[TOP5] Contos lidos recentemente:

Esses dias andei lendo alguns contos, etão resolvi fazer esse TOP 5 com os que li recentemente.


Sinopse: Anna Bella - [CONTO] Em busca de salvar seu lar, Anna Bella, terá a missão cumprir com o trato que seu pai fez com Adam O'Connor - jantar com o moço durante uma noite em sua mansão, situada no pico do morro em Manarola, Itália. Mas antes, terá que desvendar os mistérios que cercam o rapaz, já que nenhum morador da cidade teve coragem de encará-lo.
Skoob:Link | Nota 4/5
Eu dei essa nota porque eu queria mais da história, pois gostei muito e foi uma leitura bem envolvente a pesar de suas poucas páginas.







Sinopse: Um Doce Amor de Inverno - Noah apaixonou-se pela brasileira Elise que mudou-se para a Suíça no inverno. Sua estadia no país tinha data para acabar, mas o cara não deixaria a dona dos mais belos olhos verdes partir sem antes darem chance um ao outro. Seria breve e rápido. Um doce amor de inverno que poderia nunca mais voltar a acontecer.
Skoob: Link | Nota: 4/5

Eu achei envolvente e legal a premissa do conto, só o final que não me agradou muito. 



[Sorteio] 1 Ano do blog Construindo Estante:


Nesse mês de agosto o blog Construindo Estante está completando 1 ano de existência!
Para comemorar esse mês especial, 21 blogs, 2 autores e 2 editoras, se reuniram para organizar uma promoção especial com vários livros, marcadores e mimos para vocês!
São 4 kits com livros + marcadores e 1 kit de mimos. 5 kits = 5 ganhadores.

Para participar é simples: basta  ler o regulamento abaixo e preencher as entradas nos formulários.

*REGULAMENTO

- A promoção vai de 06/08 a 31/08/2015;
- Preencher as primeiras entradas obrigatórias do Rafflercopter;
- Residir em território brasileiro;
- Comentar nesse post com um e-mail válido para contato;
- O resultado será divulgado em até 05 dias após o encerramento da promoção, aqui no blog e na fanpage;
- Cada blog participante da promoção será responsável pelo envio do seu respectivo prêmio, ou seja, os prêmios chegarão individualmente e em prazos diferentes;
- O vencedor terá até 72 horas para para responder o e-mail de contato, caso não responda, será realizado outro sorteio;
- O prazo de envio dos prêmios será de, no máximo, 45 dias após a divulgação do resultado;
- Nenhum blog tem qualquer responsabilidade por extravio ou perda por conta dos Correios.
-  São 5 vencedores, cada um levará 1 kit com todos os prêmios.
- Na entra onde tem "visite nossa página" é necessário que CURTAM a página, caso contrário a entrada não será válida.

Lembrando que as primeiras entradas são obrigatórias, as demais são opcionais, porém são várias chances a mais para ganhar!

[Resenha] Magia:

Título: Magia
Autora: Jéssica Macedo
Páginas: 255
Skoob: Link

Sinopse: Magia - As pessoas desprezam aquilo que não conseguem entender... Ela não era normal, e todos sabiam disso...  Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração?
No entanto, a vida de Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?



Opinião:
Estou participando do Book Tour Magia e fui a primeira a receber esse livro e no dia seguinte que ele chegou eu já comecei a ler.
Anabelle não é uma garota popular é a garota que sofre bullying na escola, no ônibus e só tem um melhor amigo, na qual ela é apaixonada por ele. Ela tê olhos nas cores Lilás e as pessoas a chamam de mostro por conta disso, pode se dizer uma garota solitária, em um dia normal volta para casa e encontra o seu Pai, que raramente está lá e ele revela um grande segredo para Belle e o motivo da cor de seus olhos serem Lilás, além dos problemas sociais e do segredo revelado ela têm que lidar com o desentendimento de seu Pai e sofrer por amor.
“ – O diferente nem sempre é aceito, Annabelle. Mas isso não quer dizer que ele seja feio. E, particularmente, os seus olhos são lindos. – Ele passou a mão no meu rosto, retirando os óculos. – Não acho que você deva escondê-los.”
Anabelle é uma garota solitária e ainda por cima é apaixonada pelo seu único amigo que por sinal têm uma namorada, ele já é chamada de Monstro e ainda tenta se vestir da forma mais esquisita. A Personagem é legal quando está fazendo seus treinamentos com Liza, mas me irritei com elas em várias partes pela obsessão por Richard , por viver reclamando da escola e olha que para mim que todo capitulo tinha uma reclamação dela sobre a escola. Como eu disse ela é mais legal quando está fazendo treinamento ou quando está com sua mãe, pois quando resolve reclamar ela fica muito chata.

