[Música] O que ando escutando:


A Play list de hoje é referente a as músicas que to escutando, espero que curtam. Bom Domingo eu vou fazer concurso em outra cidade e por isso hoje estou indo viajar para autora cidade, espero me sair bem nesse concurso, torçam por mim.

[Resenha] Just Listen:

Título: Just Listen
Autora: Sarah Dessen
Páginas: 308
Editora: Farol Literário
Skoob: Link

Sinopse: Just Listen - Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Greene começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.

Opinião:
Recebi esse livro em parceria com a editora Farol Literário e estava curiosa para conhecer a escrita da Sarah Dessen e posso dizer que eu curti a leitura desse livro.
Annabel Greene era uma garota popular, mas após  uma festa sua vida mudou e depois de um verão sem entrar em contato com ninguém, se tornou uma solitária no colégio e sem sua melhor amiga Sophie, mas algumas coisas que acontecem com ela e acaba a aproximando do garoto briguento do colégio o Owen que vive com os seus fones de ouvido escutando música. Ele mostrou um novo lado da música para Annabel, mesmo ela não curtindo as músicas que ele gosta. Será que ela irá conseguir contar o que aconteceu naquela festa que destruiu uma amizade.

“Seja uma música, uma pessoa ou uma história, não há como saber de algo quando se conhece apenas um trecho, quando se deu uma rápida olhada ou se ouviu parte de um refrão.”
 Annabel é uma garota quieta, não gosta de trazer problemas para a sua mãe e por isso ela guarda todos os seu sofrimento e raiva dentro de si, ela tem medo de magoar a mãe já que as suas irmãs já fizeram isso e por conta disso não consegue contar que não quer ser mais modelo. Depois de uma festa que teve ela passou a ficar sozinha e sem amigos, mas ai ela conhece o Owen que mostra para ela um novo significado para a música e os dois começam a andar juntos. Da para perceber que ela sofre pelo que aconteceu e não tem coragem de contar a sua mãe. Eu gostei muito da Annabel e ela me lembrou um pouco pela falta de confiança em si e pelo medo de falar o que sente, a mãe dela tem depressão e já passou por tanta coisa que ela fica com medo de se abrir e no decorrer do livro ela vai tentando ter voz e coragem para dizer o que perturba.

[TOP 5] Os livros mais barato da minha estante:

Olá pessoal, eu ando sem ideias para postes diferentes no blog e estou aceitando dicas de vocês.
Bom sobre o poste, todos nós leitores já pegou aquelas promoções malucas em algum site e com livros super baratos e pensando nisso o TOP 5 de hoje é referente aos livros que paguei super barato nessas promoções.

5- Livro Ratos - Gordon Reece

Sinopse: Ratos - Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.
Na época que comprei esse livro paguei nele 4,90 junto com outros livros e com o frete super compensou e ficou bem baratinho e ainda bem que paguei barato pois não gostei da história, só que também não tive arrependimento ao comprar ele. Acesse a resenha.

 4- Mathilda Savitch - Victor Lodato:

Sinopse: Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha é brutalmente assassinada, jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com a angústia de uma nação em guerra contra o terrorismo e os pais enlutados pela tragédia familiar, Mathilda decide usar a maldade para provocar alguma reação neles, que estão completamente catatônicos. Eleito o melhor livro de 2009 pelo The Christian Science Monitor, pela Booklist e pelo The Globe and Mail, o romance de estreia do poeta e dramaturgo Victor Lodato retrata, de maneira impressionante, a vulnerabilidade e a aparente ousadia adolescente.

Peguei nele 3,90 e pirei quando vi esse livro por esse preço, sempre via ele para comprar mais nunca a esse preço então não resisti e comprei e foi uma leitura muito boa.

[Resenha] Cure Meu Coração:

Título: Cure meu Coração
Autora: Melissa Walker
Páginas: 272
Editora: Farol Literário
Skoob: Link

Sinopse: Cure Meu Coração - A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.


Opinião:
Fazia tempo que queria ler esse livro, pois vi várias resenhas falando de como esse era um livro fofo e acabei solicitando ele na editora para ler.
Clementina está indo passar suas férias abordo de um barco velejando com a sua família, mesmo ela não querendo ir. A viagem vai servir como fuga dos últimos acontecimentos que teve em sua vida, na qual perdeu alguns amigos por não ter falado a verdade antes, mas na viagem a garota também conhece pessoas diferentes como o James que está sempre feliz e consegue fazer Clem sorrir e também aprende aproveitar a sua família, apesar das brigas nesse pequeno espaço.
Um livro leve, mas tocante de sua forma simples, onde Clementina vai aprender a se perdoar e a enfrentar os problemas.
"Depois de comer, vou para a minha cabine e volto a ser uma mal-humorada solitária. É difícil ser antissocial em um barco de 42 pés, mas estou me saindo muito bem até agora."
Clementina era uma garota com vários amigos, mas ao omitir seus sentimentos acaba se afastando deles e por isso começa a sua viagem de férias mal humorada e brigando com sua família, até porque ela não queria passar três meses velejando em um lugar pequeno que não têm para onde fugir.  

[Resenha] Nebulosa:


Título: Nebulosa
Autor: José Bezerra
Páginas: 592
Facebook: Link
Site do Autor: Link

Sinopse:  Aurora é estudante de Astronomia, e como tal, não há mais nada que lhe fascine do que os mistérios do Universo. Isso, até ela conhecer Lyon. Um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comum. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes perigosas. Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa?
NEBULOSA não é a história de um simples romance, mas de um amor capaz de se colocar acima de todas as diferenças.
Opinião:
Eu fui escolhida na seleção de parceiros feito pelo autor e logo depois ele me mandou o e-book para estar lendo. Esse livro fala sobre um tema que dificilmente vejo as pessoas falarem que leu que no caso é sobre alienígenas. Eu li um e-book ano passado com esse mesmo tema, mas bem diferente. Achei esse tema bom, porque foge um pouco de temas convencionais, como vampiros e lobos.

Os parágrafos a seguir contêm spoilers

Em Nebulosa somos apresentados a Aurora, uma moça simples e trabalhadora que luta para realizar os seus sonhos e que estuda Astronomia, sua paixão desde criança. Em um dia normal de trabalho, ela conhece Lyon, e mesmo ele sendo um estranho, eles logo se tornam próximos. Os sentimentos são muito fortes e nisso Lyon acaba revelando algumas coisas do seu passado, como também a sua origem: ele não é humano. E com essa revelação, Aurora tem que segurar esse segredo e compreender o homem que ama, mas na vida dela nem tudo são flores e ela também tem seus segredos.


" Uma pena que para ela esse beijo despertou tantas coisas que há tempos estavam enterradas em seu coração, como um tesouro precioso e ao mesmo tempo amaldiçoado."

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.