.

Novidades Farol literário - 2° Semestre:

Bom no incio do ano a editora Farol Literário no inicio do ano divulgou vários lançamentos, na qual alguns já foram lançados e agora tê mais vindo por ai, vamos dar uma olhada.



Desenhos de um garoto solitário” é um dos próximos lançamentos da editora e deve ficar pronto em agosto. Se não curte ainda a página homônima no facebook que traz reflexões divertidas em forma de tirinhas com boas pitadas de ironia, corra e junte-se aos mais de 800 mil seguidores! 




 O desfecho da coleção HERDEIRO, de Cinda Chima vem em novembro com o livro “O herdeiro encantador”. Emma Claire nasceu e foi criada pelo avô, que lhe ensinou mais sobre música do que sobre mágica. Ao morrer, no entanto, ele a alerta sobre perigos e lhe dá pistas que a levam ao encontro de Jonah, um sobrevivente do massacre de Thorn Hill que se tornou o assassino mais mortífero em Nightshade. Juntos eles irão correr contra o tempo para descobrir a verdade sobre Thorn Hill e sobre quem planejou o grande massacre.



 O livro “Dissonância”, de Erica O'Rourke, vai conquistar leitores amantes de literatura YA ainda em setembro. No mundo de Del Sullivan, vários universos alternativos são criados a cada escolha – tomar ou não tomar café da manhã? Sair ou continuar na cama? Romper ou continuar um grande amor? –, e um eco de nós mesmos segue pelos caminhos não percorridos. Os walkers são indivíduos que podem circular entre essas realidades paralelas, e Del é um deles. Ela treina para ajudar a manter as diferentes dimensões em harmonia, mas, quando começa a percorrer secretamente outros mundos, acaba se envolvendo com o eco de uma paixão antiga e descobre segredos do conselho dos walkers que podem ameaçar os  múltiplos universos.
Para Saber de outros lançamentos acesse o blog da editora:

[TAG] Hall of Shame Literário:

Fui indicada para responder essa Tag pelo Guilherme do blof Desbravando o Infinito, é uma tag simples e que foi criada pela Tamires do blog Meu Epilogo, bom a tag consiste em listar 5 livros que você têm vergonha de não ter lido. Então vamos a minha lista.

1- O Menino do Pijama Listrado:
Eu tenho vontade de ler esse livro e ainda pretendo ler futuramente, sempre acabava comprando outro no lugar dele ou quando pensava em comprar ai não tinha na livraria.

2- Game of Thrones:

Outro livro que pretendo ler, mais sempre fico deixando para comprar depois e ainda  da um medo por causa do tamanho, assim que puder quero comprar o box com todos os lançados até agora.

3- A seleção:
Outro livro que tenho vergonha de dizer que não li, mais também quero ler só não peguei emprestado pois quero ter meu exemplar, vejo muitos falarem bem dele.

4- Divergente:
Eu assisti o filme e até que gostei, já vi muita gente falar que leu esse livro, mais ta ai um livro que não tenho a minima vontade de ler.

5- As vantagens de ser invisível:
Esse é um outro livro que pretendo ler e que tenho curiosidade com ele, pois assisti o filme e até que gostei. Muitos já leram e elogiam e outros não, por isso quero tirar minhas próprias conclusões.

E vocês tem vergonha de não ter lido algum desses?
Vou indicar algum blog, mais sintam-se a vontade quem quiser responder.
Mundo Restrito
Coisas de Diane
Loucas por Romances
Caverna Literária
Amo livros com Café

[Série] Between:

Título: Between
Episódios: 6
Plataforma: Netflix
Temporadas: 1 (Renovada)
Ano: 2015
Elenco:  Jesse Carere, Jennette McCurdy, Jack Murray, Brooke Paisson, Justin Kelly, Ryan Allen, Kyle Mac, Krystal Nausbaum e Jim Watson.

Sinopse: Uma doença desconhecida e misteriosa surge e leva a óbito todos os que tem mais de 22 anos. Quando o governo decide colocar uma área de 16km de diâmetro em quarentena, deixando todos os habitantes à própria mercê, uma luta pelo poder se inicia.



Opinião:
Eu vi em um site que ela foi renovada para a 2 temporada e como vi que uma das protagonistas é a Jennette McCurdy  e ainda têm o Jesse Carere que faz Finding Carter resolvi assisti, afinal eram só 6 episódios.
Em uma cidade pequena, mortes misteriosas começam a acontecer, ninguém sabe o motivo a pessoa começa a sangrar pela boca e morre e ainda por cima a vitima são sempre pessoas mais velhas, os únicos que sobrevivem são os menores de 22 anos, que agora vivem isolados e ainda têm que lidar com a perca de seus entes queridos e dar um jeito de arrumar comida, rémedios. O que esses jovens irão fazer sem um adulto para supervisionar eles.
No meio desse caos ainda têm que lidar com mortes de pessoas jovens que não têm a condição de se ajudar e outros que querem ajudar a cidade que estão, mas acabam mortos.
Um lugar onde o desespero e o medo está em todo lugar e ainda têm a briga de Chuck com a família de  Ronnie ( que é um irresponsável e louco)
O medo domina todos, pois eles sabem que podem não sobreviver ao completar 22 anos.


Faz um tempinho que não posto uma dica de série aqui e até fiquei enrolando para escrever esse poste. Eu gostei muito dessa série, têm até um ar de mistério de como eles vão resolver esse problema. Uma serie bem legal e rápida de se assistir.

