[Música] Playlist da Semana:

É hoje é sábado, dia de playlist. Vou postar umas músicas que andei escutando muito essa semana e ainda música em homenagem ao meu aniversário que é amanha 23/08, vou fazer 24 anos to ficando velha em.


[Parceria] José Bezerra:

Oi Pessoal, fico feliz em anunciar a parceria com o autor José Bezerra a respeito do e-book Nebulasa, então vamos conhecer mais um pouco deles.


Título: Nebulosa
Editora: Arwen
Gênero: Romance Sci-Fi

Sinopse: Aurora é estudante de Astronomia, e como tal, não há mais nada que lhe fascine do que os mistérios do Universo. Isso, até ela conhecer Lyon. Um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comum. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes perigosas. Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa?
NEBULOSA não é a história de um simples romance, mas de um amor capaz de se colocar acima de todas as diferenças.






José Bezerra é antes de tudo um bookaholic assumido, que reside na cidade Pau dos Ferros/RN. Graduando em Letras Inglês, na Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN), escolheu o curso por amor à arte de ler e escrever. Desde de muito cedo escreve pequenos textos, e em 2010 deteve-se a produzir o seu primeiro livro, Filho da Morte, publicado dois anos depois pela Multifoco Editora. Enquanto trabalhava no segundo volume, José criou Nebulosa, texto que será publicado pela Editora Arwen. Em parceria com outros autores, José também publicou os contos “Meu professor”, “Capitu” e “Eu nunca estarei sozinha”, respectivamente nas antologias Coletânea Contos Eróticos, Ponto G e Conte uma canção. Reprimidos é o seu mais novo trabalho

[Divulgação] Livro Checho de Anita:

Eu fui umas das escolhidas para ler e resenhar o livro Checho de Anita escrito pela autora Adriana Vargas, a sinopse dele me chamou a atenção, achei diferente e não vejo a hora de ler.
Então venham conhecer um pouco dessa obra.


Sinopse: Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto 🔰 Literando 🔰 o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos.
Neste romance sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los. 


 Biografia: Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal. Imaginava histórias que nunca viveu e as passava para o papel. Esses escritos, porém, eram escondidos debaixo do colchão. Ao serem revelados, venceu o seu primeiro concurso literário aos oito anos de idade, representando seu estado em nível nacional, o que lhe deu a segunda colocação no Concurso Mirim, realizado em 1978. Aos treze anos escreveu seu primeiro romance. No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, procurava por obras de autores como Platão e Hanna Arendt. Encantou-se com os Iluministas e as histórias das antigas civilizações. Participou de projetos, como o incentivo às cooperativas.

[Dorama] Mask:

Título: Mask
Episódios: 20
Ano: 2015
Legenda: Português
Pais de Origem: Coreia do Sul
Onde Assistir: Online | Online

Sinopse: Um melodrama sobre pessoas que usam máscaras para esconder a sua verdadeira identidade. Byun Ji Sook teve uma vida difícil por causa da dívida do pai dela, onde era perseguida por agiotas. Ela quer desesperadamente sair dessa vida e ter uma vida melhor onde não tinha mais que se preocupar com o dinheiro o tempo todo. É quando uma série de circunstâncias faz com que ela conheça Eun Ha e toma o lugar da Eun Ha  que era uma mulher muito riva e que se parece muito com ela. Ela conhece Min Woo um herdeiro que vive desconfiado das pessoas que estão ao seu redor, contudo quando ele percebe que Eun Ha não é como as mulheres que ele conheceu, ele se sente atraído por ela e começa a gostar dela. Quanto tempo Ju Sook vai conseguir esconder sua verdadeira identidade? (Sinopse: Meteor Dramas)
Opinião:
Fazia tempo que queria trazer essa reviw mais fiquei enrolando para assistir os episódios finais do drama que é muito bom por sinal cheio de mentiras e manipulação.
Byeon Ji-Sook  é uma mulher simples e que só quer o melhor para a família, ela se vê envolvida nesse mundo de mentiras só por se parecer com uma mulher rica, ela entre em um mundo que o mais poderoso é o quem manda, esse dorama é viciante e o tema de duas mulheres iguais na qual a pobre fica no lugar da rica até lembrou um pouco de A usurpadora na qual também envolve mentiras.
Mask têm muitos personagens que são fáceis para se odiar, o desejo de poder levam eles a fazerem cada coisa.

Byeon Ji-Sook é uma mulher simples e cheia de sonhos, trabalha como vendedora em uma loja e deseja dar uma vida melhor para os seus Pais, ela conhece uma mulher que é igualzinha a ela, nesse encontro sua vida muda totalmente e se vê imersa no mundo das mentiras. Ji Sook é uma boa garota, mais o medo de morrer e a chantagens que recebeu a fez aceitar pegar o lugar de Seo Eun-Ha e ainda se casar com um homem. Nesse caminho ela não sabe se obedece as ordens ou se ajuda seu marido. Gostei da personagens mais fiquei um pouco apreensiva com ela e com sua família, coitados sofreram tanto. Pelo menos ela se tornou capaz de bater de frente com a pessoa que a chantageia.

