Espero que curtam essa Playlist e as músicas escolhidas.
E aproveitem e comentem se vocês escutavam alguma dessas ou fale alguma música que costumavam escutar.

1 -Sandy & Junior:
Quem nasceu nos anos 90 deve ter escutado muito eles, era totalmente viciada neles e foi difícil escolher uma música para esse poste.


2- Chiquititas:
Chiquititas não poderia faltar nessa lista em, era a minha novela preferida e na época eu sabia cantar todas as músicas, eu assisti a nova versão de Chiquititas e para eu a primeira versão Brasileira continua sendo melhor, mesmo a Carolina tendo milhas de namorados.


3 - Rouge:
Outro grupo que não poderia falta e que escutava muito, lembro que eu, minha irmã e minha prima sempre dançava  na casa da minha avó.

4- Cúmplices de um Resgate:
Adorava essa novela e tinha até um caderninho que anotava as músicas e além disso era louca pelas roupas da Silvana     

[Conto] Os Guardiões - Os Mistérios de Warthia:

Título: Os Guardiões
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 52
Skoob: Link

Sinopse: Antes de Jarek Hargon ser um guardião, ele precisou entender e, principalmente, aceitar os caminhos que o levariam até a salvadora de Warthia.
Resgatado da prisão por uma baixinha loira de orelhas pontudas, Jarek não é lá um poço de compreensão como Ývela esperava, e desafiar os Deuses a provar por que o escolheram para guardar a escolhida de Warthia é o que ele tem em mente quando aceita desvendar os mistérios sobre seu destino.
Conheça, pelos olhos do rabugento guardião, os caminhos anteriores à Profecia de Mídria.


Opinião:
Não vou fazer um poste muito grande porque é um conto e consequentemente têm poucas páginas.
Nesse livros conhecemos um pouco mais sobre Os Guardiões da Serafine, principalmente de Jarek de como ele se juntou ao grupo até o momento que acontece no primeiro livro a  A Profecia de Mídria
Ývela está indo atrás de um dos Guardiões, para que ele entre no grupo, só que esse Guardião especificamente está com problemas, pois ele é um Sturian um amaldiçoado.
A partir dai vimos que ele se junta ao grupo de escolhidos e treina até o momento de proteger a Escolhida e quando eles sentem o chamado embarcam ao encontro da garota que pode salvar Warthia e como foi visto no primeiro livro os dois já brigam logo de cara, mas acabam se tornando amigos.
Esse conto só me fez amar ainda mais o Jarek, ele é um fofo é já sofreu muito nessa vida por ser quem é. Uma coisa que eu queria era um conto totalmente voltado para o querido Guillian, mostrando os acontecimentos de quando ele foi expulso do seu povo, por uma boa causa, mas eles não intenderam isso.
Os Guardiões é um conto da série Os Mistérios de Warthia que o primeiro livro se chama A Profecia de Mídria e o segundo é A Fortaleza do dragão que vai ter resenha dele postada no blog, na Segunda Feira.


" A menina ergueu uma das mãos e a água acompanhou o movimento. Os arqueiros que haviam acabado de despontar no corredor foram nocauteados com um esguicho violento."

"— O que eu quero dizer, Jarek, é que os Deuses o escolheram. E vai descobrir por que. Eu fui escolhida também, e estava sozinha naquela época. Foi muito pior, acredite."

" O tempo deixa marcas. Ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de bondade e de pessoas que querem o seu bem. Há sombras por todos os lados instintivamente, ele viu-se passeando os dedos pelas trias de tecido que cobriam seu antebraço. As lembranças que o perseguiam sempre que as encara eram dolorosas, sufocantes e absurdamente vivas."

[TAG] Amo/Odeio:

Fui indicada para essa TAG pelo Cláudio Cabral do blog Ideias de um Leitor e ela consiste em dizer 10 coisas que ama e 10 coisas que odeia. Uma TAG bem rápida de se responder.


Regras:
-Dizer 10 coisas que ama e 10 que odeia
-Indicar 10 blogs para responder a tag
-Colar o selo da tag
-Link de quem te indicou

10 Coisas que amo:
- Minha Família
- Chocolate
-Livros
- Séries/Dorama
-Música
- Acessórios 
- Aprender
- Sapatos
- Batom (Maquiagem)
- Minhas Cachorras

10 Coisas que Odeio:
- Falsidade
- Dias muito quente
-  Limpar a Casa
- Pessoas que colocam outras para baixo
- Funk
- Matemática
- Desemprego
- Acordar Cedo
- Gorduras de Carne
- A Parlavra Experiência (já perdi muita chance de emprego por causa disso)


Blogs que Indico:
Quem quiser fazer também, sintam-se a vontade.

[Lançamentos] Morreu e Não Sabia - Editora Peitit

Título: Morreu e Não Sabia
Autor: José Manuel Fernández

MORREU E NÃO SABIA
A história de um jovem desencarnado
Quando João descobre que seu melhor amigo está namorando Elisa, o grande amor de sua vida, fica transtornado. Sem que o casal perceba, começa a segui-los por todos os lugares: na escola, no bairro, nas ruas. Numa dessas obsessivas perseguições, às escondidas, João se distrai e, ao atravessar uma rua, acaba atropelado. Desencarnado, ele não percebe sua nova condição. Um militar, também desencarnado, vai ajudá-lo a descobrir o que aconteceu, mas o jovem só tem um sentimento: vingança. sempre fiéis às mensagens espíritas, a exemplo deste livro surpreendente.