Vídeo:

[Resenha] Kamaleon:


Título: Kamaleon
Autora: Camila B. Monteiro
Páginas: 120
Skoob: Link


Sinopse: Kamaleon é um reino encantado onde vivem seres chamados Lampys. Toda energia destas criaturas vem das cores e por esse motivo, tudo em Kamaleon parece do avesso aos nossos olhos, mas significa a mais incrível harmonia para eles.
Lilly Prans, que acabou de atingir idade suficiente para se tornar uma Escolhida, trabalhará diretamente com os poderosos Conselheiros Cinza do reino, mas também vai viver a maior aventura de sua vida quando, seu mundo cruza com o de Devox um Lampy banido há várias gerações.
Ser responsável por colorir todo seu reino e ainda por cima entender quem é o temido Devox verdadeiramente é só o começo da era mais famosa da história de Kamaleon.
Opinião:
Faz um tempinho que estou com esse e-book de parceria para resenhar, acabei demorando porque fiquei sem notebook e quando ele voltou fui ler mais dois e-books que tinha, só agora estou trazendo a resenha desse livro gostoso e diferente de se ler.
Kamaleon é um mundo totalmente colorido, onde as pessoas vivem mudando de cores e não só elas a cidade inteira muda de cor e quando uma pessoa é Escolhida todo o período comandado pela escolhida terá as cores que ela quiser e a idade minima para colocar o nome na lista e ter esse feito é com 15 anos, nisso a protagonista dessa deliciosa história se encaixa.

"Às vezes isso me fazia lembrar um formigueiro. Todos aceitavam seus encargos, pois entendiam que era para o bem geral, e isso era algo que eu nunca havia visto antes. Mas essa garota, Lilly, era diferente, curiosa. E é ela que transforma esta história em um conto de fadas. "

[Resenha] O Penhasco:

Título: O Penhasco
Autora: Carine Raposo
Páginas: 304
Skoob: Link

Sinopse: O Penhasco - “Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.
E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali.
Me assustei quando ele se materializou à minha frente.
Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas. Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos. Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante. Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real. No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho. Quando despertei, já era tarde.”

Opinião:
Eu li O penhasco em Pdf que a autora me enviou, quando li a sinopse achei bem interessante e com uma premissa diferente.
Liza é uma garota comum que acabou de completar 21 anos, mas que também passou por uma grande perda, seus Pais desapareceram enquanto estavam em uma viagem com Liza e Raquel. Nisso Liza fica responsável pela sua irmã Raquel que se revoltou e não escuta ninguém mesmo sua irmã querendo seu próprio bem . Bom no meio de tantas responsabilidades liza começa a sonhar com um belo homem em um penhasco que no inicio não sabemos o nome dele e toda vez que a garota sonha com o penhasco passa o dia inteiro cansada, mas vale a pena porque ambos se apaixonam imediatamente

"No momento em que o vi, fui dominada por uma estranha certeza: tudo o que eu sabia sobre mim e conhecia do mundo a minha volta não se aproximava de um terço da verdade. Percebi, tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados."

[Música] Playlist Indicações #2

Hoje é Sábado dia de música, e aqui estou com a continuação do poste da semana passada de cantores que escuto música, mais que quase ninguém comentam sobre eles. Espero que gostem desse poste também.

1- AJR:
Eles eu vi um clip no final do ano passado, mais só em 2015 eles lançaram um álbum e as músicas são bem gostosas de se escutar.

2-  Bebe Rexha
Comecei a escutar música dessa cantora há uns três meses e por enquanto ela só têm um EP lançado.


3-Jacquie Lee 
Gosto da voz da cantora, mais por enquanto ela têm apenas um EP.

[Lançamentos] Novidades Butterfly Editora:

Ora Bolas
Vanessa Franco Peretti

Um livro diferente de todos que você já viu.
Você vai se divertir com o fascinante mundo das formas dos animais. Nesta obra, a artista Vanessa Franco Peretti criou desenhos a partir um padrão de cores e círculos batizado por ela de Bollidraws , conceito gráfico que une muitas curvas e movimento. São 30 belos desenhos, impressos em papel de alta gramatura, em folhas soltas que poderão ser emolduradas, tornando-se belos quadros de decoração. 

Vanessa Franco PerettiArtista gráfica, formada em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduada em Designer Gráfico pela Belas Artes (SP). Ilustradora por opção e apaixonada por cores e ideias inovadoras, tem a arte em seu DNA. Já desenvolveu trabalhos internacionais e foi premiada em diversos concursos. Entre as muitas das habilidades que desenvolve para o mercado é, também, lançadora de moda. Bollidraws® é uma marca registrada da artista.



Projeto | De blogueira para blogueiras - Dicas:

E aqui estou com mais um poste referente ao Projeto de blogueira para blogueira e o tema de hoje são dicas para ajudar o blog a crescer.
Bem meu blogue está crescendo aos poucos, então vou compartilhar algumas dicas que uso para ajudar o blog a crescer, mas já vou falando você têm que se empenhar pois ser blogueira não é muito fácil e também têm que ter paciência para divulgar o blog.

1- Tem que gostar do assuntos tratados no blog:
Não adianta criar um blog com a intensão de ganhar dinheiro, falar sobre os assuntos que gostou ou até mesmo assuntos que têm curiosidade para saber mais e é interessante, não adianta querer falar sobre moda se você não é ligado a esse mundo ou sobre livros se não é muito fã de ler com a intenção de receber algo em troca.