[Resenha] A Playlist de Hayden:

Título: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Páginas: 288
Skoob: Link

Sinopse: A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Opinião:
Na época que o livro foi lançado recebi a provinha da Novo Conceito e depois me enviaram o livro, mais só peguei ele para ler mês passado.
Sam tinha uma melhor amigo, mas depois de uma festa que deu errado e uma discussão ele descobre que seu melhor amigo Hayden se matou e ele se sente culpado em parte pelo que acontece e também culpa a trifeta do bullying que é composta pelo irmão de Hayden e seus amigos. No meio desse sofrimento ele conhece Astrid que o ajuda e que também dá dicas sobre o que pode ter acontecido com Hayden, afinal ela sabe alguns segredos do garoto e ele ainda começa a conversar com uma pessoa misteriosa. 
Hayden deixou uma playlist para Sam com musica variadas e que sam nem sabia que ele escutava e a partir dessas músicas ele tenta desvendar e entender a morte de seu amigo.


"Para Sam. Ouça. Você vai entender."

[Primeiras Impressões] Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor:


Título: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor
Autora: Sara Butler
Páginas: 256
Lançamento: Agosto
Skoob: Link


Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?
Opinião:
Dessa vez a Novo Conceito enviou a provinha do livro por e-mail, e eu li assim que possível pensa que depois que terminei de ler essas 21 páginas fiquei louca para ler mais, pois só essas primeiras páginas já me conquistaram e achei interessante que no inicio de cada capitulo têm uma lista de 10 coisas que cada narrador principal aprendeu durante a vida ou que gostaria de realizar enquanto ainda é tempo. Parece ser uma narrativa simples, mas tocante e pelo que vi fala do amor ao todo e principalmente da família e a relação de uma filha e seu Pai.
Como tinha citado anteriormente são dois narradores principais onde os capítulos se intercalam, primeiramente temos Alice que parece ser aquela pessoa que jogou tudo por alto e foi viajar e seu dilema na doença de seu Pai.
Alice parece ser aquela pessoa que se culpa pela morte de sua mãe e ainda têm uma irmã que olha para ela meio torto e ainda é seca durante as conversas, tenho a impressão que a irmã dela a culpa por alguma coisa. Ela também aparenta ser uma pessoa triste e que está em busca de seu lugar no mundo, parece que ela se sentia a menos amada entre as irmãs.

"Cee acha que eu sou um caso perdido. Você está desperdiçando seus talentos, ela me diz, voando para o outro lado do mundo num piscar de olhos. O tempo vai pegá-la, me diz ela — e o que ela quer dizer é que eu deveria ter filhos antes que meus ovários sequem."
O Segundo narrador é um mendigo chamado Daniel que vive lembrando do seu passado e de seu grande amor, um amor difícil de se esquecer e que mesmo sabendo o que aconteceu com ela ainda têm esperança de encontra-lá, um homem que nunca conheceu sua filha e não sabe por onde ela anda, mas que nutre uma esperança de conhecer. As partes narrada por ele têm um ar poético e profundo.
Ambos personagens nessas poucos páginas me agradaram e agora é esperar para ler essa obra completa e aprender mais com o amor desses personagens.
Nessa provinha também vimos formas de amor diferente de um homem por uma mulher, de uma filha pelo seu Pai.
A capa eu achei muito linda e a história se passa em Londres uma dica para pessoas que gostam de história ambientadas nessa cidade.

"O nome da médica tinha a cor de arenito banhado pelo sol. Ela tinha belos olhos, e suas mãos, quando ela me tocou, eram macias e frias. É normal estar irritado, disse ela, é assustador; na primeira vez, todos acham que vão morrer."
O Ludson Aiello que enviou o e-mail pediu para fazermos uma listinha 10 coisas que vocês sabemos sobre o amor.