[Sorteio] Resultado Livro Elo e Marcadores:

 O sorteio chegou ao final e agradeço a todos que participaram dele, agora vamos aos resultados.


Livro ELO:
A ganhadora do livro, já respondeu o e-mail e eu já encaminhei para a Farol Literário


Marcadores:

Os Ganhadores têm até 48 horas para responder o e-mail com o endereço.



[Resenha] Entre o Agora e o nunca:

Título: Entre o Agora e o Nunca:
Autora: J.A. Redmerski
Páginas: 359
Skoob: Link

Sinopse: Entre O Agora e O Nunca - Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.
 Opinião:
Fazia um tempinho que queria ler esse livro e acabei trocando um livro com minha prima por esse ai, mais isso foi mês passado e só agora deu para ler ele.
Camryn Bennett é uma jovem comum, mas que já sofreu nessa vida, ela era uma garota mais quieta e tinha uma melhor amiga mais agitada, mas uma revelação acaba separando as duas e Camry resolve fazer o que sempre teve vontade pegar suas malas e sair sem destino certo, tentando se encontrar e no meio dessa viajem ela encontra um homem sedutor chamado Andrew que está indo visitar o pai que está morrendo, ambos decidem ser amigos e companheiros de viagem.

"Meu pai falou certo uma vez: “Hoje em dia não dá pra diferenciar 12 anos de 20, filho. Deve ser alguma coisa que o governo tá pondo na água — toma bastante cuidado quando precisar pegar uma franguinha.”
Camryn é uma garota um pouco fechada e tímida diante de algumas situações e ela já sofreu muito também pois seu antigo namorado morreu e ela ainda não superou isso. Camryn foi uma personagem que evoluiu muito e mostrou um lado totalmente diferente, ela criou coragem e largou tudo porque sentia que aquilo não era o que queria e embarcou em uma viagem sem destino certo. Achei legal  a atitude dela indo atrás de  fazer o que sempre teve vontade, ela se tornou uma garota com atitude e se mostrou bem briguenta, mas além disso ela se encontrou na vida e também romanticamente. Gostei da personagem ela não fica com muito mimi e nos seus desabafos é uma forma dela seguir em frente.
Andrew só começou essa viagem de ônibus para evitar chegar cedo e ver seu Pai morrendo, ele prefere uma lembrança feliz de quando ele não estava em uma cama de hospital, ele parece ser um bom rapaz e no começo nem da muito encima da garota e age mais como um protetor já que Camryn está viajando sozinha, a atração deles é nítida e ambos sabem disso, mas demoram para se render. Bom essa viagem também é uma forma de Andrew se encontrar, mas também de adiar seus problemas. Andrew vive discutindo com o seu irmão mais velho pelo celular, mas isso têm um motivo que é só revelado mais para o final. Gostei muito do Andrew é lindo e diferente, mesmo tendo alguns acessos de raiva ele é preocupado e até ciumento, mas ele me seduziu e foi nessa viagem que ele também se encontrou e além disso foi paciente e gostei também da sua sinceridade falava tudo na cara.

"Até que enfim, um ônibus meio vazio onde talvez eu possa dormir profundamente. Isso é tudo o que eu quero. Quanto mais tempo fico acordada, mais penso em todas as coisas nas quais não quero pensar. Não sei o que estou fazendo ou aonde estou indo, mas sei que quero fazer seja lá o que for de verdade, e quero chegar logo."
Um New Adult que além de uma paixão avassaladora, fala sobre se encontrar no mundo e descobrir o que quer para vida, onde ambos apreendem um com o outro e se apóiam  mesmo sendo ainda desconhecidos, a confiança vai sendo conquistada e os dois se juntam em uma viagem porque ambos têm seus problemas e precisam de algo mais na vida.
Uma viagem a um amor que vai sendo entregue aos poucos e nas descobertas  e da liberdade. Camryn se abre mais e fala palavras (Palavões) que tinha vergonha de falar.
Tinha lido algumas resenhas negativas desse livro, mas eu gostei da leitura e nem sei se vou ler a continuação pois vi só resenha negativa do segundo livro. Mas esse foi uma boa leitura.
A capa do livro trás a protagonista Camryn com o penteado que ela mas usava que era a trança, gostei da capa acho que têm haver com a história, o livro têm folhas amareladas e  a fonte têm um bom tamanho para realizar a leitura, não atrapalha nada.

"Sabe, sempre detestei esta frase: Tem gente em situação pior que a sua; se você encarar como uma competição, claro, é sempre melhor viver de seguro-desemprego do que ficar cego, mas não é um concurso, caralho. Certo?"

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.