2-Tenha Paciência:
O Blog não vai ser sucesso de uma hora para outra ou ganhar muitos seguidores em pouco tempo, por isso espere e quando se está no inicio divulgue o blog, pois os resultados vão começar a aparecer cedo ou tarde.

3- Utilize o Facebook como ferramente de divulgação:
Existe muitos grupos direcionado a divulgação de blogs, seja para blogs em gerais ou para temas específicos, mas também visite outros blogs divulgados na página. Eu faço parte de vários grupos no facebook e essa forma de divulgação dá um bom retorno no quesito visitas e comentários.
Acesse alguns grupos: Divulga o teu blog | Divulgando Blogueiras | Divulga teu blog

[Dorama] Who Are You: School 2015:

Título:  Who Are You: School 2015
Episódios: 16
Ano: 2015
Idioma: Coreano
Legenda: Português
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Assistir: Online | Online

Sinopse: School 2015 será a sexta temporada da série escolar que começou em 1999. A série aborda as questões sociais do dia a dia, com um retrato realista dos estudantes do ensino médio que se concentram nas amizades e nos professores, não só no romance.  Lee Eun Bi (Kim So Hyun), uma estudante da melhor escola de ensino médio de Gangnam, um dia acorda misteriosamente com uma amnésia total. Quando ela descobre que era cruelmente discriminada na escola, ela decide corrigir todos os erros do passado se transformando em uma garota glamorosa e popular. Entretanto ela começa a recuperar alguns fragmentos da sua memória e começa a se lembrar das perfídias verdades do Colégio Segang.
 Opinião:
Esse é um dorama escolar que fala sobre bullying, mentiras, amizades e problemas familiares. Em seu primeiro momento somos apresentados á Lee Eun-Bi uma garota simples que mora em um orfanato e que sofre bullying de suas colegas de escola, ela têm que se manter forte, pois as crianças mais novas do orfanato tem ela como um exemplo. Em outro momento somos apresentados á Ko Eun-Byeol que estuda em um colégio particular e vive com sua mãe, além de ter vários amigos ela embarca em uma viagem escolar que vai para a cidade de que Eun Bi mora, nisso o destino delas se encontram pois Lee Eun Bi tenta se matar pois não aguenta mais a pressão e Ko Eun-Byeol desaparece misteriosamente. 
Eun Bi sem memória se vê no lugar de Eun Byeol e como uma garota popular, mas mesmo depois de recuperar a memória ela continua no lugar da outra a pedido de Song Mi-Gyeong mãe de Eun Byeol.


[Resenha] Recomeço:

Título: Recomeço
Autor: Cat Patrick
Páginas: 304
Skoob: Link

Sinopse: Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

Opinião 
Comprei esse livro para completar a minha lista de compras  de livro, nem conhecia a história desse livro, mas já tinha visto falarem de outro livro da autora.
Toda vez que Daisy morre ela é obrigada a mudar de cidade e trocar seu sobrenome ela faz parte de um programa chamado Recomeço onde testam uma Vacina para trazer de volta aquele que morreu mais têm que ser utilizada logo após a morte. Daisy foi escolhida para o programa depois que um ônibus que ela estava quando criança sofreu um acidente e desde então ela foi criada por agentes. Nunca foi de se aproximar das pessoas por conta do seu passado e do seu presente, preferiu se manter distante, até que ela muda novamente de cidade e consequentemente de escola, ela resolve mudar a situação e quer fazer amizades nessa nova vida conhece Audrey e Matt, se torna a única amiga de Audrey e sempre esta junta dela e do irmão de sua amiga, mas nem tudo são flores quando ela descobre algo e revela a verdade para uma pessoa.

"Em vez disso, minha mente fica em branco. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta. "

Daisy é uma garota criativa mais sempre foi muito solitária e sua única amiga faz parte do programa, mais ai ela conhece Audrey começa a ter uma vida de adolescente quase normal, sai com amigos e se apaixona. È uma garota um pouco desconfiada, mas ela tomou atitude de querer ter uma vida diferente da que vivia e a amizade é uma das coisas mais importante para ela, valoriza as pessoas que estão ao seu lado. Ela é confiante e preocupada, as vezes fala tudo que sente para Mason pois ele é o mais próximo que ela teve de um Pai. Achei muito legal a amizade dela com Audrey as duas são ótimas juntas.
Audrey é uma garota forte, mesmo sabendo que pode acontecer com ela enfrenta tudo com o rosto erguido, mesmo sofrendo por isso, pode se dizer que ela mudou um pouco a vida de Daisy. È sempre legar ler livros que retratam amizades fortes, onde os amigos sempre estão lá para se apoiar.
Matt o irmão de Audrey é um fofo e logo o leitor se vê torcendo por ele e pela Daisy, fiquei com Dó dele e a dor levou ele a tomar medidas desesperadas e a dizer palavras que magoam e que afastam quem gosta, mas da para entender o sentimento e a atitude do garoto. Mason pode se dizer que é o Pai de Daisy sempre cuidou dela e se preocupa realmente, não esconde muita coisa da garota e a trata por igual.