1- Que devemos expressar nossos sentimentos
2-Que no amor sempre se guarda lembranças
3-Que se deve falar tudo o que deseja, antes que seja tarde de mais.
4-Que não precisar dizer eu te amo para senti-lo
5-Que o amor perdoa
6-Que o maior amor é o de Mãe e Pai
7-No amor não existe a palavra impossível
8-Amigos também é uma forma de amar
9-Que vale a pena lutar para conquistar
10-É preciso ser sincero no amor.


[Parceria] Autor Erica Azevedo :

Biografia Erica Azevedo nasceu na capital paulista, entre ruas abarrotadas e o ar poeirento do fim de tarde. Descobriu a literatura fantástica com a série “Harry Potter” e graças a ela se tornou uma aficionada por livros dos mais variados gêneros e autores. Dentre as obras de sua autoria estão os romances “Olhar de Viajante”, “Sob Suas Mãos” e “Sob Seus Lábios”, e o livro de fantasia “Pluvia – Entre Segredos & Esperança”, este último publicado pela editora Novo Século através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Atualmente a autora se dedica a graduação em Ciências Políticas.



Sob Seus Lábios:MENTIRAS. PAIXÃO. PERDÃO.
Carlos deixou São Paulo tentando se afastar dos últimos acontecimentos que mudaram a sua vida. Ele ainda guarda no coração as lembranças da única mulher que amou, porém está decidido a deixar o passado onde ele pertence. Em meio a brisa suave do Atlântico e a calmaria das ondas contra a areia da praia, Carlos vai encontrar respostas sobre o pai que nunca conheceu e entender todos os infortúnios que permearam a sua infância.
Karina sempre se considerou uma pessoa equilibrada, até que uma revelação inesperada vira a sua vida de ponta cabeça. Aflita e confusa, ela aceita a proposta de uma amiga e se isola em seu apartamento no litoral paulista. O único problema é que o lugar já está ocupado por Carlos, o amigo extremamente sexy do seu cunhado e que está enfrentando os seus próprios demônios. Ambos estão imersos em suas dores, confusos sobre o que o futuro lhes reserva. Mas talvez seja nos braços um do outro que eles serão capazes de encontrar todas as respostas que procuram. 
Skoob | Onde Comprar: Amazon  



AMOR. TRAIÇÃO. RECOMEÇO.
Ana Lúcia sempre foi uma boa esposa. Acostumada ao temperamento forte do marido, ela se manteve em uma posição defensiva ao longo do casamento. Contudo, tudo muda quando ela o encontra na cama com outra mulher. Decidida a modificar sua vida drasticamente, Ana vai para São Paulo com o filho pequeno, disposta a arrumar um emprego e construir novas perspectivas. Tudo que ela não quer é se envolver com outro homem. Tudo que ela não precisa é de outra pessoa querendo controlá-la. Mas o destino parece ter um plano diferente quando coloca Luiz Fernando em sua vida.
Luiz Fernando Magalhães se tornou um homem de negócios de uma hora para outra. Micro empresário do setor alimentício, ele deixou o emprego de promotor de vendas para alçar novos voos. Ele não se sente preparado para relacionamentos, ainda mais após a tragédia envolvendo o seu último casamento. Ele se esconde dentro do sofrimento pela perda, pelas mentiras e pelos erros que não podem ser desfeitos. Mas é ao conhecer Ana Lúcia e entrar em contato com todas as coisas que envolvem a sua vida, que ele vai reconsiderar tudo o que tinha planejado para si mesmo.
Skoob: | Onde Comprar: Amazon 



Olhar de Viajante:Tudo que Lilian queria era deixar os problemas para trás. Partindo rumo a um curto período de intercâmbio na Espanha, ela deixa o fim trágico do namoro e um relacionamento conturbado com a mãe em um passado provisório. Em meio a amizades inesperadas, viagens improvisadas e uma linda tarde em Paris, Lilian se verá em conflito sobre tudo que permeia esse período de grandes descobertas. E se a cidade das luzes também acolhe os apaixonados, nada melhor do que se perder em um par de oceanos as margens do rio Sena.
Skoob | Onde Comprar: Amazon








Pluvia – Entre Segredos & EsperançaAna cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão encontradas e muitas outras perguntas surgiram no decorrer da leitura de Pluvia.
Onde comprar: Saraiva



Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.