[Parceria] Camila B. Monteiro:

Skoob: Link
Páginas: 120
ISBN:  9788566725612
Assunto:  Fantasia, Infanto-Juvenil 
Editora:  Cata-vento 
Tags:  Fantasia, Cores, Magia, Seres, Reinos Paralelos 
Preço:  R$24,90 
Sinopse: Kamaleon é um reino encantado onde vivem seres encantadores chamados Lampys. Toda energia destas criaturas vem das cores e por esse motivo, tudo em Kamaleon parece do avesso aos nossos olhos, mas significa a mais incrível harmonia para eles.  Lilly Prans, que acabou de atingir idade suficiente para se tornar uma Escolhida, trabalhará diretamente com os poderosos Conselheiros Cinza do reino, mas também vai viver a maior aventura de sua vida quando, seu mundo cruza com o de Devox um Lampy banido há várias gerações.  Ser responsável por colorir todo seu reino e ainda por cima entender quem é o temido Devox verdadeiramente é só o começo da era mais famosa da história de Kamaleon.  
Da mesma autora do suspense policial: O Acumulador de Troféus: Camila B. Monteiro, lança sua segunda obra, agora pela Editora Cata-vento e nos presenteia com uma história colorida e cheia de fantasia.  Com um tema mais leve, Camila traz para o leitor – de todas as idades - um reino cheio de rituais e costumes únicos, brincando com as cores e também com a nossa imaginação. 

Venha se perder no Reino de Kamaleon e descubra que as cores dizem muito mais do que você pode imaginar... 



Biografia: ​Camila B. Monteiro é blogueira há mais de cinco anos (Blog Vida Complicada), apaixonada pela escrita e leitura além de colecionadora de livros e amante de séries e ficções. Formada em Ciências Biológicas, dedicou-se ao estudo das serpentes durante seus estágios, mas gosta mesmo é de criar personagens.Nascida e criada em uma família tradicional - toda ela voltada para a educação - tem como maior inspiração acontecimentos do cotidiano! Hoje mora no interior de São Paulo e já publicou dois livros:
O Acumulador de Troféus – Suspense policial que foi lançado de forma independente e Kamaleon – Fantasia, infanto-juvenil – publicado pela Editora Cata-vento.​


Onde Comprar:
Editora Cata-vento: http://ow.ly/K4d37
Site da Autora: http://goo.gl/3FnHZ8 

Sites:

[Resenha] A Mais pura verdade:

Título: A Mais pura verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Páginas: 224
Skoob: Link

Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.  A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Opinião:
Eu já tinha feito o poste com as primeiras impressões do livro e agora estou aqui trazendo a resenha, fazia um tempinho que estava com livro mais fiquei enrolando aqui para ler ele.
Mark é um garoto que sofre de uma doença e depois de uma ligação recebida ele resolve fazer essa aventura de abandonar tudo e ir viajar sozinho para realizar um sonho e também porque ele não quer ver as pessoas ao seu redor sofrendo pela sua doença. Seu desejo é chegar ao topo do Monte Rainier.
Nessa viajem Mark e seu fiel escudeiro Beau passam por muita coisa, mas o cachorro sempre está ao lado de seu Dono. A única pessoa que sabe seu segredo é sua amiga Jessie que vai se torturar se conta ou não para os Pais de seu Amigo, mas a fidelidade fala mais alto.

 " Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."
Mark é um bom personagem bom, tao jovem e já passou por tanta coisa, eu tenho um sentimento conflituoso a respeito de sua fuga, tudo bem el quer realizar uma promessa e chegar ao topo do monte e também não quer ver as pessoas que amam sofrer pela sua doença, mas ao fugir os seus Pais vão continuar sofrendo porque agora seu filho não vai estar ao lado deles para que possam da força e esse sofrimento se torna pior porque vai gerar preocupação o garoto é frágil e é uma criança sozinha por ai, eu entendo o lado dele mais a decisão vou um pouco elegista.
Nessa viajem Mark conheço lugares, pessoas boas ou não e reflete sobre o que acontece, acho legal que ele anda com uma máquina e tira foto de pessoas e lugares que conhece, memórias apesar dele achar que está indo para uma viajem sem volta, agora o Beau é um cãozinho encantador sempre está com o seu dono, ele projete e se preocupa com Mark e não o abandona por nenhum motivo o coitado também sofreu e muito, imagina um cãozinho escalar uma montanha em plena tempestade junto com o seu Dono.
Jessie a melhor amiga de Mark estava em dilema, contava ou não contava as informações que ela tinha e o local para onde ela imaginava que Mark estava indo, pois ela estava sofrendo junto com os Pais do garoto mais também têm a sua lealdade, mesmo se corroendo por dentro ela escolhe a opção que acha certo.

“O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, ás vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente”.
O livro é bom e eu sofria junto com Mark, mas mesmo doente ele aguentou firme, ele não é um personagem frágil que fica sofrendo, ele é decido. È um livro rápido de se ler, com uma escrita simples mais que trás significados, pois ele é um garoto que não aguenta mais enfrentar sua doença e se preocupa muito com seus Pais.
A editora fez um bom trabalho de edição com o livro a capa está linda, antes eu não entendia aquela fenda entre o cachorro e Mark mais agora entendo o porque dela. Os capítulos são divididos pela aventura de Mark e  entre um capitulo e outro têm o sentimentos, preocupações de Jessie, além disso as letras têm um tamanho bom e as folhas são amareladas.
O final do livro até que me emocionou, pois já estava imaginando uma outra coisa. Vale a pena ler esse livro e ele não foca na doença do garoto.

[Divulgação] Novidade Farol Literário - Segundo Semestre:

No incio do ano foi divulgado alguns lançamentos da editora e esse ficou de fora e agora  a Farol Literário está nos apresentando a sua novidade para o Segundo Semestre do Ano.

Já ouviu falar em amizade à primeira vista? Acreditem se quiser, mas em “Better off Friends”, de Elizabeth Eulberg isso aconteceu!



Este livro é daquelas comédias românticas gostosas demais de ler e aborda uma situação para lá de comum, mas complicada: é possível uma amizade entre homem e mulher sem segundas intenções? Os protagonistas de “Better off friends”, Macallan e Levi, levam a vida o tempo todo juntos apenas como amigos, mas até quando?
Vocês vão poder descobrir a partir de novembro, quando o livro estiver nas prateleiras das livrarias!

“Better off friends” figurou na lista GoodReads dos Melhores Livros de Ficção Jovem Adulto de 2014!

Site da Farol: Link
Blog da Farol: Link

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.