"[…] Mas, nesse momento, não me importo com a aparência de Matt e sei que ele também não. Porque quando alguém morre — morre de verdade —, coisas como as sua aparência não importam mais."
Um livro que fala sobre chances, perdas, amizades e como diz o títulos Recomeços, onde uma escolha, uma vacina muda um destino e que as pessoa mais poderosa por trás desse projeto não se importa com as consequências e com a destruição que causa e além disso nem sempre a pessoa que convive ao seu lado pode ser confiável, as vezes a  pessoa pode trabalhar para o inimigo e tentar te destruir não dando a minima para os sentimentos.
Eu gosto da capa desse livro, ela é simples uma garota deitada na grama e olhando para o céu, mas que de certo modo transmite o que se passa pela historia e a essência da Daisy. O livro têm um tamanho pequeno, folhas amareladas e letras com um tamanho agradável. Gostei da história, não é nada de mais, mas é gostoso de se ler e ótimo para distrair os pensamentos. 

[Resenha] O Começo de Tudo:

Títulos: O Começo de Tudo
Autora: Robyn Schneider
Páginas: 288
Skoob: Link

Sinopse: O Começo de Tudo - O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.  Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.

Opinião:
Ezra era um garoto popular na sua escola e capitão do time de Tênis, adorava o esporte que praticava até que uma noite sofre um acidente de carro, um outro carro bate nele e foge. Ezra fica com consequência dessa tragédia onde não pode nunca mais praticar esporte e ainda têm que andar de bengala por conta de seu Joelho.
O garoto se distância de seus amigos e volta a andar com Toby seu amigo de infância que não é nada popular e Ezra se junta ao clube de Debate onde conhece Cassidy uma garota misteriosa e que um ano antes tinha abandonado as competições de debate. Ezra e Cassidy se tornam muito próximos ,mas um segredo muda a relação deles.

"Ainda acho que a vida - independentemente do quão comum seja - de qualquer pessoa tem um ponto trágico e único, depois do qual tudo o que é realmente importante vai acontecer. Esse momento representa o catalisador, o primeiro passo da equação. Mas conhecê-lo não leva a nada, pois o resultado é determinado por aquilo que vem depois."

[Resenha] Elo:

Título: Elo
Autora: Imogen Howson
Livro: #1
Páginas:  284
Editora: Farol Literário 
Skoob: Link

Sinopse: Elo - Elissa costumava ter tudo: a atenção de todos, popularidade e um futuro promissor. Mas os três últimos anos fizeram sua vida mudar radicalmente: ela vem lutando contra terríveis visões, dores-fantasma e misteriosos hematomas que aparecem do nada. Depois de muitas idas e vindas a especialistas, surge uma promessa de cura, uma cirurgia para apagar a parte superativa do seu cérebro, que provoca tais alucinações. Às vésperas da operação, no entanto, Elissa faz uma descoberta chocante por trás daquelas visões: ela enxerga o mundo pelos olhos de outra garota.

Opinião:
Elo foi lançado recentemente pela editora Farol Literário e como fiquei curiosa com a leitura resolvi solicitar ele para a leitura.
Elissa era uma garota normal, mas nos últimos anos vêm passando por um momento difícil e nenhum médico tinha encontrado a solução, até que um aparece com a ideia de uma operação. Ela vê imagens de outra pessoa em sua mente e sente a dor dele e por conta disso vive se machucando e ainda mancha a ideia de uma família perfeita de sua mãe. Só que ela descobre que as visões dela eram reais e que uma pessoa se machucava de verdade com aquilo que ela via, então determinada ela sai em busca de ajudar a pessoa de suas visões, sem ao menos conhecer a outra garota e acaba descobrindo um segredo escondido pelo governo e por empresas grandes, se tornando fugitiva junto com a garota que ajudou.

"Ela não é uma psicopata. Não é. Ela se importa com o que eu penso. Os psicopatas ou seria sociopatas? Não dão o minimo para os sentimentos de outras pessoas."

[Música] Playlist Indicações :

Hoje é sábado dia de música, eu iria fazer um poste das músicas que andei escutando essa semana, mais mudei de ideia e resolvi trazer música de cantores que escuto, mais que para mim são pouco conhecidos, pois não vejo muitas pessoas comentarem deles, espero que vocês curtam.

1- Rachel Platten
Conhecia essa cantora através da trilha sonora da serie Jane By Design e depois na série Pretty little liars. Ela têm uma voz gostosa de escutar.

2- Colette Carr
Ela é daqueles caso que encontro cantores diferente pelo youtube. Gosto das músicas dela, uma pena que ela não faça muito sucesso.



3- Jullie
Bom essa e/u não lembro direito, mais acho que em 2008 por ai vi um clip dela na MTV, só que faz anos que ela lançou um CD e o mais recente um EP que foi na época que ela participou do The Voice.

Entrevistando a blogueira: Gaby Colombo (Mundo da Gaby):

A entrevista ainda faz parte do projeto De blogueira para blogueira criado pela Gaby Colombo e Lorena, a tarefa consistia em formar duplas para entrevistar. A Gaby é a responsável pelo blog Mundo d Gaby.



1-Como surgiu a Ideia de criar um blog?
R: A ideia de criar um blog surgiu nas minhas férias de início de ano, em 2013. Eu ficava bastante tempo sozinha, (o que era horrível, pois eu AMO conversar! Haha), foi aí que meu namorado me deu a ideia de criar um blog, e no outro dia o blog já estava pronto.  S2

2-Quais são os motivos de escolha por trás do nome do blog?
R: Eu queria algum nome que fosse legal, e que remetesse ao meu nome. Algo, que quando as pessoas ouvissem, lembrariam de mim. :D
 
3-Você vê seu blog como uma fonte de renda futuramente?
R: Acredito que futuramente sim. Por enquanto, fazer posts e gravar vídeo, tem sido algo que me distrai e que eu adoro fazer!!