Sobre o Autor:JOSÉ MANUEL FERNÁNDEZJosé Manuel Fernández nasceu em Astúrias (Espanha) em 1964. Desde muito jovem se sentiu atraído pelas questões relativas ao Além. Sua busca por respostas para dar sentido à vida o empurrou a investigar as grandes tradições filosóficas e religiosas. É graduado em Psicologia pela Universidade de Sevilha (1987), exercendo a profissão de psicólogo até os dias atuais. É casado e tem um filho. Mesmo já conhecendo o Espiritismo de Allan Kardec, foi apenas em 2003 que José Manuel decidiu estudar a Doutrina Espírita de forma sistemática e definitiva. Em 2010, escreveu seu primeiro livro espírita em espanhol, La historia de Juan, cujo narrador, um jornalista, descreve os diálogos de um adolescente com seu mentor espiritual. Em 2011, o autor inaugurou sua página na internet, na qual publica diversos artigos sobre Espiritismo e disponibiliza o download de seus livros, todos de temática espírita e distribuídos de forma gratuita nos centros espíritas da Espanha. Este é seu primeiro livro traduzido para o português. Conheça mais o trabalho do autor em www.entreespiritus.community.
Para mais informações, acesse o site da editora Petit clicando aqui.

[Dorama] Heart to Heart:

Título: Heart to Heart/Hateu Too Hateu
Episódios: 16
Ano: 2015
Gênero: Romance, comedia, médico
Pais de Origem: Coreia do Sul
Legenda: Português
Onde encontrar: Online | Online

Sinopse: Cha Hong Do sofre de fobia social e tem um problema em se corar profundamente. Ela tem um forte senso de curiosidade e aprende as coisas através dos livros e da internet. Um dia, a avô de Cha Hong Do falece. A sua avô era seu único contato com o o mundo exterior. Cha Hong Do então começa a fazer os serviços de casa como uma empregada, mas se disfarça como sendo uma idosa. Através de um incidente, ela conhece o psiquiatra Ko Yi Suk. (Sinopse: Wiki-Drama)
Opinião:
Heart to Heart é um dorama muito fofo e viciantes e que em um certo ponto as preocupações dos protagonistas também se tornam sua.
Cha Hong-Do é uma mulher que vive em casa e têm medo de sair, quando ela sai está sempre com um capacete na cabeça e para trabalhar se disfarça de Idosa, assim ela pode se esconder das pessoas. Só que ela é apaixonada por um policial e por causa dele vai atrás de um tratamento e nisso acaba conhecendo o insensível do Ko Yi-Seok.

O Casal de protagonista têm uma química incrível,  eu sofri junto com eles quando tiveram que se separar em um certo momento da história, pois você via que eles sentiam falta um do outro e estavam sofrendo, só que a família de um deles impediam esse envolvimento, eles sofriam e o pessoal envolta deles sofriam também, mas ninguém queria revelar a verdade para o casal apaixonado.
Sério como uma família pode criar um mentira e tentar sair impune enquanto outros sofrem as consequências e ainda se apegam nela como se fosse a verdade.


Choi Gang-Hee (Cha Hong-Do) têm medo de tudo, inclusive de se aproximar do homem que ama e olha que faz anos que ela leva comida para ele, só que sempre fugia. Eu achei ela uma fofa e ainda vive toda vermelha e é até engraçado de se ver. Ela cresceu com a avó e agora é só ela mesmo, apesar de viver trancada ela gosta de aprender, têm vários livros espalhados pela casa e assiste muita televisão. Quando o Ko Yi-Seok entrou em sua vida algumas coisas mudaram, bem eles viviam brigando e ele sempre chama de Feia até quando estão apaixonados e obrigou ela a trabalhar para ele e ainda falou para ela conversar com o policial Jang Doo-Soo. 
O casal de protagonistas me conquistou de uma forma, era muito triste ver eles sofrendo e ainda mais sabendo que a pessoa amada também estava na mesma situação e por conta disso acabei pegando um pouco de raiva da família do  Ko Yi-Seok.

[Resenha] Os Sete:

Título: Os Sete
Autor: André Vianco
Páginas: 380
Skoob: Link

Sinopse: Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidades de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...



Opinião:
Já fazia um ano que tinha pego esse livro em uma troca em um sebo, ai a Sil do blog Prefácio Literário perguntou se eu queria participar de um projeto que se chama Ta na estante, não leu? Seu amigo escolheu! e o livro que ela escolheu para que eu possa ler foi Os Setes, bom demorei quase umas duas semanas para terminar a leitura dele, mais aqui estou eu trazendo a resenha dele.
Tiago e César gostam de mergulhar e procurar por embarcações afundadas com esperança de conseguir algum dinheiro e um desses dia de mergulho eles se deparam com uma caravela naufragada de cinco séculos e dentro dela têm uma caixa estranha e totalmente de prata. 
Eles não sabiam o que eram, mais ao ganhar dinheiro de uma universidade para levar os professores e alunos em encontro dela e acabam retirando essa caixa do mar e ao abrir se deparam com sete corpos, muxos mais em bom estado o que eles nem imaginavam e que esses corpos poderiam trazer um grande desastre para a região, principalmente quando um deles é despertado pelo sangue trazendo um Inverno doloroso para a população.

“Todos sabiam que aquela não era uma criatura natural. Fora todo o episodio de ter-se regenerado completamente, um homem normal já estaria totalmente congelado dentro do laboratório. Ele, entretanto, caminhava tranqüilo, como se tivesse em seu hábitat”.
O livro fala sobre vampiros, apesar de gostar do tema eu não curtiu muito essa.

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.