4-Sempre vejo vídeos de DIY em seu blog, você aprendeu a fazer sozinha as almofadas ou aprendeu em blogs?
R:  Eu aprendi a fazer sozinha as almofadas. Tudo começou quando eu ia passar as férias na casa da minha querida avó (in memorian), lá em Santa Catarina, no Sul do país. E como lá não tínhamos muita coisa para fazer, passávamos os dias criando coisas legais, como crochê, tricô, porta trecos, e almofadas. Amo criar coisas assim, até hoje. :D

5-Têm Algum blog que você usa como inspiração?
R: As blogueiras que me inspiram são: Taciele Alcolea e Taise Walber. Adoro as duas!

6-Quais são os temas mais utilizados no blog?
R:  O tema que mais gosto de postar é DIY! Sem dúvida alguma. :D E em segundo, é MODA. Acredito que o mundo não viveria sem moda e diy. (Risos!)

7-Falando da Blogueira, você estuda ou vai começar uma faculdade?
R: Sou graduanda em Engenharia Agronômica, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
 
8-Qual o seu estilo de música preferido e cantor/banda?
R: Gosto muito de sertanejo, forró, música eletrônica e mpb também. Sou daquele tipo, que todo dia curte uma música diferente. :D Mas, uma banda e um cantor favorito desde meus 14 anos, é Skank, e Samuel Rosa (vocalista da banda Skank).
 
9-Ter um blog mudou muito sua rotina?
R:  Antes eu postava quando tinha tempo. Porém, quando ficava sem post por vários dias, as pessoas começaram a me perguntar nas redes sociais, quando ia ter post novo. Depois disso, comecei a levar mais a sério, e vi que muita gente gostava do que eu produzia por hobbie, foi aí que eu mudei a minha rotina, e passei a fazer posts e vídeos com mais frequência.
 
10-O que está achando do projeto?  
R:   Estou gostando do projeto, pois, várias blogueiras que são participantes, já vieram me falar que o projeto tem ajudado os blogs a crescerem de alguma forma. =)

Visitem o blog da Gaby, lá têm vários vídeos de D.I.Y muito bom, principalmente os de almofadas.
Acesse o blog dela: Mundo da Gaby.

Blogs participantes e que também realizaram entrevistas, deem uma conferida:




[Divulgação] Diário da Mãe-Corvo - Raquel Alves:

Sinopse: Diário 1: Na sombra de teu encanto
O início da eterna lenda da personagem Lady Black Raven. Lindsay era uma garota gentil e solitária que estava cansada das humilhações e preconceitos sofridos em sua vida. Ao conhecer o jovem Marx, pessoa na qual pensara que realmente nutria sentimentos amorosos verdadeiros, sofre uma grande decepção, quando o misterioso professor Brandon, decide intervir e avisar a garota das reais intenções do jovem Marx. Contudo, o que Brandon não esperava era que Lindsay cometesse suicídio.

Diário 2: Ecos do Silêncio
Na jornada de sua vida pós-morte, Lindsay retorna a vida através do poder do colar da "ave negra da morte". O que aconteceu com a jovem em sua travessia das trevas para a luz?

Diário 3: Corações renegados
A antiga deusa da tribo do clã dos Corvos da nação Haida está de volta para sua vingança contra todos aqueles que traíram seus sentimentos, bem como quem feriu o coração da infeliz hospedeira de sua alma, ou seja, Lindsay, pessoa que assim como Lady, sofrera e fora enganada pelas pessoas que mais amava. Brandon, através de sonhos enigmáticos começa pouco a pouco, percebendo que a verdadeira alma de Lindsay poderá estar ainda mergulhada na escuridão, enquanto luta contra a forte atração que sente pela Lady Black Raven, sem ter noção de quem fora em sua vida passada. Mas o clã das Águias não deixará que tal entidade emblemática continue seus planos de vingança e fará de tudo para encerrar de uma vez por todas com a vida da deusa, enquanto Brandon terá que fazer seu último sacrifício para resgatar a alma de seu verdadeiro amor.

[Sorteio] Livro Elo e Kit Marcadores:

Sorteio o primeiro é do Livro Elo em parceria com a editora Farol Literário onde terá um ganhador e o livro será enviado por eles. O Segundo sorteio é um Kit com 20 marcadores que terá dois ganhadores e esses serão enviados por mim.

  •  1 Ganhador
  • Envio de responsabilidade da Editora
  • O Ganhador terá 48 horas para responder o e-mail
  • Seguir o Blog pelo GFC
  • Deixe o e-mail nos comentários


a Rafflecopter giveaway

Quotes Literários:


''E eu lhe diria que a vida pode ser mais fácil se você ceder um pouquinho, mas é melhor se você se agarrar a algo com tanta força que seja impossível desistir.'' (O Segredo de Jasper Jones)
 "As duas ficaram se olhando por um tempo, sem censura, apenas presas entre si como os seres celestiais se prendem às preces dos mortais." (Uma Canção para Libélula part I )
“O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, ás vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente”. ( A mais pura verdade) 
  "Todos dizem que faço coisas estranhas. Mas não sou eu. É alguém que finge ser." (O Segredo de Indie) 

[Resenha] Para onde ela foi:

Título: Para onde ela foi
Autora: Gayle Forman
Páginas: 219
Skoob: Link

Sinopse:
Para Onde Ela Foi - Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Opinião:
Pessoal esse livro me conquistou totalmente, eu gostei muito mais da leitura de Para onde ela foi.do que  Se eu ficar e adorei ver o que aconteceu com eles três anos depois do acidente e fiquei muito final desse livro.
Três anos se passaram e agora Adam é uma estrela da música com a sua banda Shooting Star e namora a atriz muito famosa. A pesar de tocar na banda sua amizade com os integrantes não é a mesma, ele é considerado a estrela e isso afastou a banda.

“Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.”
Adam está diferente e machucado pelo que aconteceu no passado sem uma explicação de o porque Mia sumiu. Ele não é feliz apenas fingi, perdeu seus amigos e passa o dia a base de remédios e de vicio como fumar e que antes não tinha e também se percebe que ele não ama a sua namorada.
A viagem para New York foi para que ele possa se livrar de fantasmas do passado. Adam é um personagem que gosto muito e fico feliz dele ser o protagonista desse livro e de ver suas preocupações e fragilidades.

[Parceria] Autora Clarice Pessato:

Título: O Penúltimo Capitulo
Autora: Clarisso Pessato
Páginas: 208

Sinopse: Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dele e executar seus propósitos através de nós.


Book Trailer:

[Música] Acústicos:


Estava em um site e vi um Acústico das meninas do Little Mix ai tive a ideia para fazer esse poste , espero que gostem das músicas escolhidas.


[Dorama] The Girl Who Sees Smells:

Título: The Girl Sees Smells/ Sensory Coulpe
Episódios: 16
Ano: 2015
Legenda: Português 
Pais de Origem: Coreia do Sul
Onde assistir: Online | Online²

Sinopse:
Três anos atrás, Choi Moo Gak (Park Yoo Chun) se envolveu no misterioso caso dos assassinados com códigos de barra, resultando não apenas na morte de sua irmã, mas na perda da maior parte de seus sentidos. Enquanto tenta resolver o caso arquivado, o caminho de Moo Gak cruza com o de Oh Cho Rim (Shin Se Kyung), uma vítima que adquiriu habilidade sinestésica de visualizar aromas, mas que perdeu todas suas memórias devido a um incidente anterior. Moo Gak e Cho Rim combinam seus estranhos poderes para localizar o culpado, mas estarão prontos para toda essa verdade?  (Sinopse: DramasFever)
Opinião:
Comecei assistir esse dorama e ele me conquistou na hora, pela dinâmica que mesmo tendo um mistério é divertida e os personagens são muitos carismáticos. 
Tem um assassino a solta e depois de alguns anos se tornou assunto novamente. O culpado é conhecido como o assassino do código de barras porque em todos os corpos tem um código de barras marcado.
Choi Moo Gak perde sua irmã e também uma parte dos sentidos, o que significa que ele não sente sabores da comida, ele se torna um policial e assim que tem uma chance começa a trabalhar no caso desse assassino. 
Oh Cho Rim trabalha em uma trupe de teatro e ela foi uma vítima que sobreviveu , mas que perdeu a memória. Ela por conta do que aconteceu consegue visualizar os aromas e quando ela se aproxima dos policias acaba ajudando eles a resolver crimes.

[Divulgação] A essência divina do amor:

Autor: Eduardo Rossatto
Lançamento: Julho/ 2015
Editora: Petit


Sinopse: Orlando e Frederico são muito amigos. Cego pela inveja, Orlando, num acesso de fúria, mata o amigo, que era casado com Ana e com quem tinha um filho. No futuro, André e Clara, os amantes reencarnados, terão de enfrentar muitos desafios para provar que seu amor é verdadeiro e ultrapassa o tempo e a vida terrena. Caberá a Bernardo, o espírito reencarnado de Orlando, saldar suas dívidas com a existência passada.





LANÇAMENTO DO MÊS 
Muito além de uma simples romance entre dois jovens, A essência divina do amor narra histórias de amizade, cumplicidade, doação e desprendimento que ultrapassa séculos na Florianópolis nos anos finais do século 18 e início do 20. Em torno dos protagonistas Clara e André giram vários outros personagens que se destacam por suas atitudes perante a vida e o próximo. E tudo num ambiente hostil, quando os valores morais eram mais rígidos e os preconceitos mais acirrados. Vale ressaltar que importantes acontecimentos históricos que marcaram a época ilustram a narrativa, como a chegada dos imigrantes açorianos à ilha, a construção da famosa ponte pênsil Hercílio Luz, a epidemia da gripe espanhola e os embates tensos da Revolução de 1930. 



 EDUARDO ROSSATTO
Professor de língua e literatura inglesa há trinta anos, Eduardo Rossatto nasceu numa família espírita em Garça, interior de São Paulo. Aos 8 anos de idade mudou-se para São José do Rio Preto e, aos 18, transferiu-se para São Paulo, onde vive desde então. Trabalhador no movimento espírita na área de evangelização por meio de cursos e palestras, acredita na instrução como poderosa ferramenta de autoconhecimento e amor ao próximo no processo de evolução espiritual. A essência divina do amor é o seu primeiro livro.

Acesse o Site da editora Petit: Aqui

PROJETO- De blogueira para blogueira | Tarefa 2 - Como a mídia televisiva manipula o conhecimento das pessoas:


Pessoal e aqui estou eu com mais uma postagem referente ao projeto De blogueira para Blogueira que foi organizado por Gaby Colombo do blog Mundo da Gaby e Lorena Santos do blog Conversando com Lorena .
Para essa segunda tarefa é criar um grupo de quatro pessoas e fazerem postagem com um tema em que cada poste deve se completar e no caso do grupo que estou o tema foi Mídia e cada uma ficou de falar sobre uma média diferente.

Como a mídia televisiva manipula o conhecimento das pessoas
Hoje em dia existe vários meios para que as pessoas possam ter informações como Revistas, rádios, televisão é internet. Só que as informações sempre chegam completas as pessoas, dando a elas uma limitação e cada mídia têm a sua forma de manipulação, pois afinal muitos acreditam em informações que leem e assistem e que pode ser uma informação errada ou ter apenas um ponto de vista.
Uma das mídias mais importante para que se tenha informações é a Televisão, onde costumamos assistir  Jornais, Novelas e programas de variedades. Ninguém nega que é uma boa forma de entretenimento, mais que também pode manipular ou até mesmo ocultar assuntos que devemos ser informados e isso também ocorre para que esses canais consigam atingir uma boa audiência.

Eu assisto muita televisão e antes de começar com uma explicação mais profunda, acredito que nem todos são manipulados até porque a mensagem é recebida de forma diferente por cada telespectador e na maioria das vezes as pessoas que são mais atingidas e acreditam em tudo que se vê, são as pessoas menos instruídas, mais olhe bem digo isso por conta da convivência de algumas pessoas que conheço. 


Voltando ao assunto os Jornais  pode se dizer que prática um pouco dessa manipulação, pois muitas vezes dá foco em noticias menos relevante e em outros que a população deveriam saber é pouco comentada e nem sempre tão detalhadas e isso também ocorre em programas de fofocas e outros.
A manipulação vêm de uma forma mascarada e nem sempre direta,  mais como disse anteriormente nem todos são atingidos, isso acontece porque nem todos conseguem filtrar as informações e ao receber uma noticia e não sair em busca de conhecimento ou de mais explicações e acreditar em tudo o que vê é o que consideramos manipulação por exemplo se falarem que um produto ajuda a pessoa a ficar bonita e ficarem passando aquilo repetitivamente e ainda associar a imagem de uma bela pessoa de um padrão considerado agradável para eles  o telespectador vai atrás achando que só o produto vai fazer efeito e esse é um dos tipos que podemos ver ao assistir televisão.


Postagens do Grupo:
Blog Isabellefreire - A Influência da Mídia na Beleza
Blog Studiodacarioca - A influência das mídias


[Caixa de Correio] O Que chegou de Bom:


Estou de volta com os livros recebidos do mês, vou mostrar o que chegou nós últimos três meses, como eu mudei de casa e logo depois fiquei um mês sem notebook não deu para postar a caixa de correio. Espero que vocês gostem do vídeo.



Resenha dos Livros citados:
Se eu Ficar
Um Caso Perdido
A Falsa Princesa
Quando o amor e o Destino se encontram
Sabores Mortais
Uma Canção para Libélula Part I
O Segredo de Indie
O Mundo Encantado das Cores


[Resenha] Se eu Ficar:

Título: Se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Páginas: 224
Skoob: Link

Sinopse:  Se Eu Ficar - Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Opinião:
Vocês já devem ter lido várias resenhas desse livro, mas aqui estou eu trazendo minha opinião. Ganhei esse livro em um sorteio e fiquei muito feliz por receber ele.
Mia é uma violinista jovem e que vêem de uma uma família de punks e tem um irmão mais novo que ela ama muito e um namorado que faz parte de uma banda, ela teve uma vida boa com sua família mesmo se sentindo diferente. Em um dia de neve ela sai em um passeio com seu Pai, Mãe e irmão, mais um acidente muda tudo. Qual vai ser a escolha dela.?

“Eu ficava brava porque ele nunca escreveu uma música pra mim. Adam mesmo sendo músico alegava que não era muito bom com músicas bobinhas que falam de amor''

[Parceria] Autoras Carine Raposo | Raquel Alves:

Autora Carine Raposo

Título: O Penhasco
Páginas: 304
Skoob: Link

Sinopse: O Penhasco - “Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido. E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um.Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali. Me assustei quando ele se materializou à minha frente. Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas. Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos. Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante. Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real. No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho.Quando despertei, já era tarde.”



Uma leitora voraz, apaixonada por romances e fatalmente atraída por mistérios desde que me entendo por gente. Além de ser viciada em seriados e amante do cinema. Vim da geração Potterhead, passei por Fallenatic e hoje sou time Delena. Li tanto, mas tanto, que passei a sentir as histórias vivas dentro de mim. Assim, resolvi deixá-las sair. Depois disso, não parei mais de escrever (quem disse que os personagens deixam? Elas falam na minha cabeça à noite quando eu tenta dormir).  Só posso dizer que acordei uma vez no Penhasco, e nunca mais desejei voltar.

[Música] Clips/MV's recentes:

Alguns desses vídeos não são tão recente assim e que como eu estava sem computador não deu para postar antes, espero que curtam as músicas. Se vocês tiverem alguma dica de música podem comentar falando. 


[Resenha] O Segredo de Jasper Jones:

Título: O Segredo de Jasper Jones
Autor: Craig Silvey
Páginas: 288
Skoob: Link

Sinopse: O Segredo de Jasper Jones - Numa noite, durante o intenso verão de 1965, Charlie Bucktin é acordado pela visita de Jasper Jones, o pária da pequena cidade de Corrigan, na Austrália. Seduzido pela rebeldia de Jasper, Charlie o acompanha e acaba descobrindo um crime. O segredo, compartilhado entre dois garotos tão diferentes, desperta em Charlie um turbilhão de dúvidas a respeito dos conceitos de verdade e mentira. Neste romance de crescimento, o menino franzino de 13 anos, leitor voraz, reflete sobre os acontecimentos por meio de referências a clássicos do gênero.

 Opinião:
Charlie Bucktin é um garoto comum e que só tem um amigo, ele está em férias escolares quando Jasper Jones aparece em sua janela, o que assusta um pouco o garoto já que eles nunca conversaram e Jasper não é considerado um bom exemplo na cidade. Jasper leva Charlie em um lugar e pede a ajuda dele, pois o garoto precisa entender o que aconteceu.
Só comprei esse livro para completar a encomenda, já que nunca tinha lido uma resenha dele, mas posso dizer me surpreendi de uma maneira positiva com esse livro.

'' O fato de que, com dedicação é desejo todos podemos ser o homem morcego. Homem morcego. E é isso que o torna melhor.''

[Animes] Skip Beat:

Título: Sukippu Bīto/ Skip Beat 
Ano: 2008-2009
Pais de Origem: Japão 
Episódios: 25

Sinopse: Skip Beat conta a história de Kyoko que foi usada e jogada fora pelo seu amor de infância Shotaru. Ele a retirou de sua casa, na verdade convidou sabendo que ela nunca negaria, para ir com ele para a capital e assim ele poderia se tornar uma estrela musical. Depois que ele conseguiu um pouco de fama ele largou de modo cruel nossa Kyoko sozinha nessa grande cidade. Mas…O que não te mata te fortalece! O que você faria se descobrisse que a pessoa para a qual você dedicou toda a sua vida estava usando você? A nossa protagonista sentiu na pele essa dor. Ela teve duas opções: aceitar ou ter sua vingança! Qual das opções você acha que ela escolheu? (Crédito da Sinopse: Superanimes)
Opinião:
Não sou muito de assistir animes, os que assistia passava na TV quando eu era criança , mas resolvi procurar esse para assistir pelo celular já que eu tinha assistido um dorama baseado nele. Vou falar um pouco sobre ele, mas não sou aquela pessoa que sabe tudo sobre animes.
Kyouko era apaixonada e fazia de tudo pelo Fuwa, mas ele só via ela como uma empregada e acaba chutando ela. Fuwa se tornou um cantor famoso e querido  e Kyouko promete que se tornara uma estrela para se vingar dele, mas por enquanto ela não tem nenhum talento. Ela é  insiste e passa  dia e noite na frente de uma empresa e da casa do Takenori Sawara para conseguir um teste e quando ela consegue não vai muito bem, porém acaba ganhando mais uma chance e entra por uma caminho diferente, pela seção Love Me fazendo vários tipos de trabalho.
Ela também descobre que a empresa onde trabalha é a mesma que o  rival do Fuwa trabalha, um ator famoso chamado Ren e no começo ela nem se dá muito bem com ele, pois Ren leva seu trabalho a sério e ela entrou por conta de vingança, mas com o tempo Kyoiko vai mostrar que tem talento e surpreendera a muitos com sua capacidade de atuação.

[Resenha] O Mundo Encantado das cores:

Título: O Mundo Encantado das Cores
Tipo: Livros de Colorir
Páginas: 96
Ano: 2015
Site da editora Butterfly: Aqui

* Livro Cedido pela Editora

Sinopse: O mundo encantado das cores traz para você a oportunidade de redescobrir o prazer de imaginar e criar.São muitas imagens com temas variados: animais, flores, mandalas, borboletas, pessoas, objetos e figuras abstratas. Com essas imagens, selecionadas com muito carinho e impressas em papel de alta qualidade, você poderá fazer lindos quadros ou até mesmo presentear com uma de suas pinturas quem você ama. E cada imagem é acompanhada de um pensamento, para você refletir enquanto colore.
Escolha suas cores preferidas e descubra um mundo de possibilidades. Seja bem-vindo ao mundo das cores!
Opinião:
Recebi esse livro lindo que veio com uma caixinha de lápis de cor e  vários marcadores que planejo sortear no blog em um kit, só que futuramente. No mesmo dia já comecei a pintar e tem cada desenho  lindo para colorir, minha irmã ficou louca querendo o meu livro, porque o dela só tem flores para pintar.
Eu comecei a colorir mais minhas pinturas não são tao boas e ainda nem tenho muita coordenação motora, mas é muito gosto ficar pintando principalmente quando não se tem nada para fazer. 
As folhas são grossas e não vaza do outro lado. O outro lado da folha não tem desenho para colorir, mais tem frases lindas no livro todo.
Foi com O mundo encantado das cores que entrei nesse universo de livros para colorir antiestresse. Minha mãe me ajudou a colorir um desenho e começou outro e a amiga minha e da minha irmã começou a colorir um desenho enquanto eu não estava na sala e ela falou que vai terminar. Todo mundo quer meu livro. 
A editora teve muito cuidado na elaboração desse livro e que trouxe um belo livro de colorir.
Logo abaixo tem algumas poucas imagens pintadas por mim.

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.